Team Pelote no Trainer Road
Forum rules
Sem mimimi
Sem mimimi
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Pedro
Re: Team Pelote no Trainer Road
Magnus,
Posso dar um conselho? Descansa amanhã e faz o protocolo do Coogan descansado. Segunda-feira vc inicia seu programa do sufferfest.
P.
Posso dar um conselho? Descansa amanhã e faz o protocolo do Coogan descansado. Segunda-feira vc inicia seu programa do sufferfest.
P.
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Carlos Henrique
Puxa vida li todo o tópico e viajei mundo em tudo isso ...
Como diz o PAF, "eu que sou acostumado a colocar o dedo no peRcoço pra ver meus bpms" .... isso é evolução ...
Só que não tenho cartão de crédito internacional ... quando conseguir farei isso ...
Se bem q poderia depositar os 99$ na conta de alguem, e esse fazer meu cadastro... funcionaria ??
U vi que falaram que que rola umas frases de motivação, o tempo etc ..... bem que poderiam mandar um print da tela de treino pra gente da uma olhada ...
abraços
Como diz o PAF, "eu que sou acostumado a colocar o dedo no peRcoço pra ver meus bpms" .... isso é evolução ...
Só que não tenho cartão de crédito internacional ... quando conseguir farei isso ...
Se bem q poderia depositar os 99$ na conta de alguem, e esse fazer meu cadastro... funcionaria ??
U vi que falaram que que rola umas frases de motivação, o tempo etc ..... bem que poderiam mandar um print da tela de treino pra gente da uma olhada ...
abraços
-
- Membro
Faz um cartão internacional pré pago ué, fácil ..Henrique33 wrote:Puxa vida li todo o tópico e viajei mundo em tudo isso ...
abraços
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Carlos Henrique
Esse tal de spc....
-
- Membro
Cara, usa o conta super, eu usei um tempo, a taxa de conversão era bem atrativa.
Eu agora cai no mundo do cartão que dá pra parcelar somente a compra escolhida, e não a fatura inteira, e o juros é o mesmo das compras aqui(se for mais de 3 parcelas!!!!!
Eu agora cai no mundo do cartão que dá pra parcelar somente a compra escolhida, e não a fatura inteira, e o juros é o mesmo das compras aqui(se for mais de 3 parcelas!!!!!
-
- Membro
Fiz o segundo treino do Sweetspot e diz que é para REDEFINIR o FTP, o meu baixou para 162
não sei se foi alguma inconsistência de configuração no ROLO/BIKE ou foi eu que tava PODRE mesmo.
Depois que eu fiz o teste do FTP essa semana, percebi que o pneu estava furado, pode ser que o FDP furou, pois como eu fiz rodizio, já que o que estava atras tava ferrado, na hora de montar para fazer o teste, furei e nem vi.
É por isso que vou montar uma roda com PT para o ROLO, assim não tem dúvida nunca.
O treino diz para fazer a média dos 4 intervalos de 8' no ftp e achar a média e 95% é o novo ftp, bom, agora é treinar.
http://www.trainerroad.com/cycling/rides/1054763-Gayley" target="_blank

não sei se foi alguma inconsistência de configuração no ROLO/BIKE ou foi eu que tava PODRE mesmo.
Depois que eu fiz o teste do FTP essa semana, percebi que o pneu estava furado, pode ser que o FDP furou, pois como eu fiz rodizio, já que o que estava atras tava ferrado, na hora de montar para fazer o teste, furei e nem vi.
É por isso que vou montar uma roda com PT para o ROLO, assim não tem dúvida nunca.

O treino diz para fazer a média dos 4 intervalos de 8' no ftp e achar a média e 95% é o novo ftp, bom, agora é treinar.

