Quadros Chineses OEM

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
ftmonjardim
Membro

Re: Quadros Chineses OEM

Post by ftmonjardim »

ReinaldoBrisolla wrote:Nao sai muito do preço do Allez E5 entao, eu particularmente neste caso sou da opiniao do Marino, prefiriria o de aluminio high-end.
O conforto do carbono em relação ao aluminio é grande demais, pelo menos no meu caso, que também tenho um quadro scott high end.

Tambem gostaria de lembrar que a geometria do quadro interfere muito na hora da compra, que foi meu caso.
Pra eu comprar um Allez E5 com toptube menor de 53 o HT é de 100 MM, ou comprar um de 53.7 com mesa curta e HT de 120 e 600 espaçadores.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

Eu nunca pedalei uma bike speed de aluminio, nao tenho critérios para comparar, quando me decidi a comprar uma, já havia optado por uma de carbono e, foi o que eu fiz, esperei mais um tempo e, quando comprei já comprei a que sempre quis.
Monjardim, a diferença de conforto é brutal mesmo? No que? Trepida mais o aluminio, o quadro torce mais?
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

ftmonjardim wrote:
joaojuliomello wrote:o dianteiro ja ta preto?
PORRA JOÃO.
:hinault1
tinha esquecido né :cipo2
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

ReinaldoBrisolla wrote:Eu nunca pedalei uma bike speed de aluminio, nao tenho critérios para comparar, quando me decidi a comprar uma, já havia optado por uma de carbono e, foi o que eu fiz, esperei mais um tempo e, quando comprei já comprei a que sempre quis.
Monjardim, a diferença de conforto é brutal mesmo? No que? Trepida mais o aluminio, o quadro torce mais?
Na trepidação Reinaldo, quando coloquei as rodas de carbono deram uma melhorada, agora ficou uma manteiga com o quadro.
O asfalto da D.pedro é rugoso e minha mão nele chegava a adormecer.
Mas no meu caso foi opção de geometria que pra mim foi perfeita.
O próprio Marco disse isso em relaçao a conforto, a absorçao do carbono é muito maior..
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

Isso é ótimo saber, agora é ver se eles tem uma durabilidade boa. E se dão algum problema no dia a dia.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

ReinaldoBrisolla wrote:Eu nunca pedalei uma bike speed de aluminio, nao tenho critérios para comparar, quando me decidi a comprar uma, já havia optado por uma de carbono e, foi o que eu fiz, esperei mais um tempo e, quando comprei já comprei a que sempre quis.
Monjardim, a diferença de conforto é brutal mesmo? No que? Trepida mais o alumínio, o quadro torce mais?
Reinaldo, o alumínio é bem duro, muito pouco confortável (exceto, é claro, aqueles que utilizam garfo e rabeira de carbono e foram desenvolvido pelo Giggio).
Mas é como eu te disse, não me atrai nem um pouco a Allez, e por uma questão de opção, de livre escolha, prefiro a minha DengFu. Na realidade, prefiro a minha velha SuperItaly a comprar a Allez ou a Caad., mas só por uma questão estética ou meramente pessoal, nada técnica. Quando eu fui comprar, eu tinha a opção de escolher a Allez e era muito mais fácil inclusive adquiri-la em vez da DengFu, mas prefiro, sem a menor dúvida, a DengFu, ou seja, não foi uma compra desavisada, uma coisa sem pensar. E mesmo assim, a Allez não consegue chegar no peso da minha. Creio que tampouco no conforto. Na aerodinâmica, sei que não. Mas no quesito mais importante e que pesa sobre todos os outros, sem a menor dúvida, é que não me agrada a CAAD e não me agrada a bicicleta de entrada de alumínio da Specialized, e me agrada muitíssimo a minha DengFu. E esse último critério pesa sobre todos os outros como uma tonelada. Eu escolhi a DengFu depois de manter contato com o Marcelo (Enkidubr) e outros amigos que tinham china DengFu com quem pedalo na Usp. Se preferir, o fetiche da marca grande foi muito menor que o do carbono (a despeito da vantagem que o carbono tem em relação ao alumínio). De modo que enquanto alguns amigos preferem a marca grande de entrada de alumínio, eu preferi a de carbono top da marca china.
دفاعا عن فلسطين
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Sobre o conforto, pra mim a maior mudança que senti ainda na pinarello foi usar o guidão de carbono, já na Giant mesmo ela sendo inteira de carbono pra mim passa mais vibração que a Galileo que era mista, mas torce menos, obviamente pedalo cheio de erros e só descobri isso no fit do Elpídio, deu até dó de ver como eu torcia a Galileo no rolo fixo naquele dia pensei "cazzo potencia tenho agora é só passar ela pro lugar certo" :cipo2
ReinaldoBrisolla wrote:O Roma disse na faixa dos 3k , eu postei quadros de aluminio tops nesse preço. Nao tenho ideia de quanto ficou um quadro desse que voces compraram, a proposito, posta ai a faixa de preço que fica importando um direto dos Chinas, para se ter idea e poder até comparar.
Simples Reinaldo:

