é o tal do 'processo de auto-convencimento'.
Serve para qualquer caso que você tenha de operar, e também, o bolso conta proporcionalmente com a conta.
Vamos assim dizer, vamos comprar carros. (nem vou subir muito a lista pra não ficar muito desproporcional ás bikes)
Há quem possa comprar e usufruir de um Alfa Mito:
http://www.alfaromeo.com/com/#/models/mito" target="_blank
Há quem possa comprar e usufruir de um Fiat Bravo:
http://bravo.fiat.com.br/" target="_blank
Há quem possa comprar e usufruir de um Cherry Celer:
http://www.cherybrasil.com.br/celer-hatch" target="_blank
E cada um que compra qualquer um dos 3 carros, ou de qualquer outro, vai se justificar, colocando suas razões e por que considera a melhor compra.
De um lado, quem compra um melhor vai justificar que o mais caro é melhor porque é xyz. E de outro lado quem comprou o mais baratinho, chinês, vai justificar que foi uma boa compra porque saiu mais barato, porque tuv, etc.
So what?
- é, talvez o importante seja se respeitarem, os consumidores.
Como em outras épocas, já teve a época que tinha diferença grande de preço quem montava um PC com PC Chips e fonte genérica, contra um Dell/IBM/Gateway da vida. Hoje em dia, tudo tem melhor qualidade e tudo vem da China. O preço já não é tãao diferente uma 'grife' de um 'genérico', mas cada um tem seu mercado, seu valor agregado, seu consumidor.
A minha opinião hoje é que o genérico chinês hoje é igual a uma PCChips, hoje. Mas também, como os PCs, daqui algum tempo, carros e bicicletas chinesas vão ter qualidade maior, serão cópias de modelos mais sofisticados, mas também, terão design, engenharia, e se duvidar até tecnologia própria embarcada em seus produtos.
Vamos relembrar também: marcas como Giant e Merida são de Taiwan.
E que dá na telha quem tem um 'alfa romeo', falar que é otário, por um proprietário de um 'cherry', dá, rs.
Mas também, tem de saber de vez em quando optar pela ignorância. Tem umas pérolas que eu guardo pra mim, que já ouvi/presenciei, tipo "ah essa marca aí deve ser ruim, Campagnolo - nem Shimano é"; "esse pedal de plástico é ruim, muito frágil" (falando de um speedplay, um cara numa MTB velha). Tem outras que se lembrar eu posto por aqui, mas eu fico quieto, nem falo muito.
whatever. Cada um que seja feliz com o que tem, que possa pagar e usar. e sonhar também, oras. Sempre é legal ter um degrauzinho a mais pra subir. Dá gosto de chegar lá - tanto quanto dá um vaziozinho no peito quando se chega (dia que comprei um Alienware, um Quad-Xeon e a Radeon mais top da época, eu tive isso, rs).
amplexos
T.