Quadros Chineses OEM

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
ftmonjardim
Membro

Re: Quadros Chineses OEM

Post by ftmonjardim »

Agora com selim preto
Image
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

ta fina, faz o favor de sentar a porrada nela e depois tira fotos do detalhes todos hehe
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

joaojuliomello wrote:ta fina, faz o favor de sentar a porrada nela e depois tira fotos do detalhes todos hehe
vou carregar a bateria da DSLR e fiz de semana faço umas fotos..não do seu nível, mas meia boca. rsrs
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Papillon wrote:Eu vi um chinervelo no tio Ali que é um pouco diferente no mov. central do FM066 e do da Velbuild, mas bem mais caro.

http://pt.aliexpress.com/item/2014-Newe ... 18346.html" target="_blank
O único até agora, que eu tenha visto, que especifica a fibra de carbono, T800, o novo Pinarello F8 é com o T1100 (tem o T1000 entre eles). Esse aí já custa US$750,00, depois tem os de US$500,00..., os de US$300,00.

Mas é tudo igual, tudo igual e o preço é só da marca. :D

Gili, quanto mais equipamentos você tem a oportunidade de testar mais aferido fica o seu feeling. É por comparação que se tem essas opiniões.
Se você andar em um Volare Scorpio por exemplo você vai rapidinho descobrir o que é um quadro mole. :lol:
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

elgleidson wrote:
ftmonjardim wrote:
marcoaleite wrote:Legal hein Fabio!! E a aceleração, o que achou?

No começo eu achei um pouco estranho, estava acostumado com a frente da bike mais pesada e quando levantava para fazer força dava uma sensação que iria quebrar! rsrsrs
Marco, sua aceleração é de 1000 watts, a minha deve ser de 100, mas ela é muito mais rigida que a scott, lá no site da velobuild inclusive no review de 1000 km, o cara lá diz que ela é bem rigida, pois assim como a R5ca o movimento central foi reforçado, coisa que o pessoal que tem a fm066sl diz que é mole.
Há controvérsias!

Como sabem, eu tenho uma FM066SL, e não acho ela molenga não. Mas claro que eu não sou um sprinter (e se fosse, nem seria este o quadro que eu compraria). Já soquei a bota subindo, fazendo força e não senti nada de molenga nela. Pode ser por eu ser peso pena (1,70m x 64kg) ou sorte minha por, talvez, ter comprado recentemente (set/2012) e os chinas já terem arrumado esta questão de ser molenga. Realmente não sei dizer, mas eu estou bastante contente com a minha e não é molenga não.

Ah, e o problema com o rangido do mov. central permanece e cada vez mais noto que o problema é no próprio central, não no quadro! Estou pra trocar o central por um KCNC, que ouvi falar muito bem, pra ver se o problema some. Mas como a grana tá curta e tenho outras prioridades no momento, to tocando como está e começando a me acostumar com os rangidos quando surgem.
eu disse isso, pois no review da velobuild, o cara que fez, disse que comparado ao fm066sl o r016 era mais rigido
.
Marcelo Marino wrote:
Papillon wrote:Eu vi um chinervelo no tio Ali que é um pouco diferente no mov. central do FM066 e do da Velbuild, mas bem mais caro.

O único até agora, que eu tenha visto, que especifica a fibra de carbono, T800, o novo Pinarello F8 é com o T1100 (tem o T1000 entre eles). Esse aí já custa US$750,00, depois tem os de US$500,00..., os de US$300,00.

