full suspension...
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full suspension...
não, vc não leu errado.
e nem eu estou de sacanagem!
a canyon está com um projeto de uma bike full de estrada, se eu não me engano já houveram tentativas nesse sentido há mais tempo, lembro inclusive de uma headshock da cannondale.
http://www.praquempedala.com.br/blog/pr ... uspension/" target="_blank
os colegas lembram de mais experiências como essa?
e acham que esse trem vai pra frente? (eu acho que não vai, hehehe...)
e nem eu estou de sacanagem!
a canyon está com um projeto de uma bike full de estrada, se eu não me engano já houveram tentativas nesse sentido há mais tempo, lembro inclusive de uma headshock da cannondale.
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os colegas lembram de mais experiências como essa?
e acham que esse trem vai pra frente? (eu acho que não vai, hehehe...)

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Re: full suspension...
Achei bacana até, fica tudo escondido dentro do quadro, mas para que serve isso? Para perder potência quando pedala?
Suspa, freio a disco, só falta o pneu cravudo agora.
Suspa, freio a disco, só falta o pneu cravudo agora.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
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Re: full suspension...
mais:
http://www.bikeradar.com/road/news/arti ... ike-42281/" target="_blank
http://www.cyclingnews.com/news/canyons ... -road-bike" target="_blank
http://www.bikerumor.com/2014/09/02/eb1 ... om-canyon/" target="_blank
http://www.ciclismoafondo.es/bicis/noti ... nteligente" target="_blank
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Re: full suspension...
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
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Re: full suspension...
marino,Marcelo Marino wrote:Achei bacana até, fica tudo escondido dentro do quadro, mas para que serve isso? Para perder potência quando pedala?
Suspa, freio a disco, só falta o pneu cravudo agora.
existe um sistema da specialized chamado "brain" que é basicamente uma válvula que libera a passagem de óleo pelo amortecedor da suspensão traseira somente quando o eixo é submetido à uma aceleração maior do que "X"G's.
um sistema eletronico desse aí deve usar acelerômetros pra fazer a mesma coisa, hoje são sensores baratos, qualquer smartphone usa.
mesmo assim eu acho que não cola...
eu estou pra trocar minha bike subversiva (o trator) e não consigo me decidir entre dois conceitos, uma HT de carbono ou uma full de alumínio. pensa bem, se no MTB as vantagens da full não são unanimidade, na estrada o risco de ser ignorada é ainda maior...

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Re: full suspension...
Nem MTB eu usei full na vida, imagina uma road?
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
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Re: full suspension...
Eu sei que existem soluções que minimizam a perda de energia, mas uma reação continua correspondendo a uma ação.
Se você apertar o pedal para baixo, o asfalto empurra o pneu pra cima, igualzinho a uma irregularidade no asfalto. Procura-se fazer a cada dia bicicletas mais rígidas e que transfiram mais potência para a roda, aí qualquer perda que exista é para se considerar.
Eu não acredito que essas soluções funcionem 100%, só diminuem o problema.
Se você apertar o pedal para baixo, o asfalto empurra o pneu pra cima, igualzinho a uma irregularidade no asfalto. Procura-se fazer a cada dia bicicletas mais rígidas e que transfiram mais potência para a roda, aí qualquer perda que exista é para se considerar.
Eu não acredito que essas soluções funcionem 100%, só diminuem o problema.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
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Re: full suspension...
Um dos motores do mercado é o lançamento de produtos, novidades, p. ex. aqueles freios a disco medonhos que apareceram faz uns dois anos, que felizmente só ficou na tentativa.
Se fosse obra de um oriental...vá la. Mas a Canyon???
Se fosse obra de um oriental...vá la. Mas a Canyon???
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Re: full suspension...
Conseguiram o que queriam: exposição, buzz...
Provável que nunca passe de um conceito, mas até aí já divulgaram a marca para quem não conhecia e passaram a ideia de "inovação".
Provável que nunca passe de um conceito, mas até aí já divulgaram a marca para quem não conhecia e passaram a ideia de "inovação".
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
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Re: full suspension...
Até a MTB que tive era garfo rígido.... imagina suspensão numa "ispidi"....
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"