Ciclista morto em SP

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Zo
Membro

Re: Ciclista morto em SP

Post by Zo »

Marcelo Marino wrote:Fixa tem freio: os pedais. Alguns usam o dianteiro também.
Alguns fixeiros tem tanta habilidade que correm menos risco que eu com os dois freios.

E outra, andar de speed na chuva freia menos que travar os pedais de uma fixa, então são ignorantes também. E se for roda de carbono?
Quem é o rei do camarote que usa rodas de carbono diariamente em pedais urbanos?

E travar os pedais de uma fixa na chuva é mais eficiente que frear sem travar as rodas desde quando?
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Se o cara põe rode carbono e sai de casa pedalando é irresponsável pela sua visão.
Se o cara pedala na chuva é irresponsável, porque é óbvio que freia menos que uma fixa no seco. Na chuva depende da habilidade do fixeiro.

Zo, você não é o defensor de que cada um tem o direito de fazer o que quiser?

Então, agora nem de fixa o cara pode andar mais.

Puro preconceito seu. Ao invés de ser contra simplesmente a irresponsabilidade do ciclista é contra o cara que usa uma bicicleta diferente da sua. :?
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Zo
Membro

Post by Zo »

Marcelo Marino wrote:Se o cara põe rode carbono e sai de casa pedalando é irresponsável pela sua visão.
Se o cara pedala na chuva é irresponsável, porque é óbvio que freia menos que uma fixa no seco. Na chuva depende da habilidade do fixeiro.

Porra, compare chuva com chuva e seco com seco. Sua comparação foi pífia.

Zo, você não é o defensor de que cada um tem o direito de fazer o que quiser?

O defensor é o Papito. Eu apenas sou a favor da legalização.

Então, agora nem de fixa o cara pode andar mais.
Puro preconceito seu. Ao invés de ser contra simplesmente a irresponsabilidade do ciclista é contra o cara que usa uma bicicleta diferente da sua. :?
Pode, mas não seja irresponsável ao atravessar faixa de pedestres cheia de pedestres a milhão e sem freios.
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Zo wrote:Porra, compare chuva com chuva e seco com seco. Sua comparação foi pífia.
Estou comparando irresponsabilidade. Um cara de speed na chuva é mais irresponsável que um fixeiro se for pensar somente na potência do freio.

Zo wrote:O defensor é o Papito. Eu apenas sou a favor da legalização.
No tópico do doping você era a favor de cada um ser livre para fazer o que quiser.
Zo wrote:Pode, mas não seja irresponsável ao atravessar faixa de pedestres cheia de pedestres a milhão e sem freios.
Verdade, andar de speed em pelotão a 50 km/h na USP pode, mas eu que ando de fixa e paro para pedestre atravessar a rua sou irresponsável (simplesmente por estar em uma bicicleta de pinhão fixo).

Parabéns, sempre coerente!
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Zo
Membro

Post by Zo »

Marcelo Marino wrote:
Zo wrote:Porra, compare chuva com chuva e seco com seco. Sua comparação foi pífia.
Estou comparando irresponsabilidade. Um cara de speed na chuva é mais irresponsável que um fixeiro se for pensar somente na potência do freio.

Eu consigo travar as duas rodas com os STI. Mas não faço por ser ineficiente(mesmo na chuva)
Zo wrote:O defensor é o Papito. Eu apenas sou a favor da legalização.
No tópico do doping você era a favor de cada um ser livre para fazer o que quiser.

