Comparação de TT frames
Comparação de TT frames
Como o tópico de quadro chineses está floodado, criei esse aqui.
Estou em processo de pesquisa pra montar uma TT bike pra mim.
Minha dúvida atual está entre o FM086 da DengFu ou o TT-001 da Velobuild.
Ambos são muito semelhantes. Além de pequenas variações das medidas, o que os distingue logo de cara são os freios escondidos do FM086.
O frame do Velobuild sai por $200 mais barato. $200 é uma diferença que não sei se justifica partir pro DengFu.
Uma outra opção é o TT-003.
Gostaria de ouvir opiniões dos colegas.
Agradeço desde já!
TT-001: http://velobuildmall.com/product/tt-001 ... frame-set/" target="_blank
FM086: http://dengfubikes.com/product/detail.php?id=135" target="_blank
TT-003: http://velobuildmall.com/product/tt-003 ... frame-set/" target="_blank
Estou em processo de pesquisa pra montar uma TT bike pra mim.
Minha dúvida atual está entre o FM086 da DengFu ou o TT-001 da Velobuild.
Ambos são muito semelhantes. Além de pequenas variações das medidas, o que os distingue logo de cara são os freios escondidos do FM086.
O frame do Velobuild sai por $200 mais barato. $200 é uma diferença que não sei se justifica partir pro DengFu.
Uma outra opção é o TT-003.
Gostaria de ouvir opiniões dos colegas.
Agradeço desde já!
TT-001: http://velobuildmall.com/product/tt-001 ... frame-set/" target="_blank
FM086: http://dengfubikes.com/product/detail.php?id=135" target="_blank
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Re: Comparação de TT frames
nas chinesas eu iria de deng fu, contato direto com o fabricante acho mais garantido. mas deixa de mimimi (como diz o lema do fórum) e fala sobre isso la no outro tópico, vai ter mais resposta e mais rápido....
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Re: Comparação de TT frames
Dengfu não é fabricante, é só atravessador.
Velobuild também.
VA de velobuild, o Chris responde de imediato os emails
Velobuild também.
VA de velobuild, o Chris responde de imediato os emails
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Re: Comparação de TT frames
Não tenho conhecimento sobre os fabricantes xing ling, atravessadores, etc etc, mas o que posso falar é que os quadros de tt com maior conceito atualmente são os cervelo p5 e o trek speed concept 9... Só não sei se já existem versões chinesas dos mesmos, ambos possuem os freios integrados no quadro e garfo sendo que na cervelo o sistema é hidráulico, é bem possível que os chinas tenham adaptado uma versão integrada mecânica ou então colocaram furação para usar ferraduras comuns...
DESORDEM E REGRESSO
Re: Comparação de TT frames
Procede o atendimento do Chris na Velobuild, alguem comprei não sei quem fui a venge hoje e o trocamos 20 mail em 10 minutos. Enquanto isso, o mail que mandei pra Greatkeen na 5f ainda estou esperando resposta.
Abs
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Re: Comparação de TT frames
Ahhh muleke!!!Gili wrote:Procede o atendimento do Chris na Velobuild, alguem comprei não sei quem fui a venge hoje e o trocamos 20 mail em 10 minutos. Enquanto isso, o mail que mandei pra Greatkeen na 5f ainda estou esperando resposta.
Abs

