Qual o problema com Curitiba?
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Qual o problema com Curitiba?
Vocês viram isso aqui?
Eu espero que essa vítima não seja conhecido de ninguém. Tenho um amigo de lá que está desistindo da estrada por causa do receio de não voltar para casa. Alguém sabe porque os motoristas de Curitiba são tão agressivos com os ciclistas?
Eu espero que essa vítima não seja conhecido de ninguém. Tenho um amigo de lá que está desistindo da estrada por causa do receio de não voltar para casa. Alguém sabe porque os motoristas de Curitiba são tão agressivos com os ciclistas?
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Re: Qual o problema com Curitiba?
O problema nesse caso não é o comportamento do motorista em relação ao ciclista, mas a incapacidade de um cara com tamanho nível de álcool no sangue de conduzir um veículo.
Não vejo todo esse terror que propagam por aí, se estivesse ruim mesmo morria dois por dia aqui em Curitiba pela proporção de ciclistas nas estradas e ruas.
Não vejo todo esse terror que propagam por aí, se estivesse ruim mesmo morria dois por dia aqui em Curitiba pela proporção de ciclistas nas estradas e ruas.
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Re: Qual o problema com Curitiba?
Da vontade de vomitar vendo esse povo fotografando desgraça.
http://www.liveleak.com/view?i=51b_1389633621" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.liveleak.com/view?i=51b_1389633621" onclick="window.open(this.href);return false;
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
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Re: Qual o problema com Curitiba?
Compartilho da sua indignação, mas isso não é uma característica exclusiva de Curitiba. Viajei de férias e peguei um engarrafamento de uns 5 km na estrada porque as pessoas estavam diminuindo para ver o acidente que tinha acontecido na outra pista. Ou seja, fodem a vida de todo mundo fazendo a gente andar a 10km/h por 5 km só para poder ver com detalhes a desgraça alheia. E pior, se meia dúzia tivessem feito isso o engarrafamento não teria tomado a proporção que tomou. A falta de respeito e de educação do brasileiro está extrapolando!Marcelo Marino wrote:Da vontade de vomitar vendo esse povo fotografando desgraça.
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"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
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Re: Qual o problema com Curitiba?
Sim, coisas de Brasil. Aliás, no sul as pessoas são até um pouco mais evoluídas socialmente.Magnus wrote:Compartilho da sua indignação, mas isso não é uma característica exclusiva de Curitiba.Marcelo Marino wrote:Da vontade de vomitar vendo esse povo fotografando desgraça.
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Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
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Re: Qual o problema com Curitiba?
Ôpa cabra!!!! Não entendí sua colocação aí não!!!! Por muito menos já metí a peixeira no bucho de muita alma sebosa que vivia por aí.
Eu mencionei Curitiba, porque um amigo meu (o JWalker, que mora aí) teve ao menos três amigos ciclistas mortos no trânsito ou nas estradas ano passado.

Eu mencionei Curitiba, porque um amigo meu (o JWalker, que mora aí) teve ao menos três amigos ciclistas mortos no trânsito ou nas estradas ano passado.
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Re: Qual o problema com Curitiba?
ahamMarcelo Marino wrote:Sim, coisas de Brasil. Aliás, no sul as pessoas são até um pouco mais evoluídas socialmente.Magnus wrote:Compartilho da sua indignação, mas isso não é uma característica exclusiva de Curitiba.Marcelo Marino wrote:Da vontade de vomitar vendo esse povo fotografando desgraça.
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A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Re: Qual o problema com Curitiba?
Acho que do sul, CWB é uma das cidades em que os carros andam mais devagar, mas no sentido bom. Joinville e cidades que ladeiam a BR101 o pessoal chinela absurdo, Floripa idem. Lembro de cruzar a cidade antes de existir a marginal e reclamava muito dos lerdos na av das lombadas.
