Fita anti furo x desempenho
Fita anti furo x desempenho
Galera, hoje eu tive um furo bem típico dos que as fitas anti furos protegem. Parecia um grampo de grampeador que deu uma leve cutucada na câmara. Enfim.
Vocês tem alguma ideia, percepção, "broscience", do quanto diminui a rodagem ao usar fita anti furo? Eu tenho aqui e quando troquei os pneus optei por não colocá-las, mas já foram 2 furos com os pneus zerados (Rubino PRO).
Eu tava pensando tbm (o mecânico/dono da loja boa daqui sugeriu) em colocar a fita nas minhas rodas de carbono com Corsa EVO pra fazer o IM70.3 Foz (plssss, sem me discriminar), pra evitar o dissabor de ficar trocando câmara na prova.
O que vocês acham?
Vocês tem alguma ideia, percepção, "broscience", do quanto diminui a rodagem ao usar fita anti furo? Eu tenho aqui e quando troquei os pneus optei por não colocá-las, mas já foram 2 furos com os pneus zerados (Rubino PRO).
Eu tava pensando tbm (o mecânico/dono da loja boa daqui sugeriu) em colocar a fita nas minhas rodas de carbono com Corsa EVO pra fazer o IM70.3 Foz (plssss, sem me discriminar), pra evitar o dissabor de ficar trocando câmara na prova.
O que vocês acham?
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
-
- Membro
Re: Fita anti furo x desempenho
Já discriminando: colocar fita anti furo em um Open Corsa é coisa de triatleta.
Se furou tão fácil assim os Rubino, pode ser não esteja usando a pressão correta ou a estrada que você anda é muito suja.

Se furou tão fácil assim os Rubino, pode ser não esteja usando a pressão correta ou a estrada que você anda é muito suja.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
ôOo Binho,
Se foram dois furos próximos foi snake bite. Isso ocorre quando o pneu não está bem cheio.
Quanto à fita, deixo quem já usou opinar. Eu nunca usei.
Se foram dois furos próximos foi snake bite. Isso ocorre quando o pneu não está bem cheio.
Quanto à fita, deixo quem já usou opinar. Eu nunca usei.
O primeiro furo eu nem vi o que foi. Mas pelo resultado, foi feio. Fez barulho e esvaziou na hora.
Hoje quando eu tava trocando que eu vi o grampo pregado no pneu, mas ele só furou um pouquinho de nada, o suficiente pra pegar na câmara.
Eu treino com Mavic CXP22 e +-110-115psi. Hoje eu não calibrei antes de sair (tinha feito isso terça) pq me parecia que tava no ponto.
E po Marino, não tô querendo colocar de jeito nenhum. Não quero colocar nem nos de treino, quanto mais no de competição. To achando que vou comprar um par de EVO reserva (tá relativamente em conta na Merlin) e colocá-los antes da prova, já que daqui pra lá eu ainda vou usar bastante o atual.
Hoje quando eu tava trocando que eu vi o grampo pregado no pneu, mas ele só furou um pouquinho de nada, o suficiente pra pegar na câmara.
Eu treino com Mavic CXP22 e +-110-115psi. Hoje eu não calibrei antes de sair (tinha feito isso terça) pq me parecia que tava no ponto.
E po Marino, não tô querendo colocar de jeito nenhum. Não quero colocar nem nos de treino, quanto mais no de competição. To achando que vou comprar um par de EVO reserva (tá relativamente em conta na Merlin) e colocá-los antes da prova, já que daqui pra lá eu ainda vou usar bastante o atual.
Olha no máximo colocaria no traseiro.
Quando usava fita os pneus mais furavam por snake bite na própria fita do que de furo.
tudo bem que uso pneu com cinta interna então... ultimo furo que tive foi no primeiro rolê de 2013, ta certo que rodei pouco mas foram coisa de 3.000km sem furos. Rodei 1000km com o open corsa na frente, ta igual zero.
Quando usava fita os pneus mais furavam por snake bite na própria fita do que de furo.
tudo bem que uso pneu com cinta interna então... ultimo furo que tive foi no primeiro rolê de 2013, ta certo que rodei pouco mas foram coisa de 3.000km sem furos. Rodei 1000km com o open corsa na frente, ta igual zero.
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Grupo do Facebook
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
Eu usava e senti um pouco de diferença sim quando tirei, senti como se os pneus antes fossem mais "quadrados", mas não é nada absurdo não... Se onde vc treina o asfalto for muito sujo, acho mais vantajoso andar com a fita e parar menos para consertar pneu

