Quadros Chineses OEM

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Cebo
Membro

Re: Quadros Chineses OEM

Post by Cebo »

UAhuahauahua valeu pela resposta detalhada. Procurei muito na internet informações sobre a rigidez dos quadros mas não achei. No chute, a "Venge" parece ser mais rígida, o que acaba sendo uma vantagem em aceleração (que é meu ponto mais fraco). Por outro lado, a 029 deve (outro chute), ser um pouco mais leve.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Hehehe
Cebo, eu acho que a 029 é a mais leve dos China. Não estou certo, mas eu acho que vi isso no tópico do inominável. O Marcelo Enkidu tem a 029, e com canote integrado, é linda e leve. Pergunte a ele sobre rigidez. Deve ser bem rígida também.
دفاعا عن فلسطين
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Tem uns super leves que pesam 850g, mas não tenho coragem não. E nem é pelo fato de ser feito na China. Até porque, tá cheio desses Super Six da Cannondale com problema. Aqui em São Paulo não dá pra confiar de mais, ainda mais quando o pelotão entra a 50km/h na raia.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Enkidu
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Post by Enkidu »

Gili wrote:
Magnus wrote:Acetona pura, Gili.
Isso eu compro na mesma lojinha que vende Uranio enriquecido ou só no ebay?

:cipo2
Eu comprei acetona pura (100% - pra tirar cola de aro tubular de carbono) no mercado livre, tem um vendedor de Santa Catarina que tem.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Enkidu
Membro

Post by Enkidu »

Cebo wrote:A brincadeira aqui sempre acaba sendo resolvida morro acima, mas desconfio que a fm-098 seja mais rígida. É o Enkidu que tem uma 29, né? To meio tendendo pra ela, na verdade. :cipo3
A minha é a 028 - sou da velha guarda chinesa.
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Enkidu wrote:
Cebo wrote:A brincadeira aqui sempre acaba sendo resolvida morro acima, mas desconfio que a fm-098 seja mais rígida. É o Enkidu que tem uma 29, né? To meio tendendo pra ela, na verdade. :cipo3
A minha é a 028 - sou da velha guarda chinesa.

Pelo que eu li é basicamente a mesma coisa, né? Muda que a 29 tem cabeamento interno. Como é a bike tem termos de rigidez? Alias, seu canote é ISP, né? Ouvi dizer que rola um problema no treco que regula a altura. Confere?
Enkidu
Membro

Post by Enkidu »

Então agora sim! Um tsunami de chinesas pro asfalto!!! Parabéns a todos!!!

Um toque: quando comecei a andar com a minha, fiquei com o maior medo de esfarelar ela na primeira emenda de asfalto. Mas depois fui pegando confiança. No final da história, descobri que ela é um tanque de guerra.

Em tempo: a diferença com a 29 é justamente o cabeamento interno. A bicha é rígida sim! A minha é ISP. O problema é o topper (fica meio folgado), mas eu coloquei um léi recortado de uma lata de coca em volta da ponta do isp, pegou grip legal.
Cebo
Membro

Post by Cebo »

FM-029 então. Agora preciso decidir se vou de ISP ou não. Mas isso é o de menos.
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Quanto tempo os quadros de voces ficaram na alfendega de SP?
To com um negocio la desde o dia 12.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

ftmonjardim wrote:aonde comprar a pasta de carbono? fora aquele site do Marino não achei mais nenhum, aquele do Marino o frete sai alto.
outra coisa, aonde poe pasta? aonde tiver carbono pra apertar? tipo canote, mesa-garfo, etc?
Fabio, peguei na SportStarbike, fica alí na Haddock Lobo, travessa da Paulista. Acho que o envio para seus lados aí não deve ficar caro não, eles tem e-sedex que costuma ser barato.
Eu passei no canote e na mesa para encaixar na espiga. Pode passar no alumínio também, quando for montar guidão na mesa, por exemplo.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Cebo wrote:FM-029 então. Agora preciso decidir se vou de ISP ou não. Mas isso é o de menos.
Vai na comum, na minha opinião é mais tranquilo de fazer ajuste e tem a opção de trocar o canote se quiser. A integrada não pode ter dúvida no fit, se cortar menor já era! rsrsrs :lance4

Outra opção é aquele quadro igual do Fabio, do Velobuild. Muito bonito e tem uma pegada boa para subir pelo que eu li no review dos caras.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Respondendo ao Binho:
Os meus pneus, uns 20 dias na alfândega. O meu quadro da China, uns 12 dias, mais ou menos. No total, do envio do Xong Jung Lee até chegar nos correios da Mooca demorou menos de um mês.
دفاعا عن فلسطين
Enkidu
Membro

Post by Enkidu »

Cebo wrote:FM-029 então. Agora preciso decidir se vou de ISP ou não. Mas isso é o de menos.
Olha...como dito acima, só vá de isp se você estiver muito seguro com o teu fit. No meu projeto, usei extensivamente ferramentas gráficas do linux (e muita trigonometria/regra de tres) pra definir a geometria final de todos os componentes, aí ficou mais tranquilo optar pelo isp, além de que não tenho plano algum de passar minha bicicleta pra alguém. Se mesmo Enkidu Jr. um dia der uma de migué, dou-lhe o contato dos chinas...

