Mundial de Estrada 2014

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
tbortolotto
Membro

Re: Mundial de Estrada 2014

Post by tbortolotto »

tbortolotto wrote:Tom Domoulin... olho nesse cara! Pra mim pega pódio hein?
Esquece o Domoulin... ahuahuah

Rohan Dennis surpreendendo!
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

eu torcendo pelo Tony Maritin, logo Wiggins vem pulverizando... agora faltando pouco -45 pro Wiggins e -18 pro T. Martin.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Sir Wiggins, genial. Campeão de Tour de France, campeão de Olimpíadas (pista) e campeão de contrarrelógio. Fantástico. Botou quase meio minuto no Martin.
دفاعا عن فلسطين
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

romanetto wrote:Sir Wiggins, genial. Campeão de Tour de France, campeão de Olimpíadas (pista) e campeão de contrarrelógio. Fantástico. Botou quase meio minuto no Martin.
Só esqueceu que ele é o Campeão Olímpico de Contrarrelógio, ou seja, agora ele é Olímipico e Mundial!! :wigo1
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Surra de pica mole do Wiggins.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

binho wrote:Surra de pica mole do Wiggins.
Qdo vi aquelas descidas na seção final do percurso eu pensei "ihhh nem fodendo q dá o costeleta...", mas num é que deu? :wigo2

E a propósito eu apostei o pódio do Domoulin, neguei no meio do caminho e no final o cara pegou mesmo o bronze. Nova geração chegando de mansinho...
T-Rodman
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Post by T-Rodman »

Vai Wiggo!!!
Image
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Blz Wiggo, toma um que vc merece!

Image
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Image
socou a bota o maconheiro.
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Ele disse no final que se fosse pra voltar a ganhar um dia do Tony, teria que ser num percurso como o de hoje.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Wiggo andou muito hein! Estava lendo a notícia aqui, conseguiu se recuperar na segunda parte e ainda colocou tempo no Tony Martin!
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

marcoaleite wrote:Wiggo andou muito hein! Estava lendo a notícia aqui, conseguiu se recuperar na segunda parte e ainda colocou tempo no Tony Martin!
Pode ser impressão minha, mas achei o Tony mto apressado no primeiro setor. A gente sabe que o pacing do Wiggo é crescente e isso pode ter favorecido no percurso, que ficava mais pegado a medida que chegava ao final. Antes do primeiro time check o o Tony e o Wiggo estavam tecnicamente com o mesmo tempo e foi assim até a primeira cronometragem onde o Martin teve uma leve vantagem de 4". No segundo time check o Wiggo botou 3" no Martin, ou seja, tirou 7". No terceiro setor, foram mais 3" e aí a vantagem foi a 6". Dali pra frente a sabugada foi grande, pois o Wiggo colocou mais 20" e fechou com os 26" de vantagem.

Ainda acho que o Tony é o mais potente do ITT mundial. Acho que se o percurso fosse menos técnico e mais longo como o de Florença 2013 (56.8 km), ainda daria ele, mas fiquei feliz pelo Wiggo ter fechado o seu ciclo na estrada assim. Pena que ano que vem veremos mto pouco o uniforme de campeão do mundo =/
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Bortolotto, eu achei que o Martin veio apertando na primeira parte porque sabia do trecho em elevação, curto mas existente, que o Wiggins levava vantagem pela característica dele. Pode ser que eu esteja vendo tudo de modo meio apressado.
دفاعا عن فلسطين
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

romanetto wrote:Bortolotto, eu achei que o Martin veio apertando na primeira parte porque sabia do trecho em elevação, curto mas existente, que o Wiggins levava vantagem pela característica dele. Pode ser que eu esteja vendo tudo de modo meio apressado.
É, pode ser, não conheço mto de estratégias de pacing em TT. Vi ano passado o Cancellara fazer isso em cima do Tony Martin e esse ano o Froome fez isso no Contador. Nós sabemos oq aconteceu depois :cipo5
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Hj durante a prova eu tive a sensação de ver o Wiggo com uma cadência ligeiramente mais baixa, mas achei q era coisa da minha cabeça. Agora vendo algumas imagens dá pra ver a bike do Wiggins com uma coroa diferente da usual DuraAce 56/44. Seria uma coroa 58?

Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Eu tive a impressão de ser 56. Cara, 58 é um disco bolachão! Tá louco... será??
دفاعا عن فلسطين
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Wiggo soltou que a melhor bicicleta que já usou foi uma Colnago C40, mas a máfia já tratou de tirar o video do ar.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Marcelo Marino wrote:Wiggo soltou que a melhor bicicleta que já usou foi uma Colnago C40, mas a máfia já tratou de tirar o video do ar.
Vish...
Marino aonde você assistiu a este comentário?
دفاعا عن فلسطين
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Marcelo Marino wrote:Wiggo soltou que a melhor bicicleta que já usou foi uma Colnago C40, mas a máfia já tratou de tirar o video do ar.
Wiggo subindo no conceito!

e pra mim é 58 sim, o braço passa pouco da coroa e o movimento da perna dele é bem intenso, tem um braço longo ali.

Image

Image
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Papillon wrote:e pra mim é 58 sim, o braço passa pouco da coroa e o movimento da perna dele é bem intenso, tem um braço longo ali.
Só que nessas imagens dá pra ver que essas coroas são DuraAce com pedivela DuraAce de QUATRO braços, ou seja, devem ser o conjunto 56/44 do DuraAce 2014. O Kyrienka usou essa relação hj. Na foto que eu postei o pedivela parece o DuraAce de 2013 (com CINCO braços), mas as coroas não parecem as DuraAce e aí veio a minha dúvida: se não são DuraAce tbm não devem ser 56t.

Uma vez eu li em algum lugar que o Wiggo tava tentando migrar pr 58t depois do vice no ITT mundial do ano passado.
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Olha aí o TTT de domingo passado! Compara a pedivela do Wiggo com a do Kyrienka (ou seria o Siutsou?... logo atrás). Pedivela de 4 braços vs 5 braços, ou seja, DuraAce 2014 vs um DuraAce mais antigo. Pra q essa mudança? Só se for pra meter uma coroa de 58t :twisted:

Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Vou investigar isso aí... 58 é grande pra porra...
دفاعا عن فلسطين
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Corram ver antes que tirem de novo:

http://www.tuttobicitech.it/index.php?p ... 72616&tp=n" target="_blank

phpBB [media]

Pessoal de Cambiago está feliz da vida. :D
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Eduardo Cicinato
Membro

Post by Eduardo Cicinato »

romanetto wrote:Vou investigar isso aí... 58 é grande pra porra...
Um amigo meu de Santos usa uma 60 na bike TT dele.
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Qual é a melhor de todos os tempos... ele soltou isso aí, Marino. Legal, cara... acho que eles não devem tirar o vídeo, é só uma questão de personalidade do Wiggins, ele foi franco diretamente... não sei, este lance de patrocinadores...

Caramba, Eduardo!! Sessentinha, mano! Nunca vi pessoalmente, pra ser franco contigo, mano!
دفاعا عن فلسطين
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Pessoal da OPQS toda usa 58t, isso já nem deveria assustar mais hahaha. Futuro agora é 60t :twisted:
Leo Miau
Membro
Nome Verdadeiro:: Leonardo

Post by Leo Miau »

tbortolotto wrote:
Pessoal da OPQS toda usa 58t, isso já nem deveria assustar mais hahaha. Futuro agora é 60t :twisted:
Eu não consigo empurrar nem a 53. :voec2
100% de nada não é nada: É muito pouco.
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Mas tem que ver que estão usando cassetes maiores também pelo que parece.
Dag Hammarskjöld
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Olha vou falar uma coisa, não que eu seja referência, mas tem horas que a coroa 53 sobra no TT. Trechos com descida eu estourei a cadência com 53x11, se pensarmos que hoje eles usam tudo 11v, a gama de marchas com uma coroa 56 ou 58 fica interessante com um cassete 11-25 por exemplo.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Marcelo Marino wrote:Mas tem que ver que estão usando cassetes maiores também pelo que parece.
Uhum, por isso o aumento das coroas. É mais eficiente (do ponto de vista mecânico = menor fricção) rodar de 58x16 (3.62) do que de 54x15 (3.60), por exemplo, só pelo tamanho das catracas. O alinhamento da corrente no meio do cassete também dá menos torção lateral. Mesmo assim deu pra ver o TMartin "escalando" de 58x28 (2.07). Eu particularmente venho adotando essa lógica tbm. Qdo o terreno é ondulado e não tem uma subida propriamente dita (ou longa ou inclinada) eu subo de 52x23 ou 52x25 (soh não subo cruzando = 52x28).

Recomendo a leitura: http://cyclingtips.com.au/2010/04/the-b ... advantage/" target="_blank e http://www.velominati.com/technique/sur ... ig-ringle/" target="_blank

Se não me engano, uma vez o Voodoo, mostrou um site "provando" que 53x12 e 53x11 geram basicamente a mesma velocidade com a mesma potência aplicada, pois parte da potência aplicada na 53x11 é só pra ultrapassar a fricção.
Post Reply