Ideia- tópico MTB

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Ideia- tópico MTB

Post by Magnus »

Agora falando sério, esse fórum não é sobre MTB, mas acho que caberia sim um tópico como temos o de corrida, o de academia etc... Muita gente forte no cenário mundial do ciclismo usa MTB durante alguns períodos do ano para treinar, como tem gente que corre, outros malham etc... Assim, a galera que joga dos dois lados, ui, poderia trocar uma ideia ali sobre os pedais "sujos" que fazem, hehe...

Desculpem se pareci preconceituoso em algumas colocações, mas é mais forte que eu :lemond1 :lemond1 :lemond1 :lemond1 :lemond1
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
edduds
Membro
Nome Verdadeiro:: Eduardo

Re: O inominável é uma piada mesmo

Post by edduds »

Troco:
Strada 2011 vermelha - zerada, linda, pouquíssimo rodada, original, tiagra. Sem marcas no quadro - nem embaixo da corrente
Por:
MTB similar.

Propostas para dasilved@gmail.com" target="_blank ou por MP aqui.
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

sobre o tópico de MTB... eu, como herege da perna cabeluda sempre achei desnecessário porque a proposta do fórum é outra, mas por outro lado muitos de nós usam as MTB como "speeds pra terra" (eu quase não faço trilha, mas estradão e asfalto têm suas semelhanças) e como transporte diário....

além disso, um equipamento diferente permite responder questões relativas à outro antes destas surgirem neste... por exemplo, se alguém aqui comprar um grupo de estrada com discos hidráulicos, dúvidas à respeito de sangria, operação, defeitos e etc, serão respondidas por quem conhece os muito mais comuns freios de MTB...

se abrirem, eu contribuo. e sem aquela viadagem de que uma modalidade é melhor que a outra, KKKKK!!!
Image
laertejr
Membro
Nome Verdadeiro:: Laerte

Post by laertejr »

Enkidu wrote:Peraí...isso é um desserviço ao esporte! Lamento pelos que estão por lá em busca de orientação. A maioria dos que estão aqui hoje já estiveram por lá nessa condição, eu incluído.

Acho que deveríamos, sei lá de que forma, denunciar este fato. Pelo ciclismo e por compaixão aos que ainda não chegaram aqui.

Isso que voce comentou foi um dos fatores que me fez sugerir colocar assunto de mtb aqui, afinal aquele forum la ja perdeu o seu "encanto" ha muito tempo, pois é ridículo o tipo de censura feito la. Embora eu seja usuário desde 2008 la, nao faço muitas postagens, sempre fui mais leitor para aprender sobre ciclismo e mtb, mas é nitida a transformação (pra pior) que aquilo virou...
Como eu vim parar aqui, não me lembro, mas ultimamente só navego no pelote e tenho aprendido cada vez mais de forma mais coerente, e se continuar nesse ritmo, vida longa a este forum... :jan1
Tentando pedalar :roll:
Gili
Membro

Post by Gili »

Eu acho que abrir para MTB aqui seria unica e exclusivamente mesmo em amor ao esporte, para terem um espaço "livre". Mas pelo o que me lembro de lá, na sessão MTB, vai dar trabalho pra moderaçao e ter MUITA paciencia com o baixo nível técnico ( normal) dos iniciantes, pois acredito que a MTB sempre foi e será a porta de entrada no ciclismo, não conheço NINGUEM que tenha começado a pedalar com speed.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

Não abre pra MTB não.... São os mais chatos lá no outro, os mais mal educados, os a andam de MTB e são legais em sua maioria já estão aqui(os a conheço) vai virar zona...

Luizventur, não entendi?
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Enkidu
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Post by Enkidu »

Gili wrote:...não conheço NINGUEM que tenha começado a pedalar com speed...
Sabe de nada...inocente...

Minha primeira verdadeira bicicleta foi uma caloi 10 1976. Antes eu tinha uma caloi GT aro 20 que ganhei do Papai Noel.