U$600 se declarar inteiro = 600*2.24 = R$1344 +60%+6% de IOF = R$2.231,65.
declarando U$300 que é um padrão dos chinas... = R$1827,64
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Papillon wrote:Sobre o conforto, pra mim a maior mudança que senti ainda na pinarello foi usar o guidão de carbono, já na Giant mesmo ela sendo inteira de carbono pra mim passa mais vibração que a Galileo que era mista, mas torce menos, obviamente pedalo cheio de erros e só descobri isso no fit do Elpídio, deu até dó de ver como eu torcia a Galileo no rolo fixo naquele dia pensei "cazzo potencia tenho agora é só passar ela pro lugar certo" :cipo2
ReinaldoBrisolla wrote:O Roma disse na faixa dos 3k , eu postei quadros de aluminio tops nesse preço. Nao tenho ideia de quanto ficou um quadro desse que voces compraram, a proposito, posta ai a faixa de preço que fica importando um direto dos Chinas, para se ter idea e poder até comparar.
Simples Reinaldo:

U$600 se declarar inteiro = 600*2.24 = R$1344 +60%+6% de IOF = R$2.231,65.
declarando U$300 que é um padrão dos chinas... = R$1827,64
O meu eu pedi para declarar 180 e passou de boa.
Gili
Membro

Post by Gili »

Se eu monto eu fico sem a ridley pro rolo kkkkk

Ah, e o quadro tá no.stand.no meu quarto kkkk
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Image
Gili
Membro

Post by Gili »

Estou trancando o topico temporariamente, estou na rua agora. A adm.vai conversar e opinarei por apagar todas as msgs que não tem relamao tecnica/ou qualquer.contribuiçao com o tópico.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
pelote
Site Admin

Post by pelote »

Seguinte, já deu no saco esse mimimi.

Vamos fazer o seguinte, um tópico para digladiarem sobre original x oem x copia, se quiserem podem marcar também crono-escaladas para tirar a dúvida eu quero ir assistir.

E um tópico que deveria ser esse próprio somente para discutir os china in box.

Só não decidimos se iremos separar as mensagens ou começar novamente esse tópico.
:jan1
pelote
Site Admin

Post by pelote »

Tópico Reaberto.

Tópico EXCLUSIVAMENTE para falar sobre quadros chineses OEM/Réplicas

Para falar sobre quadro original x OEM x Réplica utilizar o tópico abaixo:

http://pelote.com.br/forum/viewtopic.php?f=10&t=1078" target="_blank

Favor não citar/quotar mensagens referentes a esse assunto neste tópico, iremos aos poucos, pois leva tempo, mover as mensagens para o novo tópico.
:jan1
laertejr
Membro
Nome Verdadeiro:: Laerte

Post by laertejr »

Ftmonjardim, ficou muito show sua velobuild. Eu ia comprar a velobuild "tarmac" mas acabei optando pela china merlin e esta la nos correios esperando ser tributada desde o dia 20 de maio.... :lance2

Com relação ao canote que você esta utilizando, é aquele disponível a venda no site da velobuid também? Estou em duvida entre esse ou por um de alumínio da PRO modelo PLT para fechar o kit, pois o guidão e a mesa são PLT.

