PNEUS

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
tbortolotto
Membro

Re: PNEUS

Post by tbortolotto »

Dica pros usuários de Tubeless e futuros interessados em usar este sistema:

http://www.ebay.com/itm/NEW-SCHWALBE-Ul ... 2584bce79e

Será q vale o preço (o par + válvulas)?
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Eu não achei caro não. Se analisar, um par de Conti está nesta faixa também, estes pneus para tubless costumam ser meio salgados. Olhou na Merlin quanto está lá?
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Da Schwalbe e Tubeless na Merlin não tem não!
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Um Ultremo clincher comum está saindo cento e pouco lá. Então até que não está caro este par de Ultremo tubeless, vai encarar? :twisted:
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Eu gostaria mto de testar o sistema Tubeless. Mas me falta $orte, $uporte técnico, $egurança e $exto $entido auhuaheuahe. Além disso, as rodas que eu uso ainda são as originais da Sprint 20, então fazer a conversão dessas rodas pra tubeless é um custo que eu não faria. Quando for pra comprar um conjunto melhor, eu faço a conversão e entro pro tubeless com ctz. Os depoimentos do Carvalho são encorajadores hehehe
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Post by Flavio Tuix »

me ajudem de novo.

uso os 4000S, ja tem 4000 km e até hoje nada de furar. bizarro. Estao na Tarmac.

mas, infelizmente, um dos Ultra Sport azul q estao na Caad, rasgou na lateral.

como nao curto comprar UM pneu só, vou comprar outro par.

Qual dos dois vcs me indicariam? Continuo com os 4000S pq ja conheço ou testo os Schwalbe?

http://www.chainreactioncycles.com/br/p ... -prod60318" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.chainreactioncycles.com/br/p ... -prod18796" onclick="window.open(this.href);return false;

abrax

EDIT: o ultrasport vai ficar guardado pra futuramente usar no Rolo. O rasgado provavelmente eh lixo.
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Orlando Neto
Membro

Post by Orlando Neto »

Image
[quote][/quote]Pessoal, pneu quando começa aparecer a lona é melhor aposentar?
Valeu!
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

Da pra voce usar mais um pouquinho, mas ja esta na hora de aposentar, quando começa a aparecer a lona assim mais uns pouco km que voce roda vao aparecendo mais e mais buracos na borracha, o grande problema eh que ele perde o grip, alem de estar mais propenso a furar por causa do desgaste que a lona tem...
Orlando Neto
Membro

Post by Orlando Neto »

É, vou ficar de olho, valeu Reinaldo.
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Galera, me ajuda aí.

Minha situação é a seguinte. Eu tô com Rubino Pro novinho nas rodas de treino e tenho o Corsa EVO nas de carbono. Rodei uns 250km com o EVO, mas no primeiro pedal deu um pequeno rasgo na lateral que me fez colocar um manchão por dentro.

Em agosto eu vou fazer o IM70.3 em Foz e a última coisa que quero é um furo no pedal. Além disso, vou ter várias provas menores de tri e ciclismo até lá.

Considerando que se eu ficar usando o EVO até lá eles vão ficar já bem moídos, vou comprar um par de pneus pra colocar nas rodas de carbono e poder usá-las com mais frequencia (quase não tenho usado pra não gastar pneu).

Aí vem a dúvida: Coloco Rubino Pro e uso pra treinar e fazer as competições locais que não tem importância e guardo o EVO pro IM, ou deixo o EVO atual como pneu de treino (lembrando que ele tem um manchão por dentro) e compro mais um EVO (ou GP4000s) pra só usar em provas?

Meu orçamento é baixo, estou desempregado e nem deveria estar fazendo essas estripulias. O EVO sai por $77 o par e o Rubino $53. E aí?!
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
ProfClayton
Membro

Post by ProfClayton »

binho wrote:Galera, me ajuda aí.