Mas já pedalei uma montembáique, uma vez só, e não foram mais que 10 metros. Eu praticamente me joguei dela quando fui trocar a marcha (eram aqueles controles que parecem cotózinhos, que vc mete o dedão). Na hora que freei, que o garfo deu aquele mergulho molenga, eu quase taquei ela na fuça do dono e voltei correndo pra minha.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Gili
Membro

Post by Gili »

Vc eh diferenciado! Kkkkk
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
edduds
Membro

Post by edduds »

Minha primeira também foi uma estradeira, uma monark 10, isso lá em 83/84. antes ainda de existir horário de verão.

Enkidu, talvez o João não te conheça.
Gili
Membro

Post by Gili »

Ta bom ta bom,.os veio tudu começaram de ixpidi pq nao.existia mtb na epoca kkkkkk
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Não sou véio e minha primeira bike foi uma Caloi Cross. Depois uma Monark bmx superstar... sóóóóóóóóó depois eu ganhei uma MTB.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Gili
Membro

Post by Gili »

Vcs tao querendo me fuder, mas isso eh com o Flavio kkkkk

Na minha afirmaçao,.entenda MTB como.qq coisa diferente de.speed.kkkkk tbm rodei antes de BMX kkkk adorava aquilo!
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Vc ta errado Gili!! Assuma seu erro!!!....shauashausahsausahsauahsa :lance5
Mario Cipollini
Gili
Membro

Post by Gili »

To nada kkkkk do pessoal da.minha idade, quando ja existia mtb, ninguem começou de speed. :P
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Sua idade? Vc é velho pra kct tbm!! Nem vem dar migué aqui não rapá! :vino1 hsuashasusahasushauashasusahsa
Mario Cipollini
Gili
Membro

Post by Gili »

35
Enkidu
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Post by Enkidu »

ahahahahhaa...minha idade tbm tem 3 e 5, só que ao contrário...

Nenhuma culpa! Teve uma época que os deuses do ciclismo estavam adormecidos. Mas estão acordando...
Image
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Também comecei numa speed, mas era japonesa. Ela era 73 ou 75, mas só foi minha a partir de 85. Era pesadona, mas já era toda shimano... Antes disso, claro, tive algumas de criança, mas na primeira vez que passei do portão do prédio já foi com a japonesa...

Uma coisa que defendo desde surgiu essa ideia de MTB aqui é que fosse apenas um tópico e não uma seção. Assim como tem o da corrida, das pisteiras, de treino no rolo etc... só para a galera ispidera que também anda de MTB poder trocar umas ideias...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Isso Magnus, a ideia é que aquela sessão abrigue todas as modalidades que não encarnam na principal.
edduds
Membro

Post by edduds »

Imagino que o que o Magnus está sugerindo é um saco de lixo bem grande para colocar tudo, certo?

Brincando menos agora: nada contra nenhum tipo de seção. Acho até preconceituosa a ideia de que não deve ter seção MTB. O fórum nasceu para as estradeiras (daí o nome) mas é inevitável que os próprios ciclistas daqui tenham também interesse em outras modalidades.

"Dai-me os seus fatigados, os seus pobres, As suas massas encurraladas ansiosas por respirar liberdade
O miserável refugo das suas costas apinhadas. Mandai-me os sem abrigo, os arremessados pelas tempestades,
Pois eu ergo o meu farol junto ao portal dourado"
Magnus
Membro

Post by Magnus »

edduds wrote:"Dai-me os seus fatigados, os seus pobres, As suas massas encurraladas ansiosas por respirar liberdade
O miserável refugo das suas costas apinhadas. Mandai-me os sem abrigo, os arremessados pelas tempestades,
Pois eu ergo o meu farol junto ao portal dourado"
Depois dessa filosada, concordo contigo em tudo sobre as MTB's por aqui, hehe...