Mas é tudo igual, tudo igual e o preço é só da marca. :D

Gili, quanto mais equipamentos você tem a oportunidade de testar mais aferido fica o seu feeling. É por comparação que se tem essas opiniões.
Se você andar em um Volare Scorpio por exemplo você vai rapidinho descobrir o que é um quadro mole. :lol:
Tá, isso para um simples amador, qual a diferença? Pergunta de leigo mesmo, qual a diferença do T800 que a velobuild faz em relação ao t1000 da Pina? Reflete a que para um amador? É pergunta de leigo mesmo.
Fm066 é feita com toray 800 e toray 1000
Gili
Membro

Post by Gili »

Marcelo Marino wrote:Gili, quanto mais equipamentos você tem a oportunidade de testar mais aferido fica o seu feeling. É por comparação que se tem essas opiniões.
Por isso que nao montei a China ainda, só estou no rolo e recuperando de novo o joelho ( musculatiura que ja tinha foi embora com a cirurgia da hernia ). Vou rodar um mes com a Ridley na rua pra depois montar e conseguir sentir essa diferença.

abs
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
PAF
Membro
Nome Verdadeiro:: Pedro

Post by PAF »

Se você não consegue despejar 1200-1500W num sprint a diferença é nenhuma. O que é perceptível é a estabilidade nas descidas, mas para alguns pais de família, o coeficiente de cagaço não permite ultrapassar 65 km/h.

P.
--
Image
Gili
Membro

Post by Gili »

PAF wrote:Se você não consegue despejar 1200-1500W num sprint a diferença é nenhuma. O que é perceptível é a estabilidade nas descidas, mas para alguns pais de família, o coeficiente de cagaço não permite ultrapassar 65 km/h.

P.
Esse é um fator determinante para parar de fazer merda kkkkk
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

Sorte q não sofro desse mal... :merckx2
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

PAF wrote:Se você não consegue despejar 1200-1500W num sprint a diferença é nenhuma. O que é perceptível é a estabilidade nas descidas, mas para alguns pais de família, o coeficiente de cagaço não permite ultrapassar 65 km/h.

P.
E pra quem consegue despejar? Qual a diferença? Alguns cms num sprint? Pergunta de leigo mesmo.
Vendo na net, a maioria dos quadros fu usam Toray T800, esses mais super light usam T800 com T1000.
Adriano
Membro
Nome Verdadeiro:: Adriano

Post by Adriano »

As rodas montadas nessa bike são umas Lightweight genéricas. Daqui a pouco os chinas vão fazer até grupo genérico :lemond1
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

P.
Sou desses, não vou participar da prova de Conservatória domingo agora por causa disso. É uma serra foda e neguinho vai descer pra lá de 80km/h... tô fora, principalmente com kamikazes do lado querendo ganhar a qualquer custo, hehe...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
PAF
Membro

Post by PAF »

ftmonjardim wrote:E pra quem consegue despejar? Qual a diferença? Alguns cms num sprint? Pergunta de leigo mesmo.
Vendo na net, a maioria dos quadros fu usam Toray T800, esses mais super light usam T800 com T1000.
Quem não atinge 1200W não sprinta! Apenas levanta do selim e bate próximo à 50 km/h. Isso não é um sprint. Sprint é manter Potência > 1000 W por, ao menos, 200 m.

Essa discussão é inócua. Tenho um quadro com fibras de 46 ton e outro com fibras de 60 ton. O primeiro é meu preferido para qualquer pedal, independente do tipo ou da duração. Não é o mais rápido, mas dá uma sensação boa danada!

Eu acho que já passamos dessa fase aqui nesse tópico de discutir China ou não-China. Coloquem fotos, descrevam os quadros, falem bem e falem mal. E principalmente, sejam muito felizes.

Para quem quer saber mais sobre esses compósitos: Torayca, T800H e T1000G
--
Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

PAF. Minha pergunta foi técnica mesmo e não querer falar bem ou mal.
Tenho curiosidade qual seria a diferença entre um quadro T800 e um T1000 para o Kittel por exemplo.
PAF
Membro

Post by PAF »

Kittel é pro, Fábio. O melhor sprinter de hoje. Sempre vai usar o melhor equipamento. Duvido que o quadro feito para ele seja "standard".
--
Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

