Largura máxima de pneu na road

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
Ravell
Membro
Nome Verdadeiro:: Alexey

Largura máxima de pneu na road

Post by Ravell »

Alguém sabe se o quadro da Specialized S-Works Roubaix 2010 Sl2 permite a utilização de um pneu 700x28? Ou onde eu posso encontrar essa informação? Procurei no google mas não achei :X

No caso é um continental grand prix 4-season 700x28.

E deveria utilizá-lo na traseira ou na dianteira? Utilizaria em conjunto com um Continental Super Sport Plus 700x25
Image
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Largura máxima de pneu na road

Post by Papillon »

Serve sim, só precisa ver se sua ferradura é a original da roubaix pois pode ter diferença no alcance dela e a ferradura ser o limitante e não o quadro. Eu tinha certeza logo ao ler o tópico pois lembro de ter visto os pneus roubaix 28 da própria specialized. Agora eu tenho quase absoluta certeza que o seu 700x25 tem a altura de 28, pois o continental é um pouco mais alto, meu vittoria 23 é mais baixo que o sportplus 23.

http://pscyclery.com/about/top-10-reaso ... -pg396.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

eu colocaria na frente por conta da confiabilidade anti-furo do traseiro, ai depois que o traseiro acabar colocaria atrás o roubaix.
Ravell
Membro
Nome Verdadeiro:: Alexey

Post by Ravell »

valeu! tentarei montar hj a noite entao
Image
Voodoo
Membro
Location: Curitiba, Capital da Província Paulista do Sul, aka Paraná.

Post by Voodoo »

Papillon wrote:Serve sim, só precisa ver se sua ferradura é a original da roubaix pois pode ter diferença no alcance dela e a ferradura ser o limitante e não o quadro.
Não entendi a conexão entre o pneu maior e o alcance da ferradura. A área de frenagem da roda estará no mesmo lugar independente do pneu utilizado.

O que já vi acontecer, inclusive comigo, é a ferradura ter um formato tal que acabava pegando no pneu quando acionada, mas isso era na parte de cima, não nos braços.
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Voodoo era mais ou menos isso que eu queria explicar.

Tem umas ferraduras que não suportam pneus mais largos e raspam, acho que tem outro nome pois o "alcance" é o que você entendeu (braços mais longos).
Cotocs
Membro
Nome Verdadeiro:: Patrick Franco Bello

Post by Cotocs »

Saudações Pessoal, aproveitando o tópico, coloquei um par do Kenda 700x28 na minha Alfameq véia de guerra, já que ela é para transporte diário. Medi tudo antes de comprar os pneus mas depois que lasquei pressão nos benditos, perto de 70lbs, ficou um espaço de 5mm entre a bridge do chainstay e no garfo também :shock:. Na opinião dos ilustres amigos, isso é uma distância perigosa? pois achei q ficou muito apertado.
Mesmo já lendo coisas a respeito agradeço as opiniões de vcs!
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Não vejo problemas, a única questão é que em caso de dar uma bela paulada na roda a ponto de entortar ela pode ficar desalinhada raspando, mas com pneu 28 é mais difícil de ocorrer isso.
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Pode ocorrer tbm que se vc for pesado, e sua roda não for tão rigida, quando vc fizer força pedalando em pé, ou sprintando, o pneu pode raspar.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
gtavares
Membro

Post by gtavares »

Acho que para road 700x25 está de bom tamanho ! Não vejo nenhum situação para 700x28...Nem mesmo Audax !
Voodoo
Membro

Post by Voodoo »

gtavares wrote:Acho que para road 700x25 está de bom tamanho ! Não vejo nenhum situação para 700x28...Nem mesmo Audax !
28 passa por cima de tudo, em asfalto ruim dá para socar a bota sem se preocupar. Em estrada de chão vai bem sossegado também. Mas sem dúvida há perda, intercalo rodas com pneus 23, 25 e 28 no dia-a-dia e a perda de desempenho com 28 é sensível. Já do 25 para o 23 não há, na verdade vejo ganho pois o pneu absorve melhor os impactos permitindo uma pedalada mais constante mesmo em pavimento ruim, onde o 23 quica mais.