:conta1
Adriano
Membro
Nome Verdadeiro:: Adriano

Post by Adriano »

Eu comecei no lado negro da força, assim como esse cara aqui :cadel1
Adoro ciclismo mas minha escola é o MTB.
Tá certo que já tinha tido BMX e caloi 10 (acho que igual todo mundo), mas foi só quando comprei minha 1ª MTB que comecei a pedalar seriamente. Isso foi em 1996. Só em 2003 consegui comprar uma pseudo-speed (uma caloi 10 das antigas, de ferro) e comecei a pedalar na estrada sem sofrer tanto (era uma bike bem simples mas pelo menos eu não sofria com o arrasto horrível dos pneus com cravos da mountainbáiqui :lance3 ).
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
Adriano
Membro

Post by Adriano »

edduds wrote:Imagino que o que o Magnus está sugerindo é um saco de lixo bem grande para colocar tudo, certo?
:cipo2
Cara, tu é um piadista nato. :jan1
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
Gili
Membro

Post by Gili »

Embalado pelo assunto TRATOR, lembrei que.tenho uma aqui na firma, ate porque eh na.zona rural, e fui fazer uma manutençao.pra dar.um.rolezinho amanha.

CARAIO, DEVE PESAR UNS 50kg kkkkkkk
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

Seus hereges merece td pedradas, a proposito Gili minha primeira bike foi uma caloi aerofree (aquela mesma que tinha tampas nas rodas), depois uma caloi 10 e, só bem depois uma MTB fajuta pra comute.

Agora de boa, acho que se abrir uma parte somente para MTB e, ela seguir a mesma filosofia do forum, vai só encher a paciencia do povo aqui e, dar trabalho, alem do que logo logo começam os topicos de qual bike é melhor, qual é a boa pra começar, etc... alem dos maus educados e o cacete...
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Eu andei de bicicleta quando crianca.
Quando resolvi levar a serio, fui direto na estradeira. Nada de MTB.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Jovens :horn1

minha primeira foi a caloi berlineta, um dia ainda tiro foto do atual dono usando, um alemao de 2,0m de altura com guidao e canote soldado. :cipo4

minha segunda de 84-08, a minha é azul pintada de marrom "brasilia 80", esta desmontada aguardando pintura.
Image

ai veio a loira, e em 2010 comprei a "urbana" KHS:
Image

confesso nunca lá me adaptei muito a mtb, especialmente ao guidão reto, agora que troquei o k7 (era 134-28 ficou 11-32) cagou tudo de vez, no futuro vou trocar pedivela por um 46-36-24 e k7 para 11-23, enfiar um bagageiro e usar pra ir ao mercado...em minas :merckx1

2012 veio a Ruiva, 2013 a Branca de Neve. :jan1
Adriano
Membro

Post by Adriano »

Reinaldo, não precisa nem abrir uma área nova pra começar a zueira, esse tópico aqui mesmo já descambou pra discussão mtb x speed. :hinault1

Embora eu acho que seria bom ter um espaço pra poder falar sobre "essas nojeiras que as pessoas fazem fora do mundo do ciclismo real" (nas palavras do edduds :lance7 ), concordo que podem ter efeitos colaterais, a coisa vai acabar descambando, é como falaram aí em cima, o MTB é a porta de entrada pra maioria, acho que o fórum vai acabar sendo infectado pelos post non sense que acometem as discussões lá no the dark side off moon. Sem contar o que vai ter de troll aqui enchendo o saco.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Pode parecer preconceito de minha parte, mas a parte mais podre lá do outro fórum é a parte de MTB, pois aparece muita gente sem noção, galera sem conhecimento algum de qualquer modalidade de ciclismo, então eu acho que seria legal ser tipo o fórum de treino aqui, escondidinho, somente quem for convidado vê, mas isso é com o CEO do pelote Mr. Papito.
Se precisar de pessoas com poderes eu me candidato a moderador rosa também.
Desde que as maldades possam ser feitas via celular pois fico 24 horas conesta do.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Magnus
Membro

Re: Ideia- tópico MTB

Post by Magnus »

Tá vendo, essa é para ver se eu aprendo a ficar com a boca fechada... acabou sobrando pra mim o primeiro post e a impressão de que fui eu que abri o tópico... Óh céus, Óh azar...

:merckx3 :merckx3 :merckx3
Post Reply