Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
Post Reply
kinbold
Membro

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by kinbold »

Eu e o recém conhecido, Ed Braz.

Image
Image
gtavares
Membro

Post by gtavares »

Hummm que chiques ! :cipo5
hahahaha
Zozão
Membro

Post by Zozão »

ACIDENTE - Agora na marginal com um cara do PJ

Pessoal, o Carlos Eduardo vulgo Neno acabou de ser pego por um carro na marginal pinheiros na altura do shopping villa lobos.

Parei para ajudar, aparentemente não tinha ossos quebrados, mas ele esta todo ralado.

Resolvi avisar aqui que pode ter algum brother dele que mora na região, eu ofereci de ajuda-lo ou levar o resto da bike dele embora, mas ele preferiu esperar pois já estava aguardando socorro.

O importante é que aparentemente nada grave.
Image
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Que porcaria.

Melhoras pra ele, o Neno esta registrado aqui no pelote.
Gili
Membro

Post by Gili »

Boa Zozão, parabens pela iniciativa!!!
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Neno amigo do Tekapo??
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

Fui la, no dia anterior fiz pedal pesado que deu ate caibras, entao estava pensando em ir no TJ, mas recuperei bem, acho que devido ao Endurox (negocio e bom)
Sai meio atrasado e fui voando em direcao ao ponto de encontro, chegando la tinha uma concentracao grande de ciclistas, rolou um discurso de alguns convocando uma manifestacao.
Hoje em dia tem que pagar R$12 mil para fechar uma rua e fazer uma provinha, e por isso que nao tem mais provas em SP. O que o pessoal esta propondo e um dia apos o PJ, ir todo mundo para camara, chamar alguma TV e protestar para que essa taxa nao seja mais cobrada.
Gostei bastante, o Chapolim disse que vai colocar mais detalhes na pagina do PJ, quando tiverem data mais certa.
Last edited by Aerotech tour on Mon 12 May 2014 12:27, edited 1 time in total.
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Parece que estão querendo criar alguma associação, não é isso? Deveriam se espelhar um pouco na Corpore, os caras fecham avenidas importantes da cidade.

Eles vão na Câmara em um domingo? O expediente é de terça a quinta só, tss.

Não sei se sou a favor de não pagar a taxa, mas o centro pelo menos deveria ter facilidades para esse tipo de evento, leva gente para um lugar que fica meio morto no domingo e não causa um caos no trânsito.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

A Corpore deve pagar.
Tambem achei estranho, mas vou apoiar os caras, pouco a pouco pegam o jeito e a coisa anda.
Outra opcao seria fazer corridas em SBC ou Diadema.
Uma coisa que esta clara e que a FPC precisa mudar, nao sei quem esta no poder ali, mas com certeza tem um desalinhamento muito grande entre os atletas e a FPC.
Papillon
Membro

Post by Papillon »

A corpore paga sim.

Aliás é por isso que as primeiras corridas da Corpore eram somente na USP pois conseguiram valores menores na universidade.

Vale lembrar existem leis que vetam provas oficiais por entidades amadoras assim qualquer prova executada sem a FPC tem obrigatoriamente que ser amadora, mesmo que distribua prêmios em dinheiro.

Além disso todo evento que ultrapasse 250 pessoas, público ou privado, pago ou gratuito tem de ter licença da prefeitura (mais taxas, corruptos etc..)

por isso o pessoal faz mais eventos na grande SP pois sempre um amigo do amigo conhece algum secretário municipal e acaba viabilizando.
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Ah sim, paga, mas digo porque eles conseguem fechar ruas importantes da cidade a toda hora. Claro, tem mais inscritos e patrocinadores nas corridas de rua e assim sendo, mais dinheiro, aí fica mais fácil. Mas falo pela força que eles tem, que parece que da resultado.

O que a FPC tem que entender é que ficar indo e voltando na mesma avenida é um pouco distante do que as pessoas esperam em uma corrida. Nem para ser em volta de um quarteirão.

No dia que fizerem uma prova do tipo do Granfondo saindo de São Paulo e verem o número de participantes que daria, talvez mudem de ideia.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

Sim, outro ponto que tocaram no discurso foi que essas corridinhas de 1 hora nao estao alinhadas com provas internacionais, que tem etapas de ate 250/300k.
Acho que todo mundo aqui sabe que corrida a pe da muito mais grana, entao acredito que a estrategia dos caras, de nao ir pelo lado financeiro, mas sim pela questao do esporte/politica, tem muito mais chance de dar certo.
Vai levar um tempo, mas e um assunto que esta na moda e sai bem na foto.
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Em termos, a estrutura para uma prova de ciclismo é muito semelhante a uma prova de rua, a Corpore começou 20 anos atrás aprox, corridas organizadas pelas assessorias da USP com 200 pessoas e hoje movimenta alguns bilhões/ano, tudo precisa ter um início, a Corpore primou por dar uma experiência agradável, tanto é que entre os participantes de corridas amadoras, sempre que a organização não é Corpore a galera "foge" da prova se possível.

