Ultra Torque e Power Torque

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
iRobot
Membro
Nome Verdadeiro:: Wagner Rosatti

Ultra Torque e Power Torque

Post by iRobot »

Vcs sabem se consigo colocar um dos dois em um quadro convencional? (A minha é uma Bianchi de alumínio com rosca inglesa.)

E qual a diferença entre Ultra-Torque e Power-Torque?
Image
Marcelo Marino
Membro

Re: Ultra Torque e Power Torque

Post by Marcelo Marino »

Basta comprar os copos para rosca inglesa, que são vendidos separadamente da pedevela.

Image

A diferença é que o Power Torque é preso próximo ao lado do braço esquerdo. Mais ou menos como o sistema da Shimano.
Image

O Ultra Torque é preso bem no meio do eixo:
Image

Power Torque é usado nos modelos das linhas mais baratas e o Ultra no das mais caras. Alguns anos atrás era tudo Ultra.
O Ultra é melhor se puder escolher.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
heringer
Membro

Post by heringer »

Marino, dah uma olhada nesse link.
http://www.merlincycles.com/2011-campag ... 68386.html" target="_blank

Pelo que entendi o pedivela Centaur eh o ultratorque, porem o mais novo, que esta neste link
http://www.merlincycles.com/campagnolo- ... 50047.html" target="_blank

Eh o powertorque e esta mais caro.

Ou seja, o pedivela melhor esta mais barato? E nesse caso bastaria comprar os copos para ultratorque rosca inglesa e funfaria, certo?
Estou oerdendo algum detalhe importante?

Eh que estou pensando em migrar para o centaur, mas nao agora. Comprando aos poucos...e esse me pareceu um bom negocio
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

A foto dos dois é do Power, mas na descrição está Ultra. Só precisaria confirmar para ter certeza, mas a foto é que deve estar errada.

Deve ser mais barato por ser antigo, mas nesse caso daria preferência pelo Ultra.

Você tem um Veloce? Acha que vale a pena?
Eu acho que são diferenças muito pequenas. O Centaur é meio que um Veloce com algumas partes de carbono.
Para valer a pena teria por um ergo Chorus, que tem um mecanismo melhor, e o restante do grupo Athena, que é o primeiro da linha de 11v.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
heringer
Membro

Post by heringer »

Sim, concordo. Talvez eu va no Veloce mas achei o pedivela com preco bom e nao ligo muito para 11v ou 10v. To comparando os precos peca a peca...

A compatibilidade de campy eh por numero de velocidades? Ou seja, tudo 11v eh compativel com tudo 11v e analogamente para 10v? Tem alguma compatibilidade cruzada?

Mas suponha que eu compre esse pedivela ultratorque.
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
iRobot
Membro
Nome Verdadeiro:: Wagner Rosatti

Post by iRobot »

Legal pessoal! Muito obrigado! Esse forum tá virando uma enciclopédia!
Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

heringer wrote:Sim, concordo. Talvez eu va no Veloce mas achei o pedivela com preco bom e nao ligo muito para 11v ou 10v. To comparando os precos peca a peca...

A compatibilidade de campy eh por numero de velocidades? Ou seja, tudo 11v eh compativel com tudo 11v e analogamente para 10v? Tem alguma compatibilidade cruzada?

Mas suponha que eu compre esse pedivela ultratorque.
Isso, se tudo for 10v ou tudo 11v é compatível, independente da linha.
Dag Hammarskjöld
Post Reply