Eu sempre andei rápido/corri no trânsito, muitas vezes bem mais que o permitido e esperneava igual o boçal do último vídeo, ou seja era um dos boçais. Não vou dizer que ando igual velho..até ando devagar a maior parte do tempo pois criei consciência, não saio mais costurando igual um débil mental e coisas do gênero, mas a molecada ainda sente a adrenalina da velocidade e faz essas merdas, ocorre que em geral o sujeito que esta chinelando costuma estar muito atento e isso ajuda a ele prever o que vai ocorrer. Até o momento em que ele enche a cabeça de álcool.
Note, eu sempre fui contra a lei seca (zero de álcool) acho que o limite anterior (0.6 o mesmo da Alemanha e muitos países europeus) já era satisfatório, bastava fiscalizar adequadamente, mas são favas contadas e tenho que seguir a lei vigente... O problema hoje é que o sujeito que bebe já sabe estar errado e dai ele não dosa mais e sai dirigindo em as mínimas condições e não falo de uma cerveja ou duas...falo de 3 caipirinhas mais 10 chopes e isso (que seria ilegal e muito mesmo com limites europeus) é que mata.
Eu sempre andei rápido/corri no trânsito, muitas vezes bem mais que o permitido e esperneava igual o boçal do último vídeo, ou seja era um dos boçais. Não vou dizer que ando igual velho..até ando devagar a maior parte do tempo pois criei consciência, não saio mais costurando igual um débil mental e coisas do gênero, mas a molecada ainda sente a adrenalina da velocidade e faz essas merdas, ocorre que em geral o sujeito que esta chinelando costuma estar muito atento e isso ajuda a ele prever o que vai ocorrer. Até o momento em que ele enche a cabeça de álcool.
Note, eu sempre fui contra a lei seca (zero de álcool) acho que o limite anterior (0.6 o mesmo da Alemanha e muitos países europeus) já era satisfatório, bastava fiscalizar adequadamente, mas são favas contadas e tenho que seguir a lei vigente... O problema hoje é que o sujeito que bebe já sabe estar errado e dai ele não dosa mais e sai dirigindo em as mínimas condições e não falo de uma cerveja ou duas...falo de 3 caipirinhas mais 10 chopes e isso (que seria ilegal e muito mesmo com limites europeus) é que mata.
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Re: Qual o problema com Curitiba?
Tem gente educada em toda parte e gente mal educada em toda parte também. De um modo geral a impressão que tenho é essa que disse, mas isso não se refere só ao trânsito.
Curiosamente, acabei de passar por Cajamar (uns 70% da população da cidade deve ter vindo do nordeste). Muita gente parando na faixa de pedestre. Só que o lugar é chamado por nós de África, é moto na contramão, gente atravessando fora da faixa, carros fazendo conversão a esquerda sem esperar o tráfego que vem no sentido contrário, sujeira para todo lado...mas todo mundo para na faixa.
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Re: Qual o problema com Curitiba?
isso na realidade tem outro nome, é cultura em função de educação?
Mas como conseguir que a educação torne-se cultura?
Quando a sociedade local já esta adaptada à uma cultura, quem chega de fora rapidamente tem o choque e passa a comportar-se em acordo, poderia exemplificar com o brasileiro que vai a Miami mas prefiro com algo menos retórico e mais palpável, na década de 90 ainda vinham muitos empregados para construção civil do interior do nordeste, era comum os cabras que "chegaram ontem" na obra ir para um canto qualquer fora da construção, abaixar as calças e defecar ali...viravam piada imediata com o resto da peãozada, mas em dois dias já aprendiam como funcionava o banheiro.
Trazendo essa realidade para essa questão, quando a própria sociedade ainda não colocou em prática a educação, cabe ao poder público primeiro instruir e depois coibir. Assim deveríamos ter campanhas permanentes de trânsito, respeito a faixa, respeito ao ciclista... isso embora esteja aberto a exceções já naturalmente coíbe e constrange o sujeito que não respeita regras de convivência.
Todas cidades que tem hoje respeito contínuo ao uso de capacetes, cinto de segurança e algumas de respeito a faixa de pedestres receberam campanhas longas e maciças de conscientização. Com o ciclista deveria ocorrer o mesmo, ao invés de pedirmos 50km de ciclovias pedirmos 1500km de vias com respeito ao ciclista.
