O rolo que comprei da bike24.de chegou ontem (fui buscar nos correios).
Frete de apenas 10 euros, bem embalado, mas com nota cheia já esperando o imposto, tudo certo.
Havia comprado inicialmente um Kurt Kinetic, mas por azar acabou o estoque. Acabei ficando com um Cycleops Fluid2, o mais robusto da Cycleops, saiu um pouco mais barato também. O modelo é esse:
http://www.bike24.de/1.php?content=8;na ... duct=66527" target="_blank
Fiz um teste rápido depois de montar e já gostei bastante.
Sistema de encaixe da bike é bem eficiente, sem comparação com o Trans-x. O aperto do rolo também é mais simples.
A estrutura dele é mais robusta, e as pernas ficam mais espaçadas. Já percebi que a estabilidade dele é maior, mas ainda tenho que ver isso melhor no futuro na hora dos intervalos fortes.
Mantendo a potência em 200W, ruído fica na faixa de 68~70db a 2 metros do rolo. O ruído do rolo em si é bem pequeno, a unidade de resistência praticamente não faz barulho e o tamanho do rolinho ajuda, quase o dobro do Trans-x. O que faz mais barulho é a relação mesmo, super aprovado nesse quesito. Vou comprar uns metros de EVA para forrar o chão, com isso vai ficar como quero, a prova de vizinhos chatos rss.
O volante de inércia pareceu ter um peso adequado, e a resistência aqueceu quase nada, porém rodei pouco. Veio até um DVD de treinos junto, tive que tirar a poeira do DVD player rss, vou acabar vendendo ou dando de presente para alguém.
Nunca havia usado um rolo fixo de fluido então não posso falar muito ainda, vou esperar chover para fazer alguns treinos e posto mais depois.