Acho que muitos já foram, mas para quem não foi o esquema é assim:

Você paga uma taxa de inscrição, algo perto de 100-130 por prova, tem 2 provas por mês, o circuito tem 10 meses, assim são 20 provas/ano. Toda prova você retira o kit em local apropriado e vem: Camiseta, chip, folder com explicação.

No dia da prova, seu transporte e seu estacionamento são por sua conta, agora na prova... você tem guarda volumes, ambulância, postos de água a cada 3-4km, ao concluir a prova tem um kit com banana, isotônico, doce (em geral torrone), medalha de participação e em algumas provas tem vales como 15min de massagem entre outros mimos.

Todos atletas utilizam camisa do evento, exceto os profissionais que ai usam a da equipe/patrocinador, a elite larga alguns metros a frente da galera que é "teoricamente" separada por tempo (os mais lentos atrás), porém o brasileiro não respeita muito isso e os manés levam cotoveladas e empurrões para aprender.

Quem já viu/participou de provas de ciclismo sabe que a maioria das provas da FPC que passam em locais movimentados sofre interdição parcial (ou interdita só no momento de passagem do pelotão ou 1 faixa onde tem mais de uma) e vão batedores segurando os carros.

Se souberem de algo e precisarem de uma força tenho contatos junto a algumas prefeituras.
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

Participei de algumas provas da FPC, da Copa Amadora, uma em Santo Amaro outra em Diadema, e da 9 de julho.
Nos casos de St Amaro e Diadema fecham uma avenida de 500 a 1000m, fica um circuito de 1 a 2k, com numero de voltas definido, nao lembro, mas deve dar de 10 a 20 voltas.
Inscricao gratuita, feita na hora da prova, uma hora antes da sua categoria.
Em alguns casos ganhei ate camiseta, e uma vez presenciei o Yiti ganhar a categoria dele, ele ganhou uma garrafa de cidra.
Vi uma ambulancia tambem no local.
As provas atrasam de vez em quando, mas fiquei positivamente impressionado de ganhar de graca, uma camiseta e um gole de cidra.
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

Relato do PJ do domingo passado, na fan page oficial do Facebook:

"PJteiros pós treino.
Salve meu povo. Hoje o PJ foi dia de brigar com o vento, minha nossa, como doeu.
Pelote hoje andou compacto com alguns picos de ataque, mas estava dificil de andar.
Sem muitas novidades hoje. O grande destaque foi Kleber Lopes e Raphael Campioto que na curva da Avon, isso já na segunda volta ditaram um passo solitario e foram embora, outro atleta que resolveu lascar fogo no vespeiro foi Serginho Thiofilo, observando o rendimento da fuga atacou o pelotão e foi em busca dos dois.
O pelote veio trocando a ponta atras da fuga, mas estava duro demais com o vento.
O final se aproximava e assim ficou: A fuga rendeu e os três chegaram escapados. Kudos.
A todos os presentes, parabéns."
arocha
Membro

Post by arocha »

Aerotech tour wrote:Relato do PJ do domingo passado, na fan page oficial do Facebook:

"PJteiros pós treino.
Salve meu povo. Hoje o PJ foi dia de brigar com o vento, minha nossa, como doeu.
Pelote hoje andou compacto com alguns picos de ataque, mas estava dificil de andar.
Sem muitas novidades hoje. O grande destaque foi Kleber Lopes e Raphael Campioto que na curva da Avon, isso já na segunda volta ditaram um passo solitario e foram embora, outro atleta que resolveu lascar fogo no vespeiro foi Serginho Thiofilo, observando o rendimento da fuga atacou o pelotão e foi em busca dos dois.
O pelote veio trocando a ponta atras da fuga, mas estava duro demais com o vento.
O final se aproximava e assim ficou: A fuga rendeu e os três chegaram escapados. Kudos.
A todos os presentes, parabéns."
Dahora! Impressionante como o campioto evoluiu!
Lenine
Membro

Post by Lenine »

arocha wrote:Dahora! Impressionante como o campioto evoluiu!
Treinamento Yang?
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

Nao sei se ele faz algum treinamento especifico, sei que ele tem horarios flexiveis e roda bastante, e tem aptidao natural.
Lenine
Membro

Post by Lenine »

E mora no meu bairro.

