Edge500 por dentro e garantia

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Edge500 por dentro e garantia

Post by binho »

Desde o fim do ano meu botão de "PAGE" (o inferior da esquerda) no Edge500 começou a apresentar mal contato, se tornando insuportável em janeiro. Como já não tava nem tendo mais como trocar de página, abri um chamado na Garmin.

Enquanto eles não respondiam, ansioso que sou, dei uma pesquisa e resolvi abrir o aparelho. Tem até um vídeo no youtube. Pra quem é da área, quando tiverem um problema com o Edge, dá pra abrir tranquilo. Eu como sou leigo, abri e fiquei meio perdido.

Eu até consegui melhorar o botão, mas não o suficiente.

Pra quem é curioso, é assim um Edge aberto:

Image

Fator sorte.
Quando a Garmin me respondeu, abri o aparelho pra tirar esse fio daí. Quando tava fechando o 4º e último parafuso, ele quebrou. Já tinha enroscado, então não tinha como substituir. Gelei na hora. Consegui armengar um superbondzinho e mandei assim mesmo. Por sorte, acho que eles nem abriram o aparelho e substituíram por um novo. Inclusive só tinha mandado ele enrolado num saco bolha e me mandaram de volta um na caixa, com todos manuais e acessórios.
Vamos ver se esse agora dura um pouco mais.

Conclusão: que post inútil. :lol: :lol: :lol: :lol:
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Edge500 por dentro e garantia

Post by Papillon »

Conclusão: acione antes a garantia...rs

Mas para quem já perdeu a garantia não é assim inútil.
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Binho, esse teu post é como eu. Não é de todo inútil, pelo menos serve de mau exemplo :D :D :D
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Pessoas,

Alguém já fez o processo de downgrade do firmware? Um colega meu instalou a 3.3 e aí o botão de Lap/Reset dele parou de funcionar. Aí uma alternativa nossa seria baixar a versão e ver o que acontece.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Oliva
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Post by Oliva »

marco, tem uns caras que fizeram downgrade do 705.

dá uma procurada na net que acha, mas honestamente não recomendo.
tenta um hard reset antes. se não conseguir, aciona a garantia (se ainda estiver ativa)
caso não tenha jeito, aí sim tenta um downgrade.
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

O botão Lap/Reset do meu está começando a dar problema. Tem que apertar com um pouco de força, aí funciona.

Como é difícil fazer um ciclo que não apresente problemas, tá loco.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
binho
Membro

Post by binho »

Bem, eles trocaram meu aparelho por um novinho né.
Veio na caixa com tudo bonitinho.
Menos de 2 meses com o aparelho novo e o GPS morreu. Não conecta mais nos satélites.

A garantia original já tinha expirado por uns 10 dias, mas o CDC me garante ao menos 90 dias de garantia no produto novo.
Abri um RMA e autorizaram o envio pra lá. Dessa vez, ao contrário da primeira, não vou pagar o Sedex. Eles geraram uma autorização nos correios pra enviar.

Eu dei uma desencanada. Comprei o Edge 510 no ebay e quando o novo chegar eu vou vende-lo lacrado.

Eiiiita Garmin...
Papillon
Membro

Post by Papillon »

curioso eu só uso praticamente o power e o start já que o page deixo para rolar 3 paginas auto.

mas pelo preço essas tralhas deviam ser melhores.
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Marino e demais, o do meu colega era sujeira que havia se formado entre a capinha de borracha e o botão propriamente dito. Trouxe aqui na empresa e o pessoal da elétrica desmontou e limpou com limpa contatos, ficou zerado!
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Testei de novo e estava funcionando. O que é pior ainda, porque já sei que vai dar problema definitivo quando a garantia acabar. :x

O treco era para ser impermeável, não era? Aí você descobre que da defeito porque entrou sujeira...foda.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Eu não sei no seu caso, mas no dele tinha um grão de terra que provavelmente entrou por ele andar de mtb também. Agora como entrou a terra lá dentro, talvez pelos furinhos por onde sai o som? Seria um dos únicos lugares que pensei...

As vezes o seu só desencaixou o encaixe do botão de borracha com o botão. Aí ele clica torto e não funciona, pode ser uma hipótese. O grau de proteção é IPX7, não me lembro o nível de proteção que oferece, mas pelo menos de chuva fina deve proteger.
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Marino, muitos relógios que vem com selo de a prova d'água 1000m (10bar) ao trocar a bateria ou fazer revisão perdem a vedação...

eu pensaria em após desmontar colocar um pouco de silicone gel no entorno do botão.
eppg
Membro
Nome Verdadeiro:: eduardo guerra

Post by eppg »

eu sei que não tem nada a ver mas gostaria de ver se alguém pode me ajudar

eu tenho 2 sensor de cadencia e gostaria de saber se tem como configurar os dois no edge 500 pois hj quando ando com a giant do um search e busco o sensor dela quando ando na scott faço a mesma coisa
binho
Membro

Post by binho »

Acho que você seta uma bike e dá search no sensor.
Depois abre a outra bike e dá search na outra.
Deixa-as longe, obviamente.
Se isso não funcionar, não sei...
eppg
Membro

Post by eppg »

binho wrote:Acho que você seta uma bike e dá search no sensor.
Depois abre a outra bike e dá search na outra.
Deixa-as longe, obviamente.
Se isso não funcionar, não sei...

eu tentei colocar mais uma bike no edge 500 e não consegui.

acho que vou ficar procurando o sensor toda vez que for andar com a bike
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Colocar mais de uma bike é a coisa mais simples que tem. Em definições, você vai ter a opção de escolher a bike 1. Ao entrar nesta opção, só mudar para bike 2 e depois renomear para o nome que quiser. Outro detalhe, se deixar o sinal do sensor ligado, toda vez que ligar o garmin ele vai procurar o sensor que emitir sinal. ;)
eppg
Membro

Post by eppg »

marcoaleite wrote:Colocar mais de uma bike é a coisa mais simples que tem. Em definições, você vai ter a opção de escolher a bike 1. Ao entrar nesta opção, só mudar para bike 2 e depois renomear para o nome que quiser. Outro detalhe, se deixar o sinal do sensor ligado, toda vez que ligar o garmin ele vai procurar o sensor que emitir sinal. ;)

valeu pela dica

vou testar e ver se funcionada
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Só para a resposta ficar mais completa, agora com o Garmin na mão:

Definições > Definições da bicic. > Desce a seta na segunda opção abaixo de Camp. de dados e Enter. Entre em Detalhes bicic. e aí é só escolher entre bike 1, bike 2 e bike 3 e renomerar com o nome desejado. Aí com a bicicleta selecionada aí, volta e ativa os sensores que quiser. Quando mudar de bicicletas, os sensores marcados vão junto. Aí indo em ANT+ Vel/Cad. você consegue colocar até a ID do sensor para ler exclusivamente o desejado.

Bora dormir que as pernas estão doendo pacas hoje! :merckx3
Post Reply