"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
Eu também estou usando pneu com cinta interna na traseira, mas ainda não rodei o suficiente com ele...Papillon wrote:Olha no máximo colocaria no traseiro.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Eu rodo com pneu com cinta desde 2012, tive uns 4 furos, todos com o pneu "velho" (veio usado, rodei 2.000km, passei pro ravell que rodou mais uns 3.000km). O novo tem 2.500km sem furos.
Pelote Ciclismo ->
Grupo do Facebook
Grupo do Facebook
-
- Membro
Então só te sobram duas opções, correr de Rubino ou de Open Corsa. Depende do asfalto.binho wrote: E po Marino, não tô querendo colocar de jeito nenhum. Não quero colocar nem nos de treino, quanto mais no de competição. To achando que vou comprar um par de EVO reserva (tá relativamente em conta na Merlin) e colocá-los antes da prova, já que daqui pra lá eu ainda vou usar bastante o atual.
Não tem cabimento pagar caro em um pneu por causa das qualidades que oferece e depois mandar por água abaixo isso colocando uma fita anti furo.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
Binho, para treinar coloque a fita ou um pneu bem gasto cortado por dentro, não tenha dó não, manda ver! Parar treino para consertar pneu furado é uma bosta, acaba com o aquecimento, intervalo, motivação, etc... hehehehhe
Mas falando sério, coloca a fita, eu uso uma tec-tire e sinceramente não vejo diferença nenhuma, até porque para treinar eu uso pneu barato, então uma fita a mais ou a menos não vai mudar em nada.
Para correr concordo com o Marino. Precisa ver o estado do asfalto, pois se for em um trecho ruim (coisa que eu não acredito que seja para uma prova de triatleta) eu iria de Rubino ao invés do Open Corsa. Leva os dois, já que é dobrável e depois de reconhecer escolhe qual vale a pena. E quando for treinar, coloca o de treino na carbon, ficar gastando pneu caro com treino não é muito legal para o bolso não.
Uma alternativa de fita no Open Corsa seria usar aquela da Panaracer de kevlar.

Para correr concordo com o Marino. Precisa ver o estado do asfalto, pois se for em um trecho ruim (coisa que eu não acredito que seja para uma prova de triatleta) eu iria de Rubino ao invés do Open Corsa. Leva os dois, já que é dobrável e depois de reconhecer escolhe qual vale a pena. E quando for treinar, coloca o de treino na carbon, ficar gastando pneu caro com treino não é muito legal para o bolso não.
Uma alternativa de fita no Open Corsa seria usar aquela da Panaracer de kevlar.

