Anúncios - a voracidade do mercado Brasileiro

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Wanderson Mata
Membro

Anúncios - a voracidade do mercado Brasileiro

Post by Wanderson Mata »

Boa tarde galerinha

Coloquei alguns dias atrás, produtos aqui no forum.
E consegui contato com uma distribuidora de peças e acessórios daqui de Niterói, como estou precisando trabalhar e fazer dinheiro, fiz o anúncio das peças mais complicadas de conseguir a um preço coerente no BR.
Infelizmente levei uma "DURA" do dono da empresa, dentro da mensagem que recebi, havia a informação "...respeite o valor mínimo de venda...", ou seja, você é "obrigado" a quase trabalhar com as peças tabeladas, indiferente do custo real que se tem, e, a margem obrigatória para os itens é de mais de 100%.
Como eu estava anunciando com uma margem de 10% como "comissão", levei esse esporro por estar "atrapalhando" o mercado destes itens.
:shock: :shock:
luizventur
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz Fernando

Re: Anúncios - a voracidade do mercado Brasileiro

Post by luizventur »

não entendi nada!!!
Apenas dê o primeiro passo...
PAF
Membro
Nome Verdadeiro:: Pedro

Post by PAF »

Claro. Vc desrespeitou a lei básica do mercado.
--
Image
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

PAF wrote:Claro. Vc desrespeitou a lei básica do mercado.
Lei essa absurda, se eu compro algo por x, eu agrego meu custo + margem para formar preço.
Igual uma outra empresa que só vende se for loja fisica, se voce vai comprar algo no cash, dane-se se voce vai vender num site, numa loja, ou vai usar de adorno na entrada de casa.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Só avisa esse colega ai dos 100% que a China tem produtos tão interessantes quanto e preço muito mais em conta.
Fora a China, sites de fora do Brasil estão praticamente DESTRUINDO esses picaretas.
Bla bla bla, imposto, bla bla, custo Brasil, bla bla, a regra é clara, compre com um custo baixo e SOQUE SEM DÓ sua margem de lucro, brasileiro é babaca e paga, porém, ERA, as lojas de peças de bike estão quebrando, pois ninguem compra mais aqui.
Quem vai pagar 250 reais num pneu aqui no Brasil, se comprando de um site Ingles esse mesmo pneu sai COM IMPOSTO 100 reais?
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

Vou exemplificar, um pedal Speedplay Zero com eixo de cromo, eu anunciei por 489, tava levando 50 para cobrir imposto, frete e uma merreca de margem, e, segundo "fornecedor" o valor mínimo de venda era de 699!!!!!!
fbergo
Membro

Post by fbergo »

Alguém mande um dildo XG com o logotipo da chainreaction para esse distribuidor, fazendo o favor :shock:
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

fbergo wrote:Alguém mande um dildo XG com o logotipo da chainreaction para esse distribuidor, fazendo o favor :shock:
Hahahahahah Boa.. Aqueles que a ponta gira..
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Bom, eu já havia dito que o problema do preço alto aqui era do lojista/importador/representante e não dos impostos...

Uma vez já me passou a loucura na cabeça de ver com alguns fabricantes italianos (de marcas que não são vendidas ainda aqui) como seria o esquema para importar, mas acabei preferindo não me arriscar nesse ramo já que corria o risco de perder dinheiro caso o estoque encalhasse.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Iberê
Membro

Post by Iberê »

Wanderso, ou você aceita as regras do cartel ou vão te limar do esquema, simples assim. Apesar de que nem sei porque o importador se preocupa com isso, a revenda não é mais problema dele. Uma opção é denuncia pro CADE, mas acho que não vão atrás disso também, ou vão arrumar um jeito de faturar em cima do cartel

Marino, acho que se você conseguir preços mais baixos do que os produtos importados já vendidos aqui a chance de encalhar estoque é muito baixa. Vê se no começo você não pode tentar um esquema de venda por consignação (não sei se é possível com mercadorias importadas), ou se não dá para vender "on demand" (caso exista um transportadora rápida e confiável)
Image
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