Binho, difícil escolha, eu simpatizei mais com o TT003 do que a TT001, aquele nariz de tubarão da 001 me deixou incomodado. Mas precisa olhar com calma as dimensões da geometria, para ver se tem alguma diferença que possa ficar melhor uma do que a outra. Só toma cuidado com o fit, estes modelos integrados o top tube acaba sendo diferente, lembra do que comentei olhando o site da Canyon.
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Re: Comparação de TT frames
Pra mim é sempre o menor frame.
Eu tô mais inclinado pro 001, mas ainda não bati o martelo.
Já comprei basicamente todas as outras peças no ebay e só falta o quadro, mas aí preciso esperar pingar $$$ extra.
Eu tô mais inclinado pro 001, mas ainda não bati o martelo.
Já comprei basicamente todas as outras peças no ebay e só falta o quadro, mas aí preciso esperar pingar $$$ extra.
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Re: Comparação de TT frames
E aí binho, como ficou?
Re: Comparação de TT frames
Ficou que minha situacao profissional ta mais enrolada que rocambole.
To com todas as pecas (menos o quadro, obviamente) guardadas em casa.
Entao ta em hold mesmo. Imagino que vai ficar soh pro comeco do ano que vem, infelizmente.
To com todas as pecas (menos o quadro, obviamente) guardadas em casa.
Entao ta em hold mesmo. Imagino que vai ficar soh pro comeco do ano que vem, infelizmente.
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Re: Comparação de TT frames
relaxa q faz parte. logo monta.
Re: Comparação de TT frames
Muito cuidado com esses quadros quem tem a frente integrada. Eles são muito tentadores, mas tem um defeito muito grave e que pode tornar a tua vida um inferno.... a mesa que vem junto com o quadro é de tamanho único e não permite nenhuma regulagem. Bikes como a specialized shiv e a giant trinity ainda permitem algo como 5cm de ajuste da posição do guidão, que não é o caso nos quadros da china.
Se a mesa não servir, só restaria fazer malabarismo ajustando os apoios dos braços e as extensões, que é bem mais fácil falar do que fazer.
O Max da konabikes é que sempre diz, começe a bike de TT pela frente, depois escolha o quadro.
Se a mesa não servir, só restaria fazer malabarismo ajustando os apoios dos braços e as extensões, que é bem mais fácil falar do que fazer.
O Max da konabikes é que sempre diz, começe a bike de TT pela frente, depois escolha o quadro.
Re: Comparação de TT frames
Galera experiente. Preciso de uma ajuda.
Eu pedalo numa Allez 52, com 53,7cm de TT + mesa de 90. Tenho 1,69.
Num quadro de TT com essa geometria aqui, posso ir no menor sem problema?

Umas fotos aqui pra referencia:



Eu pedalo numa Allez 52, com 53,7cm de TT + mesa de 90. Tenho 1,69.
Num quadro de TT com essa geometria aqui, posso ir no menor sem problema?

Umas fotos aqui pra referencia:


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Re: Comparação de TT frames
Humm, não. Faça um fit antes, descubra as medidas que você precisa, começando pela frente (guidão, apoios e extensões) e depois encontre um quadro que sirva, do contrário sempre vai ficar errada.
Re: Comparação de TT frames
Serve o do competitive cyclist?
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Re: Comparação de TT frames
É melhor do que nada, mas na boa, se você quer gastar numa bike de TT, que vai no mínimo uns 3mil (montagem modesta), vale a pena pagar uns 200 reais e fazer um fit.
Primeiro você vai descobrir que frente pode usar. A maioria dessas frentes integradas não permite muito ajuste, então você precisa ter essas medidas de antemão. Por exemplo, qual a distância que você vai usar entre as extensões, a distância do apoio do braço até o trocador, e a posição dos apoios do braço em relação ao guidão (eu prefiro sempre exatamente acima do guidão). As frentes da hed e da zipp por exemplo não permitem fechar muito os braços. Essas frentes da PRO fecham os braços usando as extensões curvadas pra dentro que é meio tosco também...
Isso tudo para garantir que o quadro fique na medida, pois se pegar um quadro "um pouco grande" pode resultar em você ficar com pouco espaço entre o apoio do braço e o trocador, ou seja, você vai apoiar teu peso bem no meio do antebraço e doi um bocado... melhor ficar mais próximo do cotovelo.
Ainda com um quadro grande, usualmente acaba que o headtube é alto d+ e todo o ganho aerodinâmico desaparece... fica aquela cena clássica do triatleta usando um capacete aero que mais parece um periscópio.
Quadro "um pouco pequeno" ainda acho menos mal, usualmente vai ter o head-tube na medida certa, e se precisar subir coloca uns espaçadores. Isso pode ser um problema se voce tiver uns 1,9m pra cima, mas não é o caso. Esses quadros da china com frente integrada, se for pequeno é problema, mas não tem como aumentar a mesa.
Voce pode chegar ainda numa situação interessante onde 2 tamanhos de quadro dariam certo, mas é pouco provavel de acontecer com os quadros da china.
Boa sorte
Primeiro você vai descobrir que frente pode usar. A maioria dessas frentes integradas não permite muito ajuste, então você precisa ter essas medidas de antemão. Por exemplo, qual a distância que você vai usar entre as extensões, a distância do apoio do braço até o trocador, e a posição dos apoios do braço em relação ao guidão (eu prefiro sempre exatamente acima do guidão). As frentes da hed e da zipp por exemplo não permitem fechar muito os braços. Essas frentes da PRO fecham os braços usando as extensões curvadas pra dentro que é meio tosco também...
Isso tudo para garantir que o quadro fique na medida, pois se pegar um quadro "um pouco grande" pode resultar em você ficar com pouco espaço entre o apoio do braço e o trocador, ou seja, você vai apoiar teu peso bem no meio do antebraço e doi um bocado... melhor ficar mais próximo do cotovelo.
Ainda com um quadro grande, usualmente acaba que o headtube é alto d+ e todo o ganho aerodinâmico desaparece... fica aquela cena clássica do triatleta usando um capacete aero que mais parece um periscópio.
Quadro "um pouco pequeno" ainda acho menos mal, usualmente vai ter o head-tube na medida certa, e se precisar subir coloca uns espaçadores. Isso pode ser um problema se voce tiver uns 1,9m pra cima, mas não é o caso. Esses quadros da china com frente integrada, se for pequeno é problema, mas não tem como aumentar a mesa.
Voce pode chegar ainda numa situação interessante onde 2 tamanhos de quadro dariam certo, mas é pouco provavel de acontecer com os quadros da china.
Boa sorte

Re: Comparação de TT frames
Nesse caso, a frente dá pra razoavelmente ajustar. Eu abortei o quadro anterior justamente pelo o que voce falou. O problema que não tenho muitas opcoes. As possibilidades de tamanho sao poucas e as opcoes de modelo tambem.
No caso aih, é o FM069 da DengFu.

No caso aih, é o FM069 da DengFu.