Mas como conseguir que a educação torne-se cultura?
Quando a sociedade local já esta adaptada à uma cultura, quem chega de fora rapidamente tem o choque e passa a comportar-se em acordo, poderia exemplificar com o brasileiro que vai a Miami mas prefiro com algo menos retórico e mais palpável, na década de 90 ainda vinham muitos empregados para construção civil do interior do nordeste, era comum os cabras que "chegaram ontem" na obra ir para um canto qualquer fora da construção, abaixar as calças e defecar ali...viravam piada imediata com o resto da peãozada, mas em dois dias já aprendiam como funcionava o banheiro.
Trazendo essa realidade para essa questão, quando a própria sociedade ainda não colocou em prática a educação, cabe ao poder público primeiro instruir e depois coibir. Assim deveríamos ter campanhas permanentes de trânsito, respeito a faixa, respeito ao ciclista... isso embora esteja aberto a exceções já naturalmente coíbe e constrange o sujeito que não respeita regras de convivência.
Todas cidades que tem hoje respeito contínuo ao uso de capacetes, cinto de segurança e algumas de respeito a faixa de pedestres receberam campanhas longas e maciças de conscientização. Com o ciclista deveria ocorrer o mesmo, ao invés de pedirmos 50km de ciclovias pedirmos 1500km de vias com respeito ao ciclista.
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Re: Qual o problema com Curitiba?
Em 2004 chegavamos próximos de uma faixa de pedestre em Brasilia e prontamente o transito parava, hoje se voce por o pé eles passam por cima.
Floripa também, hoje não param nem pra cadeirante.
O problema do Brasil é que aqui se encontra a maior quantidade de brasileiros por metro quadradro e que infelizmente de uns anos para cá estão se tornando mais "brasileiros"
Floripa também, hoje não param nem pra cadeirante.
O problema do Brasil é que aqui se encontra a maior quantidade de brasileiros por metro quadradro e que infelizmente de uns anos para cá estão se tornando mais "brasileiros"
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Re: Qual o problema com Curitiba?
Só para voces saberem, um conhecido trabalhou nos parques da Flórida e nos briefings de manhã com os funcionários era dito que se visse um Brasileiro jogando um lixo no chão, que não era para pedir para ele jogar no lixo e sim para pegar voce mesmo e jogar no lixo pois "COM BRASILEIROS NÃO FUNCIONA".
Enfim, o brasileiro é um ser antisocial mesmo, alias, ele quer que a sociedade viva para ele.
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Re: Qual o problema com Curitiba?
Eu só queria saber qual a relevância da população de Cajamar ser composta por migrantes nordestinos. São Paulo também está cheia deles. Aqui está ficando cheio de Paulistas e o Recife tá ficando uma merda maior do que já era!Marcelo Marino wrote: Curiosamente, acabei de passar por Cajamar (uns 70% da população da cidade deve ter vindo do nordeste). Muita gente parando na faixa de pedestre. Só que o lugar é chamado por nós de África, é moto na contramão, gente atravessando fora da faixa, carros fazendo conversão a esquerda sem esperar o tráfego que vem no sentido contrário, sujeira para todo lado...mas todo mundo para na faixa.
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Re: Qual o problema com Curitiba?
Pode até soar preconceituoso, mas como disse é a impressão que tenho, é o que eu vejo no dia a dia. O sul um pouco mais evoluído socialmente (de qualquer forma, não deixam ter suas brasileirissesPAF wrote:Eu só queria saber qual a relevância da população de Cajamar ser composta por migrantes nordestinos. São Paulo também está cheia deles. Aqui está ficando cheio de Paulistas e o Recife tá ficando uma merda maior do que já era!Marcelo Marino wrote: Curiosamente, acabei de passar por Cajamar (uns 70% da população da cidade deve ter vindo do nordeste). Muita gente parando na faixa de pedestre. Só que o lugar é chamado por nós de África, é moto na contramão, gente atravessando fora da faixa, carros fazendo conversão a esquerda sem esperar o tráfego que vem no sentido contrário, sujeira para todo lado...mas todo mundo para na faixa.


