Estou com uma briga terrível com meu cambio dianteiro depois que mudei a pedivela. Eu mexi na sua altura para casar com a coroa 52 e desde então ele vive derrubando a corrente na hora de descer para a coroa menor. Já mexi e desmexi na regulagem, ontem a noite soltei tudo e montei novamente até seguindo o manual passo a passo e não tem acordo...
Já não é a primeira vez que passo apuros com cambio dianteiro, já sofri uma vez para ajustar um 105 que eu usava. Aí estou pensando em apelar e instalar um chain catcher e ser feliz! Alguém sabe aqui no Brasil o nome correto desta peça? Será que aqui custa o olho da cara?
Caramba, não conhecia essa...bem legal. No meu quadro veio uma "aruela" que serve para não deixar a corrente riscar o quadro quando escapar, mas essa peça aí é bem legal.
Será que tem eficacia comprovada?
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Eficácia tem sim Doido, o pessoal na gringa usa bastante. Tem da marca K-Edge (do suporte do Garmin), tem Token, tem Rotor... Eu dei uma fuçada e achei da Token aqui no ML, acho que vou pegar este mesmo porque o preço está igual lá fora.
Este eu também vi Tiago, o problema maior é a demora para chegar. Vou pegar do ML mesmo e pau na jaca!
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Estou usando um desse "dog-fang" e já funcionou as poucas vezes que a corrente caiu...Sei de um da BBB que vc prende no parafuso do cambio (bem parecido com o da Sram)...Acho que é válido sim !!!
meu mecanico ja disse q eh melhor ter do q arriscar a cair em alguns pedais.
na Smurfete, tem caído com frequencia desde o tombo q levei no sabado dia 18, mas como vou desmontar o Record todo, a principio, só regulagem deve resolver.
estranho q antes do tombo, nao caia nunca a corrente no quadro.
vai entender.
mas vou colocar na She-Ra, e se tiver q colocar na Smurfete, coloco tb.
Finalizando o assunto, chain catcher testado e aprovado na estrada! Para quem usa cambio braze-on, recomendo! O meu pesou coisa de 10 g, irrelevante para quem está sedento por magreza na bike.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Ahn...descupa entrar assim no assunto, mas esta questão deveria ser resolvida com o ajuste fino do cambio. Tive esse problema uma vez, sobretudo num rolê que fizemos em 2012 no rodoanel sul. O que me resolveu foi 1/4 (!!!) de volta no parafuso limitador do curso.
Ok...no meu caso um campy record 11, mas só um quarto de volta pra mim era impensável (um culhonésimo de mm), mas resolveu.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!