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Re: Comparação de TT frames
Veja como esse quadro é "travado". Mesa de tamanho único e angulação única. Não tem como fechar nem abrir as extensões também.
Eu sou um grande fã desse conceito de frente integradas, e compraria um pra mim sem nenhum problema tambem. Problema como voce já descobriu é saber se vai servir.
Voce não tem nenhum conhecido com bike de crono para começar a ter uma idéia?
Eu sou um grande fã desse conceito de frente integradas, e compraria um pra mim sem nenhum problema tambem. Problema como voce já descobriu é saber se vai servir.
Voce não tem nenhum conhecido com bike de crono para começar a ter uma idéia?
Re: Comparação de TT frames
Não tenho... Ainda mais agora que to numa cidade que nao conheco ninguem. E a angulacao do stem da pra mudar sim. Essa frente gira pra cima e pra baixo.
Ja que se esse quadro nao servir, eu vou provavelmente ter que procurar um quadro de ''marca'', vou mandar vir o menor mesmo. Vi um cara que comprou o tamanho 52 e ele tem 1,76.
Eu ja tenho em casa todos os outros componentes. Shifters DA, grupo 105, selim selle italia tri, tape, cabos, pedais. Tudo isso com frete e impostos me custou coisa de mil reais só. Acredito que o quadro deve sair a uns 2,8-3k reais.
Sendo assim, eu monto a bike e faco o bike fit. Se nao ficar bom eu coloco ela a venda e acho que ainda consigo realizar um lucro decente.
Eu to negociando com os chineses la de comprar um quadro de road junto e chorando desconto. Tenho pelo menos até o fim de agosto pra decidir isso. Até lá vou ver se acho uma bike pra testar.
Ja que se esse quadro nao servir, eu vou provavelmente ter que procurar um quadro de ''marca'', vou mandar vir o menor mesmo. Vi um cara que comprou o tamanho 52 e ele tem 1,76.
Eu ja tenho em casa todos os outros componentes. Shifters DA, grupo 105, selim selle italia tri, tape, cabos, pedais. Tudo isso com frete e impostos me custou coisa de mil reais só. Acredito que o quadro deve sair a uns 2,8-3k reais.
Sendo assim, eu monto a bike e faco o bike fit. Se nao ficar bom eu coloco ela a venda e acho que ainda consigo realizar um lucro decente.
Eu to negociando com os chineses la de comprar um quadro de road junto e chorando desconto. Tenho pelo menos até o fim de agosto pra decidir isso. Até lá vou ver se acho uma bike pra testar.
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Re: Comparação de TT frames
Bom, meu pitaco então. Você tem 1,69 e usa um quadro de road pequeno já, com mesa 90. Eu pegaria o menor mesmo, o 50.
Se precisar de manetes de freio eu tenho 2 cane creek que acabei de trocar da minha bike, barateza.
Se precisar de manetes de freio eu tenho 2 cane creek que acabei de trocar da minha bike, barateza.
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Re: Comparação de TT frames
BInho, depois de um tempo andando com a minha e alguns comentários do Paulo, eu optaria por comprar um quadro china sem a frente integrada. Acho que você fica com mais opções de regulagem e consegue ajustar como quiser.
Paulo, abusando da sua experiência, o que você acha da posição sobre a bike nesta foto? Eu fiz algumas alterações para chegar nesta posição, inclusive ajustando para ficar dentro das medidas da UCI.
Uma coisa que pretendo mudar em breve é o clip inclinado por um reto, este inclinado é muito longo e tive que recuar no limite para ficar bom. Porém terei que trocar a frente toda porque neste setup os clips e apoios ficam integrados a mesa e não tem como mudar, fiz um teste com um clip reto e ficou impossível de dirigir com ele saindo por baixo. rsrs

Paulo, abusando da sua experiência, o que você acha da posição sobre a bike nesta foto? Eu fiz algumas alterações para chegar nesta posição, inclusive ajustando para ficar dentro das medidas da UCI.
Uma coisa que pretendo mudar em breve é o clip inclinado por um reto, este inclinado é muito longo e tive que recuar no limite para ficar bom. Porém terei que trocar a frente toda porque neste setup os clips e apoios ficam integrados a mesa e não tem como mudar, fiz um teste com um clip reto e ficou impossível de dirigir com ele saindo por baixo. rsrs
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Re: Comparação de TT frames
Não da pra cortar um pouco da extensão e deixar ela mais baixa/curta?
Acho que o tipo de extensão é mais pessoal do que científico mesmo. Eu gosto dos modelos em S, o trocador fica um pouco acima dos apoios e o braço um pouco pra cima. Já pensei eu comprar um modelo parecido com esse seu para testar, a impressão que dá é que a posição da mão é mais natural, porem o braço fica mais alto.
Sobre a posição, quando você pedala no clipe, sente que o corpo desliza pros lados ou pra frente, como se tivesse se equilibrando no selim? Se sim, é melhor começar a repensar o selim ou a posição do selim. Se não, daria pra baixar um pouco mais a frente sem risco de prejudicar a pedalada.
Aqui na foto debaixo, eu tenho uns 2 centímetros entre o joelho e o braço, os joelhos passando por trás dos braços não entre como o Cadel Evans faz. Depois dessa foto ainda tirei a tampa da caixa de direção para baixar mais 5mm, agora está no limite, tanto do quadro quanto do corpo.