-
- Membro
Não, espere aí: Você já não fez o teste dos 20 min e achou seu FTP? Então é o que você achou, ignore esta mensagem do TR e continua o barco. Você fez o treino certo, ficou 6% abaixo do pedido e isto é absolutamente normal.
Tem certos treinos que se você faz abaixo ele emite esta mensagem. Já fiz 2x20 em SS e ele pediu para eu redefinir o FTP e não tinha nada a ver uma coisa com a outra.
Tem certos treinos que se você faz abaixo ele emite esta mensagem. Já fiz 2x20 em SS e ele pediu para eu redefinir o FTP e não tinha nada a ver uma coisa com a outra.

"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
-
- Membro
Marco, os 4 intervalos de 8' era pra ser no FTP.marcoaleite wrote:Não, espere aí: Você já não fez o teste dos 20 min e achou seu FTP? Então é o que você achou, ignore esta mensagem do TR e continua o barco. Você fez o treino certo, ficou 6% abaixo do pedido e isto é absolutamente normal.
oque eu acharia mais justo era a média dos 4 intervalos ser o novo FTP e não tirar mais 5% ainda, acho que vai ficar Under.
Tira a média de 4x8 e usa de FTP? Se você pegar esse valor e conseguir manter por uma hora, então pode usar de FTP.
Pesquisando os valores que eu tenho testado, seria algo como 93% dessa valor para chegar no FTP... e pode ser menos ainda, então eu diria que pode ser até 90% desse valor.
Pesquisando os valores que eu tenho testado, seria algo como 93% dessa valor para chegar no FTP... e pode ser menos ainda, então eu diria que pode ser até 90% desse valor.
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
O Tr usa 90%, se não me engano, no teste de 8 min, e 95% no teste de 20 min.PH wrote:Tira a média de 4x8 e usa de FTP? Se você pegar esse valor e conseguir manter por uma hora, então pode usar de FTP.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
Pedro, não só pode como deve, principalmente quando me ver fazendo merda, hehe...PAF wrote:Magnus,
P.
Mas a minha situação agora é complicada, não adianta querer fazer tudo certinho. Esse mês eu tenho Audax 300 dia 2/8 e 400 dia 23/8. E ainda quero estar mais preparado em setembro. Calma, não me xingue!!!
Por isso escolhi o Sufferfest Build, vou para um vai ou racha de 4 semanas. Eu demorei muito para me decidir e não adianta querer fazer tudo certinho porque já vou ter que interromper mesmo pelo menos para o Audax 300. Se eu for descansar, para fazer o teste certinho até acertar, como deve ser, vai atrasar mais ainda e o treino vai ser atrapalhado também pelo 400... merda mesmo...
Então, sei que vc está certíssimo, mas esse vai como dá... pro ano que vem, pretendo começar um trabalho de base sério ainda em dezembro/2014 e levar até o Carnaval, daí eu descanso uma semana e na volta faço o Coogan quantas vezes for necessário, até sair certinho. Depois disso pego um treino sério de 10 ou 12 semanas...
2015 vai ser o grande ano, 2014 vai errado mesmo, hehe...

Last edited by Magnus on Sat 26 Jul 2014 01:20, edited 1 time in total.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
não me expressei direito,PH wrote:Tira a média de 4x8 e usa de FTP? Se você pegar esse valor e conseguir manter por uma hora, então pode usar de FTP.

Bom, vamos lá, eu fiz o teste de FTP essa semana, o dos 20' e fazendo a conversão de 95% do teste que o próprio TR faz, deu um FTP de 180 (190 X .95)
Hoje eu fiz o primeiro exercicio do plano sweetspot, e ele diz que é para REAFERIR o FTP, mas por algum motivo, não consegui manter os 190 nos intervalos de 4x8' , mantive 170 na média dos 4, oque o TR diz é que eu devo pegar 95% dessa média e assumir como meu novo FTP.(170x.95=161,5)
Oque eu quis dizer é que 162 de FTP eu acho que vai ficar baixo, pois eu tinha colocado como 150 e achava baixo, mas isso é estimando por RPE, mas vou fazer oque o TR manda e no final das 6 semanas refaço o teste de 20' do FTP.

