Câmaras de ar
Re: Câmaras de ar
na net, ué.
Na decatlhon mesmo
http://www.decathlon.com.br/rodas/pecas ... -par_43934" target="_blank
- eu acho essa uma bosta, mas quer preço, taí.
Tem essa que é pouco melhor, mas bico curto:
http://www.decathlon.com.br/rodas/pecas ... esta_34266" target="_blank
essa é kenda, bico longo
http://www.decathlon.com.br/rodas/pecas ... enda_44193" target="_blank
Na decatlhon mesmo
http://www.decathlon.com.br/rodas/pecas ... -par_43934" target="_blank
- eu acho essa uma bosta, mas quer preço, taí.
Tem essa que é pouco melhor, mas bico curto:
http://www.decathlon.com.br/rodas/pecas ... esta_34266" target="_blank
essa é kenda, bico longo
http://www.decathlon.com.br/rodas/pecas ... enda_44193" target="_blank
-
- Membro
Nenhuma dessas está disponível no momento. E a última opção é 700x35-43... pode ser usado em pneus 700x23?
eita. rs. até tinha quando vi e postei, rs.
E sim, essa última é pra pneu mais largo (eu até uso na minha city bike 38x700c). Coloquei errado, mas em tese, uma versão dessas 23x700c presta 52mm é o que eu acho ideal.
E sim, essa última é pra pneu mais largo (eu até uso na minha city bike 38x700c). Coloquei errado, mas em tese, uma versão dessas 23x700c presta 52mm é o que eu acho ideal.
Fui neste final de semana na Decathlon do Lar Center e, pela segunda vez, nem sinal de câmaras 700 para nossos pneus.
Só tinha uma caixa vazia deste modelo mais largo: 700x35-43.
Só tinha uma caixa vazia deste modelo mais largo: 700x35-43.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
Como funcionam estas com a válvula removível? Valem a pena ou não, para rodas perfil 60mm (vávula de 80mm)? Valeu, amigos!
دفاعا عن فلسطين
Roma,
vc desmonta a válvula e coloca um extensor, só é chato achar uma câmara de ar desmontável. Sei que as Michelin Airstop são assim.
Valvula:

Extensor:

Tem outros tipo de extensor, que vc coloca por fora da válvula mesmo, mas não são bons para algo permanente. Eu recomendaria só para quebrar um galho:

Concluindo, dá pra fazer mas é mais barato comprar as câmaras com válvulas maiores. Tenho dois pares de extensores "bons" da Continental, vou colocar a venda em breve no forum, custam na faixa de 40/50 reais o par. Esses mais simples vc acha em qualquer bicicletaria, custam menos de 5 reais.
vc desmonta a válvula e coloca um extensor, só é chato achar uma câmara de ar desmontável. Sei que as Michelin Airstop são assim.
Valvula:

Extensor:

Tem outros tipo de extensor, que vc coloca por fora da válvula mesmo, mas não são bons para algo permanente. Eu recomendaria só para quebrar um galho:

