Marketing e Consumo

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
PAF
Membro
Posts: 1437
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Marketing e Consumo

Post by PAF »

A Casa Pinarello lançou a nova versão da Dogma.

phpBB [media]
.

Rápidos comentários:

1) A Casa Wilier havia lançado a Cento1 Air, sem alarde, um ano antes.
2) A Scott iniciou esse movimento de mudanças para aero-roads frames desde 2012, seguida de perto pela Specialized.
3) Realmente o marketing faz você desejar uma Pinarello. Dinheiro é (quase) tudo.
4) 120 g faz o Froome afirmar que a bicicleta é muuuuuiiiiiitooooo mais leve que a Think 2 65.1.

:lance6
--
Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Marketing e Consumo

Post by ftmonjardim »

Steve Jobs fazia isso, fazia uma coisa que os concorrentes já faziam a anos parecer a maior novidade do mundo e seus seguidores choravam de emoção. kkkk
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: Marketing e Consumo

Post by joaojuliomello »

bem, se é pra ser aero vou de cervelo
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Marketing e Consumo

Post by ftmonjardim »

joaojuliomello wrote:bem, se é pra ser aero vou de cervelo
João, compra um quadro da R5ca, 9 mil dólares.
Tá barato. :conta1
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Marketing e Consumo

Post by marcoaleite »

João quer uma S5! :cipo2
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
FIDA
Membro
Posts: 108
Joined: Tue 15 Oct 2013 00:37

Re: Marketing e Consumo

Post by FIDA »

:shock: Babei na Pina!
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Marketing e Consumo

Post by Papillon »

gostei muito não :vino1
gtavares
Membro
Posts: 620
Joined: Sun 12 May 2013 19:38

Re: Marketing e Consumo

Post by gtavares »

Não sou muito fã bicicleta/roda aerodinamica, apesar de achar essa e a linha "S" (Cervelo) bem bonitas.
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Marketing e Consumo

Post by tbortolotto »

Eu sou consumista MESMO e não nego. Se eu ganhasse o dobro eu gastaria o dobro haha...
Minha história (cronologicamente) com a bike foi assim: a bike, um pneu traseiro, outro suporte de garrafa, a bolsa de selim, um pisca traseiro, um farol dianteiro, um pneu dianteiro, um pedal clipless, outro pisca traseiro, outro farol dianteiro, um par de pneus dobráveis, um aro novo traseiro e agora por último foi o Edge 510. O próximo é um rolo... depois um PM... e assim vou indo ^^
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Marketing e Consumo

Post by ReinaldoBrisolla »

por falar em rolo galera que curte os treinos em rolo entrou um no bikemagazine BBB

http://classificados.bikemagazine.com.b ... eino-elite" target="_blank
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Marketing e Consumo

Post by Zo »

Além de ser mais aero, deu a impressão de ser mais rígida pelo desenho do garfo e triângulo traseiro menor. Ela pode ter até o mesmo desempenho, mas está mais bonita sem as ondas. :P

A Pinarello está certíssima em relançar o quadro com esse desenho enquanto o Froome estiver ganhando e sendo o centro das atenções no TDF.... será sucesso de vendas.
Post Reply