-
- Membro
1º mês concluído
http://www.trainerroad.com/cycling/ride ... bber-Glove
FTP estimado do TR aumentou 9%, indo de 229 para 248, mantendo uma configuração uniforme(tranz x jd113, pneus cont ultrasport, usando 5 voltas e 100psi)

http://www.trainerroad.com/cycling/ride ... bber-Glove
FTP estimado do TR aumentou 9%, indo de 229 para 248, mantendo uma configuração uniforme(tranz x jd113, pneus cont ultrasport, usando 5 voltas e 100psi)

-
- Membro
Monja, mantém os 180 W que você conseguiu fazendo o teste dos 20 min e mande ver nos treinos, desencane com isto.
Isso aí Wanderson! Muito bom! Só precisa começar a aumentar a cadência um pouquinho.

Isso aí Wanderson! Muito bom! Só precisa começar a aumentar a cadência um pouquinho.

"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
-
- Membro
Ui, esse teste foi feito todo no 50×12/13
-
- Membro
Galera, meu Maxxi Detonator, depois de uns 6 milk km abriram o bico de vez, o pneu traseiro já esta inutilizável e o dianteiro mal para o rolo, preciso comprar um par de pneus, também vou pedir um pneu só para o rolo.
Minha dúvida é a seguinte, será que vai dar muuuuita diferença no FTP? Não to afim de fazer o teste de novo amanhã, pq é o único dia que terei para treinar.
Minha dúvida é a seguinte, será que vai dar muuuuita diferença no FTP? Não to afim de fazer o teste de novo amanhã, pq é o único dia que terei para treinar.
Acho que você podia fazer o teste só pra contar pra gente se muda muita coisa. kkkkkkk.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Sentir diferença vai, mas não acho necessário testar o FTP de novo. Deve mudar pouca coisa.
Faz um dos treinos que tá acostumado e compara o nível de cansaço.
-
- Membro
é que tô seguindo um plano do TR e meu tempo é escasso, não posso me dar o luxo de repetir kkk.kinbold wrote:Sentir diferença vai, mas não acho necessário testar o FTP de novo. Deve mudar pouca coisa.
Só estou hoje de folga, já abortei o TR hj pq nao vai dar tempo e amanhã vou voar a madrugada toda, então vou aproveitar pra pedalar amanhã outdoor, pois faz tempo q não faço isso.
Wanderson,
Vc fez algum plano especifico?
Abs
Abs
-
- Membro
Como meus maxxi Detonator DETONARAM depois de uns 6 mil kms, sai para comprar pneu para por na bike do rolo, como não queria colocar um pneu exclusivo para rolo, pois quando for pedalar dentro da cidade com a galera aqui a noite, vou com a bike do rolo, queria um pneu para tanto andar na rua raramente como para por no rolo.
Só achei pneu de Kevlar caro, tudo na base de 50 reais, foi quando fui na bicicletaria de um amigo aqui e achei um par de KENDA KONCEPT de 50 conto cada,
PQP mudou da água para o vinho o ROLO, não faz barulho quase, rodei 1 hora num treino do TR e 0 desgaste de pneu, ZERO MESMO, quem quiser experimentar, EU RECOMENDO, só não sei como será na rua.
edit:
o perfil dele é bem slick, por isso que fica silencioso

Só achei pneu de Kevlar caro, tudo na base de 50 reais, foi quando fui na bicicletaria de um amigo aqui e achei um par de KENDA KONCEPT de 50 conto cada,
PQP mudou da água para o vinho o ROLO, não faz barulho quase, rodei 1 hora num treino do TR e 0 desgaste de pneu, ZERO MESMO, quem quiser experimentar, EU RECOMENDO, só não sei como será na rua.
edit:
o perfil dele é bem slick, por isso que fica silencioso

