Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
Post Reply
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by Papillon »

kinbold wrote:Hoje o Pelote foi legal, inclusive com a estréia do Orlando no pelotão.
Estreia oficial já que da vez que ele foi comigo minha corrente deu pau, o coitado perdeu a manhã toda com o mala aqui. :lemond1
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

O Orlando está subindo de nivel... logo logo será um "ex- fraudax" tbm!!

Parabéns!
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
kinbold
Membro

Post by kinbold »

E desde quando Fraudax pedala 42km em 1 hora?

Acho que a bike nova dele veio com EPO.
Image
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Passa os contatos Orlando!!

Divide essas dorgas aí!!
Mario Cipollini
Orlando Neto
Membro

Post by Orlando Neto »

hahaha, brincadeiras à parte, falta muito pra chegar perto de vocês mas tô devagar eu chego lá...
vou tentar fazer as duas voltas semana que vem, vamos ver...
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Doido43 wrote:Passa os contatos Orlando!!

Divide essas dorgas aí!!
Bora fazer grupo de compra..
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
heringer
Membro

Post by heringer »

Amanha tem TJ?
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
Ed Braz
Membro

Post by Ed Braz »

Pejotinha de domingo, faltou o Edu Abreu na foto:
Image

Domingo estranho, um cara caiu sozinho de roda cruzada na primeira volta depois do retorno em Interlagos, pelotão andando em estica-e-puxa perigoso a maior parte do tempo (ainda sim deu 40.4km/h de média), Clythio quebrou o câmbio traseiro no retorno do Jaguaré na última volta, briga no final do treino com direito a empurrão e quase socos entre 2 "amigos"...
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
kinbold
Membro

Post by kinbold »

E no começo teve um cara que caiu e uma van passou em cima da roda traseira dele, kkkkk.
Image
Ed Braz
Membro

Post by Ed Braz »

Verdade! Esqueci deste caso, hahaha!

Fim de treino no pejota é assim agora:
phpBB [media]
arocha
Membro

Post by arocha »

E antes da van detonar a roda do cara teve outro que se enroscou no pedal clip caiu e tombou outro cara :?
Cebo
Membro

Post by Cebo »

PJ tem mais tombo que PM. Toda vez acho isso impressionante. Acho que o problema é que o ritmo não é muito forte e o trajeto é muito "fácil".
Isso abre espaço para duas coisas terríveis em um pelotão: novatos e distrações.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
eppg
Membro
Nome Verdadeiro:: eduardo guerra

Post by eppg »

Eu vou sempre no route de domingo mais subiram o valor para 50 reais por treino e pra mim ficou pesado ir todo domingo
Eu estou querendo migar pro pj o treino de domingo
Gostaria de saber se realmente existe o pelotao 3 que seria o mais lento
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Tem o TJ (pelotão B) só, que é exatamente esse das brigas/fotos/quedas.

A média fica em torno de 41km/h e são duas voltas, se estiver cansado faz só uma.
Image
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Acho que o grande problema do TJ são as mudanças de velocidade (aceleração / desaceleração)... isso quebra muito os ciclistas novatos, ou os que estão "fora de forma".
ciclista cansado + pelotão = merda.
Mario Cipollini
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Ontem o Pelote compareceu em peso no TJ, que de TJ não teve muita coisa.

Eu, Aero, Ed, Roma, Clayton, Edu, Arocha. Se esqueci de alguem, desculpa aí.

Edit: Gtavares tbm tava.
Image
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

O cara do lado do Clayton era o Roma?
Voces perderam o pelote no retorno do Jaguare?
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Era.

Sim, estávamos muito pra trás. Quando vi os ponteiros avançar até tentei buscar mas não deu. Depois disso formamos um pelotinho com uns 8 e continuamos o treino.
Image
Ed Braz
Membro

Post by Ed Braz »

Cheguei em cima da hora e foi um parto para encontrar lugar para estacionar, tinha uma corrida a pé na região do jóquei que ferrou tudo. Encontrei com o Japa e o Edu na frente do Varandas.

Parei lá pra cima no Morumbi e fui no gás pra ilha do relógio, ainda encontrei com mais 4 perdidos por lá. Pela hora o pelotão já tinha passado, os caras tinham acabado de chegar, tocamos o mini-pelote até a ponte Transamérica e ficamos esperando no retorno. Concentramos com mais um povo que perdeu a hora e estava por lá tb, encaixamos no pelotão e fomos embora.

Pelo ritmo da bagaça não era o pelote B, o negócio não baixava de 50, rsrsrs! No retorno do Jaguaré o pelote esticou e quebrou... Juntamos os cacos e formamos um pelote.com.br para a segunda volta, foi bacana.

Conheci o Roma pessoalmente! Gente boa, vamos ver se ele aparece nos treinos de sábado tb.
Last edited by Ed Braz on Wed 01 Oct 2014 15:40, edited 1 time in total.
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Eu perdi a hora.... acordei 07:20... como tava em Taboão, não daria tempo de chegar... aí fiz ciclovia mesmo, era o q tinha me restado. :lance2
Mario Cipollini
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Eu falei que ia mas acabei preferindo dormir bastante pra recuperar o corpo. No dia anterior tinha feito jaraguá 5x. Aí dormi e fiz um Angels na hora do almoço. No último intervalo tomei naba do contador. KKKKK subi que nem o Froome: só segurando um pouco acima do FTP. KKKKK
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
gtavares
Membro

Post by gtavares »

Perdi o grupo na Ponte da Transamerica...hahaha

Fui com um veio até perto do shopping e de lá voltei pela ciclovia... :basso1
arocha
Membro

Post by arocha »

Esse domingo so teve 1 pelotao no final das contas neh? Tava foda, algumas horas tinha que deixar a perna queimar mesmo e aguentar a dor. kkkkkkkk
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Domingo 05/OUT/14 teve Pelote.com.br em peso no PJ novamente.
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

E aí, alguém tem notícias do que exatamente fazia aquela mina gritando para a gente parar porque o pneu dela furou?
Alguém tem notícias sobre o colega nosso caiu lá no rabo do pelotão? Eu parei e vi que ele estava se levantando aparentemente sem grandes problemas, mas quem era aquele rapaz, afinal? E ele está bem?
دفاعا عن فلسطين
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Vixi, outra queda??