O que voce me diz desse canote, é leve? Transmite segurança?

E para quem usa canote de alumínio em quadro de carbono, muda muito em relação ao conforto? Absorve mais vibrações/impactos?

Valeu
Tentando pedalar :roll:
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

O canote é muito bom e bem reforçado, pesa 200 gramas, tenho um canote de carbono na scott e é a mesma coisa, o da scott é com marca, inclusive o acabamento Interno da velobuild é melhor
Enkidu
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Post by Enkidu »

ftmonjardim wrote:Fiz o primeiro pedal na bike hoje e segue meu relato, com uma pitada de humor.

Bom, ia fazer o pedal de manhã, mas como o frio estava brabo e minhas tralhas de inverno ainda estão paradas em Curitiba, resolvi fazer o pedal a tarde.

Almoçei com minha esposa, já num tom de despedida, voltei pra casa, tirei a bicicleta de papelão de caixa de ovo do stand e fui verificar se todos os apertos estavam corretos, calibrei o pneu, agua nas caramanholas.

Chequei minhas apólices de seguro, dei um beijo de despedida em minha filha, um beijo em minha esposa, esperando revela no plano superior e como um KAMIKAZE da segunda guerra, vesti meu capacete e sai para o pedal.

Subi na bicicleta de casca de ovo, fiz o sinal da cruz e pensei comigo, "Meu Deus, que eu quebre só os 2 braços e as 2 pernas, já estarei no lucro", pois as chances de voltar inteiro numa bike tão frágil como essa era praticamente ZERO.

Já na primeira avenida peguei um pequeno buraco e surpreendentemente a bicicleta de papelão reciclado não esfarelou, malditos chineses..

Já de pronto percebi que ela é muito mais confortável que a minha scott speedster, o papelão reciclado absorve muito bem as vibrações.

Primeira subida de 6%, coloquei no coroão, desci uma marcha no k7 e me preparei para dar uma socada, já esperando o movimento central explodir, fiquei surpreso que além de não explodir, a bike foi pra frente sem "molejar", diferente da scott que é mais "MOLE", malditos chinas..

Primeira descida, imaginei, é agora, agradeço a Deus tudo oque eu vivi até hoje, fechei os olhos, mão nos drops e só esperei a headtube se descolar do quadro e eu ser atropelado por uma carreta trazendo Fiats Punto de Contagem, final do morro e gritei, UFFAAA, sobrevivi, malditos chinas.

fiz alguns testes, pegando buracos, passando em tartarugas e a bike se comportou muito bem.

Entrando na D. Pedro, o asfalto do acostamente é muito rugoso, eu senti uma diferença ABSURDA no conforto em relação a SCOTT, a bike é uma manteiga nesse asfalto.

Comecei a acreditar que Deus ainda queria que eu presenciasse mais um por do sol e voltei então para casa, no meio do pedal tirei algumas fotos.

[ Imagem ]

[ Imagem ]

[ Imagem ]

o SeatPost feito com FEMUR de criança chinesa + Carbono em Pó não quebrou, não desceu 1 mm sequer e aguentou bem meus 85 kilos.
[ Imagem ]

Brincadeiras a parte, gostei muito, simplesmente pelo conforto, rigidez e a geometria.

Selo de APROVADO por alguém que entende bulhufas.
Total do pedal 62.6km
http://www.strava.com/activities/149132866" target="_blank
kkkkkkkkkkk

Fabio, comigo foi a mesma coisa. E foi em 2011, não tinha nenhuma referencia tupiniquim...

Pode ir fundo que ela guenta.

Ficou feroz, ahn? Parabéns!
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Enkidu
Membro

Post by Enkidu »

Roma, e a sua? Cadê as fotos?
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Enkidu wrote:Roma, e a sua? Cadê as fotos?
Marcelo, eu estava justamente pensando em onde é que você estava!
Cara, eu postei algumas lá atrás, acho que na página 39 tem a criança montada, e numas páginas antes tem a minha gata inspecionando pra ver se era o OEM ou se algum golfinho tinha morrido pela impropriedade nominal! Vou procurar as fotos e botar aqui procê... aguarde! Abração!

