Esquece o Domoulin... ahuahuahtbortolotto wrote:Tom Domoulin... olho nesse cara! Pra mim pega pódio hein?
Rohan Dennis surpreendendo!
Esquece o Domoulin... ahuahuahtbortolotto wrote:Tom Domoulin... olho nesse cara! Pra mim pega pódio hein?
Só esqueceu que ele é o Campeão Olímpico de Contrarrelógio, ou seja, agora ele é Olímipico e Mundial!!romanetto wrote:Sir Wiggins, genial. Campeão de Tour de France, campeão de Olimpíadas (pista) e campeão de contrarrelógio. Fantástico. Botou quase meio minuto no Martin.
Qdo vi aquelas descidas na seção final do percurso eu pensei "ihhh nem fodendo q dá o costeleta...", mas num é que deu?binho wrote:Surra de pica mole do Wiggins.
Pode ser impressão minha, mas achei o Tony mto apressado no primeiro setor. A gente sabe que o pacing do Wiggo é crescente e isso pode ter favorecido no percurso, que ficava mais pegado a medida que chegava ao final. Antes do primeiro time check o o Tony e o Wiggo estavam tecnicamente com o mesmo tempo e foi assim até a primeira cronometragem onde o Martin teve uma leve vantagem de 4". No segundo time check o Wiggo botou 3" no Martin, ou seja, tirou 7". No terceiro setor, foram mais 3" e aí a vantagem foi a 6". Dali pra frente a sabugada foi grande, pois o Wiggo colocou mais 20" e fechou com os 26" de vantagem.marcoaleite wrote:Wiggo andou muito hein! Estava lendo a notícia aqui, conseguiu se recuperar na segunda parte e ainda colocou tempo no Tony Martin!
É, pode ser, não conheço mto de estratégias de pacing em TT. Vi ano passado o Cancellara fazer isso em cima do Tony Martin e esse ano o Froome fez isso no Contador. Nós sabemos oq aconteceu depoisromanetto wrote:Bortolotto, eu achei que o Martin veio apertando na primeira parte porque sabia do trecho em elevação, curto mas existente, que o Wiggins levava vantagem pela característica dele. Pode ser que eu esteja vendo tudo de modo meio apressado.
Vish...Marcelo Marino wrote:Wiggo soltou que a melhor bicicleta que já usou foi uma Colnago C40, mas a máfia já tratou de tirar o video do ar.
Wiggo subindo no conceito!Marcelo Marino wrote:Wiggo soltou que a melhor bicicleta que já usou foi uma Colnago C40, mas a máfia já tratou de tirar o video do ar.
Só que nessas imagens dá pra ver que essas coroas são DuraAce com pedivela DuraAce de QUATRO braços, ou seja, devem ser o conjunto 56/44 do DuraAce 2014. O Kyrienka usou essa relação hj. Na foto que eu postei o pedivela parece o DuraAce de 2013 (com CINCO braços), mas as coroas não parecem as DuraAce e aí veio a minha dúvida: se não são DuraAce tbm não devem ser 56t.Papillon wrote:e pra mim é 58 sim, o braço passa pouco da coroa e o movimento da perna dele é bem intenso, tem um braço longo ali.
Um amigo meu de Santos usa uma 60 na bike TT dele.romanetto wrote:Vou investigar isso aí... 58 é grande pra porra...
Pessoal da OPQS toda usa 58t, isso já nem deveria assustar mais hahaha. Futuro agora é 60tromanetto wrote:Vou investigar isso aí... 58 é grande pra porra...
Eu não consigo empurrar nem a 53.tbortolotto wrote:Pessoal da OPQS toda usa 58t, isso já nem deveria assustar mais hahaha. Futuro agora é 60tromanetto wrote:Vou investigar isso aí... 58 é grande pra porra...
Uhum, por isso o aumento das coroas. É mais eficiente (do ponto de vista mecânico = menor fricção) rodar de 58x16 (3.62) do que de 54x15 (3.60), por exemplo, só pelo tamanho das catracas. O alinhamento da corrente no meio do cassete também dá menos torção lateral. Mesmo assim deu pra ver o TMartin "escalando" de 58x28 (2.07). Eu particularmente venho adotando essa lógica tbm. Qdo o terreno é ondulado e não tem uma subida propriamente dita (ou longa ou inclinada) eu subo de 52x23 ou 52x25 (soh não subo cruzando = 52x28).Marcelo Marino wrote:Mas tem que ver que estão usando cassetes maiores também pelo que parece.