E é só por isso mesmo, não sou fresco para querer pneu limpinho, hehe... mas é verdade, esse tipo de cuidado com pneus faz bem pros dentes.Enkidu wrote:Parabéns, é assim que se faz. Limpar os pneus é sempre recomendável pelo fato de você inspecionar e retirar detritos que, se aderidos ao pneu, podem causar problemas.Magnus wrote:Limpar pneus é fácil, bem mais fácil que limpar a corrente, por exemplo. Eu lavo os meus toda semana para inspecionar e verificar que tem algo de errado. Já tenho uma escovinha no tanque reservada pra isso. Tiro as rodas da bicicleta e esfrego a escovinha com detergente nos pneus. Ficam brilhando em menos de 5 min, daí eu vejo se tem cortes para colar com super bonder, caco de vidro grudado, ponta de arame etc... Os meus são azuis, ficam beeeeem limpos, não sei se os brancos terão o mesmo resultado, mas se não deixar ficar num estado crítico, acredito que girando ficarão sempre bem legais!
Apresente sua bike - Fotos.
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
Re: Apresente sua bike - Fotos.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
Rapaz, nem vou falar nada, pois vendo o comentário de vocês me sinto um homem das cavernas andando de bike! kkkkkk 

"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
X2.marcoaleite wrote:Rapaz, nem vou falar nada, pois vendo o comentário de vocês me sinto um homem das cavernas andando de bike! kkkkkk
eu fiz o esquema do óleo com querosene pra nem limpar mais a corrente. Quem dirá ir esfregar pneu?

leolavalle wrote:Acredita que é isso que eu acho linda e o diferencial dela com as outras...tbortolotto wrote:Só eu fico angustiado de ver esse downtube curvado?
tbm curto curvas..E to achando que desapareceu o adesivo do Flamengo! Ta perfeita a bike! rsrsrs

-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Flavio
Smurfete + Uniforme Pelote + Gran Ciclismo (loja top aqui do Rio onde faço a manutenção. Vende Willier e Pina).
Rodas da Ruivinha na Smurfete, pra testar o 39x29. Curti algumas subidinhas. Nao achei buracos na relação, andei bem legal no plano e nas subidinhas.

Papito, ta vendo como a camisa M ta esquisita? Tem q ser mais justinha, hehehehe ( frase gay, mas ta valendo).
abrax
Rodas da Ruivinha na Smurfete, pra testar o 39x29. Curti algumas subidinhas. Nao achei buracos na relação, andei bem legal no plano e nas subidinhas.

Papito, ta vendo como a camisa M ta esquisita? Tem q ser mais justinha, hehehehe ( frase gay, mas ta valendo).
abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
-
- Membro
a minha ficou assim ainda, nem usei para falar verdade..
Camisa tem que ser com corte mais apertado mesmo, esse corte da primeira leva ficou bem largo..
Camisa tem que ser com corte mais apertado mesmo, esse corte da primeira leva ficou bem largo..
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Bela foto!!
O próximo uniforme será FIT.....creio q não teremos problemas com tamanhos.
O próximo uniforme será FIT.....creio q não teremos problemas com tamanhos.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Mario Cipollini
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Klhada wrote:X2.marcoaleite wrote:Rapaz, nem vou falar nada, pois vendo o comentário de vocês me sinto um homem das cavernas andando de bike! kkkkkk
eu fiz o esquema do óleo com querosene pra nem limpar mais a corrente. Quem dirá ir esfregar pneu?
X3
-
- Membro
Então pirem de vez! Mais ou menos a cada dois meses eu solto as ferraduras do quadro e, sem tirar os cabos, mergulho em água com detergente, esfrego com uma escova de dentes velha, seco bem, dou umas esguichadas de WD40 para expulsar o resto de umidade, seco bem com uma flanela e depois coloco no lugar de novo...