Aqui ó:
Image
Image
Image

:)
دفاعا عن فلسطين
GUTIS83
Membro
Nome Verdadeiro:: Gustavo

Post by GUTIS83 »

Oi. Não escrevo quase nada em fóruns só leio tudo, pois sei que tenho mais a aprender do que a ajudar. Mas neste caso posso contar a minha experiência com o quadro china sem marca.
Eu sempre andei de bike, por morar em cidade pequena desde a minha adolescências sempre foi fácil brincar, sair com os amigos e ir a escola de bike. Há uns anos eu descobri o mundo das roads bikes e comecei por uma Caloi Sprint do início dos anos 2000, dela lá para cá já tive uma KHS Flite 750 misto carbono e alumínio, Specialized Allez de cromoly, Pinarello Galileo misto alumínio carbono, F.Moser de cromoly, Khs Aero turbo cromoly e agora esta china.
Não estava em meus planos comprar uma china de carbono, mas sempre tive o desejo de ter uma bike toda de carbono, mas sempre sem grana para isso. Então surgiu a oportunidade de comprar um kit quadro de carbono china por um preço que considerei justo para arriscar a compra. Paguei R$1200 no quadro isp, garfo, guidão e mesa integrados em carbono e um suporte de bidon em carbono. Comprei de um cara que importou direto da China, mas que nem montou a bike por falta de tempo, dinheiro e outras coisas da vida.
Já tinha lido sobre os fabricantes mais confiáveis de quadros china, mas este quadro não é de nenhum deste mais famosos, mas o site deles e a loja no alibaba me deram um pouco de confiança e gostei mais por não ser um cópia direta de nenhuma marca famosa e pelo preço menor e por eu poder ver o quadro antes de pagar.
Então resolvi comprar. Bom minha primeira impressão ao ver o quadro é que ele era muito bem acabado e muito bem cuidado pelo antigo dono, logo de cara a leveza do quadro chama a atenção. E o que eu gostei do quadro também quando o vi é que me pareceu que as áreas do head tube, Down tube e do movimento central são reforçados.
Pesando as peças em casa em uma balança porcaria de cozinha os pesos foram: Quadro isp 1.150gr.(sem o corte do canote no tamanho certo), garfo 400gr.(sem cortar a espiga), guidão e mesa integrados 360gr., mount “carrinho” do selim(acho que é alumínio) 140gr.
Bom montei o quadro na pressa para andar com ele. Assim, montei com as peças vintage da minha khs aero turbo, tirando as regulagens dos câmbios e coisa e tal, pois foi eu mesmo que montei tudo e claro que não ficou 100%, e fui eu que cortei o canote o a espiga do garfo também e claro que foi com a serrinha amarela, mas as medidas ficaram ótimas, deu para andar bem na bike e tirar as primeiras impressões do quadro, rodei uns 45km.
Bom as minhas primeiras impressões, tirando o medo inicial do quadro quebrar na primeira ondulação do asfalto, do canote integrado não suportar o meu peso e do guidão rachar no meio, foram as seguintes. Só lembrando que não tenho mais de 5 anos de experiência em roads bikes e que não treino sério como tantas aqui do fórum e não tenho capacidade de dizer/sentir se o quadro é mais rígido ou que perde mais potência que outro.
A bike ficou extremamente leve, assim a bike sobe bem, a retomada de velocidade é muito boa, ela acelera muito rápido e é mais fácil manter a velocidade, mas não é mais confortável que as minhas outras bikes, pelo menos foi a minha impressão e levando em conta o que eu me lembro das outras bikes, deve ganhar da Caloi Sprint, mas faz tempo que tive ela que nem lembro. Eu senti o quadro da china mais “duro”, não sei se isso é mais rígido, e senti que quando passo em ondulações ou paralelepípedos a absorvição desses pelo quadro são mais “secas”. Bom estas impressões são em comparação mais direta com a Pinarello Galileo misto alumínio carbono e a Khs aero turbo cromoly que foram/são minhas ultimas bikes. E quando se anda em trechos de paralelepípedos mais longos os cabos fazem um barulhinho dentro do quadro não chega a incomodar, mas dá para ouvir, agora não sei se eu que deixei mal colocado ou coisa do tipo.
Mas posso dizer que estou muito feliz com a bike e que ela ficou muito leve e boa de andar. Só para ter noção, não sei se foi psicológico ou não, mas em uma subida de uns 1,5km e com um trecho de inclinação máxima de 14% fiz meu segundo melhor tempo mesmo estando muito tempo sem andar firme.
Agora que vem a parte sobre o quadro em si para quem quiser mais informações. No site da “marca” do quadro diz que este quadro é desenvolvido por eles e que participou e ganhou um premio na feira TAIPEI CYCLE. E que o quadro do modelo do meu quadro passou por teste de resistência. Agora se isto é verdade já não sei, mas penso que se fosse falso alguém já teria denunciado. E o antigo dono disse que leu tudo e mais um pouco antes de comprar o quadro e viu que esta marca era confiável e por um preço bom.
Vou tentar postar fotos da bike montada por mim mesmo com estas peças antigas e depois posto mais fotos da bike com as peças que estou esperando chegar para montar no quadro.
Desculpa o texto longo e espero que ajude em alguma coisa.

