Pessoal, para estes dias vou precisar fazer a montagem de um canote no meu quadro. Aí vai entrar o contato alumínio + carbono e já vi tempos atrás caso de canote travar no quadro e não sair nem por decreto.
Para evitar este tipo de situação, o que usar na montagem entre os dois? Dá para usar tipo uma sapecada de graxa branca só para evitar que haja oxidação entre os dois?
Valeu!!
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Acho que não tem problema nenhum, só lembrar que por serem materiais diferentes vão dilatar de modo diferente. Se pensar a bike do Marino é de alumínio com o canote de carbono e ele não fica grudado. Na galileo ela veio com graxa branca no canote.
marcoaleite wrote:Pessoal, para estes dias vou precisar fazer a montagem de um canote no meu quadro. Aí vai entrar o contato alumínio + carbono e já vi tempos atrás caso de canote travar no quadro e não sair nem por decreto.
Para evitar este tipo de situação, o que usar na montagem entre os dois? Dá para usar tipo uma sapecada de graxa branca só para evitar que haja oxidação entre os dois?
Valeu!!
Usa um pó (ou pasta, sei lá), tipo grafite, próprio para montagem de peças de carbono.
No meo caso desta vez vai ser o inverso, o canote de alumínio e o quadro de carbono.
Como o canote sempre tem uma rugosidade maior por de de alumínio, acho que não pega nada não. O intuito é só evitar que possíveis águas possam dar uma travada nos dois. Esta pasta especial pelo jeito deve ser complicada de achar aqui no "Bresil", não?
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Vem cá, desculpa invadir o tópico, mas..
Meu quadro é de aluminio, o avanço também, montei o garfo full carbon a seco, tem 8 meses, rola algum perigo????
Wanderson Mata wrote:Vem cá, desculpa invadir o tópico, mas..
Meu quadro é de aluminio, o avanço também, montei o garfo full carbon a seco, tem 8 meses, rola algum perigo????
Mesma coisa que o meu, há 6 anos e nenhum problema. Só não apertar com muita força o parafuso da mesa.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Wanderson Mata wrote:Vem cá, desculpa invadir o tópico, mas..
Mesma coisa que o meu, há 6 anos e nenhum problema. Só não apertar com muita força o parafuso da mesa.
Quando tive essa dúvida fui na bicicletaria de minha confiança (ui) e o mecânico me arranjou um pouco de uma graxa cinza escuro, meio arenosa.
Passei, apertei com o torquímetro no valor indicado no canote e nunca deu problema, nem de deslizar e nem de travar.