Concluindo, dá pra fazer mas é mais barato comprar as câmaras com válvulas maiores. Tenho dois pares de extensores "bons" da Continental, vou colocar a venda em breve no forum, custam na faixa de 40/50 reais o par. Esses mais simples vc acha em qualquer bicicletaria, custam menos de 5 reais.
Kin, uso os prolongadores que ficam por cima da válvula e, tirando um eventual vazamento na hora de encher, não tive problemas até agora. E ainda evita que o bico da válvula quebre com facilidade.
Quanto ao vazamento, basta passar a fita veda-rosca direito que resolve.
Quanto ao vazamento, basta passar a fita veda-rosca direito que resolve.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Não acho que seja melhor, só acho que é mais seguro. Carrego duas câmeras comigo e já aconteceu mais de uma vez de ter dois furos no mesmo pedal. Se me acontece um terceiro furo e eu preciso pegar uma emprestada? Aí lascou.....
To com esse setup há uns dois meses e até agora foi sem crise. É só colocar o extensor e encher. Alias, os meus eu nem tiro do bico. O unico problema é que o bico fica aberto. Não sei se chega a esvaziar mais rápido por conta disso.
To com esse setup há uns dois meses e até agora foi sem crise. É só colocar o extensor e encher. Alias, os meus eu nem tiro do bico. O unico problema é que o bico fica aberto. Não sei se chega a esvaziar mais rápido por conta disso.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Melhor é usar a camara com bico longo. E qquer coisa, leve um prolongador simples no bolso da camisa. Se sua válvula desmonta, use o outro tipo, é bem mais leve. Deste ultimo, nunca tive problemas de vazamento ao ponto de ter que usar fita veda rosca. Os o'rings dão conta legal.
Quando uso os Vittoria Corsa (tubular) eu nem ando com os prolongadores montados. O modelo antigo não desmonta a valvula, mas o bico faceia o aro. Eu sempre levo uma pinça e um prolongador simples no bolso, e boa. Além do que os prolongadores simples que tenho são muito pesados (de latão).
Mas o mais importante é evitar que haja folga entre o prolongador e o furo do aro, fica uma bateção irritante. Os gringos recomendam passar uma volta de fita isolante por fora do prolongador. Eu já prefiro uma gambiarra bem mais simples - uma seção de canudinho, faz um corte longitudinal e enfia ele na fresta.
Quando uso os Vittoria Corsa (tubular) eu nem ando com os prolongadores montados. O modelo antigo não desmonta a valvula, mas o bico faceia o aro. Eu sempre levo uma pinça e um prolongador simples no bolso, e boa. Além do que os prolongadores simples que tenho são muito pesados (de latão).
Mas o mais importante é evitar que haja folga entre o prolongador e o furo do aro, fica uma bateção irritante. Os gringos recomendam passar uma volta de fita isolante por fora do prolongador. Eu já prefiro uma gambiarra bem mais simples - uma seção de canudinho, faz um corte longitudinal e enfia ele na fresta.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Hum, valeu Marcelo! Vou levar um prolongador por via das dúvidas e vou acolher estas dicas. Inclusive a do canudinho. Valeu, Cebo! Eu tive 5 furos há duas semanas, tudo num único pedal. Foi dureza. Obrigado pelas informações.
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
eu praticamente parei de furar, mesmo com as câmaras vagabas da decatlhon, simplesmente passei a manter a pressão regulada. 120psi q é o máximo do pneu, encho de uma a 3 vezes na semana.
-
- Membro
Eu faço isso toda vez que saio, mesmo que tenha calibrado no dia anterior, tbm parou de furar e, uso gp4000s, que é fino pra caramba.
E uso as camaras da decatlhon.
E uso as camaras da decatlhon.
Mas é mesmo uma questão de sorte, Reinaldo e João. Eu passei me vangloriando de estar com sete mil quilômetros rodados com o meu pneu Rubino Pro e sem nenhum único furo, e no primeiro rolê com o Michelin eu tenho logo 5 de uma vez. E em todas as vezes eu me certifiquei de retirar o objeto perfuro-cortante que havia entrado no pneu. E fiz o máximo para manter uma boa pressão. Mas neste dia, todos furaram de 1 a 5 vezes. Era pista suja de detritos de ferro dos pneus de caminhões. Eu sempre saio com a pressão meticulosamente aferida. Mas é questão de sorte também. De sorte, se você obviamente aferir adequadamente a pressão e observar por onde pedala.
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Denise
Vocês me desculpam uma pergunta "básica"?
Eu uso pneus 25. Na Decathlon há duas opções de câmara: 18-25, v.80mm ou 25-32, presta
Qual seria a vantagem/diferença?
Eu uso pneus 25. Na Decathlon há duas opções de câmara: 18-25, v.80mm ou 25-32, presta
Qual seria a vantagem/diferença?
a 18~25 é mais leve e fácil de mexer/instalar. Contudo ela vai ficar lá 'fininha' dentro do pneu e pode furar com um pouco mais facilidade.
a 25-32 é maior, mais grossa, para pneus maiores, mas serve na sua bike também. Vai ser mais pesada, por ter maior volume, às vezes fica um pouco difícil de acomodar a câmara dentro do pneu, mas tem um pouco mais de resistência, muito pouca coisa a mais, só.
Nas minhas contas eu iria de 18~25 mesmo, que é o 'padrão'. Eu até tenho e uso a 25-32, em um pneu 32 que eu tenho lá na city bike, mas só uso nela.
amplexos
T.
a 25-32 é maior, mais grossa, para pneus maiores, mas serve na sua bike também. Vai ser mais pesada, por ter maior volume, às vezes fica um pouco difícil de acomodar a câmara dentro do pneu, mas tem um pouco mais de resistência, muito pouca coisa a mais, só.
Nas minhas contas eu iria de 18~25 mesmo, que é o 'padrão'. Eu até tenho e uso a 25-32, em um pneu 32 que eu tenho lá na city bike, mas só uso nela.
amplexos
T.
-
- Membro
Obrigada, T.
Mas, me diga: essa diferença das válvulas é importante?
Mas, me diga: essa diferença das válvulas é importante?
-
- Membro
É se seu aro for de perfil alto, se for de perfil baixo qq valvula serve, só vai ficar mais dela para fora do aro.
-
- Membro
É roda normal. Obrigada!
Oi, Denise. A discussão que iniciei era porque adquiri uma roda com perfil (o tamanho lateral dela, quando se olha) alto, de cerca de 6 cm. E aí, naquele furo onde se passa a válvula (o bico da câmara), esta deve estar pra fora da roda o suficiente para encaixar a bomba de ar, entende?