"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
-
- Membro
Qual pneu vc usa? Eu estou experimentando o Durano S e até agora tenho gostado.Papillon wrote:Eu rodo com pneu com cinta desde 2012, tive uns 4 furos, todos com o pneu "velho" (veio usado, rodei 2.000km, passei pro ravell que rodou mais uns 3.000km). O novo tem 2.500km sem furos.
-
- Membro
Isso mesmo, quando eu andava de CST não sentia diferença nenhuma, já nos Vittoria...marcoaleite wrote:(...)para treinar eu uso pneu barato, então uma fita a mais ou a menos não vai mudar em nada.
Depende, optei pelo Durano S pela proteção contra furos e pela durabilidade. Não é um pneu barato, mas dura muito e por isso acaba virando um pneu de baixo custo. Estou gostando muito dele para treinar.(...)ficar gastando pneu caro com treino não é muito legal para o bolso não.
Vou fazer isso mesmo Marco.
Treino é treino. Hoje o pneu furou quando eu saí de um intervalo em Z2 e começando 5' em Z3. Depois ainda tinha mais 3' em Z4. Fora isso, ainda precisei parar num borracheiro pra colar a camara, pq tinha esquecido de levar o remendo de emergência. Aí já viu né... lei de Murphy.
A parada de trocar os pneus é uma boa, o problema que eu tenho MUITA dificuldade pra trocar os pneus na carbon. Não sei se são os Corsa EVO ou a falta de espátulas apropriadas. Soma-se ao fato de ter que trocar as pastilhas e regular o freio, dá uma preguiça.....
Treino é treino. Hoje o pneu furou quando eu saí de um intervalo em Z2 e começando 5' em Z3. Depois ainda tinha mais 3' em Z4. Fora isso, ainda precisei parar num borracheiro pra colar a camara, pq tinha esquecido de levar o remendo de emergência. Aí já viu né... lei de Murphy.
A parada de trocar os pneus é uma boa, o problema que eu tenho MUITA dificuldade pra trocar os pneus na carbon. Não sei se são os Corsa EVO ou a falta de espátulas apropriadas. Soma-se ao fato de ter que trocar as pastilhas e regular o freio, dá uma preguiça.....
-
- Membro
Achava que o problema era eu!! kkkkkk Deixa o Evo montado e um tempo cheio com a pressão que usaria para rodar. Os pneus Vittoria são porretas para entrar no aro no começo, aí com o tempo laceiam. Comigo foi a mesma coisa e algumas câmaras furadas... 

"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Eu queria trocar a câmara do pneu nas carbon (corsa evo). Fiquei 30' suando, machucando a mão e não consegui tirar o pneu. O problema ainda aumenta pq minhas espátulas da topeak são gordas. No outro dia eu me senti desafiado. Gastei cerca de 90', luxei um dedo, mas consegui! Comprei umas espátulas curvadas chinesas aqui pra ver se facilita. Mas não é facil não viu?!
-
- Membro
Meus Zaffiro, depois de 1.000km, saiam e entravam só com a mão na boa, nem precisava mais de espátula.
Os Rubino na roda de treino eu também troco sem espátula. Só na mão.
No meu pedalzinho recreativo pra não deixar as veias entupirem mais ainda, eu SEMPRE uso fita ( tec tire ) e pneus Gatorskin ( por teoricamente serem mais resistentes ). Pra mim não faz diferença perder 1, 2 ou 5 minutos por causa disso, mas ter que parar pra trocar camara é FODA, um saco.
Agora, SEMPRE calibro antes de sair, não confio no dedometro que esses pneus tripa de speed tu aperta e pensa que ta com 200lbs e joga o manometro tem 60!!! Ainda mais eu com meus 90kg!!!
Se um dia for competir em circuitinho, talvez tire as fitas se a preguiça não impedir, mas um gran fondo da vida? deixa elas lá, se pudesse colocava duas!!! kkkkk
Agora, SEMPRE calibro antes de sair, não confio no dedometro que esses pneus tripa de speed tu aperta e pensa que ta com 200lbs e joga o manometro tem 60!!! Ainda mais eu com meus 90kg!!!
Se um dia for competir em circuitinho, talvez tire as fitas se a preguiça não impedir, mas um gran fondo da vida? deixa elas lá, se pudesse colocava duas!!! kkkkk
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
-
- Membro
Também sempre calibro, só se eu for rodar tipo hoje e amanhã na sequência, aí nem mexo. Mas se ficar parada uns dois dias pelo menos eu calibro antes de sair.