Metade da população da cidade de São Paulo é de migrantes nordestinos.
Mas repito, tem gente educada, consciente, em qualquer parte.
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Re: Qual o problema com Curitiba?
Obviamente nos dias atuais essa questão de origem migratória não tem quase influência. O estigma pegou por conta dos migrantes do agreste que vieram para o sudeste em uma época onde a cultura tinha distâncias continentais entre agreste e centro urbano.
PAF, quando estive em Recife me senti em casa, no bom e no mal sentido.
Fábio, é exatamente nesse ponto que falo da educação continuada tinha de manter campanhas permanentes até o costume estar de fato mitigado na população.
PAF, quando estive em Recife me senti em casa, no bom e no mal sentido.

Fábio, é exatamente nesse ponto que falo da educação continuada tinha de manter campanhas permanentes até o costume estar de fato mitigado na população.
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Re: Qual o problema com Curitiba?
Papillon wrote:
Fábio, é exatamente nesse ponto que falo da educação continuada tinha de manter campanhas permanentes até o costume estar de fato mitigado na população.
No Rio começaram a multar pessoas que jogam lixo na rua e tiveram alguma evolução. Em São Paulo em quanto tinha campanha para parar na faixa você via muita gente parando, acabou a campanha bem menos pessoas param, mas de qualquer forma está melhor que antes. Concordo, que se insistir em algumas campanhas acabam funcionando.
E por incrível que pareça, tem coisas que as pessoas não se dão conta de que estão fazendo errado, precisa de alguém para avisar.
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Re: Qual o problema com Curitiba?
O fato é que a maior parte das pessoas "sabe" ser errado mas todos fazem então faço também. Esse é o pensamento geral e não é só aqui, a diferença é que em países com baixa eficiência da justiça isso fica latente.
Os atos embora isolados somam-se na balbúrdia nossa de cada dia:
- Não respeita a faixa
- Fala no celular
- Fuma maconha enquanto dirige
- Usa o acostamento
- Fura farol vermelho
- Excesso de velocidade
...
Ai atropela, bate, mata... não dá em nada por ser tudo banalizado.
Agora com uma campanha primeiro extensiva e em segundo momento ostensiva o cidadão deixa de parar na faixa, como na fase ostensiva tem muitos agentes policiando as faixas ele deixa de falar ao celular na faixa, pelo mesmo motivo fura menos o farol vermelho... uma coisa leva a outra.
O que me deixa puto da vida é que a cada atropelamento de ciclista o pessoal vai para o transito e as poucas lideranças ouvidas dizem o mesmo "mais ciclovia", sendo que o que precisamos não são mais 100km de ciclovias e sim mais 15.000km de RUAS mais seguras e isso só conseguiremos, primeiro com campanhas educativas continuadas e segundo com punição exemplar a transgressores.
Os atos embora isolados somam-se na balbúrdia nossa de cada dia:
- Não respeita a faixa
- Fala no celular
- Fuma maconha enquanto dirige
- Usa o acostamento
- Fura farol vermelho
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...
Ai atropela, bate, mata... não dá em nada por ser tudo banalizado.
Agora com uma campanha primeiro extensiva e em segundo momento ostensiva o cidadão deixa de parar na faixa, como na fase ostensiva tem muitos agentes policiando as faixas ele deixa de falar ao celular na faixa, pelo mesmo motivo fura menos o farol vermelho... uma coisa leva a outra.
O que me deixa puto da vida é que a cada atropelamento de ciclista o pessoal vai para o transito e as poucas lideranças ouvidas dizem o mesmo "mais ciclovia", sendo que o que precisamos não são mais 100km de ciclovias e sim mais 15.000km de RUAS mais seguras e isso só conseguiremos, primeiro com campanhas educativas continuadas e segundo com punição exemplar a transgressores.
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Re: Qual o problema com Curitiba?
Qual o problema com Curitiba? - não seria a primeira sílaba? Aqui em SP temos o caso de Cubatão, lá tbm ocorrem problemas.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Re: Qual o problema com Curitiba?