Ai meus míseros KOMs :lance4
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Aerotech tour wrote:Nao sei se ele faz algum treinamento especifico, sei que ele tem horarios flexiveis e roda bastante, e tem aptidao natural.
Igual a você, tirando a parte que roda bastante e a parte da aptidão natural, hahaha.
Dag Hammarskjöld
arocha
Membro

Post by arocha »

Marcelo Marino wrote:
Aerotech tour wrote:Nao sei se ele faz algum treinamento especifico, sei que ele tem horarios flexiveis e roda bastante, e tem aptidao natural.
Igual a você, tirando a parte que roda bastante e a parte da aptidão natural, hahaha.

:cipo5
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Marcelo Marino wrote:
:hinault1
Image
Ed Braz
Membro

Post by Ed Braz »

Image

Image

Image

Image
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
gtavares
Membro

Post by gtavares »

Foi um treino muito bom !! Mas apesar da tentativa de organização de alguns, ainda acho bem perigoso o PJ. Tem MUITO buraco (grande e fundo) e os pessoal que vai na frente quase nunca avisa ! O Cleber estava perto do cara que caiu depois de pegar um buraco (primeira volta) e ele, na segunda volta, mesmo meteu a roda no mesmo buraci e parece que deu uma desalinhada (apesar de que se já sabia dos buracos devia ter prestado mais atenção...hahaha).

Acho um treino bem legal mas prefiro ir em um grupo bem pequeno ou ir no fundo...

Minhas dicas para quem nunca foi (ou foi pouco):

- Os lugares mais "seguros" são do lado de fora (perto das outras faixas de rolagem) e na ponta ou no fundo. Andar no fundo não é tão facil, vc fica mais suscetível ao vento e precisa estar bem atento para não perder a roda quando o grupo acelera.

- Sinalize ! Buracos, farois, sujeira

- Se for andar no meio do grupo, vá um pouco para os lados e olhe como está o piso lá na frente.

- Aprenda a pular buracos ! Muitas vezes não vai dar tempo de desviar e/ou vai ter gente do seu lado, a melhor opção é pulá-lo !! Isso já me salvou varias vezes de uma queda ou uma roda quebrada.
Ed Braz
Membro

Post by Ed Braz »

Na primeira vez que rodei na marginal perdi a blocagem traseira numa cratera. Na hora fez um baita barulho mas pareceu tudo ok, só parei depois de uns 10 km porque a bike ficou pesada para rodar e quando levantei ela para checar se estava tudo no lugar a roda traseira caiu... Já tomei chão por efeito dominó no PJ C tb: vc olha pra frente e tem uns 5 no chão e sem lugar para escapar.

Também ficava puto com o povo que não avisa de buracos, mas acredite: depois de um tempo vc fica mais malandro com eles, os piores estão no mesmo lugar e com o tempo vc decora, rsrsrs. E nas outras situações é ficar esperto com o seu posicionamento dentro do pelote para ter visão e ponto de fuga se precisar. Interessante que no A ou B as coisas funcionam melhor, com o ritmo mais forte os ciclistas ficam mais atentos e a coisa rola mais fluída, tem menos espaço para barbeiragens, hahaha!

O bacana do PJ e outros pelotões grandes é que funciona como preparação para o ambiente de provas, onde as coisas são ainda mais caóticas.

Acho o pelotão da base área (terça e quinta) mais tenso de rodar: imagina um PJ A rodando no escuro, com buracos, areia, carro parado no acostamento, e o Salomão Ferreira (Funvic) tocando o terror com uma pisteira sem freio! É emoção garantida.
gtavares
Membro

Post by gtavares »

Amanhã vou no PJ. Alguém mais vai ?!
Ed Braz
Membro

Post by Ed Braz »

PJ é que nem missa, estarei lá.
Vou no pelotão regenerativo, estou só o pó de fazer a Fernão Dias e Rio Acima hj.
Amanhã deve encher, com a melhorada que deu no tempo.
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Hoje o Pelote foi legal, inclusive com a estréia do Orlando no pelotão.

Image
Image
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Porra... devia ter ido, mas tava acabado depois das bebedeiras...
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Orlando Neto
Membro

Post by Orlando Neto »

Dei uma só, os caras estavam animados, valeu!
Post Reply