Treino FRAUDULENTO para a 9 de Julho

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
Lenine
Membro

Treino FRAUDULENTO para a 9 de Julho

Post by Lenine »

Aos fraudulentos de plantão que vão participar da 9 de Julho, o que acham de nos organizarmos pra fazer uns treinos focados nesta prova?
Treinos entre 70 e 80 km puxados imagino que seja o ideal pra conseguir terminar a prova.
Ericmss
Membro

Re: Treino FRAUDULENTO para a 9 de Julho

Post by Ericmss »

Eu topo, hein. Só marcar que vou.
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Topo, topo, pq não?

Se vcs não se incomodarem de me esperar nas subidas...ahsuasahsauh
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
bruno_h2
Membro

Post by bruno_h2 »

Eu topo tbém, só resta saber aonde serão realizados esses treinos...
DESORDEM E REGRESSO
Lenine
Membro

Post by Lenine »

bruno_h2 wrote:Eu topo tbém, só resta saber aonde serão realizados esses treinos...
Da minha parte posso na Ciclovia e adjacências ou na Band, mas não sei como está lá em termos de assaltos.

Doido43 wrote:Topo, topo, pq não?
Se vcs não se incomodarem de me esperar nas subidas...ahsuasahsauh
Image
Vamo cai pa drento?
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Sugestão é ir pra USP mesmo. Façam o circuito U na velocidade 5.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Cebo wrote:Sugestão é ir pra USP mesmo. Façam o circuito U na velocidade 5.

Circuito U?
Mario Cipollini
Sasso
Membro

Post by Sasso »

Sai da bolinha, desce a historia, pega a subida do IME, sobe a historia, sobe a quimica, desce a quimica, volta pra bolinha e repete.

http://app.strava.com/segments/3340867
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...

Image
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Sasso wrote:Sai da bolinha, desce a historia, pega a subida do IME, sobe a historia, sobe a quimica, desce a quimica, volta pra bolinha e repete.

http://app.strava.com/segments/3340867

Uia, e eu não sabia dessa paradinha....tsc...tsc...tsc. Logo se ve que não manjo nada de USP...

Vlw Sasso!
Mario Cipollini
bruno_h2
Membro

Post by bruno_h2 »

Eu não manjo nada daquelas bandas... Só passei uma vez lá dentro há muito tempo e de carro ainda... :oops:
DESORDEM E REGRESSO
Lenine
Membro

Post by Lenine »

Também não manjo nada.
Só pedalei na USP em meados de 2003 quando ainda andava de bike de supermercado e achava que pedalava muito :S

Sassota / Cebo
Vocês acham esse circuito U um treino bom pra 9 de julho?
Sasso
Membro

Post by Sasso »

tá um pouco em cima da hora, mas acho q qq aumento significativo de volume q vcs tiverem, vai ser util.

Image
Lenine
Membro

Post by Lenine »

Sasso wrote:tá um pouco em cima da hora, mas acho q qq aumento significativo de volume q vcs tiverem, vai ser util.
É treininho só pra evitar sair de SAMU, tá ligado? :lol: :oops:
eduabreu
Membro

Post by eduabreu »

eh bom colocar um matão ai no meio do circuito pois parace que a subida dos boxes é bem parecida !!! de carro já eh punk !!!
Image
Sasso
Membro

Post by Sasso »

pedala a maior quantidade de kilometros possiveis então! hehehe convida a esposa pra ir no pedalinho de algum parque, instala pedal no moedor de cana e por aí vai... hehehe

Image
bruno_h2
Membro

Post by bruno_h2 »

Sinceramente meu objetivo nem seria terminar a prova mas sim tentar completar pelo menos umas duas voltas sem passar pelo vexame de ser vassourado por causa do tempo ainda na primeira volta rsrsrs... :D
DESORDEM E REGRESSO
Lenine
Membro

Post by Lenine »

Sasso wrote:pedala a maior quantidade de kilometros possiveis então! hehehe convida a esposa pra ir no pedalinho de algum parque, instala pedal no moedor de cana e por aí vai... hehehe
Estava pensando nisso mesmo... rsss
Eu tenho um apoio de pés aqui no trabalho que parece aqueles pedais de máquina de costurar... vou treinando nele também :D
Mas falando sério, acho que o que não deve ser muito bom é fazer treinos muito longos não? Tipo 120km, por ai?

