Pedais - CxB

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Pedais - CxB

Post by binho »

Galera, tenho uma pergunta.

O quão importante são os pedais pro desempenho do conjunto?
Pergunto isso pq estou orçando algumas coisas e não sei o quanto investir ou economizar com os pedais.
Minha experiencia se resume exclusivamente ao modelo mais basico da Shimano, entao nem parametros de comparacao eu tenho.

O que os difere? Até onde vale a pena gastar pensando em custo-benefício?
Alguns modelos que tenho olhado (achei precos melhores em outros sites):

http://www.ebay.com/itm/2014-LOOK-KEO-B ... 56643d5ed1" target="_blank
http://www.ebay.com/itm/2014-NEW-LOOK-K ... 338786e334" target="_blank
http://www.ebay.com/itm/2014-Shimano-UL ... 461f232f12" target="_blank
http://www.ebay.com/itm/2014-NEW-Shiman ... 566163897f" target="_blank
http://www.ebay.com/itm/371107551389?_t ... EBIDX%3AIT" target="_blank
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
ftmonjardim
Membro

Re: Pedais - CxB

Post by ftmonjardim »

Comprei o SDP 550 e achei o melhor CxB, super barato, leve e aquela base de plastico do 540 foi trocada por metal

Image
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Binho,

Sugiro olhar tambem os TIME/MAVIC, tenho dois xpresso que é o mesmo que o mavic, aqui em sampa tem pra vender por 300 em 6x, é bem leve e fácil de clipar e desclipar.
Por outro lado a critica diz que precisa apertar no talo pra não correr risco de escapar e tem relato de uma lesão específica causada por esses pedais.

http://www.competitivecyclist.com/mavic ... lite-pedal" target="_blank

http://www.mtbstore.com.br/produto/6157 ... -Jofji8pNM" target="_blank

http://www.merlincycles.com/time-xpress ... 59972.html" target="_blank
Ed Braz
Membro

Post by Ed Braz »

Tb uso Shimano, queria ver os comentários da galera que utiliza Look...
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Eu usava Shimano. Hoje uso Look.

Duas diferenças que senti:

1) a mola do Look é mais forte, não precisei regular até hoje. No Shimano eu tinha que apertar ela de tempos em tempos para não afrouxar.
2) A durabilidade dos tacos é maior no Look.

Um dos Looks que peguei também tem a plataforma de metal, o que ajuda a desgastar menos.

Em matéria de design achei o Look mais bonito.
Image
raulfragoso
Membro
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso

Post by raulfragoso »

Também uso Look (Keo 2 Max carbon), e concordo com as observações feitas pelo kinbold.
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
T-Rodman
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Post by T-Rodman »

eu acho tudo igual, mas de barato por barato, eu gosto do Keo Classic.
Image
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Eu gosto de Shimano. Sempre pau pra toda obra.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Bão, eu fiquei fã do Time RXS, paguei uma merreca no meu, é leve, está durando bem, sem folgas, os tacos duram muito por ter o encaixe de metal.

A maneira como a flutuação é feita acho muito interessante, nem tudo preso, nem tudo solto. Como é feita pela mola matem seu pé na posição correta, mas não te imobiliza.

Não sei se melhoraram hoje, mas os Look e os Time com o papel da "mola" feita pela chapinha de carbono apresentavam problemas até pouco tempo atrás.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Quando fui trocar, pensei no Time, mas li muito relato de escapar o pé. Principalmente em descidas onde vc força o peso pra dar mais tração.
Image
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Post by Flavio Tuix »

Só usei Look e só tenho elogios.

Alias, usei um Shimano antigo, acho q ate vendi pro Wanderson, e nao curti.

Uso o Look Classic e nao tenho do q reclamar. As vezes dou uma regulada, mas muito as vezes.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Vixe, uso a tensão da mola no mínimo e não escapa.

