Fit e conforto da sapatilha

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Fit e conforto da sapatilha

Post by binho »

Galera,

Qual a relação apertada vs confortável a sapatilha precisa ter?

Eu sempre aperto a mesma quantidade, mas quando faço treinos onde preciso fazer mais força e acabo puxando os pedais, sinto que meu pé acaba ficando meio frouxo por dentro.

Como vocês ajustam isso?
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Ericmss
Membro

Re: Fit e conforto da sapatilha

Post by Ericmss »

Tem apenas velcro sua sapatilha? Se for, acho que é normal, porque antigamente usava uma que tinha dois velcros+trava e num acontecia isso, agora uso uma só de velcro e dá essa merda.
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Não, dois velcros e uma trava. E eu percebo essa folga na região dos velcros. Talvez preciso acertar mais, mas fico receoso de exagerar.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

se exagerar sentirá dormência, ai é só soltar um pouco.
bruno_h2
Membro

Post by bruno_h2 »

Eu sempre aperto tanto os velcros como a trava no talo, e nunca senti dormência...
DESORDEM E REGRESSO
Enkidu
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Post by Enkidu »

A minha tem duas alavancas com cremalheira na trava, tipo bota de esqui/snowboard (Mavic). Uma ajusta e a outra alivia, vc pode fazer o ajuste enquanto pedala.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Gili
Membro

Post by Gili »

Eu tenho andado com ela bem frouxa, tenho ficado com os pés dormentes....
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Gili
Membro

Post by Gili »

Hoje fui na fast runner hj pra testar a SIDI WIRE CARBON, tamanho 43EU ficou perfeita no comprimento, mas na largura realmente ficou apertada como me disseram e não tem o tal modelo com forma mais larga, wide.

Papito me levou na Anderson bikes, tinha uma.sapatilha specialized la, mas nao.a.S works,.tam. 43,5EU. Testei e ficou mais folgada.

Preço da Sidi wire R$2.000,00
S works R$1.200,00 acho

Pra quem já.usou as 2, a SIDI eh tão superior pra custar tão mais? Superior.em.que? Um.pangare notaria tal diferença?

De qq forma vou na SPZ no.rio pra experimentar a s works mas queria saber a opinião de quem eventualmente ja usou.

Em.um.forum gringo.li que a s.works eh superior na.performance, mas no.resto.(conforto,.durabilidade, acabamento...) A SIDI eh superior.

Que acham?
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Gili wrote:Hoje fui na fast runner hj pra testar a SIDI WIRE CARBON, tamanho 43EU ficou perfeita no comprimento, mas na largura realmente ficou apertada como me disseram e não tem o tal modelo com forma mais larga, wide.

Papito me levou na Anderson bikes, tinha uma.sapatilha specialized la, mas nao.a.S works,.tam. 43,5EU. Testei e ficou mais folgada.

Preço da Sidi wire R$2.000,00
S works R$1.200,00 acho

Pra quem já.usou as 2, a SIDI eh tão superior pra custar tão mais? Superior.em.que? Um.pangare notaria tal diferença?

De qq forma vou na SPZ no.rio pra experimentar a s works mas queria saber a opinião de quem eventualmente ja usou.

Em.um.forum gringo.li que a s.works eh superior na.performance, mas no.resto.(conforto,.durabilidade, acabamento...) A SIDI eh superior.

Que acham?
soubesse qu vcs estavam ai tinha encontrado vcs, pousei em congonhas 1 da tarde....
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Gili
Membro

Post by Gili »

Foi mais ou menos a hora que sai da loja.
heringer
Membro

Post by heringer »

Sapatilha eh um negocio complicado. Quando comprei minha primeira com solado mais rigido, sentia um pouco na planta do pe pois eh mt dura. Demora um pouquinho para acostumar.
acho fundamental nao ficar apertada nas laterais porque a pressao vai te fazer sofrer.
Por isso acho que sapatilhas de maior performance eh que nem quadro de melhor performance, sao mais rigidos e para um profissa vai fazer diferenca. Para nos, acho que conforto eh o mais importante.
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
Gili
Membro

Post by Gili »

Eu ja uso (ou pelo menos tenho) sapatilha com sola de.carbono (uma shimano r132 ) surrada que comprei do Flavio pra começar a pedalar. Nao senti problemas com a sola, mas a borda dos meus pés ficam dormentes e tenho que afrouxar o velcro/trava, aí acaba ficando meio solta no pé.

Na loja, sem pedalar, com uma meia grossa, ficou muito.boa a SPZ 43.5 (nao tinha 43), vou experimentar no rio. A sidi 43 seria.impossivel usar.por.causa das laterais.

Vi o video da SPZ agora que o Marco indicou e curti. A princípio vou de SPZ, mas experimentar a 43 e ver.qual eh, juntar a grana e.mandar.entregar.pro velho.
heringer
Membro

Post by heringer »

Eu tive uma specialized comp, foi minha primeira de solado de carbono. Soh senti ela um pouco dura no comeco, acho que pela estrutura. Outra coisa a se prestar atencao sao as meias. Depois que comecei a usar as coolmax, nao parei mais. Elas deixam o pé mais seco.
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
Gili
Membro

Post by Gili »

Vou catar essas meias pra testar. Coolmax eh marca? Acha fácil ou em loja específica?
heringer
Membro

Post by heringer »

Gili wrote:Vou catar essas meias pra testar. Coolmax eh marca? Acha fácil ou em loja específica?
Nao, é o tecido. Eu comprei um kit de 3 pares da Endura na epoca que compra da Crc nao era sempre taxada.
elgleidson
Membro
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Post by elgleidson »

Gili wrote: Preço da Sidi wire R$2.000,00
S works R$1.200,00 acho
Mais de 1000 dilmas numa sapatilha? :basso2

Não tenho coragem de pagar isso numa sapatilha não. Já estou olhando algumas na faixa de U$ 150 e já estou achando muito caro.
Gili
Membro

Post by Gili »

Comprar no Brasil? Eu nao? Kkkk prefiro pagar a top la fora o valor que pagaria numa.media aqui no Brasil.
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

tive uma spz, esta hoje com o Doido, desse modelo:

Image

pegava demais na lateral do pé (bola do pé e dedinho), dai peguei uma promo na merlin e paguei 300 dilmas (e nào pegou imposto) na Fizik R3SL com um BAITA conforto para os dedos.

Image

Em relação a SPZ só senti falta do furinho para entrada de ar que a SPZ tem e ajuda a ventilar o pé.
PAF
Membro
Nome Verdadeiro:: Pedro

Post by PAF »

Gili,

Eu tenho as duas. Vá de Spz, que é a melhor sapatilha para quem tem pé largo. Eu só uso a SIDI em corridas, mas mesmo assim ainda incomoda. Se achar uma SPZ S-Works, diz pra mim onde tem que, provavelmente, eu vou querer outra.

Abraços

P.
--
Image
Gili
Membro

Post by Gili »

Opa, era isso que eu queria ouvir...

Pedro, sinceramente não estou procurando no Brasil. Mas acho que no Renato Estrella aqui no Rio tem, vou arrumar um sabado pra ir la experimentar ( testei uma SPZ de outro modelo em SP e 43.5, e meu numero teoricamente é 43 ), mas de qq forma não tenho pressa, vou juntar a grana e comprar na europa pro meu pai trazer no ano que vem.

$430
http://www.evanscycles.com/products/spe ... e-ec043387" target="_blank

Pedi pro coroa ver na loja SPZ perto dele lá.
Post Reply