Sramampagnolo ou Campasram

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
gtavares
Membro

Sramampagnolo ou Campasram

Post by gtavares »

Já escutei falar que Sram troca de marcha 1:1, igual Campagnolo...Eis que pergunto, será que funfa transmissão Campagnolo (pedivela e cambios) com trocadores Sram ? Levar em consideração que a gambiarra seria 10v com 10v ou 11v com 11v...
:basso1
Klhada
Membro

Re: Sramampagnolo ou Campasram

Post by Klhada »

putz, apesar de eu ser um adepto das adaptações fantásticas, pelo pouco que eu li não vai funcionar 100%. Abraça o kibe e continua campy lover, ou vende tudo e troca pra 10 de uma vez. Senão, gastar dinheiro pra ficar meia bomba acho que não vale a pena...
Image
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

pra tudo tem jeito, a sacada é experimentar rotas diferentes do cabo... eu fiz isso com um trocador de 9v e um cassete de 7v, na minha primeira antiga aeroturbo:

https://www.youtube.com/watch?v=rTVME0SIwj0" target="_blank
Image
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Post by Flavio Tuix »

gustavo

eu uso campagnolo com k7 shimano e nao tem "xabu" nenhum. Passa perfeito.

nao sei qto a SRAM e campy, mas ja ouvi boatos de q Shimano e Sram sao compativeis, logo, DEVE, leia-se, DEVE ser compativel sim.

testa po!

abrax
Last edited by Flavio Tuix on Mon 05 May 2014 12:06, edited 1 time in total.
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
gtavares
Membro

Post by gtavares »

É só ideia mesmo...Ainda continuo sendo campy lover ! :cipo5
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Medindo com o paquímetro os espaçadores dos cassetes e fuçando nos manuais, vi que a campy usa um espaçador de 2,5 mm entre a 17 e 19 e 2,4 mm entre as outras engrenagens. Já a ximano/Sram usa 2,4 mm overall! rsrsrs Por isso que dá uns grilos no meio do cassete, mas já usei ximano aqui também quando testei uma roda PT e trocou de boas, só precisei dar um reajuste na tensão do cabo. Isso para 10v.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

O tamanho do espaçador não necessariamente é igual a distância entre pinhões.

Pode ver que o tamanho dos espaçadores muda dependendo do modelo de cassete Campagnolo. Mas o espaçamento entre pinhões é o mesmo, tanto é que da para usar qualquer cassete, do Veloce ao Record, independente do restante do grupo.

Os espaçadores mudam porque o desenho dos pinhões são diferentes.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Isso, o espaçamento dos pinhões é o que interessa no k7.

O sistema SRAM é derivado da linha Sachs que tinha trocadores baseados nos primeiros ergos, com ratio de 1:1,4 (a cada 1mm puxado no trocador o cambio movia 1,4mm), assim em se confirmando que o SRAM utiliza a mesma puxada bastaria mudar a rotina do cabo para funcionar com os campy modernos.

veja esse caso, em que o usuário afirma funcionar perfeitamente o trocador centaur em uma bike 100% red:

velonews.competitor.com/2008/03/bikes-and-tech/can-you-run-campy-shifters-with-a-sram-drivetrain-sure-why-not_73404
I did measure the difference in cable pull between SRAM and Campy 10-speed shifters. Nine clicks of a Campy lever pulls 27.0mm of cable, or 3mm per click. Nine clicks of a SRAM lever pulls 27.9mm, or 3.1mm per click. Jtek’s adapter may adjust for this minuscule difference, but in my experience, it works perfectly with no adapter.
Ocorre que já faz tempo a SRAM divulga que utiliza a razão 1:1 (a cada 1mm no trocador o cambio move-se 1mm) o que tornaria impossível o que o sujeito diz ter conseguido no link acima.

Assim se descolar uns emprestados pode testar que possivelmente funcione.

Se o que o texto diz ali em cima estiver correto teríamos uma diferença de .9mm em um k7 10V, se acertar pelo centro do k7 (5º pinhão) a diferença seria 0.45mm em cada ponta.
Post Reply