Problema Pneu Gatorskin

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
ftmonjardim
Membro

Problema Pneu Gatorskin

Post by ftmonjardim »

Galera, to puto com esse pneu gatorskin.
Usei os maxxis detonator até os 5.5 mil km e não tive um rasgo e no máximo 3 furos.
Estou usando o Gatorskin, não tem 500 km e já aparece um rasgo na lateral :cipo3

a camara não chega a sair pra fora, é bem minusculo mesmo o corte, coloquei superbonder gel mas deu até uma pequena deformada no pneu, coisa de 3 mm.

Image

Image

a pergunta é, dá pra rodar assim ainda? aparentemente não prejudicou tanto o pneu, mas deu uma puta DESANIMADA com esse pneu.

obs: não vou costurar com fio dental, pq não consigo nem pregar um botao, imagina um corte tão pequeno.
to pensando em colocar um pequeno "reforço" por dentro, oque recomendam?
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
kinbold
Membro

Re: Problema Pneu Gatorskin

Post by kinbold »

Põe um manchão e toca o pedal.
Image
Lenine
Membro

Post by Lenine »

Isso desanima muito mesmo.
O Papillon me deu um Super Sport plus com mais ou menos 7mil km, bem gasto mesmo, mas usei por mais uns 1.500 km e não tive o menor problema com ele. Só foi pro lixo porque a vida útil acabou e a proteção amarela de dentro começou a aparecer por todo o pneu.

Foi ai que me animei e comprei um modelo igual, NOVINHO, rodei cerca de 300 km e, do nada, na ciclovia, apareceu um rasgo que ia da lateral até o começo da banda de rodagem.
Tenho certeza que não passei em nenhum buraco e nem em cima de nada estranho.
Um pneu famoso, de mais de R$ 200 reais rasgar assim é foda.

Agora estou usando o Krilion (deve ser o último exemplar da espécie).
Já está com cerca de 2.500 km sem nenhum furo e apenas um micro rasgo.
Lenine
Membro

Post by Lenine »

Ah, o meu Schwalbe Lugano que também rasgou na lateral, passei por cima de uma chapinha de ferro na estrada com 200 km de uso, não resistiu bem à costura com fio dental.
Rodou mais uns 600 km e começou a rasgar nos pontos da costura (lateral muito fina).
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Lenine wrote:Ah, o meu Schwalbe Lugano que também rasgou na lateral, passei por cima de uma chapinha de ferro na estrada com 200 km de uso, não resistiu bem à costura com fio dental.
Rodou mais uns 600 km e começou a rasgar nos pontos da costura (lateral muito fina).
Cara, esse gatorskin tem a lateral fina demais tb, o maxxis é muito mais grosso e pouca diferenca de peso.
To com um par de rubino pro zero aqui, to pensando em por ele pra rodar .
Kinbold, que tipo de manchao?
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Cara, esse pneu é muito bom, isso que aconteceu contigo pode acontecer com qualquer pneu. No meu Durano foi pior ainda, a câmara saiu pelo rasgo e estourou, e olha que ele devia ter menos de 500 km...

O bom é que foi na lateral, você pode fazer o que eu fiz:

Image

Está rodando até hoje. Fiz o pedal de Campos do Jordão com ele e ontem outro igual por aqui. Sem problemas nenhum. Não deixe só no superbonder, com o tempo vai abrir, tem que costurar mesmo...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Hoje eu vou costurar os pneus que comprei do Rod, aí faço um howto com fotos.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Acho q se por um manchao por dentro ja vai ficar bom
Magnus
Membro

Post by Magnus »

ftmonjardim wrote:Acho q se por um manchao por dentro ja vai ficar bom
Acho que se não costurar pode abrir mais...
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Eu uso esse:

Image

É um plástico fino, e bastante resistente. Ja vi gente fazendo com pedaço de pneu velho, tbm serve mas eu não gosto.
Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

kinbold wrote:Eu uso esse:

[ Imagem ]

É um plástico fino, e bastante resistente. Ja vi gente fazendo com pedaço de pneu velho, tbm serve mas eu não gosto.
Vou ver aonde vende. Vlw
Lucinar
Membro
Nome Verdadeiro:: Lucinar Flores

Post by Lucinar »

ftmonjardim -Tenho um Vittoria Diamante pro que teve o mesmo tipo de "corte" na lateral com aproximadamente 500km. Peguei um tubular velho e recordei a parte interna de borracha (+ macia) e colei por dentro do Vittoria (manchão) com um tamanho 4 x maior que o corte, dps passei superbonder gel por dentro e fora na lateral.
Está rodando na dianteira com até 115 psi e já fez mais de 1000 km em estrada cheias de pedrinhas, sujeiras e etc. Até o momento td ok.
http://app.strava.com/athletes/1154476" onclick="window.open(this.href);return false;
https://twitter.com/prof_lucinar" onclick="window.open(this.href);return false;
Image
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Lucinar wrote:ftmonjardim -Tenho um Vittoria Diamante pro que teve o mesmo tipo de "corte" na lateral com aproximadamente 500km. Peguei um tubular velho e recordei a parte interna de borracha (+ macia) e colei por dentro do Vittoria (manchão) com um tamanho 4 x maior que o corte, dps passei superbonder gel por dentro e fora na lateral.
Está rodando na dianteira com até 115 psi e já fez mais de 1000 km em estrada cheias de pedrinhas, sujeiras e etc. Até o momento td ok.
Eu usei um pedaço de fita anti-furo, também é macia e beeeeem resistente. O problema é que o superbonder não segurou legal, foi descolando as pontas com o tempo. Com medo dele descolar totalmente, costurei.
Post Reply