Montagem das Bikes

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Montagem das Bikes

Post by Flavio Tuix »

Galera,

tentei achar um tópico pra isso, mas tive q criar esse daqui.

Espero q me ajudem ( Binho e PAF, vcs vão apanhar se ficarem de gracinha, hahahaha)

Configurações atuais:

Smurfete - Caad 9
Grupo Campy Record 10v completo, com pedivela 53/39
Rodas Carbono 50mm com k7 Tiagra 12/25 ( a roda traseira eh freehub Shimano, infelizmente)

Ruivinha - Specialized Tarmac
Grupo Veloce 10v, com exceção do pedivela q eh Shimano Tourney Compacto 50/34
Rodas carbono 38mm com k7 veloce 13/29

Acabei de fechar a compra do Veloce Compacto na merlin, ou seja, vai ficar o grupo todo completo.

A dúvida é:

Como a Smurfete eh bike pra provas de criterium, será q vale a pena colocar o Record na Chinarello com o pedivela Veloce 50/34 e deixar o Veloce com o pedivela Record na Smurfete?

A Chinarello vai ser pra treinos e provas de montanha.

O q vcs fariam?

MInhas impressões são: A Smurfete eh bem rápida na troca por causa do Record, e isso me ajudaria mto na troca de marcha nas subidas. No plano, acredito muito q o Veloce me satisfaria.

Opinião dos miguins please!

:? :? :? :? :?

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Montagem das Bikes

Post by Papillon »

sua opinião esta certa.

O veloce novo sobe 3 e desce 1 de cada vez, no plano não muda nada, porém em subidas o record sobe 5 e desce 3 e fará diferença.

Assim: bike de subida = record.
Enkidu
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Post by Enkidu »

Serei crucificado, mas apresento a visão dos véio lá do RBR (eu incluído) - Don't race what you can't replace. Considere os riscos e ponha o Record onde o risco de queda/acidente é menor, p. ex. na sua bike de curtição.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Boa idéia, vende o record pra mim e eu te mando um veloce, pronto vc nao tem mais o que escolher. :mrgreen:
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Não acho que o fato de subir 5 ou 3 faça diferença na subida. Principalmente se estiver treinando, se você precisar subir 5 de uma vez é porque tem alguma coisa errada, não está mantendo o passo corretamente.

Eu ficaria com a opção do evitar prejuízo maior mesmo! rsrsrs Entortar um cambio Record em uma prova de 40 min deve partir o coração! :P
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Post by Flavio Tuix »

eu penso assim tb.

as subidas sao mais prazerosas e acredito q faça diferença o Record do q o Veloce.

Numa prova de criterium, se quebrar o Veloce eh mto mais barato do q o Record, fato.

Vou amadurecendo a idéia.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Gili
Membro

Post by Gili »

O anão é rico, ja ta montando a 3 bike, e vcs falando de reposição??? kkkkkk

Nunca tinha pensado nesse ponto de vista, mas faz todo sentido a teoria Don't race what you can't replace

Record na de subir, que alias, deve ser mais leve que o veloce. Falando nisso, preciso pesar a Ridley com as ultimas peças ultegra que foram instaladas, deve ter baixado de 9kg, creio eu.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Post Reply