Relação, qual escolher? normal ou compacto?

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
ReinaldoBrisolla
Membro

Re: Relação, qual escolher? normal ou compacto?

Post by ReinaldoBrisolla »

Ainda acho que esta mto pra traz, olha o quanto pra traz da gancheira o cambio está, as molas estao trabalhando no limite, pode ser que por um tempo voce ande legal com a relação, porque ta nova, mas acho que depois vai ferrar as molas do cambio.
Gili
Membro

Post by Gili »

Vlw Reinaldo, mas como o uso será SOMENTE pra chegar em casa, uns 300m por dia, vou manter pelo menos por um mes ou um pouco mais, creio que não prejudique nada nesse pouquissimo uso.

vlw
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
ReinaldoBrisolla
Membro

Pode ser que não prejudique, pelo pouco uso, fica atento para não "viciar" nesse K7, quando estamos começando/voltando aos pedais falta força e, acabamos apelando usando corrente cruzada para encontrar a melhor cadencia, acho que nem deve entrar do jeito que esta tudo esticado, a coroa maior com esse k7 30, mas fica esperto para nao usar assim, senao vai ferrar a transmissao/cambio traseiro. Voce tentou rodar com um K7 11-28 nessa subida, voce acaba fazendo muita força? Chega a doer o joelho?
Gili
Membro

Post by Gili »

Cara, eu nao lembro com qual k7 eu tava quando subi pedalando.... mas cruzar eu não faço de forma alguma, no max até o meio do k7 ou meio + 1.

Agora que vi, essa ultima foto, pneu red, é k7, 11-27, roda do rolo, nem é o k7 de 30.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
ReinaldoBrisolla
Membro

Já que a roda esta montada com o 11-27, tenta dar um role com ela, veja se voce chega a forçar muito com esse K7 11-27, a diferença pro 30 não é tão grande e, logo logo voce pega força pra empurrar os pedais sem sofrer.
Gili
Membro

Post by Gili »

Ta com pneu de rolo, mas trocar o k7 é rapido. Força não é problema, subi tranquilo aqui, fazendo força mas tranquilo, problema foi no dia seguinte que doeu o joelho e a cirurgia da hernia, se fosse questão de força tava ligando o foda se kkkkk
Gili
Membro

Post by Gili »

A primeira e a segunda foto que postei no topico são com o k7 de 30, depois coloco de volta e tiro foto. O video tbm é com o de 30.
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Post by Flavio Tuix »

Reinaldo, nao foi erro de intepretação e nem fikei bolado nem puto com vc.
To de boa.
Só dei a minha opinião, obviamente baseado nos meus treinos.

Uso 50/34 e 13x29 em treinos de subida, na She-Ra. Sim, eh mto melhor, mantenho minha cadencia acima de 70 sempre. Só no limite do limite q vai pra 60.
Como Cebo falou de novo, eu penso q cadencia abaixo de 50 eh pra se machucar.

Agora, treino no plano, eh 53/39 com 12-26( se nao me engano, tenho q ver aqui qual o k7 q está). E eh totalmente diferente. No plano com a Smurfete, rendo mto mais. PQ? Pq eu consigo manter a minha cadência alta nos meus treinos. Acostumei assim.

Agora, qdo eu faço o inverso com as bikes, meu treino nao rende nada!

Concordo q devemos nos desafiar, impor desafios e objetivos. Mas antes de tudo, sem prejudicar minha saude. Ate pq o ciclismo eh pra manter a saude em dia ;) ;) ;) ;) ;)

Fica tranquilo. Com certeza eu vou ser o ultimo cara aqui do fórum a brigar/discutir com alguém. Estamos trocando idéias e opiniões.

Se fui grosseiro, te peço desculpas.

E Gili, o dia q tu pedalar, tu conversa comigo e com o Reinaldo, valeu? :conta1 :conta1

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Gili
Membro

Post by Gili »

Vai chupar um canavial.... Seu puto!
ReinaldoBrisolla
Membro

Flavio,
Tranquilo kra sem crise. Minha cadencia gira em torno de 70 a 100, dificilmente passo disso, sei que tenho que treinar um pouco mais cadencia que me fara desenvolver melhores velocidades aliada a força e, em subidas quando subo travado em marchas pesadas cai pra 50 rpm acho que algo em torno disso.
Gili, de boa, já que voce tem sentido dores tanto na hernia quanto no joelho, será que não é melhor voltar a pedalar com uma MTB, já que nela voce vai ter uma relação mais leve? E continuar com musculação/treino de core, se for o caso alguma fisioterapia para fortalecer mais a musculatura do joelho?
Sei que seu médico liberou o pedal, mas será que uma relação de speed não vai mais prejudicar você?
Gili
Membro