Site do fabricante:
http://www.yfy-carbon.com/en/" target="_blank
Site da loja no Alibaba:
http://carbonbike.en.alibaba.com/" target="_blank
link do quadro no alibaba com os documentos dos teste e da feira que participou(meu quadro é de 2013 sem a orelha do câmbio dianteiro):
http://carbonbike.en.alibaba.com/produc ... _700C.html" target="_blank

Image
Last edited by GUTIS83 on Mon 09 Jun 2014 20:52, edited 1 time in total.
Enkidu
Membro

Post by Enkidu »

romanetto wrote:
Enkidu wrote:Roma, e a sua? Cadê as fotos?
Marcelo, eu estava justamente pensando em onde é que você estava!
Cara, eu postei algumas lá atrás, acho que na página 39 tem a criança montada, e numas páginas antes tem a minha gata inspecionando pra ver se era o OEM ou se algum golfinho tinha morrido pela impropriedade nominal! Vou procurar as fotos e botar aqui procê... aguarde! Abração!

Aqui ó:
[ Imagem ]
[ Imagem ]
[ Imagem ]

:)
Onde eu estava?
Após longos e tenebrosos meses em Saturno (argh!), logrei sair de lá, e pela porta da frente. Atualmente em Júpiter, recobrando as energias. Mas em breve embarco pra Marte...

Roma, perscrutei o topico até a pag. 38 e não vi a foto, grato por republicá-la!
Rafaeljc
Membro
Nome Verdadeiro:: RAFAEL JOSE COSTA

Post by Rafaeljc »

Legal seu relato GUTIS83...

Muito bonito o quadro, e muito bom suas impressões sobre o mesmo.

Abraço!
Image
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Legal relato Gutis, seja bem vindo.

Essa galileo que cita não é minha ex?
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Gutis, legal, obrigado pelo relato, ele enriquece o fórum com as experiências de todos.

Marcelo, acho que estava um pouco mais pra trás. Então botei elas de novo. É que o tópico está se reconfigurando em dois, um que se chama Quadros Chineses OEM, para postarmos as experiências de compras e uso de quadros chineses em geral, que não sejam exatamente OEM ou de alguma marca famosa ou até mesmo destes, e outro tópico que se chama Oliginal versus Original, onde lá o pau come solto em defesa das grandes marcas e em defesa das pequenas chinas, cada um com a sua ideologia. Aqui, portanto, ficou restrito à experiência chinesa da coisa, e o debate mais briguento foi pra lá.
دفاعا عن فلسطين
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

olhaê... quadro original, zero km, com garantia, top de linha, por 880 dolares:

http://www.backcountry.com/fuji-bicycle ... 1b2166c2c0
Rafaeljc
Membro
Nome Verdadeiro:: RAFAEL JOSE COSTA

Post by Rafaeljc »

Isso devido ao desconto gigante... e o frete para o Brasil é de U$ 329,00, mas isso é assunto para o outro tópico... aqui é para postar impressões de quem tem ou dúvida para quem quer comprar!