Nao acho que tenha nada errado com Curitiba, muito menos com o Nordeste.
Acho que SP eh a cidade mais interessante desse pais porque somos de toda parte e todo mundo tem raiva e fala mal da cidade.
Cidade de nordestinos e outros I e E migrantes que vem aqui ralar e fazer dessa cidade uma das grandes coisas que valem a pena nesse pais.
Cidade que recebeu meus avos da Liguria, mas tambem meu avo do Para que estudou no Rio e a minha outra avo filha de camponeses pobres do interior se SP cujas raízes são totalmente desconhecidas.
SP que faz aniversário hoje e que se nao nao bastasse tudo isso eh terra do Todo Poderoso Timao time mais popular de Curitiba e mais Nordestino clube de fora do Nordeste!
Acho que SP eh a cidade mais interessante desse pais porque somos de toda parte e todo mundo tem raiva e fala mal da cidade.
Cidade de nordestinos e outros I e E migrantes que vem aqui ralar e fazer dessa cidade uma das grandes coisas que valem a pena nesse pais.
Cidade que recebeu meus avos da Liguria, mas tambem meu avo do Para que estudou no Rio e a minha outra avo filha de camponeses pobres do interior se SP cujas raízes são totalmente desconhecidas.
SP que faz aniversário hoje e que se nao nao bastasse tudo isso eh terra do Todo Poderoso Timao time mais popular de Curitiba e mais Nordestino clube de fora do Nordeste!

Re: Qual o problema com Curitiba?
Oi Pessoal,
O que eu conversei com o PAF é que nossas rotas preferidas por aqui, a BR 277 sentido praias (Serra do Mar) ou a mesma indo para o interior (sentido Ponta Grossa) tem tido um número de acidentes acima da média nos últimos meses. De fato, fiquei temeroso.
No outro fórum discutimos isto esta semana. Uma das conclusões é que, como bike está "na modinha", tem muito mais gente pedalando (o que é bom, diga-se), mas tem muito novato imprudente, que não tem as manhas de vácuo, roda, enfim, acha que é só preparar a bike, vestir a roupa coladinha, subir na bike de bacana e boa. Em alguns casos, até ciclistas experientes tem sofrido acidentes. Só que, com o aumento de carros e caminhões nas estradas, o que antes seria um tombo normal (como o que eu levei hoje voltando pra casa
) tomam proporções maiores, porque está muito fácil ser levado por um caminhão, por exemplo. Isto sem falar nos que bebem madrugada a dentro e saem dirigindo na manhã cedo, quando vários de nós preferem pedalar, justamente por haver menos movimento.
Agora, em se tratando de Brasil, vir com esse papo de "No Sul é Copenhagen e no Nordeste é a Faixa de Gaza" é coisa de quem não sai da voltinha no bairro. Infelizmente, no país inteiro o trânsito é uma zorra completa, pessoas sem habilidade ou consciência alguma ao volante, além do individualismo fora da conta. Já pedalei em várias cidades do Sul, em Brasília, na Serra Gaúcha, em BH, em Sampa e a impressão, ao chegar em casa, sempre é a mesma: "Ufa! Safo por hoje!". Na verdade, o lance é estatístico: tá em cidade grande, mano, a chance de ser pego é maior, independente da latitude onde se encontra.
O que eu conversei com o PAF é que nossas rotas preferidas por aqui, a BR 277 sentido praias (Serra do Mar) ou a mesma indo para o interior (sentido Ponta Grossa) tem tido um número de acidentes acima da média nos últimos meses. De fato, fiquei temeroso.
