Grupos SRAM

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Grupos SRAM

Post by Magnus »

Para acabar com esse preconceito, SRAM também merece a nossa atenção. :cipo5

Para abrir, o que acham do BB GXP? É bom? Estou vendo uns pedivelas e o Apex está com preço muito bom, principalmente porque já vem com o BB.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
ReinaldoBrisolla
Membro

Re: Grupos SRAM

Post by ReinaldoBrisolla »

Eu uso o Apex, menos a pedivela que é um FSA porque meu quadro é BB30, Magnus curto muito o grupo, boa qualidade, peso do grupo apex é menor que o do ultegra, enfim meu grupo ta com mais de 7k rodado nunca tive nenhum problema com ele, só o cambio dianteiro que tem deixado cair a corrente que com certeza não é o cambio é alguma coisa na regulagem.
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Tenho Sram no trator e sou só elogios, nunca nada que tive na vida foi tão maltratada como minha MTB, nunca lavo, nunca reviso e o troço funciona como relógio... recentemente troquei corrente/k7/manetes de 7v para 9v e em 5min estava regulado e funcionando.

Só não comprei sram pra road por ser mais caro que shimano e campy
luizventur
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz Fernando

Post by luizventur »

Uso sram rival, e gosto muito principalmente do double tap, sem contar o peso que é menor!
Apenas dê o primeiro passo...
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

Hoje estava falando com um camarada, a.reposicao/manutenção nao é mais cara?

Freio a disco hidráulico por outro lado, tem q ser Shimano. Tenho visto muito problema.em formula, elixir... e a sran recolheu os road hidráulicos!
Image
laertejr
Membro
Nome Verdadeiro:: Laerte

Post by laertejr »

Estou montando minha China Merlin com grupo SRAM apex com pedivela SRAM force. Na verdade era pra ser o pedivela apex mas pedi o tradicional e veio o compacto. Aqui o pessoal tem muito preconceito mesmo, pois demorei pra vender. Em comparação com o shimano, ano passado vendi em 3 dias apos anunciar...
Fora isso, no eBay tinha o apex por +- 240 reais com frete grátis. Preço excelente...
Quanto a durabilidade, acredito que não seja diferente de um shimano, e os reviews na internet são muito bons.
Agora com relação ao peso, os grupos SRAM não muita diferença de peso entre eles, exceto o red.
Por ex, os sti rival são apenas 20g mais leves que o apex
Tentando pedalar :roll:
ProfClayton
Membro

Post by ProfClayton »

Uso o RED... não vejo nenhum problema com ele nem com peças de reposição... até porque se quebrar um STI da Shimano vc também tá fudido...
Só tem peça de reposição para Campy... de resto todo mundo tá na roça...

Gosto bastante da Sram, assim como gosto também da Shimano.

Só não posso usar Campy por causa da minha STC... senão estaria usando até agora...

Acho que é isso... Sram é TOP...
Image
heringer
Membro

Post by heringer »

Tb uso sram desde o apex que veio na minha allez. Hoje uso o force e gosto bastante. O double tap eh incrivel
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Post by Flavio Tuix »

Galera,
pintou uma oportunidade aqui.

Trocar o 105 q seria pra bike da patroa num RIVAL.

e ai? :lance2 :lance2

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

Eu trocaria e nao pensaria 2 vezes.
ProfClayton
Membro

Post by ProfClayton »

Eu tb trocaria... fácil
Image
Flavio Tuix
Membro

Post by Flavio Tuix »

hahaha, vcs sao foda.

vou esperar ele desmontar o rival e olhar o desgaste. Diz ele q tem 2000km.

Meu 105 tem 500km, mas o STI e freios estao vindo da merlin zerados.

pensarei mais um pouco, hehehehe

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

eu nao trocaria... é praticamente 6 por meia duzia e as manetes rival tem historico de fragilidade... fora q vai ter q se acostumar ao double tap numa bike e padrao shimano na outra (nada muito grave, mas é chatinho qdo eskece como passa a marcha bem numa hora de aperto)
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

carvalho é a bike da patroa do flavio, não a dele, creio q ela tenha só uma
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

mesmo assim... se ela tem uma e ele tem duas, vai ficar uma verdadeira salada... a dela com sram, a azul acho q ta com shimano e a amarela com campy, não é isso?
na hora q precisar tirar uma peça de uma bike pra botar na outra, ou precisar intercambiar uma roda por causa de um pneu furado repentino pouco antes do passeio... coisas assim...
enfim, EU nao trocaria, continuaria com o 105 - o rival tem historico de quebra frequente nas manetes e esse usado ele disse q tá mais rodado q o 105 dela...
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Fica com o Shimano e apaga o fogo no toba! kkkkkkk O ideal era colocar Campy na da patroa também, deixa ela descobrir que a dela não é, pode ter certeza que vai perder a Pina ou a CAAD para ela!
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Flavio Tuix
Membro

Post by Flavio Tuix »

Marcao, sem chance de perder a Caad pra ela. A Pina pode até ser, mas por ora, vai ficar com a de aluminio dela mesmo.

Carvalho,
as minhas bikes sao Campagnolo, hehehehe. :cipo3 :cipo3
Curto Shimano, nao tenho nenhum problema em usar. Mas pintou isso mas ja ta resolvido. Vou ficar com meu grupo, q ta novinho.
O Sram dele, ta com 10mil km. Falei hj com ele. Pulei fora rapidinho, ainda mais q meu grupo ta MUUUUITO mais novo, pq o STI e freios vem de fora, e o cambio dianteiro comprei novo aki no Brasil, ou seja, nao vai valer a pena.

Se, digo se a patroa se animar, ai num futuro ou compro CAMPY eletronico pra mim e passo o MIX de Record/Veloce pra ela ou se ela preferir deixo o shimano mesmo. SRAM era uma opção, sempre ouvi falar bem mas nunca usei. :lance2

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Post Reply