Mas do ponto de vista estrutural, ISP é perfeito.
Last edited by Enkidu on Thu 15 May 2014 20:11, edited 1 time in total.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Enkidu wrote:
Olha...como dito acima, só vá de isp se você estiver muito seguro com o teu fit. No meu projeto, usei extensivamente ferramentas gráficas do linux (e muita trigonometria/regra de tres) pra definir a geometria final de todos os componentes, aí ficou mais tranquilo optar pelo isp, além de que não tenho plano algum de passar minha bicicleta pra alguém. Se mesmo Enkidu Jr. um dia der uma de migué, dou-lhe o contato dos chinas...
iria de NON-isp..até pra vender depois é mais fácil
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Gili
Membro

Post by Gili »

Image
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
luizventur
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz Fernando

Post by luizventur »

Gente to querendo um FM066, alguém ai tem, mas vou comprar o normal pois o SL acho que não me aguenta :D
Apenas dê o primeiro passo...
DeniseDognini
Membro
Nome Verdadeiro:: Denise

Post by DeniseDognini »

Linda, Gili. Parabéns!
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

romanetto wrote:Respondendo ao Binho:
Os meus pneus, uns 20 dias na alfândega. O meu quadro da China, uns 12 dias, mais ou menos. No total, do envio do Xong Jung Lee até chegar nos correios da Mooca demorou menos de um mês.
O meu é encomenda expressa EE", por isso queria saber dos quadros. Tá em SP desde ontem dia 12. Viajo dia 27 com a bike (é um Edge 510) e meu edge 500 tá na garantia e o 910 tem o barômetro mais louco que o batman.

Minjardim e Gili, quanto tempo os quadros de vocês ficaram na alfândega de SP?
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Zo
Membro

Post by Zo »

Segundo semestre pegarei uma 098 pra integrar ao "Pelote Chinese Cycling Team"

Minha bike terá alma americana com corpo chinês, chupa europa! :lol:

Image
Cebo
Membro

Post by Cebo »

A sua vai ser uma Gordolized? kkkkkkkk
Zo
Membro

Post by Zo »

Usarei jaqueta de couro e barbão que nem os tios gordos com suas motos fat-boy :jan1
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

luizventur wrote:Gente to querendo um FM066, alguém ai tem, mas vou comprar o normal pois o SL acho que não me aguenta :D
Segundo a Velobuild o FM066 não é tão rígido. Aquele modelo igual do Monjardim superou o FM066.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

R-016 velobuild, melhor que a FM066 principalmente por terem reforcado muita coisa no quadro, dentre eles suport do canote e o proprio canote que é 31 e nao 27.
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

pessoal alguem já pesquisou sobre o vb r 55?

http://velobuildmall.com/product/r-055- ... frame-set/" target="_blank

é a cara da cervelo RCa, mas nao to achando nenhuma info dele...
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

joaojuliomello wrote:pessoal alguem já pesquisou sobre o vb r 55?

Lindo, inclusive o r016 vou por uns adesivos parecidos com o R5ca, porem nao comprei o r55 porque o tamanho que eu queria o HT é baixo e nao achei nada sobre ele.

Outra coisa muuuuito importante, o movimento central dele é diferente , é bbright

http://www.velobuild.com/velobuild-foru ... om-bracket" target="_blank
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Enfim, montei tudo e depois de um grande esforço, regulei o câmbio. Deu trabalho para isso, quando eu regulava no volantão, no volantinho não dava e vice-versa. Não pedalei, estive mal toda a semana. Mas ajustei tudo. Só sinto que quando desloco rapidamente ela segurando o selim para frente e para trás, eu sinto uma vibração que vem do canote, um "jogo" leve. Mas não apertei mais com medo de estragar. Vou rodar primeiro para ver, já que usei torque de 5n.
Bom, pesei tudo e me surpreendi, pois esperava mais. Está com 7,790 kg no total. Gostei. Ficou com um aspecto muito interessante, depois postarei fotos; ficou com rodas perfil 30mm, e creio que um perfil 58mm casaria com perfeição.
Abraços.
دفاعا عن فلسطين
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Peso bom hein Roma!! Deve ter ficado da hora toda montada!
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

ftmonjardim wrote:
joaojuliomello wrote:pessoal alguem já pesquisou sobre o vb r 55?

Lindo, inclusive o r016 vou por uns adesivos parecidos com o R5ca, porem nao comprei o r55 porque o tamanho que eu queria o HT é baixo e nao achei nada sobre ele.

Outra coisa muuuuito importante, o movimento central dele é diferente , é bbright

http://www.velobuild.com/velobuild-foru ... om-bracket" target="_blank

o r 16 é de q marca?
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

marcoaleite wrote:Peso bom hein Roma!! Deve ter ficado da hora toda montada!
Eu julguei que ficou legal, Marco! Eu pensei que ficaria na casa dos 7 kg somente com uma trepadeira, mas consegui com uma aero, e fiquei bastante contente.
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

João, R016 é da Velo.
دفاعا عن فلسطين
Post Reply