Mas depende muito do uso que você faz da bike. Pode ser que para o seu caso essa sapatilha de MTB com taquinho SPD atenda. Mas pode ser que o mais indicado seja uma sapatilha road com um pedal road também.
DeniseDognini wrote:A ideia é usar tanto em treinos mais longos como na cidade, em percursos curtos, com mais paradas. Por isso, pensei nesse pedal com plataforma.
Se houver um pedal road que tenha essa característica, seria ótimo. O problema mesmo é o preço. Estou quebrada.
Denise, o Eduardo tem essa sapatilha Oxer e gosta muito. Eu só não comprei dessa porque não tinha o meu número, nem previsão...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
eu uso o primeiro da direita pra esquerda no topo, é um pedal shimano A530 com tacos spd (normalmente usado pra mtb) e do outro lado é plataforma pra poder usar com sapatos comuns.
Eu optei por tacos spd por ser mais facil de caminhar com sapatilha de mtb q de estrada, se der alguma merda, já tive mais de um relato de colega q teve de andar mais de km de meia pra nao estragar a sapatilha quando a bike quebrou no meio da estrada.
Last edited by joaojuliomello on Fri 25 Apr 2014 16:04, edited 1 time in total.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank
eu uso tanto o time (3a linha da foto) como o shimano de mtb, o shimano uso com a sapatilha oxer da centauro que peguei numa promo 50% off por 90 reais e com pedal da decatlhon (só que o sem plataforma).
até tentei colocar um adaptador que comprei do akira para transformar em plataforma, achei ruim e arranquei o adaptador.
Esse adaptador vem em um determinado modelo da shimano de entrada, para o que pretende parece ser ideal.
E pra nós que não pedalamos absurdo faz diferença nenhuma o pedal de mtb, o klhada roda zilhões de km com pedal de mtb.
+1
eu também estou com pedal de MTB e sapatilha de MTB.
Motivos:
uso a mesma sapatilha para MTB e para ciclismo civilizado;
já tinha o pedal (e a sapatilha) quando comprei a bici.
Penso em comprar um pedal específico sim, mas sempre que penso nisso começo a fazer aquela matemática custo x benefício x utilidade.
Pretendo me dar de presente uma bici mais tchan quando a atual fizer 10 mil km. Daí terei pedais específicos. Até lá vou levando como estou, está funcionando. Por enquanto fico assim.