Alguém se dopar e não competir é bem diferente do que não usar o freio a pedalar irresponsávelmente atravessando faixas de pedestres. Percebe a diferença do que prejudica os outros ou não?
Zo wrote:Pode, mas não seja irresponsável ao atravessar faixa de pedestres cheia de pedestres a milhão e sem freios.
Verdade, andar de speed em pelotão a 50 km/h na USP pode, mas eu que ando de fixa e paro para pedestre atravessar a rua sou irresponsável (simplesmente por estar em uma bicicleta de pinhão fixo).
Parabéns, sempre coerente!
Marino Sheherazade, vc tem algum problema? Desde o começo estou criticando quem atravessa faixas de pedestres cheio de pedestres e sem freio e não o fato de a bike ser fixa ou não. O que te impede de entender isso? Quer ajuda?
Parabéns, já já vc consegue uma vaga no telefornal do SBT.
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Zo wrote:
ftmonjardim wrote:
Zo wrote: hipsters que se acham muito fodões pra usarem iluminação e freios.
Desculpa, mas como alguém pode ser ignorante a esse ponto? Não me imagino sem freio nem em uma subida..
EGOnorantes! Falam com um puta orgulho que descem a augusta sem freios/capacetes e iluminação. Senão não são aceitos na "cena" fixa de sp.

Nos blogs de fixeiros tem um manual não escrito que se deve seguir...

-Usar calça jeans ao invés de lycra pra pedalar(mesmo no solzão)
-Empurre na subida, mas nunca use uma bike com marchas.
-Quanto mais irresponsável no trânsito, mais moral vc tem no grupo.
-Ítens como freios, capacetes e iluminação é baboseira de loosers.
-Usar firma pé ao invés de sapatilha(pelo mesmo motivo acima).

O engraçado é ver as mesmas pessoas protestarem por respeito no trânsito em bicicletadas, e de vez em quando ficam brincando de alleycat(gincana de fixeiro), e os mais irresponsáveis ganham.... contra-mão, atravessar faixa de pedestres cheio de pedestres, calçada e trocentas outras irresponsabilidades.

Já vi muito fixeiro fazer roleta russa em cruzamento contanto que os carros parem pra ele.

O cara que morreu foi um bicicleiro de MTB velha, você colocou os fixeiros no meio que não tinham nada a ver. Agora fala que só é contra quem não para na faixa.

Destilou o ódio que tem pelos ficheiros e por mim a toa e agora quer consertar a babaquice que disse.
Dag Hammarskjöld
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Po meninas... briguem. :mrgreen:

já vi tudo que é tipo de ciclista fazendo merda e também andando certo, de bmx a fixeiro, entendo que o Zo colocou m estereótipo do fixeiro da augusta e bem real por sinal.

vamos pedalar.
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Deve ser alguma obstrução visual.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Zo
Membro

Post by Zo »

Marcelo Marino wrote: Nos blogs de fixeiros tem um manual não escrito que se deve seguir...

-Usar calça jeans ao invés de lycra pra pedalar(mesmo no solzão)
-Empurre na subida, mas nunca use uma bike com marchas.
-Quanto mais irresponsável no trânsito, mais moral vc tem no grupo.
-Ítens como freios, capacetes e iluminação é baboseira de loosers.
-Usar firma pé ao invés de sapatilha(pelo mesmo motivo acima).

O engraçado é ver as mesmas pessoas protestarem por respeito no trânsito em bicicletadas, e de vez em quando ficam brincando de alleycat(gincana de fixeiro), e os mais irresponsáveis ganham.... contra-mão, atravessar faixa de pedestres cheio de pedestres, calçada e trocentas outras irresponsabilidades.

Já vi muito fixeiro fazer roleta russa em cruzamento contanto que os carros parem pra ele.
Vc concorda com a atitude só pq o cara usa fixa? Se fosse um tiozão de barraforte, vc criticaria falando..."bicicleteiro irresponsável"??

O cara que morreu foi um bicicleiro de MTB velha, você colocou os fixeiros no meio que não tinham nada a ver. Agora fala que só é contra quem não para na faixa.
Não foi só agora. Se vc sabe navegar no forum, é só voltar nos primeiros comentários.

Destilou o ódio que tem pelos ficheiros e por mim a toa e agora quer consertar a babaquice que disse.[/quote]

O Assunto englobou irresponsabilidades dos ciclistas urbanos.
Aí eu citei o que vejo além dos tios de barraforte, já cansei de ver fixeiros irresponsáveis no trânsito.

E qual o problema? Só pq vc tem uma fixa vai defender todo tipo de fixeiro? Acha alleycat legal?