No outro fórum discutimos isto esta semana. Uma das conclusões é que, como bike está "na modinha", tem muito mais gente pedalando (o que é bom, diga-se), mas tem muito novato imprudente, que não tem as manhas de vácuo, roda, enfim, acha que é só preparar a bike, vestir a roupa coladinha, subir na bike de bacana e boa. Em alguns casos, até ciclistas experientes tem sofrido acidentes. Só que, com o aumento de carros e caminhões nas estradas, o que antes seria um tombo normal (como o que eu levei hoje voltando pra casa

Agora, em se tratando de Brasil, vir com esse papo de "No Sul é Copenhagen e no Nordeste é a Faixa de Gaza" é coisa de quem não sai da voltinha no bairro. Infelizmente, no país inteiro o trânsito é uma zorra completa, pessoas sem habilidade ou consciência alguma ao volante, além do individualismo fora da conta. Já pedalei em várias cidades do Sul, em Brasília, na Serra Gaúcha, em BH, em Sampa e a impressão, ao chegar em casa, sempre é a mesma: "Ufa! Safo por hoje!". Na verdade, o lance é estatístico: tá em cidade grande, mano, a chance de ser pego é maior, independente da latitude onde se encontra.
Vou de bicicleta
Vida de atleta
Sempre pedalando eu tenho a vida mais completa
(Real Coletivo Dub)
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Re: Qual o problema com Curitiba?
Acho que nao é so na cidade grande moro em uma de 35mil habitantes, semana retrasada tava treinando no local de sempre, onde a cidade toda pedala por ser plano e de bom asfalto, alem de pista dupla nos dois sentidos separado por canteiro central (otimo circuito) um velho lazarento fdp com um fusca azul calcinha, eu na pista da direita na boa, o safado sai buzinando uns 500 metros antes, e joga a merda dele pra cima de mim, o paralama passou a 10 cm do guidao e roda dianteira... Uns meses atras sai sabado de manha para ir ate a cidade vizinha e voltar pela Raposo Tavares (nao tem acostamento) mas é pista dupla nos 2 sentidos e sabado pela manha nao tem mto movimento, na ida caminhao passa triscando, na volta um safado me joga pra fora da rodovia... Ontem apesar de eu ter passado mal as 3 vezes que tentei fazer força, os bicicleteros me atrapalharam, saindo da linha deles e entrando na frente enquanto tava sprintando... voltei pra casa desolado, perdi o melhor local de treinos nos horarios que costumo ir, ou agora tenho que sair ate 17hs pra la ou depois das 19:30... so me restou uma rodovia pra treino que ta em otimas condicoes terminando de ser recapeada e, nao tem movimento, pq na outra tbm nao tem condicoes de pedal (acostamento cheio de pedras e sem policia rodoviaria, pista simples e o povo triscando vc a 160/180Km/h)...
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Re: Qual o problema com Curitiba?
São Paulo capital tem controle maior sobre o tráfego, tem mais estrutura, tem uma Companhia de Engenharia de Tráfego.
Tem muita cidade do interior de São Paulo que tem um trânsito bem mais maluco, com um volume de tráfego absurdamente menor. As vezes mal consegue ter um agente para multar, então o pessoal acaba abusando mais.
Na própria capital da para perceber isso. A CET trabalhar mais no centro expandido, na periferia o trânsito já fica mais perigoso.
Tem muita cidade do interior de São Paulo que tem um trânsito bem mais maluco, com um volume de tráfego absurdamente menor. As vezes mal consegue ter um agente para multar, então o pessoal acaba abusando mais.
Na própria capital da para perceber isso. A CET trabalhar mais no centro expandido, na periferia o trânsito já fica mais perigoso.
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Re: Qual o problema com Curitiba?
O grande problema para mim é a falta de educacao do povo brasileiro de forma geral e, em todos os ambitos...
Re: Qual o problema com Curitiba?
Grande verdade. E a coisa vem piorando com a "inclusão social". Antigamente o povo tinha consciência de sua condição (i. é. vergonha na cara e respeito) e não se metia a sair dos seus guetos.ReinaldoBrisolla wrote:O grande problema para mim é a falta de educacao do povo brasileiro de forma geral e, em todos os ambitos...
Sieg heil!
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Re: Qual o problema com Curitiba?
Acho errado esse negócio de discutir sobre regiões..... tá modo mundo careca de saber que São Paulo é o centro do universo
Falando sério, não posso opinar sobre o Brasil inteiro, pois só pedalei em SP(Capital/interior/litoral) e litoral de SC.