Iberê wrote:Wanderso, ou você aceita as regras do cartel ou vão te limar do esquema, simples assim. Apesar de que nem sei porque o importador se preocupa com isso, a revenda não é mais problema dele. Uma opção é denuncia pro CADE, mas acho que não vão atrás disso também, ou vão arrumar um jeito de faturar em cima do cartel

Marino, acho que se você conseguir preços mais baixos do que os produtos importados já vendidos aqui a chance de encalhar estoque é muito baixa. Vê se no começo você não pode tentar um esquema de venda por consignação (não sei se é possível com mercadorias importadas), ou se não dá para vender "on demand" (caso exista um transportadora rápida e confiável)
Iberê, o problema do importador no caso é que tem também uma loja na região, grande por sinal, e, tem renome, já que é um triatleta famoso :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Marino, minha idéia era trabalhar "on demand" mesmo, evitando ter que disponibilizar capital para estoque, coisa que não tenho, e, na real, a comissão por item vendido seria só para ajuda, nada de altas margens de lucro.
Ainda bem que sou safo tributáriamente falando, vou ver o que rola nesse período, já entrei em contato com CHINAS "muy amigos" :lol: :lol: :lol: :lol:
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Iberê wrote:Wanderso, ou você aceita as regras do cartel ou vão te limar do esquema, simples assim. Apesar de que nem sei porque o importador se preocupa com isso, a revenda não é mais problema dele. Uma opção é denuncia pro CADE, mas acho que não vão atrás disso também, ou vão arrumar um jeito de faturar em cima do cartel

Se você pegar alguns fabricantes de peças (pelos menos os italianos eu sei que são assim) vai ver que eles divulgam uma lista de preço (final) que vale para um ano geralmente. Eu acredito que façam isso para ninguém colocar um preço bem alto e tentar se dar bem.

Eu lembro que quando meu pai tinha loja também seguia uma lista de preço dos representantes, mas não acredito que colocariam ele contra a parede no caso de vender mais barato.

Sobre pegar os produtos por consignação, sem chance. Você enviaria uma remessa de produtos para um desconhecido do outro lado do oceano?
On demand também acho que também não daria, mesmo usando a DHL por exemplo. Uma porque precisaria otimizar o frete e outra que não acredito ser interessante para o fabricante ficar enviando pequenas caixas toda hora se ele tem o grosso do lucro dele lá no seu país.
Ainda teria toda a chatice e custo de contabilidade, abrir empresa, emitir notas.

Não sei se estaria disposto a ter um segundo emprego. :lol:
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

Marcelo Marino wrote:

Se você pegar alguns fabricantes de peças (pelos menos os italianos eu sei que são assim) vai ver que eles divulgam uma lista de preço (final) que vale para um ano geralmente. Eu acredito que façam isso para ninguém colocar um preço bem alto e tentar se dar bem.

Eu lembro que quando meu pai tinha loja também seguia uma lista de preço dos representantes, mas não acredito que colocariam ele contra a parede no caso de vender mais barato.

Sobre pegar os produtos por consignação, sem chance. Você enviaria uma remessa de produtos para um desconhecido do outro lado do oceano?
On demand também acho que também não daria, mesmo usando a DHL por exemplo. Uma porque precisaria otimizar o frete e outra que não acredito ser interessante para o fabricante ficar enviando pequenas caixas toda hora se ele tem o grosso do lucro dele lá no seu país.
Ainda teria toda a chatice e custo de contabilidade, abrir empresa, emitir notas.