Se vc para na faixa e usa freio, meus parabéns! Sério! Caso contrário vc é mais um fixeiro irresponsável.

Quando um speedeiro faz cagada, eu critico. Uma vez fui atropelado por um speedeiro na calçada, e o cara saiu pedalando... xinguei de fdp pra baixo.

PS: Não tenho ódio por fixeiros... conheço alguns bem responsáveis que usam freio.

Mas não usar freio e ficar dando skid em faixa de pedestre cheio de gente, é uma atitude irresponsável e babaca.

Eu critiquei a atitude irresponsável de muitos fixeiros e vc se doeu alegando pedalar corretamente.
PLIMMMM, aí que está o segredo, não precisa ficar melindrado pq a crítica não foi direcionada a vc, e sim a quem faz cagadas no trânsito. Entendeu?
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Papillon wrote:Po meninas... briguem. :mrgreen:

já vi tudo que é tipo de ciclista fazendo merda e também andando certo, de bmx a fixeiro, entendo que o Zo colocou m estereótipo do fixeiro da augusta e bem real por sinal.

vamos pedalar.
Mas e aí, eu posso ser confundido com esse estereótipo apesar de não pertencer ao grupo dos fixeiros "puros" digamos assim.

Eu saio de fixa, com bermuda rasgada, boné de ciclismo sem capacete (mas sem tatuagem e camisa xadrez :D ), então posso ser confundido com esse estereótipo, sendo que eu respeito os pedestres. Mas tenho que ouvir que fixeiro é idiota.

Não da para colocar todo mundo no mesmo saco. Tem fixeiro que respeita os outros e devido a habilidade que tem se arrisca no trânsito. Tem muito speedeiro idiota que não tem habilidade nenhuma e se mete em situações perigosas também.

Babaquice ficar separando grupos por causa do tipo de bicicleta (só com MTB que pode zoar mesmo :lol: , mas é só brincadeira).

E andar de fixa é bastante divertido.

Talvez a obstrução seja cerebral, provocado por uso de algumas substâncias.
Dag Hammarskjöld
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Marino, todo mundo entendeu o que o Zo escreveu, menos você.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Agora vem o outro que anda no pelotão da USP a 50 km/h falando dos fixeiros irresponsáveis também.

Esse pelotão para para os estudantes atravessarem a rua, né.
Dag Hammarskjöld
Cebo
Membro

Post by Cebo »

E eu falei alguma coisa de irresponsabilidade dos outros? Além de tudo ainda vê coisas. Serio.....acha aí onde eu escrevi dos fixeiros......mas procura bem, tá?
Zo
Membro

Post by Zo »

Pessoal de mtb, bmx, speed, downhill, trial, time-trial, triatletas, gangsta bikes e usuários de bicicletas bandeirantes que andam sem freios e atravessam faixa de pedestres cheio de pedestres com alto risco de fazer pessoas de pinos de boliche...

Isso é uma atitude irresponsável!!!
Orlando Neto
Membro

Post by Orlando Neto »

Papillon
Membro

Post by Papillon »

Pô Marino, ninguém falou de vc. Falou-se que fixeiros da augusta "em larga escala" fazem essas merdas.

Se já vi fixeiro parado no farol quietinho e sem apavorar? Sim, mas em menor número uai.

Em ordem de obediência as regras do transito/pilotam com responsabilidade "de modo geral":

1. Mais respeitam - Cicloativistas
2. Respeitam bastante - Ispideiros/cicloturistas/triatletas
3. Respeitam mas cometem infrações leves - Comuteiros ( maior erro dos comuteiros em especial de baixa instrução é quanto ao equipamento de segurança e visibilidade)
4. Pouco respeitam e fazem algumas coisas sem noção -Domingueiros, Fixeiros e MTBikers
5. Não respeitam - Manolos, BMX.

Nós que andamos em estradas mesmo que tenhamos fixa, mtb ou qualquer outra coisa acabamos mantendo o comportamento de respeitar bastante.
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Então Papillon, pela sua lista tem de tudo que desrespeita as leis, seria mais prudente simplesmente criticar quem faz algo de errado. Ficar atacando fixeiro a troco de nada assim para que?