Refiz o teste de FTP depois de perder a regulagem do rolo. Aproveitei o embalo para trocar o pneu traseiro. Antes estava usando um dentro do outro. Agora to usando só um mesmo.
Enfim, deu muita diferença na resistência. Meu ftp foi de 212 para 238 watts de mentira. Enfim, vou manter esse setup e continuar treinando. Minha preocupação é faltar marcha para os treinos de "subida". Vamos ver.
Enfim, deu muita diferença na resistência. Meu ftp foi de 212 para 238 watts de mentira. Enfim, vou manter esse setup e continuar treinando. Minha preocupação é faltar marcha para os treinos de "subida". Vamos ver.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
-
- Membro
Eu uso um CST vagaba e ele é bem silencioso também. Ele é bem slick, tem só uns pequenos sulcos laterais.
Cebo, se sobrou unas 3 marcas para baixo acho que rola tranquilo os treinos de "subida". O duro é quando você está engatando o 13 e a cadência está lá em cima pedindo marcha.
Cebo, se sobrou unas 3 marcas para baixo acho que rola tranquilo os treinos de "subida". O duro é quando você está engatando o 13 e a cadência está lá em cima pedindo marcha.
Acho que sobraram duas. Enfim, vamos testando. Esse teste é chato de mais pra ficar refazendo. Kkkkkkkk
-
- Membro
Hoje parti pro tudo ou nada, fiz o Eagles e o troço é bruto.
http://www.trainerroad.com/cycling/rides/10v" target="_blank 32f 1 Eagles
Agora dormir que tá ruim de conseguir kkkkk
http://www.trainerroad.com/cycling/rides/10v" target="_blank 32f 1 Eagles
Agora dormir que tá ruim de conseguir kkkkk
Quanto é meu FTP? DEPENDE, e de um monte de coisas.
Terça parti para um 2 x 20 e os números foram medíocres, tipo 233w no melhor tiro, 228w média dos dois tiros.
Descansei na quarta, e fiz o mesmo treino hoje, com 259w, 244w (sem sofrer no limite), média 252w para os dois tiros, e bpm (uso como métrica secundária) alto mas sem estourar - exatamente 24w a mais.
Em suma, é preciso estar "fresco" para cravar número alto, mas qualquer amostra de valor de w para um determinado intervalo de tempo é só mais uma amostra na curva de valores possíveis, e nunca "o máximo possível", e depende de tantos fatores externos e motivacionais, incluindo capacidade e disposição para sofrer.
Isso de FTP só serve para determinar faixas de treinamento das diversas valências, é uma referencia, e não um número absoluto a ser perseguido e que devemos monitorar nas pequenas melhoras ou pioras.
Terça parti para um 2 x 20 e os números foram medíocres, tipo 233w no melhor tiro, 228w média dos dois tiros.
Descansei na quarta, e fiz o mesmo treino hoje, com 259w, 244w (sem sofrer no limite), média 252w para os dois tiros, e bpm (uso como métrica secundária) alto mas sem estourar - exatamente 24w a mais.
Em suma, é preciso estar "fresco" para cravar número alto, mas qualquer amostra de valor de w para um determinado intervalo de tempo é só mais uma amostra na curva de valores possíveis, e nunca "o máximo possível", e depende de tantos fatores externos e motivacionais, incluindo capacidade e disposição para sofrer.
Isso de FTP só serve para determinar faixas de treinamento das diversas valências, é uma referencia, e não um número absoluto a ser perseguido e que devemos monitorar nas pequenas melhoras ou pioras.
ftmonjardim wrote:Fiz o segundo treino do Sweetspot e diz que é para REDEFINIR o FTP, o meu baixou para 162![]()
É por isso que vou montar uma roda com PT para o ROLO, assim não tem dúvida nunca.![]()
O treino diz para fazer a média dos 4 intervalos de 8' no ftp e achar a média e 95% é o novo ftp, bom, agora é treinar.![]()
-
- Membro
mestre, seja mais que bem vindo.Clythio wrote:Quanto é meu FTP? DEPENDE, e de um monte de coisas.
ftmonjardim wrote:Fiz o segundo treino do Sweetspot e diz que é para REDEFINIR o FTP, o meu baixou para 162![]()
É por isso que vou montar uma roda com PT para o ROLO, assim não tem dúvida nunca.![]()
O treino diz para fazer a média dos 4 intervalos de 8' no ftp e achar a média e 95% é o novo ftp, bom, agora é treinar.![]()
a suite presidencial do hotel por potência do pelote é toda sua.

