Li toda a apólice e tirei umas dúvidas com o corretor. No fim das contas ficou bem claro que:
- A cobertura abrange roubo e furto qualificado (ou seja, se você deu bobeira com a bike e ela foi FURTADA sem sinais de arrombamento ou algo assim, você não está coberto

)
- A cobertura abrange acidentes durante o transporte e durante o uso (desde que não seja constatada negligência ou fraude por parte do segurado

)
- Se sua bike for roubada do seu carro, por exemplo, você está coberto desde que haja sinais de arrombamento (arrombamento do carro ou do Thule com chave, por exemplo

)
- O valor da indenização é de 100% do valor apurado na vistoria, com a aplicação da franquia, que varia de caso a caso.
- O valor da indenização a terceiros corresponde a 50% do valor apurado do bem.
- Pelas cláusulas da apólice, deu a entender que equipamentos atrelados ao funcionamento da bike (Garmin e power meter, por exemplo) também estão cobertos. Mas não perguntei explicitamente.
Acho que para mim estas condições já estão boas. São bem melhores do que outros seguros que vi. Agora vou esperar a data da minha vistoria para contratar.