Post by Gili »

ReinaldoBrisolla wrote: Gili, de boa, já que voce tem sentido dores tanto na hernia quanto no joelho, será que não é melhor voltar a pedalar com uma MTB, já que nela voce vai ter uma relação mais leve? E continuar com musculação/treino de core, se for o caso alguma fisioterapia para fortalecer mais a musculatura do joelho?
Sei que seu médico liberou o pedal, mas será que uma relação de speed não vai mais prejudicar você?
Nao eh o caso Reinaldo, eu senti.dores.soh por.ter subido pedalando e forçando, talvez se tivesse subido BEM DEVAGAR nao tivesse doido. Na semana seguinte fiz o mesmo percurso, mesma velocidade, mesmo.tudo, mas.subi empurrando o morro de casa, no dia seguinte tava zero.

Prefiro empurrar do que ir de MTB, ou esperar um pouco usando o k7 27 ou 30 pra ir testando. Ja to malhando ha uns 2 - 3 meses.

Abs
ReinaldoBrisolla
Membro

Então blz, vai com Deus e que Ele o abençoe nos seus treinos, eu pensei que tivesse sentido dor mais vezes, apesar que é normal doer um pouco a musculatura/ela latejar, é sinal que ela está se fortalecendo.
Daqui a pouco voce ja esta na rua mandando ver.
Gili
Membro

Post by Gili »

Não cara, a dor foi uma única vez que.cismei de.subir o morrinho pedalando....

Obrigado meu amigo, Ele está de.olho com certeza.
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

Pessoal de 39-28 pra 39-28 vou sentir muita diferença? Não to achando k7 105 a preço bom por aqui com 28... Só tenho visto o 12-27. Meu k7 atual ta pulando direto no meio.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

joaojuliomello wrote:Pessoal de 39-28 pra 39-28 vou sentir muita diferença? Não to achando k7 105 a preço bom por aqui com 28... Só tenho visto o 12-27. Meu k7 atual ta pulando direto no meio.
João, refaz a pergunta ae. Acho que errou
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
joaojuliomello
Membro

Post by joaojuliomello »

O corretor me gongou... 39/28 pra 39/27

Image
joaojuliomello
Membro

Post by joaojuliomello »

Niteroi não tem serra, só subida íngreme, fora meus joelhos fundidos, mas como to pegando um par de roda "novo", devo deixar uma com relação pra plano e outra pra subida, ou seja ter buraco não é problema, mas só achei k7 tiagra 11-28 por aqui. Será a agüenta?

Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

joaojuliomello wrote:Niteroi não tem serra, só subida íngreme, fora meus joelhos fundidos, mas como to pegando um par de roda "novo", devo deixar uma com relação pra plano e outra pra subida, ou seja ter buraco não é problema, mas só achei k7 tiagra 11-28 por aqui. Será a agüenta?
Vou falar por mim, 39/28 da pra subir a maioria das subidas que pego, tem até subida de 10% aqui com 2 km e sobe girando de boa.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Klhada
Membro

Post by Klhada »

tá bom o câmbio. Só é problemática se a roldana batesse no cassete. E ainda assim tinha umas opções de montar parafuso ao contrário e a porra toda.

Relação? Sigo feliz com a minha de mtb :P 44X32X22 (acho eu), cassete 11-23. Nesse fimde que forçei bastante no pedal, os picos de velocidade eram 55 por hora, que eu chegava sossegado. E isso num pedal plano (que são poucos em SP). Quem aqui anda a mais do que isso por muito tempo?

Agora na subida, vixi maria. Tem marcha pra subir 5 Olho d`agua emendado um no outro :lol:
Image
joaojuliomello
Membro

Post by joaojuliomello »

Minha preocupação é a durabilidade do k7 tiagra. O preço é metade do 105, que só acho 12-27

Image
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Acho que 12-27 é melhor que 11-28 justamente por ter menos buraco, e de 27 para 28 muda quase nada.

E agora que shimano e campagnolo lançaram pedivelas de 4 furos não tem motivo pra deixar de lado aquele pedivela SLX triplo.
Cebo
Membro

Post by Cebo »

joaojuliomello wrote:Minha preocupação é a durabilidade do k7 tiagra. O preço é metade do 105, que só acho 12-27
Com certeza dura muito se trocar as correntes direito.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
joaojuliomello
Membro

Post by joaojuliomello »

Eu troquei a minha tem no máximo um mês. E o mecânico já tinha dito q o k7 tava gasto Tbm...

Image
Gili
Membro

Post by Gili »

Image

Image
Gili
Membro

Post by Gili »

Obrigado
Post Reply