Minha situação é a seguinte. Eu tô com Rubino Pro novinho nas rodas de treino e tenho o Corsa EVO nas de carbono. Rodei uns 250km com o EVO, mas no primeiro pedal deu um pequeno rasgo na lateral que me fez colocar um manchão por dentro.

Em agosto eu vou fazer o IM70.3 em Foz e a última coisa que quero é um furo no pedal. Além disso, vou ter várias provas menores de tri e ciclismo até lá.

Considerando que se eu ficar usando o EVO até lá eles vão ficar já bem moídos, vou comprar um par de pneus pra colocar nas rodas de carbono e poder usá-las com mais frequencia (quase não tenho usado pra não gastar pneu).

Aí vem a dúvida: Coloco Rubino Pro e uso pra treinar e fazer as competições locais que não tem importância e guardo o EVO pro IM, ou deixo o EVO atual como pneu de treino (lembrando que ele tem um manchão por dentro) e compro mais um EVO (ou GP4000s) pra só usar em provas?

Meu orçamento é baixo, estou desempregado e nem deveria estar fazendo essas estripulias. O EVO sai por $77 o par e o Rubino $53. E aí?!
Eu iria de EVO ou GP4000S é uma prova especial compra o pneu especial tb ué...
Image
Klhada
Membro

Post by Klhada »

po, ainda não baixou tanto o preço dos tubeless :(

eu preciso voltar pro tubeless, mas dá dó de pagar esse preço e rasgar igual aconteceu com o meu Hutchinson...
Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

O Klhada, você também anda igual um trator atropelando tudo! kkkkkk Arrisca de novo, trás das gringas um par e põe para rodar. Ou faz o do gueto! :P

Binho, se a grana estiver curta pode ir de Rubino. Agora se puder esperar e juntar uma grana, pegaria o Open Corsa.
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Vou no Open Corsa EVO ou o GP4000S (dependendo do preço na época) então.
Vou ficar usando o atual Open Corsa pra treinos eventuais e provas.

A vantagem de ir nesses dois é que não preciso comprar agora, posso deixar pra daqui uns 2 meses. Já o Rubino eu precisaria comprar pra ontem.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Flavio Tuix
Membro

Post by Flavio Tuix »

nao posso falar do Corsa, mas os meus 4000s ja tem 4000km e estao mto bons.

PNEUZAÇO, iria facil nele.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Estou impressionado com o Continental Ultra Sport. Está rodando na dianteira há mais de 4.000 km sem qualquer furo ou sinal de desgaste, desse jeito vai fácil aos 10.000 km... Antes dele eu usava os CST baratinhos e o Zaffiro, que fiz rodízio e por isso não sei quanto duraria de tivesse ficado só na dianteira. É normal um pneu de entrada desses durar isso tudo na dianteira ou a Continental está arrebentando mesmo?
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Magnus wrote:Estou impressionado com o Continental Ultra Sport. Está rodando na dianteira há mais de 4.000 km sem qualquer furo ou sinal de desgaste, desse jeito vai fácil aos 10.000 km... Antes dele eu usava os CST baratinhos e o Zaffiro, que fiz rodízio e por isso não sei quanto duraria de tivesse ficado só na dianteira. É normal um pneu de entrada desses durar isso tudo na dianteira ou a Continental está arrebentando mesmo?
Vc é o primeiro a elogiar esse pneu. Usei e não gostei.
Image
Magnus
Membro

Post by Magnus »

kinbold wrote:
Magnus wrote:Estou impressionado com o Continental Ultra Sport. Está rodando na dianteira há mais de 4.000 km sem qualquer furo ou sinal de desgaste, desse jeito vai fácil aos 10.000 km... Antes dele eu usava os CST baratinhos e o Zaffiro, que fiz rodízio e por isso não sei quanto duraria de tivesse ficado só na dianteira. É normal um pneu de entrada desses durar isso tudo na dianteira ou a Continental está arrebentando mesmo?
Vc é o primeiro a elogiar esse pneu. Usei e não gostei.
Pode ser que na traseira ele não aguente o tranco, mas na dianteira não tenho do que reclamar. Amanhã, de dia, vou tirar umas fotos dele e colocar aqui. Inteiro e sem furos com exatos 4.058 km! E o peso dele não é dos piores para pneu de treino, se não me engano 250 gramas.

