Bom, comigo foi só uma vez (de bike), e felizmente, com o tratamento correto, o roxo sumiu em menos de 1 semana.
Foi assim que começou o roxo, logo depois que cheguei em casa:

- a dor da queda, no dia foi soda. Não dava pra andar direito. Tava tudo doendo. Fui dormir e tomei uns analgésicos (Toragesic sub lingual é o que uso ultimamente), mas não ajuda muito.
Nos ralados eu usei Bepantol, já que em menos de 1 dia, os raladinhos somem com essa pomada.
Já no segundo dia, acordei assim, todo roxo:

Mandando, fui pro serviço e mostrei o roxo pro povo aqui. Daí uma colega me indicou Venalot H creme, que a mãe dela havia usado num pós operatório de varises, que a perna dela estava cheia de hematomas - e a pomada sumiu com elas em menos de 1 semana.
Fui testar essa dica e os resultados:
depois do 1º dia de uso:

depois do 3º dia de uso:

ao fim de 1 semana, já estava andando de bike novamente, sem dores e sem marcas, quase.
No fim, usei acho que 4 dias o creme, pois já haviam falado por aqui que não era muito bom usar isso. Minha 'reação adversa' foi urinar muito, só, coisa que geralmente, nem diurético faz isso comigo (nunca me funcionou diuréticos).
ou seja, hoje em dia me consta na maletinha de primeiros socorros: Bepantol, Venalot H, anti-inflamatórios orais e creme (porque meu tornozelo torce fácil).
Se isso ajudar alguém, tá valendo.
Ja já o povo vem aqui colocar outras experiências.
Espero nunca quebrar o 'collarbone' como é até comum em ciclistas, rs.
replay do ocorrido, lol
https://www.youtube.com/watch?v=dCCvQld0qsI" target="_blank
amplexos
T.