PAF wrote:Kittel é pro, Fábio. O melhor sprinter de hoje. Sempre vai usar o melhor equipamento. Duvido que o quadro feito para ele seja "standard".
Vc não entendeu minha dúvida técnica.
Será que seria grande a diferença final para um sprinter como kittel um quadro com T800 para um com T1000?
Ele rachou um giant no sprint que tava na cycle fair do ano passado .
Você vê na ômega pharma que os caras mais brutos usam venge, como Tony e Cav, agora os outros Tarmac, queria saber se Martin usa venge por ser mais rígida ou os outros usam Tarmac por peso?
Li que para uma maior rigidez o conforto é um pouco prejudicado.
Enfim, acho muito iinteressante esse papo técnico de quadros e tal, mas é offtopic para esse post.
Gili
Membro

Post by Gili »

EU uso a Venge pq sou bruto!!!

:vino1
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

PAF, você comentou algo muito importante e até bom objeto para outro tópico.

Vou lançar já o topico.
PAF
Membro

Post by PAF »

Papito, vou lançar aqui e depois a gente transfere para o tópico novo.

Fábio, no nível protour, esses sprinters precisam de quadros rígidos para transferir toda a potência para as rodas. Isso pode determinar chegar em primeiro ou em quinto, por exemplo.

Vou ilustrar aqui uma coisa que aconteceu comigo e olha que eu estou longe de ser um sprinter: Minha transição do alumínio para o carbono foi decepcionante. Eu achava que iria voar com a Izoard quando comprei e só vim perceber as diferenças mais sutis 3 meses depois. Manter a velocidade média no quadro de carbono era muito mais fácil e nada tinha haver com o material (a Strada era de tubos 7005 hydroform enquanto que a Izoard tem um layup de malhas T-700SC e M30J). Na verdade o que me fazia ficar mais lento era o tamanho do quadro.

Quando eu comprei a Zero.7, eu quase destruo a bicicleta na primeira saída de curva. A geometria da Izoard e da Zero é praticamente a mesma, mas ao socar a bota na saída de curva, a Zero acelerou muito mais (porque tracionou melhor) e eu passei dois dedos de um cavalete que estava no canto da rua. Naquela hora eu percebí toda a diferença entre um módulo intermediário e um top end.

Voltando a sua pergunta. O Kittel iria torcer muito um quadro com T800, não à ponto de quebrá-lo. Com certeza ele não teria a mesma aceleração que outros sprinters e ficaria para trás. Esse é o conceito da conservação de energia sendo aplicado. A energia (potência) que ele despeja no pedivela tem uma uma perda entre 2 e 13% da coroa até o cubo da roda. Quanto mais rígido o quadro, menor a tendência de perder eficiência na transmissão de movimento.
--
Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

PAF wrote:Papito, vou lançar aqui e depois a gente transfere para o tópico novo.

Fábio, no nível protour, esses sprinters precisam de quadros rígidos para transferir toda a potência para as rodas. Isso pode determinar chegar em primeiro ou em quinto, por exemplo.

Vou ilustrar aqui uma coisa que aconteceu comigo e olha que eu estou longe de ser um sprinter: Minha transição do alumínio para o carbono foi decepcionante. Eu achava que iria voar com a Izoard quando comprei e só vim perceber as diferenças mais sutis 3 meses depois. Manter a velocidade média no quadro de carbono era muito mais fácil e nada tinha haver com o material (a Strada era de tubos 7005 hydroform enquanto que a Izoard tem um layup de malhas T-700SC e M30J). Na verdade o que me fazia ficar mais lento era o tamanho do quadro.

Quando eu comprei a Zero.7, eu quase destruo a bicicleta na primeira saída de curva. A geometria da Izoard e da Zero é praticamente a mesma, mas ao socar a bota na saída de curva, a Zero acelerou muito mais (porque tracionou melhor) e eu passei dois dedos de um cavalete que estava no canto da rua. Naquela hora eu percebí toda a diferença entre um módulo intermediário e um top end.

