Me passou uma coisa meio tapada, pra que trocar o braço do pedivela se vc pode só trocar as coroas, tipo o meu atual é 53/39 pesado pra mim, no compacto em teoria tem o mesmo BCD que o tradicional, a unica coisa q muda são as coroas, então posso mandar vir um kit de coroas 50/34 isso simplificaria a entrada já q é menos peso e menos volume.
Minha linha de pensamento ta certa?
Last edited by joaojuliomello on Sun 20 Jul 2014 22:20, edited 1 time in total.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank
João, o teu BCD deve ser 130mm, já vi coroas 130 mm compactas para vender, mas são muito difíceis de achar... talvez valha mais a pena compensar isso no cassete.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Para BCD 130 o menor é 38T se for Campagnolo BCD 135 a menor é 39t
O melhor seria partir para um pedivela compacto .(melhor que o triplo,onde teria q trocar os STI, mov.central + pedivela e cambio traseiro)
Ou se tiver $$ comprar os pedilvelas novos shimano ou campagnolo de 4 parafusos e BCD 110 q são compativeis tanto com coroas compactas ,semi(36T) e normais(52,53,54)
coroa 38T com cassete 12~30 não resolveria para vc?
Na minha china merlin eu comprei o grupo e o pedivela veio errado (pedi tradicional e chines me mandou compacto). Fiz uma pesquisa para trocar as coroas e vi que ia morrer em uma grana considerável (em torno de 80 a 100 dolares). Tudo bem que era ao contrario do que voce quer, e existem vários tamanhos de coroas padrão 110 e 130, mas um pedivela tiagra ou 105 ou ate um sram apex saem um pouco mais que esse preço que eu ia pagar nas coroas...
Veja bem, pois acaba compensando trocar o pedivela inteiro mesmo...