Pela sua lista tem os manolos e BMX que seriam ainda piores, então por que atacar os menos piores?
Será que não é porque eles estão na moda e isso cria uma certa raiva contra eles?

Se um fixeiro não põe iluminação na sua bicicleta, a gente não põe campainha e espelho na nossa, coisa que é obrigatória por lei.
A gente não põe porque não acha necessário, assim como o fixeiro acha que não precisa de luz já que tem a iluminação pública.
Outra coisa comum que spedeiro faz é passar no semáforo vermelho. Ninguém quer por sua vida em risco, se da o cara vai, independente de qual bicicleta usa.

Se você pegar as notícias de acidentes no trânsito quantos estavam de fixa? Eu pelo menos, não me recordo de nenhum.
A maioria é gente "comum" que usa a bicicleta para ir trabalhar e nas estradas os acidentes são com os spedeiros.
Então, será que os fixeiros são assim mesmo?

Vai me desculpar, mas é puro preconceito. Eu tive a oportunidade de conversar com alguns e os caras foram gente boa comigo, apesar de eu estar "chegando na área agora", de não me vestir como eles.

E outra, fixa não é o bicho de 7 cabeças que todo mundo pensa. Quando eu aprendi a andar de bicicleta achei difícil, quando peguei a speed a primeira vez já tomei um capote. Quando peguei a fixa, pensei, putz fiz besteira, não vou conseguir andar nesse negócio, mas aí foi só questão de tempo para ir me acostumando.

É besteira ficar alimentando esse tipo de rixa.
Dag Hammarskjöld
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Rixa é o que há. :mrgreen:

A generalização é só pra encher o saco mesmo. Agora já temos 3 ou 4 fixeiros aqui.

Acho bem perigoso andar sem capacete em Sampa, embora reconheço que andei quase 30 anos sem capacete.

Mas já vai dando carteirada nesses seus novos amigos, bota ordem nessa turma.

Agora serio, a diferença dos fixes para os manolos é que os segundos nao possuem cultura/conhecimento/educação, enquanto os primeiros fazem algumas coisas erradas por mero modismo.
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Marino's New Style = :ugeek: kkkkkkkk

Acho que respeito cabe em todo grupo social. Então se tem fixeiro, spideiro, mtbikeiro fazendo caca, deveria tomar juízo, tem aquele ditado, respeite para ser respeitado. É igual a história dos spideiros que adoram um vácuo de caminhão, aí morre e fica dando trabalho para os outros.
E quanto aos commuters da vida, algum destes grupos de pedaladas poderia conseguir uns mini-banners e entregar para a população, talvez campanha educativa ajude um pouco também.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Todo mundo faz ou fez coisas erradas, creio que esse seja o ponto. Eu mesmo de vez em quando passo em farol vermelho, paro em cima de faixa de pedestre (pra me posicionar longe dos carros, por segurança)...em fim...

O que importa é concientização, não faça coisa errada, mas... se o cara q sai de casa pra pedalar, seja de qualquer "tribo", tem que por na cabeça que se for fazer coisa errada, faça direito, pq senão é caixão.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

marcoaleite wrote:Marino's New Style = :ugeek: kkkkkkkk
Hahaha, também não é assim não...só de vez em quando, tsss.
marcoaleite wrote:E quanto aos commuters da vida, algum destes grupos de pedaladas poderia conseguir uns mini-banners e entregar para a população, talvez campanha educativa ajude um pouco também.
Esses "folhetos" até existem, mas na internet. E tem o bike anjos também, mas acontece que principalmente os mais pobres não procuram esse tipo informação ao que me parece. Acho que é mais falta de cultura/educação do que de dinheiro, já que o bike anjos é de graça e qualquer um tem acesso pelo celular hoje. Aí acho que teria que ser um folheto físico mesmo para dar algum resultado.
Dag Hammarskjöld
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Acho que é em Curitiba que estão colocando na traseira dos ônibus algumas orientações sobre ciclistas? Eu via a reportagem estes dias atrás mas não me lembro direto a cidade. POr aqui podiam fazer isto também né, eu vi umas faixas em uns cruzamentos falando para respeitar ciclista, ciclista também é gente, etc, mas deveria ter coisas mais orientativas além de frases motivacionais! rsrsrs
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Papillon wrote:Triste demais.