Não sei se estaria disposto a ter um segundo emprego. :lol:
E se eu te disser que, pelo menos a parte da contabilidade, notas fiscais,impostos s/venda. você estaria livre????? :lol: :lol: :lol: :lol:
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Se eu fosse fazer esse trabalho seria tudo dentro dos conformes, por vários motivos.
Dag Hammarskjöld
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

E quem mencionou ser fora do correto?
Há uma ferramenta chamada MEI, claro, há limitações de quantidade de empregados, faturamento anual, mas, não há a obrigatoriedade de se manter os registros contábeis e fiscais!!!!!
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

1 - Para você importar como pessoa jurídica, terá que fazer o cadastro no SISCOMEX, como é MEI, faça o de pequena monta.

2 - Feito isso, antes de importar a mercadoria, peça ao exportador, uma fatura pró-forma, acesse o programa SISCOMEX e formule uma LI, com os dados da fatura e espere a aprovação dos Óragão Anuentes.

3 - Só depois de aprovado poderá fazer a importação.

4 - LI deferida, agora você pode importar a mercadoria. (Negocie com o exportador para que a mercadoria não venha pelos Correios ou empresas courier, caso contrário pagará 60%+ICMS) neste caso sugiro Cias Aéreas ou Navio.

5 - Feita a negociação (Fatura Pro forma)e determinada a condição de venda (Incoterms), tenha em mãos, a Licença de Importação e a Fatura pró-forma para fazer um contrato de câmbio, no banco, para efetuar o pagamento ao exportador.

6 - Feito tudo corretamente, é só aguardar a mecadoria chegar para fazer o despacho.

7 - O despacho é feito quando a mercadoria chega ao país, é o momento onde será feita a DSI e/ou DI no programa do SISCOMEX perante o Fiscal. (Tem que ir pessoalmente ou mandar um representante legal também cadastrado no SISCOMEX).

8 - Com a Licença de Importação, a Commercial Invoice (você pega com o fiscal, no momento do despacho), o conhecimento aéreo (AWB - AIRWAY BILL)e o Contrato de Câmbio em mãos, você irá fazer a DSI e/ou DI.

9 - Os Impostos serão debitados automaticamente em sua conta bancária através do SISCOMEX.

Dicas:

1 - Se você não tem idéia de onde a mercadoria está parada (aeroporto / cidade), com o número do conhecimento aéreo, acesse o MANTRA - Manifesto de Trânsito Aduaneiro e Armazenamento através do SISCOMEX.

2 - Importação por Cia Aérea, informe ao exportador o aeroporto de destino, através da Commercial Invoice, para você fazer o despacho em sua cidade, veja o tópico CIAS AÉREAS.

3 - Fique atento nas leis e normas, sobre o a mercadoria que irá importar.

4 - Informe corretamente o NCM, medidas e pesos da mercadoria, não pode haver erro.

5 - Para cada mercadoria diferente, será feita uma LI e você poderá adicionar, as LIs em uma DSI e/ou DI.

6 - Mercadorias idênticas, tem que vir acondicionadas em lotes, caso contrário terá que fazer uma LI para cada unidade.
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

Elisão e evasão fiscal são duas formas de evitar o pagamento de tributos.

A evasão fiscal é o uso de meios ilícitos para evitar o pagamento de taxas, impostos e outros tributos. Entre os métodos usados para evadir tributos estão a omissão de informações, as falsas declarações e a produção de documentos que contenham informações falsas ou distorcidas, como a contratação de notas fiscais, faturas, duplicatas etc.

Já a elisão fiscal configura-se num planejamento que utiliza métodos legais para diminuir o peso da carga tributária num determinado orçamento. Respeitando o ordenamento jurídico, o administrador faz escolhas prévias (antes dos eventos que sofrerão agravo fiscal) que permitem minorar o impacto tributário nos gastos do ente administrado.

Diferentemente da evasão fiscal (onde ocorre o fato gerador do tributo e o contribuinte não paga uma obrigação legal) na elisão fiscal, através do planejamento, evita-se a ocorrência do fato gerador. E por não ocorrer o fato gerador, o tributo não é devido. Dessa forma, o planejamento não caracteriza ilegalidade, apenas usa-se das regras vigentes para evitar o surgimento de uma obrigação fiscal.