O que foi que você não gostou nele?
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Flavio Tuix
Membro

Post by Flavio Tuix »

eu tenho tb e gostei tanto q ja comprei outro par.

Mas os gp4000s sao MUITO melhores.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Ele é muito mole. As pedrinhas do asfalto grudam nele e acabam furando....
Image
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Flavio Tuix wrote:eu tenho tb e gostei tanto q ja comprei outro par.

Mas os gp4000s sao MUITO melhores.

abrax
mas o preço também é, hehe... eles custam mais que o dobro....
Magnus
Membro

Post by Magnus »

kinbold wrote:Ele é muito mole. As pedrinhas do asfalto grudam nele e acabam furando....
Então pode ser o que falei mesmo. Na traseira ele pode não aguentar o tranco da tração e grudar as pedrinhas. Na frente, como não rola essa pressão, ele podem segurar bem a onda.
Orlando Neto
Membro

Post by Orlando Neto »

Aposentei meu maxxis detonator traseiro com exatos 5.420 km. Já estava na lona e com calombos.
4 furos e muita história pra contar.
Pneu muito bom, não tenho reclamações.

Coloquei o detonator que estava na frente pra trás e um novo na frente e creio que roda mais uns 2000km.
gtavares
Membro

Post by gtavares »

Meus Kenda Kadence estão começando a aparecer a lona (bem pouca coisa...). Estou na dúvida entre o Veloflex Master, Schwalbe Durano e o Conti GP 4000...O que acham ? Vou dar uma chance para os pneus 25, apesar de estar bem acostumado com 23...
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Veloflex é para correr e em estrada limpa. O pneu parece uma folha de papel, gasta rápido (estou imaginando que o meu dure 2000 km, no máximo 3000 km). E nas nossas estradas limpinhas fura fácil também.

Durano estou usando, achei bom até agora, só estranhei que sai uns fiapos das laterais. Está com 3000 km e não furou, deve durar coisa de 5000/6000 km.
No próximo vou voltar para o Rubino Pro, que é o melhor pneu que já usei, considerando nossas condições.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Magnus
Membro

Post by Magnus »

gtavares wrote:Meus Kenda Kadence estão começando a aparecer a lona (bem pouca coisa...). Estou na dúvida entre o Veloflex Master, Schwalbe Durano e o Conti GP 4000...O que acham ? Vou dar uma chance para os pneus 25, apesar de estar bem acostumado com 23...
Não rodei nem 1.000 km com o Durano ainda, então não posso falar por experiência própria se são resistentes, li muito na Internet que sim. Estou gostando da desenvoltura dele.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Galera, meu maxxis detonator completaram 5k km, já está abrindo o bico, gostei demais deles, não tive 5 furos no total.
Comprei um par de gatorskin e queria instalar eles na roda de perfil alto que comprei do Flavio, porem devido aos cooreios em greve em campinas, ainda nao recebi as rodas, enfim, nem sei quando vão chegar pois estão paradas lá em Campinas.
Minha dúvida é, posso usar a fita antifuro que esta nos maxxis detonator ou toda vez que se troca pneu é interessante trocar as fitas antifuro tambem?
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

Quanto dura um open corsa?
Eu tenho um par guardado...
Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Uns 3000 km no máximo em estradas européias. Eu rasguei os meus com menos de 1000 km, mas rodava com eles na Bandeirantes.

Boa sorte. :D
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Fabio, se as fitas anti-furos estiverem boas, sem deformação, pode manter elas. Eu mantenho as minhas até o momento, acho que as únicas que não conseguem ser reaproveitadas são as panaracer que são coladas.
Post Reply