PNEUS
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Re: PNEUS
acabei de comprar um par de vittoria zaffiro pro, esperar chegar, como agora vou ficar com 2 pares de rodas, tenho um par de gatorskin e agora um par de zaffiro.
A pergunta é, qual fura menos? não ando muito, quero deixar a de perfil alto pra andar mais, porém quando for pegar muito morro ou o dia estiver para chuva vou com a de aluminio, enfim, coloco qual pneu em qual roda?
lembrando que a de perfil alto é full carbono, por isso a "viadagem" por causa da chuva.
Alias, CORREIOS FDP, até hoje não recebi as rodas que comprei do Flávio desde o dia 25.. estão paradas em Campinas..
A pergunta é, qual fura menos? não ando muito, quero deixar a de perfil alto pra andar mais, porém quando for pegar muito morro ou o dia estiver para chuva vou com a de aluminio, enfim, coloco qual pneu em qual roda?
lembrando que a de perfil alto é full carbono, por isso a "viadagem" por causa da chuva.
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A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
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Re: PNEUS
ftmonjardim wrote:acabei de comprar um par de vittoria zaffiro pro, esperar chegar, como agora vou ficar com 2 pares de rodas, tenho um par de gatorskin e agora um par de zaffiro.
A pergunta é, qual fura menos? não ando muito, quero deixar a de perfil alto pra andar mais, porém quando for pegar muito morro ou o dia estiver para chuva vou com a de aluminio, enfim, coloco qual pneu em qual roda?
lembrando que a de perfil alto é full carbono, por isso a "viadagem" por causa da chuva.
Alias, CORREIOS FDP, até hoje não recebi as rodas que comprei do Flávio desde o dia 25.. estão paradas em Campinas..
Fábio, eu gostei muito do Zaffiro Pro . Achei a rolagem dele muito boa , não é um pneu pesado e furou muito pouco comigo. Também achei eles muito bons de grip, tanto no seco quanto na chuva.
O ponto fraco ficou por conta da durabilidade. Fazendo revezamento, não duraram nem 3.000 km. Aliás, foi só por isso que resolvi testar o Durano, senão ou continuaria com ele ou testaria o Rubino.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Re: PNEUS
PAF, e aí, quais são as impressões do Rubino Pro Slick?? Estou pensando em pegá-lo, já que estão em promoção no Chain por $26.99PAF wrote:Comprei meus primeiros 700x25. Um Rubino Pro Slick. Quando montar, posto as impressões aqui...
Vale mesmo? Estou acostumado com o Rubino Pro normal, que eu acho excelente, mas se tiver com 130 libras ou mais o grip fica mais ou menos (Claro, nessas condições, qualquer um!

Abraço
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Re: PNEUS
Quase já sabendo a resposta... para tubeless o pneu é específico ou só "tacar" o selante no pneu?
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Re: PNEUS
wanderson tentou converter as rodas dele pra tubless nao foi nem a pau...
Re: PNEUS
Dando um up no post, me esqueci que existe esse produto que foi testado em combinação roda/pneu não tubeless e funfou, eu mesmo postei sobre ele no fórum concorrente nesse tópico do carvalho que o colega acima citou, só não sei se me sentiria seguro para descer uma pirambeira a 60km/h+ sem antes submeter o conjunto a testes intensivos em velocidades mais baixas...bruno_h2 wrote:Até onde sei não dá para converter pneu de estrada convencional para tl, ao contrário do que acontece com pneus offroad... Em relação a rodas é totalmente possível converter qualquer uma para tubeless....
http://www.bikeradar.com/gear/category/ ... ant-46875/