Abraço!
Image
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

verdade, postei no topico errado. vou botar la no oliginal x original.

mas 329 dolares de envio é so se o comprador for pateta de pedir pra enviarem direto dos eua pro brasil, em vez de usar um servico de redirecionamento qualquer... ;)
GUTIS83
Membro
Nome Verdadeiro:: Gustavo

Post by GUTIS83 »

Obrigado Rafaeljc, Papillon e romanetto pelas boas vindas e elogios.
Papillon a Galileo que falo é sim o quadro que comprei de você, excelente bike, pena que tive que me desfazer dela.

Abraço
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

GUTIS83 wrote:Obrigado Rafaeljc, Papillon e romanetto pelas boas vindas e elogios.
Papillon a Galileo que falo é sim o quadro que comprei de você, excelente bike, pena que tive que me desfazer dela.

Abraço
Se é o quadro que estou pensando e se é você, Gutis, é o cara de São Carlos, esse quadro é o que está com a Maura (com o marido dela, o Giba) e fui eu quem disse para ela aproveitar a oportunidade. É uma Pina Galileo com Campagnolo Xenon ou Veloce, não lembro, vermelhinha e prateada, toda lindona, e com pedal R540. Se for, ô mundinho pequeno! A Maura pedala comigo há alguns anos, grande amiga lá da Zona Sul de São Paulo. Abraço.
دفاعا عن فلسطين
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Post by Flavio Tuix »

gutis,

a minha "dogma" tb eh da carbonbike. comprei do vendedor via aliexpress.

maneiro, bom saber disso, mais um motivo pra saber q a minha bike tem qualidade.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