A elisão fiscal é muito utilizada por empresas quando das transferências internacionais de recursos, na busca de conceitos tributários diferentes em países diferentes - de forma a direcionar o tráfego dos valores; assim, pode-se reduzir a carga tributária e fazer chegar às matrizes as maiores quantidades possíveis de recursos vindas das filiais. Como as grandes matrizes internacionais encontram-se em países já de mais recursos, as discussões sobre elisão fiscal, revestidas de legalidade, têm também adquirido contornos de discussões morais.

Elusão Fiscal é a realização de operações (societárias, p.ex.) que aparentem um negócio jurídico legítimo e válido, com o único objetivo de se obter os efeitos da causa daquele negócio para não recolher tributos ou diminuir a carga tributária. A Elusão Fiscal são atos qualificados como fraudulentos, pois não são realizados com o propósito verdadeiro daquele negócio, ou seja, são desprovidos de causa negocial.

Pelo amor de deus, não estou fazendo apologia RSRSRSRSRS
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

O que ferra o Brasil é o fato dos empresários verem nos contadores como "calculadores de impostos", o camarada nem se dá ao trabalho de saber para que serve a contabilidade e em qual é seu papel na tomada de decisão
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

o problema é q vc usou seu nome... e explanou a parada... se tivesse criado um nome ficticio, o qual o fornecedor nao tivesse conhecimento teria ficado de boa... o que embola mais é q o fornecedor ao mesmo tempo é atacadista e varejista... ou seja, ele quer te vender, mas quer controlar a quanto vc vende pra ele nao perder a venda dele...

dito isso, sai desse fonecedor q é roubada pra lidar nesse tipo de negocio...
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

Já sai J, inclusive estou esperando uns emails
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

Agora que vi a caca, por favor moderadores, mover o tópico para o OFF
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Ah, entendi o que quis dizer. Sim, eu teria que ir atrás de um contador para ver a forma mais barata possível de fazer isso já que se trata de pequena quantidade.

Tenho um conhecido também que faz algum trabalho de importação/exportação Brasil-Itália. Aí darai uma olhada com ele também.

Pensei no frete marítimo por ser mais barato provavelmente, mas mesmo se fosse por empresa de corrier eu acho que seria possível vender a um preço decente ainda.

Agora você disse que o imposto é de 60%, mas para pessoa jurídica não seria menor (30% se não me engano), independente da forma que o produto vem?

Só sei que essa conversa está fazendo voltar a vontade de ver mais detalhes sobre isso.
Dag Hammarskjöld
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

A aliquota pode ser maior ou menor, de acordo com o estado receptor e o NCM do produto importado.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Por isso que amo os Estados Unidos, é MSRP na maioria das coisas.

God bless America :D

http://en.wikipedia.org/wiki/Suggested_retail_price" target="_blank
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Brasil um país de tolos!

Lembro quando achei uma loja em Curitiba vendendo quadro argon a 40% do preço anunciado em outro lugar, mandei um email para o representante para saber se a queima de estoque ocorreria tb em sampa, deram foi uma comiga de rabo no lojista de cwb. Detalhe era 2013 e os quadros eram 2010! Era para custar muito menos mesmo.
Mnel
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcio

Post by Mnel »

A margem detona com o mercado brasileiro. Eu so compro aqui em emergencia, compro tudo na CRC, Evans, Merlin e Jenson. Basta ser roubado no que eu nao consigo importar. Tambem sou de Niteroi e conheço bem o mercado por aqui.
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

marino, fala como wanderson, ele é contador.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Eu estou conversando com algumas marcas como funcionaria para ver se vale a pena correr atrás da burocracia aqui.
O que eu estou vendo é que uma coisa depende da outra e a outra da uma.
Dag Hammarskjöld
Gili
Membro

Post by Gili »

Meu pai ta todo pra arrumar alguma atividade lucrativa pra ele lá na Italia kkkk
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Fala para ele procurar algum mafioso, só assim mesmo.
Dag Hammarskjöld
Post Reply