"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
quer aproveitar e fazer isso na look pra mim nao hehe 

-
- Membro
Se eu fizesse de dois em dois meses diria que sou mais neurótico que você, mas como faço só de vez em quando, me considero normal. Eu desmonto os freios e limpo pecinha por pecinha, é uma terapia.Magnus wrote:Então pirem de vez! Mais ou menos a cada dois meses eu solto as ferraduras do quadro e, sem tirar os cabos, mergulho em água com detergente, esfrego com uma escova de dentes velha, seco bem, dou umas esguichadas de WD40 para expulsar o resto de umidade, seco bem com uma flanela e depois coloco no lugar de novo...![]()
![]()

Vai juntando sujeira e fica um nhec nhec chato. Acho que deve ter algumas peças de aço nos freios (parafusos) e vai ficar água em lugar escondido, que não da para secar. Não enferruja?
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
Aí que entra o WD40, uma das propriedades dele é expulsar a umidade. A minha vontade era fazer como você, mas a minha habilidade manual é das piores, tenho medo de sobrar peça depois que eu montar as ferraduras, hehe...
-
- Membro
Hoje estava fazendo uma limpeza nas rodas e sobrou uma arruelinha, tssss.
Para o freio eu fazia olhando aqueles desenhos que a Shimano e Campagnolo tem com as peças todas desmontadas e o códigos delas. Hoje se eu for tirando e colocando na ordem eu já consigo sem ver o desenho.
Para o freio eu fazia olhando aqueles desenhos que a Shimano e Campagnolo tem com as peças todas desmontadas e o códigos delas. Hoje se eu for tirando e colocando na ordem eu já consigo sem ver o desenho.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
Novos pneus, fita de guidão, câmbio dianteiro e corrente:

“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
-
- Membro

-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Leonardo Lavalle
Linda as bikes, cade as rodas de carbono da specialized??
A orbea sempre linda...
A orbea sempre linda...

-
- Membro
Valeu, Leo. E concordo contigo, essa SPZ do Binho com umas rodas de carbono pretas...
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Pedro
Tuix, eu tô achando esse quadro grande pra tí. Tu tens foto dele na lateral?
Abs.
P.
Abs.
P.
leolavalle wrote:Linda as bikes, cade as rodas de carbono da specialized??
A orbea sempre linda...
Me perdoem a situação, mas tá aí:Magnus wrote:Valeu, Leo. E concordo contigo, essa SPZ do Binho com umas rodas de carbono pretas...
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Leonardo Lavalle
agora sim, apedar dos pneus brancos ficarem lindos na sua bike, as rodas de carbono, ficam perfeitas...
Parabéns...

-
- Membro
Pedro, esse quadro É grande pra mim.
mas nao vendo, nao dou e nao empresto a Smurfete.
Fica aqui até eu morrer.
hehehehehe
A idéia de desmontar a Ruivinha e comprar outro quadro é exatamente esse: Quadro na medida certa. Sua Willier seria perfeita, mas nao to com essa grana toda e a Ruivinha eh antiga demais pra vender pelo q eu quero, entao fica aqui com peças Tourney.
Ainda to vendo qual quadro comprar, ou China ou algum decente usado, mas o foda é q usado só acho 54. Como sou anão, vai ser tenso. Vou acabar indo pros China mesmo.
abrax
mas nao vendo, nao dou e nao empresto a Smurfete.
Fica aqui até eu morrer.
hehehehehe
A idéia de desmontar a Ruivinha e comprar outro quadro é exatamente esse: Quadro na medida certa. Sua Willier seria perfeita, mas nao to com essa grana toda e a Ruivinha eh antiga demais pra vender pelo q eu quero, entao fica aqui com peças Tourney.
Ainda to vendo qual quadro comprar, ou China ou algum decente usado, mas o foda é q usado só acho 54. Como sou anão, vai ser tenso. Vou acabar indo pros China mesmo.
abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
-
- Membro
Deixa de preguiça e procura direito! para você é 36 ou na casa dos 40 já serve?
-
- Membro
Nao vou nem gastar teclado te respondendo fanfarrao.
abrax
abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
-
- Membro
Tuix,
Desapega. Quadro grande só serve para dar dor na lombar...
Eu tinha um quadro Kinesis SPF R-320 2009, tamanho 52, lindamente pintado em vermelho e adesivado pela Caloi (Eca!!!!!). Amava aquela bike, tanto é que dei up até onde podia.

