Granfondo Inverno - São Pedro 17 Ago

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
edinho
Membro

Re: Granfondo Inverno - São Pedro 17 Ago

Post by edinho »

ProfClayton, dá pra vc descrever melhor a subida da largada? Se puder usar a Cesp em Cabreuva como paràmetro, ajuda. Aquela sexta na padoca juro que não prestei atenção, me desculpe.
ProfClayton
Membro

Post by ProfClayton »

Vamos lá...

Largando na frente da Igreja já é em subida, essa dura 1,5km essa é a parte fácil...
Depois tem uma leve descida chega na fazenda dos dinossauros e já está no pé da Serra, o primeiro 1,5km é duro mas tranquilo de subir...
Depois tem uma parte plana de uns 100m no máximo (aproveita para descansar e REZAR se for preciso kkkk)...
Meu amigo depois 1,5km de uma subida maldita, dura, desgraçada e mais alguns elogios, quando você ver o segundo mirante do seu lado esquerdo falta 100m de subida bem inclinada...
Cuidado em fazer as curvas bem fechadas pq a bike empina...

E BOA SORTE (vai precisar) kkkkkk

Abraço
Image
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Se eu fosse correr essa prova de novo iria com um cassete 30 ou 32 dentes. Não que não dê para subir com menos, mas é bem melhor porque vai economizar o desgaste. Depois dessa subida formam-se pequenos grupos e é melhor estar descansado para conseguir se segurar no seu.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

ProfClayton wrote:Vamos lá...

Largando na frente da Igreja já é em subida, essa dura 1,5km essa é a parte fácil...
Depois tem uma leve descida chega na fazenda dos dinossauros e já está no pé da Serra, o primeiro 1,5km é duro mas tranquilo de subir...
Depois tem uma parte plana de uns 100m no máximo (aproveita para descansar e REZAR se for preciso kkkk)...
Meu amigo depois 1,5km de uma subida maldita, dura, desgraçada e mais alguns elogios, quando você ver o segundo mirante do seu lado esquerdo falta 100m de subida bem inclinada...

Abraço
Professor, o asfalto é bom? Digo pq, quando as subidas apertam, como uso pedivela tradicional, subo em pé e dependendo do lugar o pneu escorrega.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
kinbold
Membro

Post by kinbold »

O asfalto na serra é bom. Nos ultimos 30km que são ruins só.

Sábado vamos lá fazer o reconhecimento.
Image
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Vamo de bike?!....hsauashsauhsauashu
Mario Cipollini
kinbold
Membro

Post by kinbold »

:wigo2
Image
edinho
Membro

Post by edinho »

ProfClayton wrote:Vamos lá...

Abraço
ProfClayton, obrigado! Naquela fatídica sexta eu estava muito bolado com a picada de abelha... alérgico sofre com essas coisas! O caroço no pescoço ficou bem feio...

Será que dá pra subir de 34x27 ou faz diferença 34x28? Tenho os dois cassetes, só preciso ver se o 28 casa com a corrente da bike que está com o 27. A corrente casada com o 28 fica curta e não tenho gomos sobressalentes...

Outra coisa para quem já fez a prova: como é a questão dos pontos de hidratação? Quem fica no fundão ainda encontra água quando passa? Ou levo duas garrafas grandes, cheias, e rezo para ter algo quando eu chegar nos pontos?

Abração e todo mundo de perna pra cima até a prova!
edinho
Membro

Post by edinho »

Doido43 wrote:Vamo de bike?!....hsauashsauhsauashu
Doido, sábado vou até São Pedro retirar o kit e vou fazer o reconhecimento da subida... DE CARRO!!!!!! :lemond1
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Nós tbm... eu falei brincando. Não quero gastar folêgo, tenho que chegar na frente do Aerotech no domingo.
Mario Cipollini
Ed Braz
Membro

Post by Ed Braz »

Chegar na frente do japa é o mínimo, né Doido?
A meta é dar na cabeça do Kinbold.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Cuidado que agora o Japa tá de CAAAAAAAD 10. Muito melhor que aquela lata velha que ele pedalava. :vino2
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Ed Braz
Membro

Post by Ed Braz »

Verdade, o japa vai de PR machine desta vez... A antiguidade italiana rachou no meio.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Sim... meus "target's" são o Ed e o Kin. ahuashsauashaush
Mario Cipollini
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Se posso dar uma dica, a minha seria colocar um passo constante na serra, um ritmo que sabe que não vai torrar. Dá para subir de 25 ela, porém se queimar cartucho na parte mais suave vai faltar nos 2 km finais onde dá os 18%. Ali que é o lugar para apertar o ritmo e passar muita gente.

Depois do portal fica tranquilo e dá para alcançar bastante gente também, vai ter a serrinha lá na frente antes do primeiro retorno, mas é light. O foda é se ventar igual ano passado, andei sozinho do primeiro retorno até quase entrar sentido brotas naquele vento contra maldito e fiz força pra carajo!
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
fbergo
Membro

Post by fbergo »

A turma da alface com EPO sobe de 39x25. Eu, que sou uma forma de vida baseada em bacon e ovomaltine, já subi aquela porcaria duas vezes de 34x25, travado, gritando. CESP é plano perto da parte mais íngreme dessa subida de São Pedro. É mais fácil que o paiol, por ser bem mais curto, e mais leve que o olho d'água, por não ser o olho d'água.
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

Vocês podem tentar me seguir, mas vai ser sofrido.
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Vééééééééééééshhhhhhhhhhhhhh...

