Strava dos profissionais

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
Post Reply
epicinin
Membro
Nome Verdadeiro:: Eduardo Picinin

Strava dos profissionais

Post by epicinin »

Pessoal, no final de semana com o Paris-Roubaix, ví o perfil do "nosso amigo" Terpstra.
O cara rolou 10mil km de janeiro até agora, 6 pedais semanais em uma média de 750km/semana. 21 horas semanais em cima da bike. Números monstruosos.

Pensei em abrir esse tópico para postarmos os perfis dos profissionais e compartilharmos ideias sobre os treinamentos dos caras.

http://www.strava.com/pros" target="_blank

Abraço
Image
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Re: Strava dos profissionais

Post by Magnus »

E tu viu a média de velocidade dele nesses números semanais? Animal!
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
epicinin
Membro

Post by epicinin »

Magnus wrote:E tu viu a média de velocidade dele nesses números semanais? Animal!
Animal mesmo! O cara andou muito no domingo!
Image
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Saiu a Paris-Roubaix do Terpstra!

http://www.strava.com/activities/130432764

Sinistrooo! Pena não ter os dados de potência.
epicinin
Membro

Post by epicinin »

Caraca velho... 70% dos segmentos acima de 35km/h nenhum abaixo de 31km/h. Muita perna!
Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

phpBB [media]

Cabra Doido, vive para roubar KOM's dos PRO..
Strava do DOIDO
Mister Hematocrit
http://app.strava.com/athletes/1818193" target="_blank :cipo3 :cipo3 :cipo3 :cipo3
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
T-Rodman
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Post by T-Rodman »

é o Stig da bike? lol
Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

ftmonjardim wrote:
phpBB [media]

Cabra Doido, vive para roubar KOM's dos PRO..
Strava do DOIDO
Mister Hematocrit
http://app.strava.com/athletes/1818193" target="_blank :cipo3 :cipo3 :cipo3 :cipo3

Que besta! O pro vai lá e passa relativamente tranquilo sem se preocupar com seguimento e aí ele vai faz um planejamento, põe esse capacete ridículo e pega o KOM do cara que passou tranquilo por lá.

Esse treco de KOM perdeu um pouco da graça que tinha no começo.
Tem um cara aqui de São Paulo que "os treinos" dele é sair de casa e pegar o KOM de alguma subida de 300 m e voltar para casa. Tem sei lá quantas páginas de KOM. Enfim, acho bobeira, mas...
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
T-Rodman
Membro

Post by T-Rodman »

é o máaarketin'.
primeiro eles colocam um cara de bike a la 'stig' (piloto anonimo do Top Gear, programa de carros).
depois fazem o merchan completo de bike, sapatilha, meia, uniforme e até capacete e google (sim, o Stig tb faz isso com a Alpinestars).
daí eles falam que vão tirar os KOM de onde tiver pro tour cyclist figurando como KotM pra falar que tem de separar o app os profissionais dos amadores.

Ah, a gente assistiu o video, rs. o merchan já tá feito, lol
Image
epicinin
Membro

Post by epicinin »

Separar os KOMs dos profissionais dos amadores eu acho super válido.
Dificilmente um profissional vai se queimar com números falsos, coisa que tem muito amador fazendo.
Criar 3 páginas de kom por segmento: Pro, Amador e a junção de ambos.

Mas o marketing é ótimo!
Image
Magnus
Membro

Post by Magnus »

No começo eu até gostava de brincar com esse lance de KOM, cheguei a ter quase 20 em percursos mais planos, quem foi no encontro do Pelote sabe que subindo eu não me garanto tanto, hehe...

Depois que comecei a treinar mais sério fui perdendo quase todos e desci em quase todas as classificações também, mas quando comparo as médias do treino inteiro, normalmente a minha média está mais alta do que da galera que passa a minha frente nos segmentos. Ainda tem muita gente que sai para "fazer segmentos", mas não aguenta 20 minutos de tocada forte...

É o que acontece com esse "batedor de KOM's", uma coisa é ir ali no segmento fazer o melhor tempo, outra coisa é manter mais de 40 km/h de média por 200 km. Para mim é fanfarronice midiática :vino1
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
T-Rodman
Membro

Post by T-Rodman »

rs, aqui na região tem um povo que foi tirar os segmentos do Otavio Bulgarelli, já que ele passou ano retrasado por aqui, na volta de SP, lol.
Só que tem esse detalhe: além de pro, ele fez vários koms andando no total uns 240km no dia, lol.
Image
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Acho que é questão de tempo pra separarem os pros dos mortais.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Magnus
Membro

Post by Magnus »

T-Rodman wrote:rs, aqui na região tem um povo que foi tirar os segmentos do Otavio Bulgarelli, já que ele passou ano retrasado por aqui, na volta de SP, lol.
Só que tem esse detalhe: além de pro, ele fez vários koms andando no total uns 240km no dia, lol.
Tem um animal por aqui que é muito forte, pra vc ter uma ideia, ele fez um pedal outro dia com altimetria pesada e uns 130 km; voltou com 15 KOM's e troféu em todos os outros segmentos. Já ouvi gente se gabando de estar na frente dele em um ou outro segmento, ou seja, o cara não pode fazer regenerativo, nem Z2, nem nada parecido, hehe.... :basso1 :basso1 :basso1
T-Rodman
Membro

Post by T-Rodman »

em um outro aqui na cidade, que faz KOM dentro da cidade, em subidas, pontes, etc. Esses dias atrás, eu esqueci meu garmin ligado e fui embora de carro, passando por uma dessas subidas a 40km/h. rs. Daí o rapaz começou a xingar muito no twitter, lol (na vdd, no FB, no grupo de pedal da cidade).
Mas ele não falava quem era. Só ficava xingando - até que eu descobri que eu tinha feito um KOM (isso anteontem). Aí editei o percurso, mas o cara tem dessas, lol.
Image
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Laurens falinhoso: http://app.strava.com/activities/139336053" target="_blank

"MY strava files coming home to cali this week. @tedking. KOM battle? Can somebody provide me a forerunner for the tt?"

E olha o que o cara do SufferVision postou: "Word on twitter is that team Belkin will be experimenting with onboard cameras during ATOC. Hope we'll see some of your footage on youtube! First person video + pro telemetry would be awesome"

Esse tópico deveria estar em "O papo é ciclismo", não?
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Post Reply