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Re: PNEUS
Romanetto, só ví sua mensagem agora. Foi mal.romanetto wrote:PAF, e aí, quais são as impressões do Rubino Pro Slick?? Estou pensando em pegá-lo, já que estão em promoção no Chain por $26.99PAF wrote:Comprei meus primeiros 700x25. Um Rubino Pro Slick. Quando montar, posto as impressões aqui...
Vale mesmo? Estou acostumado com o Rubino Pro normal, que eu acho excelente, mas se tiver com 130 libras ou mais o grip fica mais ou menos (Claro, nessas condições, qualquer um!).
Abraço
As impressões foram as melhores possíveis. É um pneu que dá conforto e não perde performance. Andar com uma pressão mais baixa nos asfaltos daqui é uma bênção. Ele agarra bem nas curvas. Só não tenho por enquanto uma idéia sobre a durabilidade.
Abraços
P.
Re: PNEUS
É nóis! Que bom! Eu já trouxe, estou esperando a Alfândega liberar a bagaça! Valeu!!PAF wrote:Romanetto, só ví sua mensagem agora. Foi mal.romanetto wrote:PAF, e aí, quais são as impressões do Rubino Pro Slick?? Estou pensando em pegá-lo, já que estão em promoção no Chain por $26.99PAF wrote:Comprei meus primeiros 700x25. Um Rubino Pro Slick. Quando montar, posto as impressões aqui...
Vale mesmo? Estou acostumado com o Rubino Pro normal, que eu acho excelente, mas se tiver com 130 libras ou mais o grip fica mais ou menos (Claro, nessas condições, qualquer um!).
Abraço
As impressões foram as melhores possíveis. É um pneu que dá conforto e não perde performance. Andar com uma pressão mais baixa nos asfaltos daqui é uma bênção. Ele agarra bem nas curvas. Só não tenho por enquanto uma idéia sobre a durabilidade.
Abraços
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Re: PNEUS
Aí galera sabida... me respondam o seguinte:
Uso pneus Conti gatorskin 700x25 na bike e meu peso é 63kg, eu acho confortável andar com eles numa pressão de 90 Psi, pode usar sem medo?
Uso pneus Conti gatorskin 700x25 na bike e meu peso é 63kg, eu acho confortável andar com eles numa pressão de 90 Psi, pode usar sem medo?
" Cebo nas canelas, garoto Juca!"
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Re: PNEUS
Com 63kg pode usar 700x23 com 85psi que vc fica tranquilo... Quando eu estava com 67 usava 90 em competição no 700x23
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Re: PNEUS
a princípio, só pneus específicos...Papillon wrote:Quase já sabendo a resposta... para tubeless o pneu é específico ou só "tacar" o selante no pneu?
a princípio

tempos atrás, eu estava com um pneu levorim rua aro 26 e um velho aro de MTB na mão, fiz uma experiência... preparei o aro pra tubeless e montei o pneu, mas passei cola de sapateiro entre o talão e o bead, mais ou menos no mesmo esquema usado pra montar um tubular - mandei pressão e depois de seco, o trem não escapuliu do talão a 90psi...
ainda não extrapolei pra speed, mas a técnica promete dar certo, e um P... trabalhão pra desmontar o pneu do aro depois, hehehe...
outro problema é que é foda montar uma gambiarra dessas em um conjunto decente... não creio que estrague, mas dá uma dó no coração...


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Re: PNEUS
valeu galera! vou continuar usando assim mesmo pois ficou confortável e rende bem.
só fiquei na dúvida porque todo mundo fala em 100 Psi e tal.. aí eu pensei, poxa, eu uso menos e fica confortável, será que não pode usar??? rss
só fiquei na dúvida porque todo mundo fala em 100 Psi e tal.. aí eu pensei, poxa, eu uso menos e fica confortável, será que não pode usar??? rss
" Cebo nas canelas, garoto Juca!"
Re: PNEUS
Para mtb é tranquilo converter pneus convencionais para tubeless pois a calibragem usada é muito menor do que em pneus road, mesmo que vc tenha inflado ele numa pressão próxima a usada em pneu de estrada no processo de montagem vc não vai rodar nessa pressão no dia a dia, o que não acontece com pneus road que devem ser usados com altas pressões... Já converter pneu convencional road para tl é uma outra história, com o selante da stan's não dá certo, eles próprios informam isso no site deles, esse produto que postei acima foi testado com sucesso em algumas conversões mas tem relatos de usuários de insucessos na conversão, como falei eu não arriscaria andar em alta velocidade sem testar bastante antes, não me atrai nem um pouco a visão do pneu pulando pra fora do aro numa deformação extrema numa curva ou passando sobre um buraco por exemplo...samuelgouvea wrote:tempos atrás, eu estava com um pneu levorim rua aro 26 e um velho aro de MTB na mão, fiz uma experiência... preparei o aro pra tubeless e montei o pneu, mas passei cola de sapateiro entre o talão e o bead, mais ou menos no mesmo esquema usado pra montar um tubular - mandei pressão e depois de seco, o trem não escapuliu do talão a 90psi...
ainda não extrapolei pra speed, mas a técnica promete dar certo, e um P... trabalhão pra desmontar o pneu do aro depois, hehehe...
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Re: PNEUS
eu pesquisei bastante sobre isso, e o cara que fez com pneu comum tomou um belo banho de selante quando o pneu soltou a 100 psi.
De resto, esses de colar e tal, pra andar pelo menos aqui em SP, não rola. O tubeless pode rasgar como qq pneu, e aí vc vai precisar desmontar e colocar uma câmara. Como vai fazer no meio da rodovia com tudo colado?
E pra montar os tubeless específicos é foda mesmo. Quando fui montar os meus Hutchinson, precisei botar água com sabão pra carai, e meter uma PUTA força. Aí depois que encaixou, não conseguia encher na bomba. Tinha que sair com as rodas na mão e ir no posto de gasolina pra dar o gás. Mas depois que funcionou, foi que foi
De resto, esses de colar e tal, pra andar pelo menos aqui em SP, não rola. O tubeless pode rasgar como qq pneu, e aí vc vai precisar desmontar e colocar uma câmara. Como vai fazer no meio da rodovia com tudo colado?
E pra montar os tubeless específicos é foda mesmo. Quando fui montar os meus Hutchinson, precisei botar água com sabão pra carai, e meter uma PUTA força. Aí depois que encaixou, não conseguia encher na bomba. Tinha que sair com as rodas na mão e ir no posto de gasolina pra dar o gás. Mas depois que funcionou, foi que foi