Voltando a sua pergunta. O Kittel iria torcer muito um quadro com T800, não à ponto de quebrá-lo. Com certeza ele não teria a mesma aceleração que outros sprinters e ficaria para trás. Esse é o conceito da conservação de energia sendo aplicado. A energia (potência) que ele despeja no pedivela tem uma uma perda entre 2 e 13% da coroa até o cubo da roda. Quanto mais rígido o quadro, menor a tendência de perder eficiência na transmissão de movimento.
perfeito PAF, EXCELENTE EXPLICAÇÃO.
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Eu penso que a perda sempre vai existir, mandando 200w ou 1500w.

Mas o meu comentário veio apenas da questão preço. Só do material ser outro já não da para comparar o preço de um china com um quadro top. Além do material tem outras questões aí.
Então esse negócio de que um quadro de marca custa caro por causa do nome é balela.

Se ninguém está preocupado com performance então por que não usar uma Caloi Strada?
Porque o "marketing carbono" é maior que o "marketing marca famosa".
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Editei meu post, pois pra mim esse tópico já deu o que tinha que dar, o foco foi perdido e muito achismo sem ninguém ter apresentado um dado sequer que condenasse os quadros que eu defendo aqui.
Last edited by ftmonjardim on Fri 06 Jun 2014 00:01, edited 1 time in total.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

:jan1
Papillon
Membro

Post by Papillon »

The main suppliers, representing 70% of the total market, of the type of carbon fiber used for the manufacture of bicycle parts are Toho Tenax, Toray Industrial and Mitsubishi Rayon, all based in Japan. They are the main suppliers in what is called normal tow (under 12000 fibers) carbon fiber, or commonly known as 1k, 3k, 12k weave, and UD carbon fiber.
Mitsubishi faz de tudo mesmo, mas o melhor é a garantia até a copa de 90.

curiosamente olhando ao meu redor aqui no escritório eu e a bancada somos as únicas coisas feitas no Brasil, o resto adivinhem só :lance5
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Sou forte. Despejo uma potência muito forte num sprint. Na Rio Pinheiros, p.ex., no trecho bem livre (e sozinho com o vento no peito) da USP a Villa-Lobos, no finalzinho, vim embalado de um sprint e mantive a média próxima da casa de 50km/h no trecho de 2km. Está no Strava. Não é potência desprezível, a tal ponto que ninguém do grupo pelote do Strava ou meus seguidores estão na minha frente no segmento em questão. Desculpem-me a arrogância, não sou melhor ciclista que os caras daqui, em hipótese alguma. Só estou dizendo isso para provar que eu sentiria uma torção do quadro, afinal, faço agachamento livre com 180kg, o que também não é desprezível. E para quem disser que até aí isso não prova nada porque o sprint requer uma técnica, etc. e tal, digo também que por mais estúpido que eu seja, já somo aí mais de 18 anos de pedal em bicicletas de estrada. Não sou tão inexperiente assim para sentir uma bicicleta. Algo me diz (o Strava!) que nas subidas da USP, Biologia, Matão, História e Química, apenas o Marino, o Vitor e o Kinbold estão em minha frente (e em alguns destes segmentos, nem todos estes). Eu nunca senti um quadro de alumínio torcer, ou ao menos torcer muito. Mas já senti as rodas torcerem. Quanto ao quadro de cromo, eu quase o dobrava (era aquela velha Super Italy 12). Mas este meu quadro feito de macarrão chinês podre e papelão, não o senti torcer ou absorver a força de modo negativo nos poucos sprints que dei com ele. Ainda é cedo para eu me certificar, até porque eu estava com dengue até o outro dia, mas acredito que ele seja rígido o suficiente para minhas parcas qualificações técnicas de ciclista. Não obstante, ainda que seja uma bicicleta "ordinária" (sabe de nada, inocente!), é a melhor que eu já tive e estou contente por enquanto com ela. Muito provavelmente quando eu adquirir uma Pinarello Dogma comprada diretamente da Itália com notas fiscais feitas por mãos de garotas italianas de 20 anos, sentirei uma diferença tão grande que jogarei a XingTongFu no chão e a quebrarei num vídeo do youtube com uma chave de rodas dizendo que ela não presta. Enquanto isso não ocorre, vou curtir a minha XingLing rodando no pelotão e expondo a vida de todo mundo a riscos descomunais pela possibilidade iminente do esfacelamento do seu material muito-pouco-desenvolvido-porque-chineses-ainda-não-aprenderam-a-técnica-de-manipulação-de-carbono.