ontem eu estava vendo seus treinos no TR e vi que você dá basta te ênfase nos treinos de 2x20 ou 3x20, é o melhor treinamento para manter ou aumentar o ftp?
seguindo seus posts lá no pedal

Quando der, vou frequentar, mas ando meio sem tempo - as coisas aqui estão animadas nos powermeters, fico muito feliz.
Acho que devo ter sido um dos primeiros com isso no país, em 2005 ainda, e acho que acertei em cheio.
Nessa época no eBay vinham menos de 10 itens para a palavra "powertap", hoje são mais de mil.. rs..
Gosto do 2x20 com final forçado e é muito bom para subir o FTP mesmo (Cogan/Allen), e o 3x20 uso a partir de 1/3 da temporada para manter volume e capacidade aeróbica quando não estou conseguindo fazer isso por questões de viagem ou por corridas no domingo, que detonam o volume e destreinam.
Mas tenho por lá alguns 6x4, 5x5 tbém, treinos de VO2max e LT..
Acho o TR uma ferramenta maravilhosa de motivação, mas prefiro os treinos que eu montei do que os que estão no cardápio deles, que acho "inespecíficos", são bons, mas genéricos, as vezes treinam "tudo", e nada, ao mesmo tempo.
Acho que devo ter sido um dos primeiros com isso no país, em 2005 ainda, e acho que acertei em cheio.
Nessa época no eBay vinham menos de 10 itens para a palavra "powertap", hoje são mais de mil.. rs..
Gosto do 2x20 com final forçado e é muito bom para subir o FTP mesmo (Cogan/Allen), e o 3x20 uso a partir de 1/3 da temporada para manter volume e capacidade aeróbica quando não estou conseguindo fazer isso por questões de viagem ou por corridas no domingo, que detonam o volume e destreinam.
Mas tenho por lá alguns 6x4, 5x5 tbém, treinos de VO2max e LT..
Acho o TR uma ferramenta maravilhosa de motivação, mas prefiro os treinos que eu montei do que os que estão no cardápio deles, que acho "inespecíficos", são bons, mas genéricos, as vezes treinam "tudo", e nada, ao mesmo tempo.
Bom te ver por aqui, cara. 

-
- Membro
RespondendoMnel wrote:Wanderson,
Abs
Cara, eu que montei minha rotina no TR, e agreguei acadêmica 2x na semana.
O que fiz foi, primeiro determinar o que queria melhorar, no meu caso o passo.
Eu fazia em estrada 35 a 38km/h, seguido de algum tempo em 20 e poucos, ou seja, não conseguia sustentar o passo e o gráfico ficava zoado.
Montei uma rotina de 1 mês com os treinos do sufferfest, primeiro em escadas e indo para a linearidade, chegando a 3 séries de 20 minutos acima de 105% da minha ftp.
Essa semana usei para emprestar meu rolo pro João e estou off de academia e fiz três treinos Outdoor, para ter uma idéia do próximo passo.
Segunda foi teste, fazia uma volta na BR101, parava num posto que usei como base por 2 minuto e retornava.
Sem forçar, tirando os acessos e o retorno bati 38km com média de 31.2, parei por passas das 22hs.
Quarta soquei, 48km sem interrupção, tirando o acesso e retorno bati por volta dos 32.9km/h.
Hoje fiz 37 sem força realmente muito, por que domingo serão 160km com boas subidas.
O circuito tinha algumas subidas que eu sempre quebrava a cadência e caia muito( chegava a cair de 34 para 21km/h, dessa vez mantinha no mínimo 30).
Claro que não tenho embasamento algum, mas tem funcionado comigo, poder ser efeito planejo, pode, mas não senti cansaço além do que sentia antes, e dei uma melhorada.