Pelo que me lembro escapou uma vez só a perna de dentro da curva, isso porque eu tenho a mania de abrir muito o joelho para fazer a curva, aí o calcanhar girou para dentro e escapou.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Enkidu
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Post by Enkidu »

Eu sempre usei Look, talvez por ter sido o 1o. clipless que conheci. Nas minhas duas eu uso o Keo Easy - é o mais barato e o mais leve da Look. A "mágica" é que ele não tem regulagem de pressão da mola...mas também nunca precisei considerar isso pro meu tipo de uso (recreativo, sem sprints).
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
binho
Membro

Post by binho »

Eu to pensando em migrar pro Look, pq sao mais bonitinhos e pq to pensando em abracar um Vector mais pro fim do ano. Entao ja ia me acostumando e colecionava uns tacos. E acho que o appeal do Look eh melhor pra revenda.
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Os Time com a lingueta precisa apertar bem mesmo, mas também precisa virar MUITO o pé pra soltar (mesmo no aperto mínimo) é algo muito intuitivo, você sabe que esta fazendo força e sabe quando solta.
Lenine
Membro

Post by Lenine »

kinbold wrote:Quando fui trocar, pensei no Time, mas li muito relato de escapar o pé. Principalmente em descidas onde vc força o peso pra dar mais tração.
Meu Keo Classic escapou descendo o Jaraguá :jens1 ... nunca mais.
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Comprei meu primeiro pedal em 2011, o famoso R540. Tenho ele até hoje, chegou a comer parte do alumínio de tanto usar e os tacos ainda estão bons e ficaram na sapatilha reserva.
Comprei ano passado um shimano 105 e até agora sem problemas nenhum, muito durável, tem a famosa chapinha de inox, não desregula nunca e os tacos novos estão sem nenhum desgaste considerável. Eu acho os Shimano muito bons, pensei ano passado em pegar Look, mas depois de olhar vi que praticamente todos são iguais em peso e funcionamento, exceto os Speedplay que só não peguei porque tive que gastar a diferença de valor em outras coisas.

O Look tem a fama de gastar mais rápido os tacos, não tem a borrachinha que o Shimano tem. O Speedplay a fama de travar, tem que estar lubrificado com a graxa para evitar enrosco. No frigir dos ovos, acabei ficando de Shimano mesmo, é algo fácil de trocar e se der pau acho fácil nas lojas por aqui, pedal é uma coisa que se não funcionar a bike não anda.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
elgleidson
Membro
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Post by elgleidson »

Eu uso um Exustar E-PR200-BK (http://cycling.exustar.com/index.php/en ... -wh-detail). São compatíveis com Look, então é o mesmo taquinho. Estou com eles desde que montei minha chinesa e até agora nenhuma reclamação. Nunca usei Shimano e o meu anterior era um Look Keo Classic, mas era bem velho e aí as vezes escapava o pé quando fazia força na subida (já quase cai algumas vezes por isso).

Quando comprei pensei na relação CxB também, e comprei o Exustar, que era mais barato que o Look e compatível com ele (e mais bonito, pelo menos na minha opinião).
binho
Membro

Post by binho »

Eh o Exustar que to namorando.
Barato e de carbono.
E leve.'
http://www.ebay.com/itm/371107551389?_t ... EBIDX%3AIT" target="_blank
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

bem minha contribuição pouco ortodoxa.... clipless só usei SPD, isso pra MTB! pedais shimano a520 e a530, tranquilo de desclipar, taco indestrutível e facilita pra andar... só to parado com eles pq preciso ver o fit, tenho tido uma dor chata no tornozelo desde que peguei estrada com a trek.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Gili
Membro

Post by Gili »

Tbm só usei Shimano até hoje, tenho um ultegra mas como a mola, mesmo no minimo é muito dura e força bem o joelho pra desclipar e como precisava de outro pedal pra outra bike, comprei um 105 que a mola é mais macia, aí o ultegra vai pra bike de iguaba que eu rodo menos.