Não é uma posição confortável, fiz um revezamento com o pessoal do triathlon (40km) e fiquei 1 semana sem andar depois, travou a musculatura atrás da coxa por completo. Mas até 20/30 km vai bem rss
Acho que o tipo de extensão é mais pessoal do que científico mesmo. Eu gosto dos modelos em S, o trocador fica um pouco acima dos apoios e o braço um pouco pra cima. Já pensei eu comprar um modelo parecido com esse seu para testar, a impressão que dá é que a posição da mão é mais natural, porem o braço fica mais alto.
Sobre a posição, quando você pedala no clipe, sente que o corpo desliza pros lados ou pra frente, como se tivesse se equilibrando no selim? Se sim, é melhor começar a repensar o selim ou a posição do selim. Se não, daria pra baixar um pouco mais a frente sem risco de prejudicar a pedalada.
Aqui na foto debaixo, eu tenho uns 2 centímetros entre o joelho e o braço, os joelhos passando por trás dos braços não entre como o Cadel Evans faz. Depois dessa foto ainda tirei a tampa da caixa de direção para baixar mais 5mm, agora está no limite, tanto do quadro quanto do corpo.

Não é uma posição confortável, fiz um revezamento com o pessoal do triathlon (40km) e fiquei 1 semana sem andar depois, travou a musculatura atrás da coxa por completo. Mas até 20/30 km vai bem rss
Re: Comparação de TT frames
Esse quadro de TT no tamanho 50 voce terá um "Reach" equivalente a um quadro 49 da specialized allez. Acho que seria interessante você entrar em contato com o vendedor e verificar se eles possuem a medida de stack assim nao corre o risco de ficar baixa/curta demais.binho wrote:Galera experiente. Preciso de uma ajuda.
Eu pedalo numa Allez 52, com 53,7cm de TT + mesa de 90. Tenho 1,69.
Num quadro de TT com essa geometria aqui, posso ir no menor sem problema?
[ Imagem ]
EDIT: Na verdade o Reach da specialized é igual para os quadros 49/52 e 54

De qualquer forma eu entraria em contato com o vendedor para saber essa medida do stack. pois é a melhor maneira de comparar e saber se irá ficar muito baixo ou não do que comparar top tube e altura do head tube.
Re: Comparação de TT frames
Tem como me apontar no grafico qual eh o reach?
edit:

edit:

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Re: Comparação de TT frames
Se o seu foco é triathlon de longa distancia (iron ou meio iron) eu tomaria cuidado ao escolher um quadro TT de tamanho menor pois tenho quase certeza que uma TT teria um stack menor que a sua allez mesmo com a mesma medida top tube/head tube. "Stack menor" significa que sua posição na bike ficará mais baixa mesmo que dois quadros tenham o mesmo top tube/head tube length
Esse meu comentário me surgiu quando olhei melhor suas fotos agora que não estou no trabalho e vi que você usa bastante espaçadores. Voce citou sua altura mas qual é o seu cavalo? Independente se você for baixinho ou alto, o que realmente determina se você precisa de um quadro mais alto ou mais baixo é o tamanho das pernas.
Mas olha: eu não tenho e não ando de TT, então não me leve muito a sério.
Estou procurando uma também e estou analisando varias geometrias. Então se alguém achar que eu estou falando merda, favor me avisem!
Esta imagem abaixo é uma geometria de um quadro que estou interessado. Sempre ouvi falar em: "para quadro de TT, pegue um numero menor" mas meu quadro road é 54 e ele tem 55 de stack. Se eu for pegar o numero 53 (H) abaixo, tenho medo de ficar muito baixo/desconfortavel pois esse tem apenas 51 de stack (G), já o 55 (H) que é provavelmente o que me encaixa melhor não tem essa medida disponível (G)

Alias, o tamanho 53 dessa geometria tem um stack menor que a allez 52. (51.2 enquanto a allez tem 52.3)
http://www.aliexpress.com/item/YISHUNBI ... 29828.html" target="_blank
Esse meu comentário me surgiu quando olhei melhor suas fotos agora que não estou no trabalho e vi que você usa bastante espaçadores. Voce citou sua altura mas qual é o seu cavalo? Independente se você for baixinho ou alto, o que realmente determina se você precisa de um quadro mais alto ou mais baixo é o tamanho das pernas.
Mas olha: eu não tenho e não ando de TT, então não me leve muito a sério.