E só para não perder a graça da discussão, eu mesmo jamais como Macarroni Spaghetti, pois ele é OEM, como disse o Zo. Por isso eu fico na Pizza. Eu subi bem a Serra Velha, a despeito da doação de sangue. Mas fui vencido na Itapeva porque só pensava na pizza... E quando eu for visitar a China junto com o observatório San Tiago Dantas (isso será em fevereiro) eu direi a vocês o gostinho de se comer uma autêntica e original macarronada chinesa.

O que me deixa mais intrigado nesta história toda é como aqueles malditos e burros chinas não conseguem desenvolver a técnica de produção de um material tão trivial como o carbono e ainda assim conseguem desenvolver tecnologia de espionagem em satélites que deixam até o Putin de queixo caído. Chinas burros! Fico pensando como o capital é contraditório nesses assuntos. A humanidade conseguiu enviar em 1974 a Viking para Marte, desenvolve antibióticos desde antes da Segunda Guerra, mas ainda não consegue desenvolver a contento em nível de cópia a técnica produtiva de uma mera e irrisória bicicleta. Por quê? Eis a pergunta científica chave, eis a curiosidade que move o avanço tecnológico da engenharia de materiais. Por quê? Como diria Hawking, as perguntas mais ingênuas provenientes dos níveis mais pueris são aquelas que nos movem para sabermos "de onde para onde" do Cosmos. (Howking, S. The large scale structure of space-time, Cambridge Monographs Physics, p.19, 1973).

E como diria Carl Sagan, remetendo a Einstein, em seu Cosmos:
"Chinas burros"!
دفاعا عن فلسطين
PAF
Membro

Post by PAF »

Bem lúdico o seu texto Roma.

Parabéns pelo seu sprint e pelos squats! Tá fortinho.
--
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Fui muito arrogante. Estou de saco cheio. Alguém aqui tem alguma dúvida de que a Pinarello Dogma é melhor do que sua falsificação? Não. A questão é: a chinesa (todas elas, de modo genérico) é uma bosta tão grande que não vale a pena adquiri-la?
دفاعا عن فلسطين
PAF
Membro

Post by PAF »

Como discutimos lá em cima, China ou não-China acho que já está ultrapassado. Eu compraria uma Giant sem problema algum, se tivesse tesão pela marca. Eu tinha o maior orgulho do meu quadro Kinesis, fabricado na China (se não me engano). Essa bicicleta ainda deixa saudades:
Image

O que eu não curto é isso:
Image

Sds.

P.
--
Image
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Falando em torção acho que poderia ter um tópico específico... tenho um vídeo que a Giant publicou com a torção, peso dos principais quadros "de marca" e o próprio analista avalia que não tem grande diferença.
romanetto wrote:A questão é: a chinesa (todas elas, de modo genérico) é uma bosta tão grande que não vale a pena adquiri-la?
Essa questão o mercado já respondeu, vende muito porque tem uma relação custo x benefício atraente. :cipo5
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

romanetto wrote:Fui muito arrogante. Estou de saco cheio. Alguém aqui tem alguma dúvida de que a Pinarello Dogma é melhor do que sua falsificação? Não. A questão é: a chinesa (todas elas, de modo genérico) é uma bosta tão grande que não vale a pena adquiri-la?
Se eu dependesse de me basear em achismo para comprar as coisas eu tava ferrado.
Enquanto não mostrarem testes, fatos ou qualquer coisa além de PURO ACHISMO que esses quadros FU não prestam, pra mim só vai soar como BULLSHIT.
Post Reply