Mas problema zero em ambos, tirando essa caracteristica da mola mais dura no Ultegra.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
eppg
Membro
Nome Verdadeiro:: eduardo guerra

Post by eppg »

ate hj só usei shimano e hj uso um shimano ultegra e só elogios
heringer
Membro

Post by heringer »

Tenho speedplay. Eh o que melhor casou com minhas dores no joelho. O chato eh toda vez ter que usar o plastico no taco senao gasta muito rapido enquanto se anda. No mais acho eles otimos para curva e na transmissao de potencia, a pouca que tenho.
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

estava procurando um tópico sobre pedais...

bom, considerando todo o conjunto - sapatilha, taco e pedal - perde-se alguma coisa ao escolher um modelo de MTB?

no meu caso, uso um M520 de mtb numa sapatilha de MTB, a MT23, e o funcionamento (clipagem/desclipagem, regulagem, segurança em sprints, etc) é eficaz, nunca me deu dor de cabeça.

já considerei mudarpr spd-sl, mas esse conjunto me permite ir trabalhar com essa sapatilha o e ficar com ela no pé o dia inteiro, além de não me preocupar em caminhar com ela quando saio especificamente pra pedalar.

mas uma coisa interessante seria uma sapatilha mais rígida... a minha é um pouco flexível.
Image
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Acho que interfere muito pouco.

Tem muita gente que usa pedal de mtb pelo mesmo motivo.
SBBR
Membro
Nome Verdadeiro:: Alexandre Berejuk

Post by SBBR »

eu até anteontem estava com um par de pedais de MTB (o mesmo M520) e sapatilhas de MTB.
motivo: quando comprei a bicicleta já tinha esses pedais parados em casa, e a sapatilha era a que eu usava para pedalar em trilhas. assim, a mesma sapatilha era utilizada nas 2 bicicletas.
esta semana tudo mudou!
pedais Time Xpresso 2 e sapatilhas Diadora, específicas para Road. Lindonas.
Já instalei, ainda não testei. Espero ansiosamente pelo fim de semana! Oportunamente farei um review dos pedais aqui neste espaço.
O que posso adiantar: são absurdamente leves. Aparentemente não requerem manutenção, só limpeza com água e sabão (a mola é uma lingueta de compósito).
Também oportunamente postarei fotos.
Ultraseven
Membro

Post by Ultraseven »

samuelgouvea wrote:estava procurando um tópico sobre pedais...

bom, considerando todo o conjunto - sapatilha, taco e pedal - perde-se alguma coisa ao escolher um modelo de MTB?
Samuel, se o uso dessa bike for para andar no meio do trânsito e caminhar de vez em quando é melhor deixar o SPD mesmo, fora que você não tem do que se queixar dela.

Mudei recentemente desses pedais M520 p/ o R550. Só fiz pedais curtos de no máximo 55km e pelo pouco que pedalei deu para notar um maior conforto na pedalada, creio que pelo taco SPD-SL ter uma área maior para distribuir a força (em pedais acima de 100km sentia desconforto bem na região do taco SPD). A desvantagem é ter que andar que nem pato e ter que se acostumar a encaixar apenas de um lado do pedal, o que no meio do trânsito pode ser um pouco perigoso.
Image
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

mudou a sapatilha tbm?
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

samuelgouvea wrote:estava procurando um tópico sobre pedais...

no meu caso, uso um M520 de mtb numa sapatilha de MTB, a MT23, e o funcionamento (clipagem/desclipagem, regulagem, segurança em sprints, etc) é eficaz, nunca me deu dor de cabeça.

já considerei mudarpr spd-sl, mas esse conjunto me permite ir trabalhar com essa sapatilha o e ficar com ela no pé o dia inteiro, além de não me preocupar em caminhar com ela quando saio especificamente pra pedalar.

mas uma coisa interessante seria uma sapatilha mais rígida... a minha é um pouco flexível.

Concordo que se o uso for mais urbano é melhor manter o de MTB, eu usei por muito tempo. O problema que tive foi de incômodo no pé porque o taco de MTB não distribui a força numa área grande, fica muito concentrado. Mas a dor só aparecia nos Audax da vida e quando fazia um pedal forte.

Apesar de não ter trocado pensando em performance, senti um rendimento melhor. No meu caso compensa a dor de cabeça para andar na rua.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Ultraseven
Membro

Post by Ultraseven »

joaojuliomello wrote:mudou a sapatilha tbm?
Eu? Se sim, troquei a sapatilha de MTB de entrada da Shimano por uma Specialized Road básica. As duas são confortáveis, só que a SPZ tem o solado mais rígido.
Image
Post Reply