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Re: PNEUS
então bruno, esse pneuzinho é um 25mm, embora seja aro 26 - e tem o talão em arame, bem elástico...bruno_h2 wrote:Para mtb é tranquilo converter pneus convencionais para tubeless pois a calibragem usada é muito menor do que em pneus road, mesmo que vc tenha inflado ele numa pressão próxima a usada em pneu de estrada no processo de montagem vc não vai rodar nessa pressão no dia a dia, o que não acontece com pneus road que devem ser usados com altas pressões... Já converter pneu convencional road para tl é uma outra história, com o selante da stan's não dá certo, eles próprios informam isso no site deles, esse produto que postei acima foi testado com sucesso em algumas conversões mas tem relatos de usuários de insucessos na conversão, como falei eu não arriscaria andar em alta velocidade sem testar bastante antes, não me atrai nem um pouco a visão do pneu pulando pra fora do aro numa deformação extrema numa curva ou passando sobre um buraco por exemplo...samuelgouvea wrote:tempos atrás, eu estava com um pneu levorim rua aro 26 e um velho aro de MTB na mão, fiz uma experiência... preparei o aro pra tubeless e montei o pneu, mas passei cola de sapateiro entre o talão e o bead, mais ou menos no mesmo esquema usado pra montar um tubular - mandei pressão e depois de seco, o trem não escapuliu do talão a 90psi...
ainda não extrapolei pra speed, mas a técnica promete dar certo, e um P... trabalhão pra desmontar o pneu do aro depois, hehehe...
eu ainda não testei o método em roads, mas farei-o um dia (quem sabe...


Re: PNEUS
Também estou rodando com um par deles, parece que vão durar muito, a borracha não apresenta cortes ou sinais de desgaste.PAF wrote:Romanetto, só ví sua mensagem agora. Foi mal.romanetto wrote:PAF, e aí, quais são as impressões do Rubino Pro Slick?? Estou pensando em pegá-lo, já que estão em promoção no Chain por $26.99PAF wrote:Comprei meus primeiros 700x25. Um Rubino Pro Slick. Quando montar, posto as impressões aqui...
Vale mesmo? Estou acostumado com o Rubino Pro normal, que eu acho excelente, mas se tiver com 130 libras ou mais o grip fica mais ou menos (Claro, nessas condições, qualquer um!).
Abraço
As impressões foram as melhores possíveis. É um pneu que dá conforto e não perde performance. Andar com uma pressão mais baixa nos asfaltos daqui é uma bênção. Ele agarra bem nas curvas. Só não tenho por enquanto uma idéia sobre a durabilidade.
Abraços
P.
Só tem que ficar esperto com asfalto molhado ou sujo, já tomei alguns sustos brabos! Mas o slick não é feito para estas condições, é forçar o seu uso. Não é tão versátil quanto a versão normal.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
Re: PNEUS
Pode crer, Ed! Geralmente pedalo em terreno limpo, e raramente na chuva. Vou deixar meus Rubinos PRo normais para ocasiões mais bravas, com possibilidade de chuva. Por sinal, eles são velho guerreiros, estão com uns 6 ou 7 mil e sem furo! Só estão começando a esgarçar e abrir nos cantos... faz parte do tempo de vida e da pressão que imponho neles (acima de 130). Abraço.
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Re: PNEUS
Uso.os Rubino.pró.slick e são fenomenais.
Hora dessas, vou remontar os open corsa pra sentir a diferença... me.lembro que.dos gtk que usava pra eles a diferença foi brutal!
Hora dessas, vou remontar os open corsa pra sentir a diferença... me.lembro que.dos gtk que usava pra eles a diferença foi brutal!