GUTIS83 wrote:Oi. Não escrevo quase nada em fóruns só leio tudo, pois sei que tenho mais a aprender do que a ajudar. Mas neste caso posso contar a minha experiência com o quadro china sem marca.
Eu sempre andei de bike, por morar em cidade pequena desde a minha adolescências sempre foi fácil brincar, sair com os amigos e ir a escola de bike. Há uns anos eu descobri o mundo das roads bikes e comecei por uma Caloi Sprint do início dos anos 2000, dela lá para cá já tive uma KHS Flite 750 misto carbono e alumínio, Specialized Allez de cromoly, Pinarello Galileo misto alumínio carbono, F.Moser de cromoly, Khs Aero turbo cromoly e agora esta china.
Não estava em meus planos comprar uma china de carbono, mas sempre tive o desejo de ter uma bike toda de carbono, mas sempre sem grana para isso. Então surgiu a oportunidade de comprar um kit quadro de carbono china por um preço que considerei justo para arriscar a compra. Paguei R$1200 no quadro isp, garfo, guidão e mesa integrados em carbono e um suporte de bidon em carbono. Comprei de um cara que importou direto da China, mas que nem montou a bike por falta de tempo, dinheiro e outras coisas da vida.
Já tinha lido sobre os fabricantes mais confiáveis de quadros china, mas este quadro não é de nenhum deste mais famosos, mas o site deles e a loja no alibaba me deram um pouco de confiança e gostei mais por não ser um cópia direta de nenhuma marca famosa e pelo preço menor e por eu poder ver o quadro antes de pagar.
Então resolvi comprar. Bom minha primeira impressão ao ver o quadro é que ele era muito bem acabado e muito bem cuidado pelo antigo dono, logo de cara a leveza do quadro chama a atenção. E o que eu gostei do quadro também quando o vi é que me pareceu que as áreas do head tube, Down tube e do movimento central são reforçados.
Pesando as peças em casa em uma balança porcaria de cozinha os pesos foram: Quadro isp 1.150gr.(sem o corte do canote no tamanho certo), garfo 400gr.(sem cortar a espiga), guidão e mesa integrados 360gr., mount “carrinho” do selim(acho que é alumínio) 140gr.
Bom montei o quadro na pressa para andar com ele. Assim, montei com as peças vintage da minha khs aero turbo, tirando as regulagens dos câmbios e coisa e tal, pois foi eu mesmo que montei tudo e claro que não ficou 100%, e fui eu que cortei o canote o a espiga do garfo também e claro que foi com a serrinha amarela, mas as medidas ficaram ótimas, deu para andar bem na bike e tirar as primeiras impressões do quadro, rodei uns 45km.
Bom as minhas primeiras impressões, tirando o medo inicial do quadro quebrar na primeira ondulação do asfalto, do canote integrado não suportar o meu peso e do guidão rachar no meio, foram as seguintes. Só lembrando que não tenho mais de 5 anos de experiência em roads bikes e que não treino sério como tantas aqui do fórum e não tenho capacidade de dizer/sentir se o quadro é mais rígido ou que perde mais potência que outro.
A bike ficou extremamente leve, assim a bike sobe bem, a retomada de velocidade é muito boa, ela acelera muito rápido e é mais fácil manter a velocidade, mas não é mais confortável que as minhas outras bikes, pelo menos foi a minha impressão e levando em conta o que eu me lembro das outras bikes, deve ganhar da Caloi Sprint, mas faz tempo que tive ela que nem lembro. Eu senti o quadro da china mais “duro”, não sei se isso é mais rígido, e senti que quando passo em ondulações ou paralelepípedos a absorvição desses pelo quadro são mais “secas”. Bom estas impressões são em comparação mais direta com a Pinarello Galileo misto alumínio carbono e a Khs aero turbo cromoly que foram/são minhas ultimas bikes. E quando se anda em trechos de paralelepípedos mais longos os cabos fazem um barulhinho dentro do quadro não chega a incomodar, mas dá para ouvir, agora não sei se eu que deixei mal colocado ou coisa do tipo.
Mas posso dizer que estou muito feliz com a bike e que ela ficou muito leve e boa de andar. Só para ter noção, não sei se foi psicológico ou não, mas em uma subida de uns 1,5km e com um trecho de inclinação máxima de 14% fiz meu segundo melhor tempo mesmo estando muito tempo sem andar firme.
Agora que vem a parte sobre o quadro em si para quem quiser mais informações. No site da “marca” do quadro diz que este quadro é desenvolvido por eles e que participou e ganhou um premio na feira TAIPEI CYCLE. E que o quadro do modelo do meu quadro passou por teste de resistência. Agora se isto é verdade já não sei, mas penso que se fosse falso alguém já teria denunciado. E o antigo dono disse que leu tudo e mais um pouco antes de comprar o quadro e viu que esta marca era confiável e por um preço bom.
Vou tentar postar fotos da bike montada por mim mesmo com estas peças antigas e depois posto mais fotos da bike com as peças que estou esperando chegar para montar no quadro.
Desculpa o texto longo e espero que ajude em alguma coisa.

Site do fabricante:
http://www.yfy-carbon.com/en/" target="_blank
Site da loja no Alibaba:
http://carbonbike.en.alibaba.com/" target="_blank
link do quadro no alibaba com os documentos dos teste e da feira que participou(meu quadro é de 2013 sem a orelha do câmbio dianteiro):
http://carbonbike.en.alibaba.com/produc ... _700C.html" target="_blank

[ Imagem ]
Documentação toda falsa, com certeza EU ACHO que falsificaram tudo, é china cara, lembre-se disso, esses testes com certeza EU ACHO que não fizeram e com certeza EU ACHO que não chega aos pés de um quadro de marca renomada.
Com certeza EU ACHO que voce fez mal negócio.

É brincadeira cara, os teste devem ser feitos sim, não teria o porque deles inventarem isso, pois mesmo sem por teste iriam vender.
Também lí muito sobre quadros chinas e várias marcas eu compraria :conta1
Post Reply