Estou procurando uma também e estou analisando varias geometrias. Então se alguém achar que eu estou falando merda, favor me avisem!

Esta imagem abaixo é uma geometria de um quadro que estou interessado. Sempre ouvi falar em: "para quadro de TT, pegue um numero menor" mas meu quadro road é 54 e ele tem 55 de stack. Se eu for pegar o numero 53 (H) abaixo, tenho medo de ficar muito baixo/desconfortavel pois esse tem apenas 51 de stack (G), já o 55 (H) que é provavelmente o que me encaixa melhor não tem essa medida disponível (G)




Alias, o tamanho 53 dessa geometria tem um stack menor que a allez 52. (51.2 enquanto a allez tem 52.3)
http://www.aliexpress.com/item/YISHUNBI ... 29828.html" target="_blank
Re: Comparação de TT frames
Os espacadores da Allez estao ali pq vieram assim. Como na epoca eu nao sabia nada de bike, deixei e me acostumei.
Pra ser sincero, ainda to com dificuldade em entender o que voce ta falando.
Dureza viu?
Nao to conseguindo ver a geometria da minha allez com desenho. Nao acho no google. Tem aih?
Pra ser sincero, ainda to com dificuldade em entender o que voce ta falando.
Dureza viu?
Nao to conseguindo ver a geometria da minha allez com desenho. Nao acho no google. Tem aih?
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Re: Comparação de TT frames
Olha que li o que eu escrevi diversas vezes antes de postar para ter certeza que estava claro. o que voce não entendeu?
http://images.rutlandcycling.com/images ... ometry.png