O bicho deve ta num EPO da porra!!....SAHAUSSHASUSHAUASH
Mario Cipollini
Cebo
Membro

Post by Cebo »

É que agora ele tem uma bike com alma de verdade. Alma de americano, igual ao maior vencedor do Tour de todos os tempos. :lance7
kinbold
Membro

Post by kinbold »

O americano de quem o Cebo tá falando só pode ser esse: :lemond1
Image
eduabreu
Membro

Post by eduabreu »

kkkkkkkk eu ja coloquei o meu 34x 28 !!! estou no final de uma gripe e vamos para o sofrimento !!!!

Chego la no sab de tarde !! vamos combinar de jantar todos juntos blz ?!!
Image
ProfClayton
Membro

Post by ProfClayton »

Em São Pedro recomendo a Pizzaria Potatoes e Cia, pizza muito boa e tem várias cervejas hehehe... Fica perto da largada tb...
Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Para mim miou galera... :lance1 Tive uns problemas com passaporte biológico e não poderei ir! rsrsrsrs

Zoeira a parte, deu uns rolos com verba aí, não me ressarciram umas verbas de outras provas e aí deu uma enrolada no esquema... :lance3 Teria que arcar com tudo e aí ia me apertar demais.

Boa prova para vocês!! :vino2
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Patz, que chato isso, cara.

Boa sorte aos corredores. Talvez vá no de verão.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Cebo wrote:Patz, que chato isso, cara.

no de verão quero ir também, só espero que não cancele e remarquem de novo para o OUTONO :lemond1
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Neilson
Membro
Nome Verdadeiro:: Neilson

Post by Neilson »

ftmonjardim wrote:
Cebo wrote:Patz, que chato isso, cara.

no de verão quero ir também, só espero que não cancele e remarquem de novo para o OUTONO :lemond1
Exatamente, kkkkkkk.
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Muito bom participar do meu primeiro Granfondo! A serra é bem dura, mas não é tão feia como eu pensava.

Largamos na praça, sem maiores problemas... virando a esquerda já tem uma subidinha encardida na avenida que vai até o pé da serra... em uma das depressões perdi (mais uma) uma das minhas caramanholas, sorte que fiquei com a maior! :lance1

Chegando na serra, dito e feito, passei por muita gente afogada, muita gente empurrando, bufando quase gorfando... em um pedacinho q dá pra respirar avistei o Japa que subia num ritmo moderado... mantive meu passo e passei por ele, enquanto isso o Erico, Kinbold e Ed já haviam sumido na frente. :lance3

Terminando a serra, tem um falso plano onde avistei um pessoal desgarrado... mandei pro coroão e fui a caça de um pelote consistente... peguei vácuo de varias pessoas e passava por elas até que um pelotinho se formou e o Japa nos alcançou; fizemos a prova toda no mesmo pelote. Alguns km depois, pegamos o Erico sobrado do pelote em que o Kinbold estava... ele pegou uma carona e foi conosco uma boa parte do percurso, só que como estava cansado acabou ficando... e se sobrar por lá já era... pedalar solo é osso! :voec2

O trecho de Brotas é horroroso, deveriam tirar essa parte, asfalto nojento.... tive que colocar minha caramanhola no bolso da camisa pra não perder o restinho de água q eu tinha (tinha menos da metade e mais um copinho fechado que havia guardado). Fiz muita força na volta de Brotas... o pessoal apertou o passo e faltando 3 km + ou - minha coxa de sinal de câimbra... fiquei sem ação (minha ideia era tentar dar uma fuga na reta antes da chegada)... entrando na reta o Japa e mais um cara escaparam e com o que restou de coxa, dei uma acelerada e cheguei alguns segundos atrás... :lance4 :lance6 :voec2

Na minha categoria, vendo os resultados fiquei em 12º. Ta ruim , mas ta bão.

Strava: http://www.strava.com/activities/181580050

Curti demais! Valeu a todos!

Parabéns ao Ed Braz pelo 3º lugar na categoria dele! Andou muito! :conta1

Ano que vem tbm vou querer podio!! :jens1

Bora sofrer mais nos treinos! :jens2

:jan1
Mario Cipollini
zenbr
Membro

Post by zenbr »

Sou o único sem uniforme! :/ ahaha Pena que só os encontrei na hora de ir embora.

Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Já saíram os resultados:

http://fpciclismo.org.br/2014/08/granfo ... esultados/" target="_blank

Vendo os tempos de vocês da até medo. Eu achando que tinha piorado e por isso não estava conseguindo acompanhar, mas não é isso não.

Até o Ataualpa veio.
Last edited by Marcelo Marino on Sun 17 Aug 2014 23:07, edited 1 time in total.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Porra, fiz 3:13!! :jan1 :jan1
Mario Cipollini
Post Reply