Observe aqui. A válvula é bem grande, bem longa, para ser possível encher o pneu.
Observe aqui. A válvula é bem grande, bem longa, para ser possível encher o pneu.
دفاعا عن فلسطين
Denise, opte pelo bico mais curto. É mais leve (desbalanceia menos a roda) e mais seguro para calibrar em situações de contingência com bomba de mão.DeniseDognini wrote:É roda normal. Obrigada!
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
-
- Membro
Obrigada, rapazes!
Romanetto, valeu pelas fotos. Eu sou mesmo muito iniciante...
Romanetto, valeu pelas fotos. Eu sou mesmo muito iniciante...
Hoje fui dar uma geral nas rodas de crono, para usar numa prova amanha.... coloquei 80 psi e a camara de ar fez pssssssssssssss....
Fui ver, rasgou bem do lado da valvula, impossível de arrumar. Camara de ar de latex da michelin, eita preju!
Melhor mesmo é que usei ela pra correr o campeonato brasileiro, se fura lá eu entro em depressão hehe
Fui ver, rasgou bem do lado da valvula, impossível de arrumar. Camara de ar de latex da michelin, eita preju!
Melhor mesmo é que usei ela pra correr o campeonato brasileiro, se fura lá eu entro em depressão hehe
Caramba PH!
Perdi um par destas Michelin montando um par de pneus 700x20, os dois saíram do aro qdo enchi e explodiu as 2 meninas, acho que já escrevi por aqui mesmo.
Pra não ficar na mão nos dias especiais peguei um par de Continental Supersonic, é o que se acha a pronta-entrega no Brasil. Dá até medo de montar, a câmara é beeeem fininha.
As de latex esquece, só importando.
Perdi um par destas Michelin montando um par de pneus 700x20, os dois saíram do aro qdo enchi e explodiu as 2 meninas, acho que já escrevi por aqui mesmo.
Pra não ficar na mão nos dias especiais peguei um par de Continental Supersonic, é o que se acha a pronta-entrega no Brasil. Dá até medo de montar, a câmara é beeeem fininha.
As de latex esquece, só importando.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
-
- Membro
Eu fico com medo destas de látex também! Peguei umas Vittoria ultralite para testar, peguei pelo fato de desmontar o bico também. Chegando tudo aqui conto como ficou.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Realmente elas são mais sensíveis, tem que montar/desmontar com carinho. A minha provavelmente rasgou no bico por causa da fita de aro que não é nova, vou trocar já para garantir. Mas vou comprar outras de latex com certeza, a resistência a rolagem delas é excepcional e não da para deixar passar.
-
- Membro
Paulo, já reparou que existem duas larguras dessas câmeras?

A mais estreita deve ser menos problemática para por, mas geralmente só encontra a mais larga para vender.
Não sei também se ela ficaria muito inflada, mais frágil, em um pneu 700x23.

A mais estreita deve ser menos problemática para por, mas geralmente só encontra a mais larga para vender.
Não sei também se ela ficaria muito inflada, mais frágil, em um pneu 700x23.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld