Pelotão do Jockey - Diário de bordo
Forum rules
Sem mimimi
Sem mimimi
-
- Membro
Pelotão do Jockey - Diário de bordo
Hoje fui lá
2 voltinhas com pelote da frente, a Elite não apareceu então deu para ficar de roda mesmo tendo rodado 120k ontem.
Andre Rocha e Artur Lordelo tambem compareceram.
Domingao devo ir novamente, ja que e dia das maes. Bom para rodar e voltar cedo.
Flw!
2 voltinhas com pelote da frente, a Elite não apareceu então deu para ficar de roda mesmo tendo rodado 120k ontem.
Andre Rocha e Artur Lordelo tambem compareceram.
Domingao devo ir novamente, ja que e dia das maes. Bom para rodar e voltar cedo.
Flw!
Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo
Foi bonito ver o pelote hoje, tava lotado! Pelotão A contou ate com a presença do chamorro ou seja: foi fyoda, quando o ritmo abaixava e conseguia respirar eu olhava no velocimetro: 45km/h... mesmo assim o cara foi embora em uma fuga com mais alguns negos brutos. Eu com as perna pesada do treino de sábado me contentei em ficar de roda no fundo do pelotão, só que no final da segunda volta perto da ponte estaiada alguém fez cagad's e bateram nas rodas e foi mais de meia dúzia pro chão, eu tive que ir pro meio das pista da marginal pra escapar do embolo O_O.
Felizmente ninguém se feriu gravemente, só ralados e preju material. O tatuado que acabou de voltar de uma queda séria (também no PJ) se envolveu nesse acidente também e arrebentou a bike inteira. Eita dureza.
http://app.strava.com/activities/53789865
Abc.
Felizmente ninguém se feriu gravemente, só ralados e preju material. O tatuado que acabou de voltar de uma queda séria (também no PJ) se envolveu nesse acidente também e arrebentou a bike inteira. Eita dureza.
http://app.strava.com/activities/53789865
Abc.
-
- Membro
Hoje depois de muito meses sem aparecer por lá, fui pro PJ.
Como era dia das mães e praticamente não tinha corrida nenhuma, o pelote tava cheio, e com vários elites.
Completei duas voltas com o pelote A, e deu pra ver que minha temporada de 3 meses fora, treinando sozinho e fazendo vários longões melhorou meu passo significativamente.
Na primeira volta rolaram vários ataques e quebras de ritmo, todos neutralizados. Ajudei a puxar o bloco em algumas ocasiões, busquei fugas, e fiquei feliz com isso, porque das últimas vezes eu tava sempre batendo lata lá no fundo.
Porém, logo antes de chegar no jockey pra completar a primeira volta, mais um ataque, e dessa vez vários caras fortes que vinham puxando o pelote desde o começo (incluindo o Chamorro, que levou o sprint no final). Não botei fé, esperei que o pelotão ia reagir naturalmente, mas deixaram ir embora.
O Flávio Ayra, que estava lá só para uma volta, botou um passão bem forte no paredão do jockey, diminuiu bem a distância, mas mesmo assim não deu pra buscar. Depois disso eu saí na fuga com um cara de suzano e com o neno, ficamos na "terra de ninguém" tentando encostar na fuga.
Quando chegou na jurubatuba o neno largou mão, voltou pro pelote e ficou só eu e o suzano. Subimos a marginal até o villa lobos sozinhos, ele puxando bem mais do que eu, mas eu ajudei bem também. Só fomos alcançados no jaguaré, por um grupinho com menos de 10 ciclistas. Depois fomos saber que teve uma queda no pelotão ali na espraiada, mas nada muto grave, só alguns prejuízos nas bicicletas.
No final ainda consegui disputar o sprint com os caras. Parti cedo demais, tomei na cabeça, mas fiquei satisfeito com a velocidade máxima que eu atingi (65,3km/h segundo meu garmin connect) e o tempo que sustentei o sprint, ainda mais depois de ter ficado na fuga por mais de 25km. Dá pra melhorar, mas já ta bem melhor do que antes.
Com um pouquinho mais de inteligência eu poderia ter ficado na primeira fuga, ou ido melhor no sprint.
De qualquer maneira estou satisfeito com o meu ritmo, estou bem melhor do que antes.
E agora a minha equipe está com novas contratações para esse ano, rs, estamos com um time completo, espero poder treinar e competir logo com todo mundo junto, vai ser outra vida! Hoje tava só o Chapolin e o Mauro, do time.
Edit: Strava do treino de hoje: http://app.strava.com/activities/53788205
Abração pra todo mundo!
Como era dia das mães e praticamente não tinha corrida nenhuma, o pelote tava cheio, e com vários elites.
Completei duas voltas com o pelote A, e deu pra ver que minha temporada de 3 meses fora, treinando sozinho e fazendo vários longões melhorou meu passo significativamente.
Na primeira volta rolaram vários ataques e quebras de ritmo, todos neutralizados. Ajudei a puxar o bloco em algumas ocasiões, busquei fugas, e fiquei feliz com isso, porque das últimas vezes eu tava sempre batendo lata lá no fundo.
Porém, logo antes de chegar no jockey pra completar a primeira volta, mais um ataque, e dessa vez vários caras fortes que vinham puxando o pelote desde o começo (incluindo o Chamorro, que levou o sprint no final). Não botei fé, esperei que o pelotão ia reagir naturalmente, mas deixaram ir embora.
O Flávio Ayra, que estava lá só para uma volta, botou um passão bem forte no paredão do jockey, diminuiu bem a distância, mas mesmo assim não deu pra buscar. Depois disso eu saí na fuga com um cara de suzano e com o neno, ficamos na "terra de ninguém" tentando encostar na fuga.
Quando chegou na jurubatuba o neno largou mão, voltou pro pelote e ficou só eu e o suzano. Subimos a marginal até o villa lobos sozinhos, ele puxando bem mais do que eu, mas eu ajudei bem também. Só fomos alcançados no jaguaré, por um grupinho com menos de 10 ciclistas. Depois fomos saber que teve uma queda no pelotão ali na espraiada, mas nada muto grave, só alguns prejuízos nas bicicletas.
No final ainda consegui disputar o sprint com os caras. Parti cedo demais, tomei na cabeça, mas fiquei satisfeito com a velocidade máxima que eu atingi (65,3km/h segundo meu garmin connect) e o tempo que sustentei o sprint, ainda mais depois de ter ficado na fuga por mais de 25km. Dá pra melhorar, mas já ta bem melhor do que antes.
Com um pouquinho mais de inteligência eu poderia ter ficado na primeira fuga, ou ido melhor no sprint.
De qualquer maneira estou satisfeito com o meu ritmo, estou bem melhor do que antes.
E agora a minha equipe está com novas contratações para esse ano, rs, estamos com um time completo, espero poder treinar e competir logo com todo mundo junto, vai ser outra vida! Hoje tava só o Chapolin e o Mauro, do time.
Abração pra todo mundo!
-
- Membro
Virou elite ja
Nem o Neno aguentou sua roda
Nem o Neno aguentou sua roda

-
- Membro
Kkkkk é nada, foi estratégia dele.
Na real quem tava puxando pra valer era o cara de suzano, eu ia pra frente por tipo 1km depois o cara puxava uns 5, e aumentava a média ainda... bruto
O neno voltou pro pelote e conseguiu encostar na gente lá na jurubatuba.
Na real quem tava puxando pra valer era o cara de suzano, eu ia pra frente por tipo 1km depois o cara puxava uns 5, e aumentava a média ainda... bruto
O neno voltou pro pelote e conseguiu encostar na gente lá na jurubatuba.
-
- Membro
Cara de Suzano era um mirradinho, pequeno?
-
- Membro
Não, era alto. Não tão alto quanto eu, rs, mas era ato. Eu já vi esse cara outras vezes... É bruto demais.
Pqp Apolo!!! O que vc andou tomando lá na gringa?? Média de 45 é isso mesmo?? Vixie Mainhaapolotorres wrote:Hoje depois de muito meses sem aparecer por lá, fui pro PJ.
Abração pra todo mundo!

-
- Membro
Pelo que ouvi a media da primeira volta foi 49
Semana passada fizemos 44 nas duas voltas. Nao e dificil, se ficar na roda e gerenciar bem as subidas e retomadas.
Semana passada fizemos 44 nas duas voltas. Nao e dificil, se ficar na roda e gerenciar bem as subidas e retomadas.
eu nao estou conseguindo passar dos 40km/h na roda nos treinos na Usp (plano)....ainda vai tempo para subir isso...Aerotech tour wrote:Pelo que ouvi a media da primeira volta foi 49
no pelote B essa média cai para quanto 42?

No pelote B a média fica em 38-40.
Ultimamente o pessoal do B tá bem organizado, andando compacto, fazendo as duas voltas e sem acelerações muito bruscas nas retomadas.
Mas tem uma coisa, na USP é mais dificil mesmo, primeiro que o piso é irregular em vários locais, depois toda hora tem aceleração por causa das curvas...
Ultimamente o pessoal do B tá bem organizado, andando compacto, fazendo as duas voltas e sem acelerações muito bruscas nas retomadas.
Mas tem uma coisa, na USP é mais dificil mesmo, primeiro que o piso é irregular em vários locais, depois toda hora tem aceleração por causa das curvas...
Hoje foi tenso, o negócio tava muito bagunçado, pessoal não respeitou horário e ainda teve umas 5 quedas!
Em uma delas um senhor tocou na minha roda traseira e foi pro chão. Parei pra ajudar e ele tava meio doído da batida, mas pelo jeito ficou tudo bem.
As outras quedas não tive notícia.

Em uma delas um senhor tocou na minha roda traseira e foi pro chão. Parei pra ajudar e ele tava meio doído da batida, mas pelo jeito ficou tudo bem.
acabei de ler isto no FB, falaram que foi um show de quedas e cabacisses....e de novo o problema do horario...kinbold wrote:Hoje foi tenso, o negócio tava muito bagunçado, pessoal não respeitou horário e ainda teve umas 5 quedas!![]()

Tem que mandar os pregos andarem no CAB pra aprenderem, 100 pessoas andando devagar compactos e tocando roda a 10km/h pra aprender.
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
É, no FB os caras desceram a lenha no povo que desrespeitou o horário. Again.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Mario Cipollini
-
- Membro
Nao postei, mas posto agora.
Fui la no domingo retrasado, 19/mai
Tava com preguica, meio no vai ou nao vai entre principal ou veios
Ultimamente como os veios estao rodando muito devagar decidi ir no principal mesmo e qq coisa rodava sozinho depois
Tinha alguns elite mas Capao, Jean, Chamorro, esses caras nao estavam la
Na descida da segunda volta um carro fechou o pelote, freei forte e o principal quebrou em 2
Sobrei na frente com mais um cara e ele ficou olhando pra mim... Pensei q viado
Fui pras cabecas e puxei o principal na descida do Morumbi ate a ponte da Transamerica, uma hora em q olhei pro cateye vi 64/h
Ai entrou outro cara puxando, fui pra roda e a velocidade caiu bem
Nao deu 10 seg e passa os caras que estavam na minha roda acelerando do lado, nem fiz forca pra ir atras...
Terminei o restante da segunda volta andando a uns 35/h, ate entrar no Brooklin
Fui la no domingo retrasado, 19/mai
Tava com preguica, meio no vai ou nao vai entre principal ou veios
Ultimamente como os veios estao rodando muito devagar decidi ir no principal mesmo e qq coisa rodava sozinho depois
Tinha alguns elite mas Capao, Jean, Chamorro, esses caras nao estavam la
Na descida da segunda volta um carro fechou o pelote, freei forte e o principal quebrou em 2
Sobrei na frente com mais um cara e ele ficou olhando pra mim... Pensei q viado
Fui pras cabecas e puxei o principal na descida do Morumbi ate a ponte da Transamerica, uma hora em q olhei pro cateye vi 64/h
Ai entrou outro cara puxando, fui pra roda e a velocidade caiu bem
Nao deu 10 seg e passa os caras que estavam na minha roda acelerando do lado, nem fiz forca pra ir atras...
Terminei o restante da segunda volta andando a uns 35/h, ate entrar no Brooklin
Ontem fomos eu e o Doido no pelote dos véio, tava organizado.
Primeira volta com média de 39,2. Segunda volta com média de 39,7. Detalhe que até o meio da segunda volta o pessoal foi tranquilo, depois o ritmo apertou até a chegada.
Primeira volta com média de 39,2. Segunda volta com média de 39,7. Detalhe que até o meio da segunda volta o pessoal foi tranquilo, depois o ritmo apertou até a chegada.
Pois é, debutei no PJ e por pouco não completei as duas voltas. Infelizmente, na 2ª volta fui pro fim do pelotão e quando percebi o pelote pelote dividido em 2, tentei ir a caça do principal, cheguei perto mas dei uma torrada e saí na ponte da Eusébio direto pra casa.
Gostei bastante, e fechei o rolê completo com média de 31.9 km/h.
Vlw Kinbold, agora é manter a frequência por lá pq achei um ótimo treino!
Gostei bastante, e fechei o rolê completo com média de 31.9 km/h.
Vlw Kinbold, agora é manter a frequência por lá pq achei um ótimo treino!
Mario Cipollini
Mario Cipollini
Pergunta: quem consegue andar solo na marginal pinheiros do shop. morumbi até a marginal tietê com média de 34km/h consegue ir de boa nesse pelotão dos véios??
DESORDEM E REGRESSO
aparece lá, se sobrar faz a volta e vai pra casa...bruno_h2 wrote:Pergunta: quem consegue andar solo na marginal pinheiros do shop. morumbi até a marginal tietê com média de 34km/h consegue ir de boa nesse pelotão dos véios??
sobrei umas 2 ou 3 vezes antes de conseguir completar a primeira volta, sobrar faz parte.

bruno_h2 wrote:Pergunta: quem consegue andar solo na marginal pinheiros do shop. morumbi até a marginal tietê com média de 34km/h consegue ir de boa nesse pelotão dos véios??
Então, tudo depende de como vc se posiciona no pelote....se vc ficar encaixado atrás de alguem consegue....mas aí tbm depende de quão cansado vc vai estar no dia...
Se eu que fiquei 3 meses parado (1 mes de rolo), depois de andar mais de 100k incluindo Jaraguá quase dei 2 voltas, muito provavelmente vc consiga dar 2 voltas tbm...
Não sei se ajuda, mas dá uma olhada no meu Strava. http://app.strava.com/activities/59224974" onclick="window.open(this.href);return false;
Mario Cipollini
Mario Cipollini
exatamente, as vezes andar em pelotão vai muito mais de saber se posicionar e estar ligado nos ataques que vão rolar para não sobrar do que ter pernas propriamente dito.
O problema do PJ é que muitas vezes o ritmo não é constante, ai se não estiver muito ligeiro para as reacelerações ou não tiver perna para buscas depois sobra mesmo.
O problema do PJ é que muitas vezes o ritmo não é constante, ai se não estiver muito ligeiro para as reacelerações ou não tiver perna para buscas depois sobra mesmo.

Não vejo problema nenhum em sobrar pois já estou mais do que acostumado a isso rsrsr, o problema é sobrar ali naquele lugar, mesmo sendo de domingo onde teoricamente o tráfego é menor ainda é a marginal...
No caso nem teria pretensão de fazer duas voltas, se conseguisse pouco mais de uma e meia já estaria ótimo pois a casa da patroa é pouca coisa antes do shop. morumbi...
No caso nem teria pretensão de fazer duas voltas, se conseguisse pouco mais de uma e meia já estaria ótimo pois a casa da patroa é pouca coisa antes do shop. morumbi...
DESORDEM E REGRESSO
Iberê wrote:exatamente, as vezes andar em pelotão vai muito mais de saber se posicionar e estar ligado nos ataques que vão rolar para não sobrar do que ter pernas propriamente dito.
Foi o que aconteceu comigo...eu tava no fim do pelote catarrando (

Mario Cipollini
Mario Cipollini
Pelo que li os pontos críticos são as subidas do burle marx e do extra e as acelerações que rolam no retorno da avon/sp market e na região do shop morumbi, é isso mesmo??
DESORDEM E REGRESSO
se essa bagaça nao fosse aos domingos cedos, gostaria de participar...

Olha, eu já tava com mais de 100k de sábado e sinceramente não achei tão difíceis as subidas e acelerações, claro, desde que vc se mantenha no bloco, sempre fugindo do vento....se ficar pra trás, dá pra recuperar, mas vai se desgastar muito!bruno_h2 wrote:Pelo que li os pontos críticos são as subidas do burle marx e do extra e as acelerações que rolam no retorno da avon/sp market e na região do shop morumbi, é isso mesmo??
Mario Cipollini
Mario Cipollini
a subida do burle marx apesar de as vezes ser forte não costuma quebrar muito a galera, onde eu vejo que fica mais gente (ordem cronológica não de frequência):bruno_h2 wrote:Pelo que li os pontos críticos são as subidas do burle marx e do extra e as acelerações que rolam no retorno da avon/sp market e na região do shop morumbi, é isso mesmo??
1. pte. transamérica, passando o burle marx rola uma descida e o pelotão acaba meio que se reagrupando, ai logo depois tem a subida da pte. transamérica, com asfalto bem ruim, e por vezes com um ritmo "forte", depois dessa subida dá uma esfarelada e vai quebrando até o retorno.
2. retorno da avon, sempre tem uma meia dúzia de sem noção que ataca logo depois do retorno e deixa uma galera parada no farol, o pelotão dá uma agitada e se vacilar fica pra trás no meio dos carros.
3. na volta, próximo a ponte estaiada o ritmo geralmente dá uma subida
4. no retorno da pte. do jaguaré, acontece o mesmo que no retorno da avon
5. cid. universitária, depois do retorno na pte. do jaguaré a galera vai apertando o ritmo até o fim do muro do jockey, frequentemente o passo nesse trecho é na casa de 47-50Km/h, se vacilar sobra pelo ritmo forte.
6. as vezes tem uma galera que vai meio controlando o pelotão e não deixa quem está puxando ir atrás dos ataques, ai o pelotão mantém um ritmo constante e gostoso de andar, mesmo que forte. Mas as vezes fica cada um por si e o pelotão fica estilingando, no fim a média final de velocidade é bem parecida de quando não tem ataques mas o stress é bem maior.

-
- Membro
Domingo estava lá
Vi o Sobreira também, o Clitio e mais um q esqueci o nome
De uns tempos pra cá desisti de andar no B, mesmo q cansado ,pessoal muito devagar pro meu gosto
No shopping cidade jardim separou, peguei embalo na descida e fui na roda do tatuado, biking
De lá pelotão compacto, ritmo forte mas sem muitos ataques
No retao do transamerica entra o Capão e começa um ritmo insano, jogo pro lado porque queria fzr duas voltas
Vou seguindo no meu ritmo, logo chega Betinho e mais um cara. Montamos um pelote e vms num ritmo bom, revezando.
Na entrada da segunda volta pegamos os caras, estavam e ritmo de espera
Vamos forte ate retao do peido eterno, lá sobro d novo.
Montamos um pelote d sobrados e na ponte do Jaguaré vimos q rolou seleção geral, sobraram cinco caras na frente.
Um dos cAras q sobraram coloca um ritmo forte e vou rebocado ate jockey
Muito bom, fiquei contente porque consegui resistir bem os ataques e os caras q ficarem na frente realmente estão outro nível
Vi o Sobreira também, o Clitio e mais um q esqueci o nome
De uns tempos pra cá desisti de andar no B, mesmo q cansado ,pessoal muito devagar pro meu gosto
No shopping cidade jardim separou, peguei embalo na descida e fui na roda do tatuado, biking
De lá pelotão compacto, ritmo forte mas sem muitos ataques
No retao do transamerica entra o Capão e começa um ritmo insano, jogo pro lado porque queria fzr duas voltas
Vou seguindo no meu ritmo, logo chega Betinho e mais um cara. Montamos um pelote e vms num ritmo bom, revezando.
Na entrada da segunda volta pegamos os caras, estavam e ritmo de espera
Vamos forte ate retao do peido eterno, lá sobro d novo.
Montamos um pelote d sobrados e na ponte do Jaguaré vimos q rolou seleção geral, sobraram cinco caras na frente.
Um dos cAras q sobraram coloca um ritmo forte e vou rebocado ate jockey
Muito bom, fiquei contente porque consegui resistir bem os ataques e os caras q ficarem na frente realmente estão outro nível