Figura 1 - Foto da Bike, com rodagem M.O.st Duel 2008 (lembra alguém esse selim quase encostando no top tube?).

Figura 2 - Pedivela em Carbono 50/34, pedais Look Keo 2 Carbon e passador dianteiro.

Figura 3 - Câmbio traseiro e cassete 12/25.

Figura 4 - Cockpit com Ultra-Shift (4 descendo e 3 subindo).
Meus amores pela minha Caloi Strada acabaram-se no dia que eu percebí que poderia render mais nela se o quadro fosse um número menor. Era grande demais para mim. Vendí e até hoje sinto saudades das coisas que aprendí gastando nela, mas o prazer em andar hoje 120 km, sprintar no final sabendo que não perco performance por causa da bicicleta e descer inteiro, é melhor.
P.
Desapega. Quadro grande só serve para dar dor na lombar...
Eu tinha um quadro Kinesis SPF R-320 2009, tamanho 52, lindamente pintado em vermelho e adesivado pela Caloi (Eca!!!!!). Amava aquela bike, tanto é que dei up até onde podia.

Figura 1 - Foto da Bike, com rodagem M.O.st Duel 2008 (lembra alguém esse selim quase encostando no top tube?).

Figura 2 - Pedivela em Carbono 50/34, pedais Look Keo 2 Carbon e passador dianteiro.

Figura 3 - Câmbio traseiro e cassete 12/25.

Figura 4 - Cockpit com Ultra-Shift (4 descendo e 3 subindo).
Meus amores pela minha Caloi Strada acabaram-se no dia que eu percebí que poderia render mais nela se o quadro fosse um número menor. Era grande demais para mim. Vendí e até hoje sinto saudades das coisas que aprendí gastando nela, mas o prazer em andar hoje 120 km, sprintar no final sabendo que não perco performance por causa da bicicleta e descer inteiro, é melhor.
P.
Bonita bike, mas o grupo salva até caloi.
Acho que insistir em quadro errado (ou maior ou menor) é besteira. Eu adorava a pinarello mas ela era bem menor que o indicado (54 ante 57 dos fits virtuais) o resultado era que chegava moído com muita dor no pescoço e punho, nos poucos pedais que fiz com a giant foi automático, essas dores sumiram (ok vieram outras piores...rs).
Saudades:

Nem tantas saudades (olha o tamanho do cidadão a época com 90kg vs bike):

Aqui com a loira que tem o TT certo mas um drop maníaco:

Acho que insistir em quadro errado (ou maior ou menor) é besteira. Eu adorava a pinarello mas ela era bem menor que o indicado (54 ante 57 dos fits virtuais) o resultado era que chegava moído com muita dor no pescoço e punho, nos poucos pedais que fiz com a giant foi automático, essas dores sumiram (ok vieram outras piores...rs).
Saudades:

Nem tantas saudades (olha o tamanho do cidadão a época com 90kg vs bike):

Aqui com a loira que tem o TT certo mas um drop maníaco:

Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
-
- Membro
Parece uma míni bike Hehe...
Flávio a surfar ta confortável pra você ou te deixa moído?
Flávio a surfar ta confortável pra você ou te deixa moído?
-
- Membro
Eu ia dizer que parecia uma bicicleta de circo...
Tuix, não é só estar confortável. É performance também. Você tem duas bicicletas e, mesmo a outra com grupo inferior, rodas inferiores, etc. e tal, se for o tamanho certo para você e encaixar beleza, seus números com ela são melhores.
Tuix, não é só estar confortável. É performance também. Você tem duas bicicletas e, mesmo a outra com grupo inferior, rodas inferiores, etc. e tal, se for o tamanho certo para você e encaixar beleza, seus números com ela são melhores.
Barrigudo e acabado, sei bem como é essa história kkkkk
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Eu tõ com o Pedro. Desapega.
Vende tudo e monta algo na medida pra vc, top!
Aí na hora que voce ver seus tempos melhorarem, já nem vai lembrar mais da CAAD.
Vende tudo e monta algo na medida pra vc, top!
Aí na hora que voce ver seus tempos melhorarem, já nem vai lembrar mais da CAAD.