Ta virando rotina...
Mario Cipollini
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Doido43 wrote:Vixi, outra queda??

Ta virando rotina...
Foi numa sequência um tanto bizarra: num dos momentos da marginal sentido norte, a pista afunila para duas faixas somente. Nesta ocasião, já parada daquele lado, uma ciclista acenava e gritava para pararmos, e de um modo desesperado; foi quando a galera ficou totalmente apreensiva, e aí o carro de filmagem, que estava executando umas fotos e vídeos do PJ, alinhou-se à esquerda do pelotão, obliterando qualquer tentativa de ultrapassagem dos carros que seguiam o tráfego local. Como se não bastasse, neste tumulto inicial, a mina que estava no carro grita e acena (acho que com o intento de que a galera olhasse para ela pra fazer um tchauzinho pra foto, isso a mais ou menos 45-50km/h), foi quando a galera que estava na cabeça do pelotão apertou o passo e eu, que vinha logo ali na fila intermediária, vi que ia dar merda quando a galera começou a diminuir meio que sem entender. Nisso, aquele gordinho que pensa que organiza o PJ (e que no começo deu sermão com tantos erros de português que eu achei que fosse uma paródia de standup) solta as mãos do guidão e faz sinal para a galera passar cada bloco de um lado dele (e pensa nisso tudo umas 30 pessoas ali ultrapassando o babaca que fica parado no meio com os braços abertos e no acostamento obras e no outro lado o carro da mina filmando!). Bom, foi quando só ouvi a queda. Diminui e fui pro rabo do pelotão e quando eu vi o cara se levantando rapidamente, conclui que nada mais grave havia acontecido, e então gastei minhas últimas energias pra buscar o pelotão, junto a uns quatro ciclistas. Daí em diante, devido ao estresse e a raiva daqueles imbecis (os da filmagem e o moleque que se acha organizador do pelotão mas que mal sabe falar), terminar o PJ foi um sofrimento duro.
Como se ainda não bastasse, o idiota me vem ao nosso grupo ao final do PJ e me solta um "viu, gostaram, deu tudo certinho hoje", como se esperasse um certo agradecimento, um certo "oh, muito obrigado, você realmente fez a coisa acontecer"... é um tanto inacreditável. Mas ele deveria ter ouvido de nós: "Sim, claro, foi ótimo. Primeiro fomos instruídos às 7h30 como se fôssemos crianças numa excursão escolar; segundo que o carro da filmagem atrapalhava e distraia a galera; terceiro, que por um momento fomos apertados por um micro-ônibus que depois tentou ainda (com sucesso!) cortar e dividir o pelote quase atropelando a galera; depois acontece uma queda; e ainda por último o desgraçado gritava e tentava guiar o pelotão, como se não bastasse nossa experiência e nossa etiqueta de conduta de pelotão (coisa universalmente aceita e conhecida em nosso esporte)."
É de matar.
:cipo3
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Doido, eu realmente fiquei indignado com isso, a tal ponto que o Japonês me sugeriu ir pedalar um pouquinho para passar o estresse. :lol:

Mas eu realmente não sei o que tem na cabeça um cara que fica gritando e assustando a galera no meio do pelotão sem motivo aparente a não ser guiar as pessoas que ele julga que estão fora de onde ele pensa que deveriam estar. Mas mais grave do que isso, é o que faz um ser humano em plena razão de suas faculdades mentais (por mais solipsista que o desgraçado seja) abrir os braços quase que nas cabeças dos ciclistas do seu lado no meio de um pelotão, sinalizando para que as pessoas o ultrapassassem pela lateral para que ele fizesse uma ediçãozinha em sua gopro instalada no canote voltada para a retrovisão. E ainda ele fazia isso de um modo que se achava o próprio maestro regendo uma orquestra de ciclistas, sentindo-se o comandante-mor.

Fico pensando: que miserável acidente da natureza foi capaz de gerar um ser humano tão idiota, mas tão idiota, que sua própria idiotice se torna um fator escamoteador de tua própria tacanhez? O seres humanos podem ser incrivelmente brilhantes, e, no entanto, podem existir exemplares do gênero humano que, mesmo sem perder as características que o ligam à universalidade humana, são tão incrivelmente estúpidas que acabam não sendo exemplo de particularidade de nossa espécie.
دفاعا عن فلسطين
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Doido43 wrote:Vixi, outra queda??

Ta virando rotina...
Já virou, desde que o ciclismo se popularizou o Pelotão do Jockey ficou uma coisa monstruosa de grande.

E pensar que eu evitava ir antigamente por ser perigoso, tss, sabe de nada inocente.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Não faço ideia de quem seja esse tal gordinho.... mas achei engraçado! ahasuahsuashasuashasuh

E o PJ sem tem alguém pra ficar "ensinando" marmanjo barbado a pedalar.... sem pre um pra ficar berrando, falando "ta com pressa, vai pra frente puxar!".... e blá blá blá.

Mas apesar de tudo, acho um bom treino e ótimo pra ganhar experiencia em pelotão... já que até no pró tour tem quedas bestas em pelotões, a diferença é que os caras que quebram as bikes, ganham outra zerada no mesmo dia, nós não. ahusahasushauashauahaush
Mario Cipollini
Post Reply