Mas acho que só dá pra opinar pedalando, pois tem lugares que o trânsito é caótico e respeitam os ciclistas.
PS: Osasco foi a pior cidade que pedalei. 90% das vezes que fui lá, jogaram o carro pra cima e já me chamaram pra racha(oi?)

Falando sério, não posso opinar sobre o Brasil inteiro, pois só pedalei em SP(Capital/interior/litoral) e litoral de SC.
Mas acho que só dá pra opinar pedalando, pois tem lugares que o trânsito é caótico e respeitam os ciclistas.
PS: Osasco foi a pior cidade que pedalei. 90% das vezes que fui lá, jogaram o carro pra cima e já me chamaram pra racha(oi?)

Last edited by Zo on Fri 07 Feb 2014 15:41, edited 1 time in total.
Re: Qual o problema com Curitiba?
Esse não atropelou ninguém, mas olhem como ele dirige na Bandeirantes.
http://www.youtube.com/watch?v=_nBfpqFBFxk" onclick="window.open(this.href);return false;
Tem gente que ainda acha lindo
http://www.youtube.com/watch?v=_nBfpqFBFxk" onclick="window.open(this.href);return false;
Tem gente que ainda acha lindo

Re: Qual o problema com Curitiba?
Coitado, esse aí não teve adolescencia. Nem deve saber o que é gasolina azul...
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- Location: Curitiba, Capital da Província Paulista do Sul, aka Paraná.
Re: Qual o problema com Curitiba?
Fiscalização e punição é o caminho, juntamente com educação. Existe um município que visito com frequência na região do Vale do Ribeira, divisa com SP. Tem 6 mil habitantes, 3 mil mil moram na cidade. Parece difícil imaginar trânsito ruim numa situação assim, mas acontecia. O pessoal abusava, por ser cidade pequena achavam que podiam dirigir do jeito que quisessem. Recentemente a polícia militar começou a fiscalizar e multar quem fazia barbeiragem, estacionava em calçada ou lugar proibido, ouvia som alto, etc. Hoje é difícil ver alguém aprontando. Há algum tempo vi uma situação onde um piazão saiu com uma CG sem capacete e pilotando de forma idiota, por azar cruzou com a viatura e ainda tentou fugir. A polícia foi até a casa do cara e catou ele pela orelha, levou para a delegacia, apreendeu a moto e chamou os pais para responsabilizá-los (o idiota era de menor). Vá ver como ele se comporta hoje, virou um santo.Marcelo Marino wrote: Tem muita cidade do interior de São Paulo que tem um trânsito bem mais maluco, com um volume de tráfego absurdamente menor. As vezes mal consegue ter um agente para multar, então o pessoal acaba abusando mais.
O trânsito no Brasil é uma bosta pois quem dirige são brasileiros, essa raça malcriada. Mas existem lugares onde a situação está mais crítica, sem dúvida. Visito com frequência a Bahia, minha esposa é de lá, e a coisa está feia em muitas cidades. Tem tanta moto financiada rodando pelas ruas, pilotadas por pessoas sem carteira, educação, bom-senso, cérebro, que virou uma loucura. Itabuna, uma cidade média do sul baiano, está um horror. A cidade natal da minha esposa, Coaraci, mais ainda para o interior, igualmente. Um dia quase fui atropelado ao abrir o portão da casa por um motoqueiro em cima da calçada com a mulher e dois (!!) filhos pois a rua estava alagada e o cara provavelmente não queria se molhar. Obviamente ninguém usava capacete.
Rodo bastante pelo Paraná e Santa Catarina e não vi a loucura que vi na Bahia.
Re: Qual o problema com Curitiba?
KCT que pega.
Deixando a hipocrisia de lado, o pior é que tava muito transito pra fazer isso, já fiz algumas ilegalidades mas jamais costurando em meio ao transito.
Deixando a hipocrisia de lado, o pior é que tava muito transito pra fazer isso, já fiz algumas ilegalidades mas jamais costurando em meio ao transito.
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