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Re: PNEUS
Ah, uma vez uma chuva insana me pegou... como era.subida, foi tranquilo, soquei a.bota sem dó.

Re: PNEUS
Não vou usar, infelizmente, ainda nesse rolê de sábado. Mas a receita já liberou. Acho que em uns dez dias estarei testando os pneus novos e digo aqui o que achei.samuelgouvea wrote:Uso.os Rubino.pró.slick e são fenomenais.
Hora dessas, vou remontar os open corsa pra sentir a diferença... me.lembro que.dos gtk que usava pra eles a diferença foi brutal!
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Re: PNEUS
boa, quando testar compartilhe conosco!
eu estou curioso com os vittoria diamante pro light, são pneus radiais e com apenas 170g na medida 23!
estou pensando em ir num desses quando precisar de mais pneus ou quando aparecer uma promoção imperdível (como foi a do meu open corsa, hehehe... http://www.merlincycles.com/vittoria-op ... 53681.html" target="_blank )
eu estou curioso com os vittoria diamante pro light, são pneus radiais e com apenas 170g na medida 23!
estou pensando em ir num desses quando precisar de mais pneus ou quando aparecer uma promoção imperdível (como foi a do meu open corsa, hehehe... http://www.merlincycles.com/vittoria-op ... 53681.html" target="_blank )

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Re: PNEUS
viu no chain mesmo???romanetto wrote:Vi comentários bons sobre ele (diamante) dos que compraram pelo Chain, Samuel!
se for melhor que o rubino pro e quase um open corsa... vai ser um baita pneu! e num preço muito bom!

Re: PNEUS
Ou foi no Chain ou no Merlin, Wiggle, não lembro...samuelgouvea wrote:viu no chain mesmo???romanetto wrote:Vi comentários bons sobre ele (diamante) dos que compraram pelo Chain, Samuel!
se for melhor que o rubino pro e quase um open corsa... vai ser um baita pneu! e num preço muito bom!
Configurações oficiais (pelo que li, o Rubino é pra trechos limpos e até para condições mais ruins de estrada, enquanto o diamante, um patamar acima, é mais para terreno limpo):
Il Diamante Pro Light è un leggerissimo copertoncino slick per strade veloci e lisce.
Carcassa 220 TPI ancora più leggera rispetto alla versione standard (vedi sopra), stessa protezione contro la foratura e pressioni di gonfiaggio superiori.
appena 170 g nella sezione 23 mm, 185 g in 25 mm!
battistrada slick da fianco a fianco
carcassa 220 TPI in Nylon Plus per un ottimo confort anche a 10 bar.
A diferença na trama do pneu é considerável. Se o rubino pro não fura nunca com 150tpi, imagine este diamante com 220.
O Open Corsa é mais pesado, pouca coisa, 320tpi, trama das mais firmes possíveis.
Catálogo:
http://issuu.com/catalogue_online/docs/ ... 74/4345580" target="_blank
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Re: PNEUS
achei um link de um outro fabricante cujos pneus me parecem serem feitos pela vittoria...
https://www.expeditionexchange.com/challenge/" target="_blank
sei que eu creci o zóio nesse parigi-roubaix 700x27! me parece ser o mesmo pneu que o vitorria open pavé.
https://www.expeditionexchange.com/challenge/" target="_blank
sei que eu creci o zóio nesse parigi-roubaix 700x27! me parece ser o mesmo pneu que o vitorria open pavé.