Hoje o meu pneu ideal é o 25 com 100 psi. É a melhor relação entre conforto e desempenho, mesmo pesando perto de 100 kg.
Cotocs
Membro
Nome Verdadeiro:: Patrick Franco Bello

Post by Cotocs »

Doido, sou um cara leve, 1,77m 60kg, acho q vai dar certo.
Voodoo wrote:
gtavares wrote:Acho que para road 700x25 está de bom tamanho ! Não vejo nenhum situação para 700x28...Nem mesmo Audax !
"28 passa por cima de tudo"
essa era a idéia!, por onde tenho andado nos últimos meses o piso é horrível o que me forçava usar quase nada a road
no dia a dia.

Obrigado pelos comentários.
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

voodoo, pneu 25 tubeless ia ser bem legal, heim?

28 tubeless já transformaria a bike num landau, hahaha!!!
Image
Klhada
Membro

Post by Klhada »

vixe, 23 tubeless já era o conforto dos campeões. 25 é pra dormir na bike :lol:

eu tirei hoje o 28 da traseira da minha fixa. Que bosta! Não sei se era pq era um pneu vagabundo, mas eu colocava os 85 psi que supostamente era o máximo, e na hora que eu tava moendo ladeira acima, a traseira da bike oscilava muito, e me pareceu ser o próprio pneu se mexendo (ele fica com uma barriga monstra no asfalto). Po, a bike já não tem marcha e eu pego subida pra cacete! Ainda vai ficar um pneu me dando um arrasto? Meti logo outro 23 e amanhã vou testar ;)

se não for isso, ou o quadro torce demais, ou a roda torce demais, ou eu já quebrei alguma coisa :cry:
Image
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

kalhada, kenda kwest?

usei um desses um tempo numa MTB modificada e rodas 700...
Image
Klhada
Membro

Post by Klhada »

samuelgouvea wrote:kalhada, kenda kwest?

usei um desses um tempo numa MTB modificada e rodas 700...
esse mesmo... vieram na fixa vagabunda que eu comprei. :evil:
Image
Zo
Membro

Post by Zo »

Klhada wrote:vixe, 23 tubeless já era o conforto dos campeões. 25 é pra dormir na bike :lol:

eu tirei hoje o 28 da traseira da minha fixa. Que bosta! Não sei se era pq era um pneu vagabundo, mas eu colocava os 85 psi que supostamente era o máximo, e na hora que eu tava moendo ladeira acima, a traseira da bike oscilava muito, e me pareceu ser o próprio pneu se mexendo (ele fica com uma barriga monstra no asfalto). Po, a bike já não tem marcha e eu pego subida pra cacete! Ainda vai ficar um pneu me dando um arrasto? Meti logo outro 23 e amanhã vou testar ;)

se não for isso, ou o quadro torce demais, ou a roda torce demais, ou eu já quebrei alguma coisa :cry:
Que é o mais provável seu ogro! :lol:
Klhada
Membro

Post by Klhada »

ora, se foder gordinho! :lol:

se tiver quebrado alguma coisa, só o quadro. E aí eu já ia ter percebido qdo ele abrisse igual uma lata de sardinha subindo a Pompéia ontem ;)
Image
Voodoo
Membro

Post by Voodoo »

samuelgouvea wrote:voodoo, pneu 25 tubeless ia ser bem legal, heim?

28 tubeless já transformaria a bike num landau, hahaha!!!
Acho que o 25 tubeless seria equivalente ao 28 normal com câmara em questão de conforto.

Ah, um detalhe. Quando falei do 28 ter perda sensível de desempenho em relação ao 25/23 é muito em decorrência da baixa pressão máxima normal nesses pneus. 28 com mais de 85 psi só modelos caros, que nunca usei. Mas acredito 28 que suporte mais pressão amenize a perda com arrasto e fique mais próximo dos outros em desemepenho.

Poderei testa isso quando chegarem meus pneus 28 novos que comprei, eles suportam 100 psi e acho que a diferença vai ser grande para os de 85 que uso agora.
Post Reply