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Re: Comparação de TT frames
Puts, só consegui acessar novamente hoje para ler.
Então, na verdade a extensão que pretendo testar é a em S mesmo, vamos ver como vai ficar quando chegar minha mesa nova. Esta extensão atual está longa ao ponto que não consigo descer mais a mesa, pois se eu tirar o espaçador ele bate na caixa de direção. rsrsrs Estou com dó de meter a serra no bicho, mas se não der certo com a em S, vai ser o jeito! Fazendo isso consigo tirar mais um espaçador (hoje tem 2 de 1 cm) e aí acho que ficará legal! Sobre encurtar em cima, preciso medir para ver se não vai forçar o cabo do mudador ao entrar no furo, mas creio que se cortar coisa de 1 cm vai melhorar também!
Quando apoio no clip sinto que meu quadril escorrega mais para a ponta do selim, na road uso um SPZ Romin Evo e não tengo este tipo de problema. Minha dificuldade está realmente no selim. Acho que terei que trocar mesmo viu, pois o atual Selle Italia anda me adormecendo muito as partes baixas. Já mexi na angulação dele de todos os jeito, movi para frente, tirei o set back, mas ainda me incomoda. Isto fez eu abaixar 1 cm o selim, mas sábado senti que perdi na pedalada e deu a sensação de estar socando o pedal para baixo.
Mas valeu pelo help, valeu mesmo! Pelo jeito não estou tão fora de chegar em um ajuste final na cabritona. Fim de semana vou dar mais uma fuçada nela!
Então, na verdade a extensão que pretendo testar é a em S mesmo, vamos ver como vai ficar quando chegar minha mesa nova. Esta extensão atual está longa ao ponto que não consigo descer mais a mesa, pois se eu tirar o espaçador ele bate na caixa de direção. rsrsrs Estou com dó de meter a serra no bicho, mas se não der certo com a em S, vai ser o jeito! Fazendo isso consigo tirar mais um espaçador (hoje tem 2 de 1 cm) e aí acho que ficará legal! Sobre encurtar em cima, preciso medir para ver se não vai forçar o cabo do mudador ao entrar no furo, mas creio que se cortar coisa de 1 cm vai melhorar também!
Quando apoio no clip sinto que meu quadril escorrega mais para a ponta do selim, na road uso um SPZ Romin Evo e não tengo este tipo de problema. Minha dificuldade está realmente no selim. Acho que terei que trocar mesmo viu, pois o atual Selle Italia anda me adormecendo muito as partes baixas. Já mexi na angulação dele de todos os jeito, movi para frente, tirei o set back, mas ainda me incomoda. Isto fez eu abaixar 1 cm o selim, mas sábado senti que perdi na pedalada e deu a sensação de estar socando o pedal para baixo.
Mas valeu pelo help, valeu mesmo! Pelo jeito não estou tão fora de chegar em um ajuste final na cabritona. Fim de semana vou dar mais uma fuçada nela!
PH wrote:Não da pra cortar um pouco da extensão e deixar ela mais baixa/curta?
Acho que o tipo de extensão é mais pessoal do que científico mesmo. Eu gosto dos modelos em S, o trocador fica um pouco acima dos apoios e o braço um pouco pra cima. Já pensei eu comprar um modelo parecido com esse seu para testar, a impressão que dá é que a posição da mão é mais natural, porem o braço fica mais alto.
Sobre a posição, quando você pedala no clipe, sente que o corpo desliza pros lados ou pra frente, como se tivesse se equilibrando no selim? Se sim, é melhor começar a repensar o selim ou a posição do selim. Se não, daria pra baixar um pouco mais a frente sem risco de prejudicar a pedalada.
Aqui na foto debaixo, eu tenho uns 2 centímetros entre o joelho e o braço, os joelhos passando por trás dos braços não entre como o Cadel Evans faz. Depois dessa foto ainda tirei a tampa da caixa de direção para baixar mais 5mm, agora está no limite, tanto do quadro quanto do corpo.
[ Imagem ]
Não é uma posição confortável, fiz um revezamento com o pessoal do triathlon (40km) e fiquei 1 semana sem andar depois, travou a musculatura atrás da coxa por completo. Mas até 20/30 km vai bem rss
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Re: Comparação de TT frames
Justamente. Qual dessas medidas eh o stack e o reach?arocha wrote:Olha que li o que eu escrevi diversas vezes antes de postar para ter certeza que estava claro. o que voce não entendeu?![]()
http://images.rutlandcycling.com/images ... ometry.png
Me toquei que da pra calcular essas medidas do quadro do TT usando as outras. Só calcular as arestas dos triangulos.
E a geometria da minha eh um pouco de nada diferente dessa aih.

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Re: Comparação de TT frames
Calma lá, mas qual o sentido em comparar o stack da bike de estrada com o da bike de crono? Bike de crono é mais baixa mesmo, tem que ser. Se for pra triathlon, tipo iron e 1/2 iron (80 e 160km) ainda justifica ficar um pouco mais na defensiva, mas qq coisa abaixo de 40km é TT, se não for pra ficar aero então melhor pedalar com a bike de estrada de uma vez!
Ainda assim, ter o stack menor na bike de crono não é de todo ruim. A maioria dos guidões acaba deixando as extensões dos braços mais pra cima mesmo, algo como 2 a 4 cm acima do guidão. Se for se basear pela altura do guidão apenas, pode acabar ficando mais alto do que o planejado. Por isso que disse antes, melhor começar pelo guidão e depois escolher o quadro.
Ainda assim, ter o stack menor na bike de crono não é de todo ruim. A maioria dos guidões acaba deixando as extensões dos braços mais pra cima mesmo, algo como 2 a 4 cm acima do guidão. Se for se basear pela altura do guidão apenas, pode acabar ficando mais alto do que o planejado. Por isso que disse antes, melhor começar pelo guidão e depois escolher o quadro.
Re: Comparação de TT frames
Acho que voce deveria fazer um fit antes para ajudar a escolher o seu tamanho.binho wrote:Como na epoca eu nao sabia nada de bike, deixei e me acostumei
A comparação do stack seria para ver se o voce realmente precisa de um quadro de um numero menor. Pois com essa quantidade de espacador na bike de estrada vai ter que usar mais ainda na bike de crono. Se pegar um numero menor entao ai ferrou.