Bruno, tem essa possibilidade de sair de vassourão nas primeiras (na primeira????) voltas?
Achava que você tinha aquele tempo limite de 1h40 minutos pra brincar (empinar, dar RL)...
bruno_h2
Membro

Post by bruno_h2 »

Eu acho que tem sim, o doido pode dizer melhor pois ele foi na do ano passado e acho que ele foi faxinado logo no começo rsrsrs...
DESORDEM E REGRESSO
Lenine
Membro

Post by Lenine »

Como funciona isso?
Aparece alguém, do nada, e fala "estourou seu tempo. sai!!!"
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Fui pq no meio da volta já tinha desistido por conta do joelho...o pior é que tinha descolado uma roda da hora, daria pra completar 2 voltas pelo menos.

Mas respondendo, sim...desde a primeira volta fica um carinha com uma plaquinha marcando a volta atual e outro com um apito...passou de 1 ou 2 minutos do pelotão principal, já eras...não deixam continuar....sem choro. Depois é sentar, relaxar e assistir o restante da corrida. Bom, foi o que eu fiz...hasuashausahsauhauh
Mario Cipollini
fbergo
Membro

Post by fbergo »

Interlagos é porradaria do início ao fim. Se o problema de vocês é aguentar a quilometragem, treino de volume em estrada resolve. Mas se o problema é aguentar a intensidade, ainda que por 2 ou 3 voltas, o negócio é ir para um lugar sem trânsito e treinar duas coisas:

1) manter intensidade alta (Z4, beliscando Z5 frequentemente) por períodos médios (20-30 minutos)

2) intervalos de alta intensidade.

Na USP vocês podem fazer o #1 até mesmo indo e voltando na avenida da raia (mas os circuitos que esticam para os lados do bobódromo também servem) e #2 na subida da biologia e na da química.

Não tentem prosseguir na prova se forem cortados (fiscal com bandeira vermelha na entrada dos boxes), é sem-vergonhice.

Estou inscrito nessa bagaça também.
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
Iberê
Membro

Post by Iberê »

pra quem conhece os dois... comparando com o PJ (veteranos) o open speed é mais ou menos a mesma pegada ou é bem mais forte? rolam as freadas e reacelerações habituais das provas de circuito, ou por não ter tantos cotovelos fica mais tranquilo? a galera que vai costuma saber andar em pelotão ou tem que tomar cuidado e ficar ou sobrado ou nas cabeças para evitar problemas? como foi de acidente nas últimas vezes?
Image
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Tem que treinar socaçao. Eu tão a lastima da fraude manca... Mas to rendendo no tênis bem... Treinei 40min z4 z5 quase tendo um infarto ontem.
Essa semana vou treinar rpm na bike preciso voltar a agüentar mais rpm
Lenine
Membro

Post by Lenine »

O Sr. tem que treinar mais ciclismo isso sim. :ugeek:
Fica treinando tênis = eu quando treinava natação, respirava melhor e acreditava que isso "tinha" que me ajudar no ciclismo. Não ajudava nada. Sempre quebrava e nunca chegava nos 100km.
Se tiver sem tempo, pega esse rolo ai e tira as teias dele. ;)
Lenine
Membro

Post by Lenine »

fbergo wrote:Interlagos é porradaria do início ao fim. Se o problema de vocês é aguentar a quilometragem, treino de volume em estrada resolve. Mas se o problema é aguentar a intensidade, ainda que por 2 ou 3 voltas, o negócio é ir para um lugar sem trânsito e treinar duas coisas:
O problema mesmo é aguentar a intensidade, que acredito que estará perto do meu limite atual e, ao mesmo tempo, conseguir focar na minha pedalada, uma vez que não estou acostumado a treinar com tanta gente.
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

O problema de treinar em alta intensidade é que é um treino muito sofrido (Z5b/Z5c) e normalmente se faz 1 vez por semana. Mas para interlagos é um circuito de alta, não vão ter muitas arrancadas que se faz nas curvas em 90º ou 180º por exemplo, então se conseguir aguentar andar em um ritmo forte por bastante tempo creio que acompanhe o pelote. Acho que a parte pior e onde vai sobrar muita gente é na subida dos boxes, alí se não aguentar subir na paulada vai sobrar, serão uns 2 minutos de puro sofrimento!
Se a band estiver segura para andar, ali seria um bom treino para fazer a opção um do Bergo. É uma rodovia bem plana, dá para ir socando a bota legal. E fazer as subidas lá da usp acho uma boa também, desde que durem mais que 2 minutos.

Roubei do Strava do Betão: http://app.strava.com/activities/56943656

As subidinhas do circuito:

subida simples: http://app.strava.com/activities/56943656#1048026781

Esta vai doer na alma: http://app.strava.com/activities/56943656#1048026807
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Ericmss
Membro

Post by Ericmss »

Eu, particularmente, vou tentar fazer umas três vezes a mesma quilometragem da prova em 170bpm ou + numa avenida que tem aqui perto de casa. Meio que simular a prova. Vê se dá certo.
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Iberê wrote:pra quem conhece os dois... comparando com o PJ (veteranos) o open speed é mais ou menos a mesma pegada ou é bem mais forte? rolam as freadas e reacelerações habituais das provas de circuito, ou por não ter tantos cotovelos fica mais tranquilo? a galera que vai costuma saber andar em pelotão ou tem que tomar cuidado e ficar ou sobrado ou nas cabeças para evitar problemas? como foi de acidente nas últimas vezes?

PJ dos veteranos é passeio da primavera perto da 9 de Julho. Tem algumas freadas e reacelerações mas por falta de experiência de algumas pessoas. Se tiver condições de se manter nas cabeças é menos pior, ainda mais porque vão ter 500 cabeças no pelotão. Ano passado tiveram alguns acidentes sim, inclusive com quem estava na frente do pelotão.
Sobrado o risco de acidente é menor, menos pessoas, mais espaço. Mas se você sobrar de propósito, vai conseguir dar menos voltas do que aguentaria.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Essa subida do miolo antes do laranjinha é um me engana que gosto... é suave mas os negos sobem se desgastando e dai falta pra reta oposta, olho nisso, ao menos quando fiz minhas voltas na maratona foi isso, foi uma das poucas vezes que corri a menos de 5min/km.
Iberê
Membro

Post by Iberê »

Marcelo Marino wrote:
Iberê wrote:pra quem conhece os dois... comparando com o PJ (veteranos) o open speed é mais ou menos a mesma pegada ou é bem mais forte? rolam as freadas e reacelerações habituais das provas de circuito, ou por não ter tantos cotovelos fica mais tranquilo? a galera que vai costuma saber andar em pelotão ou tem que tomar cuidado e ficar ou sobrado ou nas cabeças para evitar problemas? como foi de acidente nas últimas vezes?

PJ dos veteranos é passeio da primavera perto da 9 de Julho. Tem algumas freadas e reacelerações mas por falta de experiência de algumas pessoas. Se tiver condições de se manter nas cabeças é menos pior, ainda mais porque vão ter 500 cabeças no pelotão. Ano passado tiveram alguns acidentes sim, inclusive com quem estava na frente do pelotão.
Sobrado o risco de acidente é menor, menos pessoas, mais espaço. Mas se você sobrar de propósito, vai conseguir dar menos voltas do que aguentaria.
valeu,
então o sofrimento vai ser maior do que eu imaginava.
Image
Post Reply