Meias de compressão

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
Wanderson Mata
Membro

Meias de compressão

Post by Wanderson Mata »

Salve

Este tópico é para discutir a eficiência ou não no uso de meias compressivas durante e no pós treino.
Eu não tenho parâmetros, mas, acabei de ganhar dois paras de um cliente que trabalha com meias pós operatórias e com próteses em geral, ela vai fazer o seu pedido com o fornecedor e me presenteou com dois pares das meias CEP

http://www.cepcompression.com/progressi ... 7AodGBAAvA" target="_blank

Alguém usa? de fato melhora a recuperação pós treino?
Melhora a dissipação do lactato durante o treino?
PH
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: Meias de compressão

Post by PH »

Eu sempre fui bem cético no que diz respeito a roupas de compressão. O Joel Friel costumava atualizar a lista de publicações sobre esse assunto todo ano, e era sempre contraditório. Alguns resultados positivos, muitos neutros e alguns que pioravam ainda mais.

Ainda assim, tive a oportunidade de comprar um par de meias de compressão por um preço de meia normal e não resisti.
Até agora, eu percebi o seguinte: Testei 3 semanas sempre depois dos treinos de sábado, os mais duros da semana. Deixei por umas 12 horas direto (depois do banho até sair para treinar no domingo). Eu diria que teve um efeito positivo, aquela sensação de pernas queimando já no começo do treino eu não senti mais. Teria que usar mais umas 10 vezes para tirar alguma conclusão mais definitiva. E provavelmente não vai se aplicar a todo mundo....

O que notei mesmo é que a meia já está laceando, não acho que isso dure muito. Vou continuar usando até estragar para ver se vale a pena mesmo.
Image
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Eu tenho um par de CEP que uso as vezes pra correr mais de 18km.
Já usei 2x pedalando e desconfio que me senti melhor usando-as.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
rappel
Membro
Nome Verdadeiro:: mauro

Post by rappel »

Utilizo a anos para trabalhar as meias 3/4 tradicionais (media compressão, kendall) e, no meu caso, auxiliam bastante a circulação (se não as utilizar ao final do dia as veias se tornam aparentes pela vermelhidão - ao invés do tradicional verde) e de quebra diminuem o cansaço geral e as dores (como o PH mencionou); contudo, o trabalho é feito em pé, com pouco movimento e por longas horas (>8 horas).
Creio em recuperação mas para treinamento acho desnecessário...
as pernas girando sem parar e o coração bombeando a mil...sei lá
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

pela lógica, e com meus conhecimentos básicos de anatomia e fisiologia, creio que essas meias ajudem a desviar o fluxo venoso pras vias mais profundas, onde o movimento muscular auxilia o retorno do sangue. passando mais no meio dos músculos deve lavar melhor o lactato acumulado...

e segundo essa lógica, só funciona no pós-treino ou no regenerativo.
Image
luizventur
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz Fernando

Post by luizventur »

Uso pós treino, tanto canelito/polaina quanto bermuda, sou pesado na casa dos 100kg, minha fadiga muscular na coxas e principalmente nas panturrilhas é bem grande, já que aqui também só tem pirambeira, digo que me ajuda muito na recuperação, pois não me limita de trabalhar e consigo levar o dia normalmente, coisa que não conseguia antes, tinha muitos incômodos, as vezes até 2 dias depois do treino.

Pra ficar mais claro

Com compressão, treino intenso pela manha (não uso durante o treino), no mesmo dia uso compressão a tarde/noite no trabalho, no dia seguinte uso pela manhã/tarde e a noite já estou recuperado 100%.

Sem compressão, treino intenso pela manha, tarde/noite no trabalho sentia fadiga sentindo as pernas pesadas, no dia seguinte pela manhã/tarde/noite ainda sentia minhas pernas um pouco mais pesadas, me sentindo 100% somente na próxima manhã.

O que ajuda muito também é tentar ter durante a noite um intervalo de uns 30-60min em que se possa deitar com as pernas um pouco elevadas (sem as roupas de compressão claro).

Lembrando que roupas de compressão não se pode usar para dormir ou para deitar!!! Esse é o maior erro que vejo por aqui, pessoas usando para dormir, é até perigoso....
Apenas dê o primeiro passo...
PH
Membro

Post by PH »

Pra quem quiser testar, tem na Decathlon umas meias em promoção, paguei 14 reais num par que diziam ser de recuperação e 24 em outro par que diz se de compressão. Testei ambas e apertam legal, a de compressão foi bem difícil de colocar então deve fazer o serviço bem.

Ainda no tópico mas desviando um pouco, ontem teste isso aqui:

Image

Começa de mansinho e em pouco tempo está apertando pra valer, deixei 20 minutos para testar apenas. Hoje senti que as pernas estavam leves, pode ser efeito placebo mas desconfio que funcionou.
Como é de um amigo que não está usando no momento, vou ter mais umas semanas para ficar brincando :horn1 :wigo1
Image
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

PH, o problema é que, segundo quem vai me presentear, tem medidas distintas para cada pessoa, logo, meias com a medida errada não irão funcionar.
As minhas devem chegar para a semana, como é presente, nem ouso cobrar :P
PH
Membro

Post by PH »

Wanderson Mata wrote:PH, o problema é que, segundo quem vai me presentear, tem medidas distintas para cada pessoa, logo, meias com a medida errada não irão funcionar.
As minhas devem chegar para a semana, como é presente, nem ouso cobrar :P
Correto, você mede a circunferência da panturrilha e em alguns modelos mais tops tamanho do pé e circunferência da panturrilha.
Image
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

No meu caso, a Empresária tem a MEDI como fornecedora, ela mediu circunferência dos pés e da panturrilha, comprimento do pé e esporte ( parece que a CEP faz as meias específicas para ciclismo).
Pena que, seriam dois pares, um preto e outro branco, soube sexta que só tem da preta, mas, cavalo dado não se olha os dentes kkkkkkkkkkkk
Post Reply