Acredito que ocorra mais com bicicleteiros por um motivo simples, são eles que se deslocam em horários "ruins" (madrugada e noite) para ir para casa, dificilmente tem muita iluminação e não usam capacetes e roupas coloridas. (...)
Cara, acho que é mais por causa da paixão! Sim, paixão; os "bicicleteiros", que usam as bicicletas apenas para ir de um lado para outro, sem paixão pela coisa, não se informam como nós e andam mais desligados. Aqui em Volta Redonda é comum ver o pessoal com uniforme da CSN pedalando na contra mão e nas calçadas. O cara acha que pedalar vendo os carros é mais seguro e acha que pedalar na calçada é plenamente justificável quando a contra mão está muito tumultuada. E olha que a principal avenida de saída da CSN tem uma ciclovia de ponta a ponta.

Nós, por amarmos as bicicletas, participamos de fóruns, lemos muito e nos informamos. Esses caras que citei acima pedalam em média 10, 20 km, sempre no mesmo trajeto, com muitos vícios.

Além da informação, nós vamos para a estradas muito mais "ligados" na pedalada. Esses dias mesmo eu estava de férias em Rio das Ostras e numa curva, no final de uma subida, vi que do outro lado um caminhão estava ultrapassando outro e ocupando metade da pista do meu lado, nem me preocupei em olhar, na mesma hora fui lá para o canto do acostamento. Vinha uma carreta no mesmo sentido que eu e precisou comer metade do acostamento, se eu tivesse ficado ali de bobeira só me transportando e desatento... já era... mas não, eu estava envolvido com a coisa, preocupado em subir forte e atento à estrada!
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Marco, quando a Márcia Prado faleceu, o Kassab fez umas campanhas e tinha foto atrás do busão, os motoristas dos municipais tiveram treinamento e tudo... eu senti uma melhora sensível nessa época.

Magnus, tem razão quanto ao sujeito não se preocupar/informar e somando todos os pontos:
1. O bicicleteiro pedala a noite no escuro
2. Sem sinalização/lanterna/equipamentos de segurança
3. Sem roupas refletivas

some isso ao fato que caminhoneiros cansados dirigem a noite e de madrugada para cruzar grandes cidades (Sampa/Rio) e temos "inflamável e faísca" basta encontrarem-se para ter fogo.
Enkidu
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Post by Enkidu »

O ciclista fantasma volta a assombrar então...já tinha quase um século que ele estava quietinho.
Image
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Papillon wrote:Marco, quando a Márcia Prado faleceu, o Kassab fez umas campanhas e tinha foto atrás do busão, os motoristas dos municipais tiveram treinamento e tudo... eu senti uma melhora sensível nessa época.

Magnus, tem razão quanto ao sujeito não se preocupar/informar e somando todos os pontos:
1. O bicicleteiro pedala a noite no escuro
2. Sem sinalização/lanterna/equipamentos de segurança
3. Sem roupas refletivas

some isso ao fato que caminhoneiros cansados dirigem a noite e de madrugada para cruzar grandes cidades (Sampa/Rio) e temos "inflamável e faísca" basta encontrarem-se para ter fogo.
Cara, as vezes eu pedalo a noite, por aqui tem um grupo grande que faz pedais noturnos e em grupo a coisa fica mais segura. Mas mesmo em grupo, eu diminuí muito as minhas saídas noturnas. Apesar de ir cheio de luzes e piscas, o que você falou do cansaço não atinge apenas caminhoneiros... todos os motoristas estão mais cansados, distraídos, putos, doidos para voltar pra casa... Apesar de para mim fisiologicamente ser a pior hora do dia para fazer exercício, estou convencido que temos que treinar na parte da manhã.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Post Reply