Opa. To invadindo o fórum "paralelo" =P. Estranhei que o número de posts tinha dimunuido consideravelmente no outro fórum.
Irei no desafio 100 para introduzir (ui) uns amigos nesse mundo do audax, tava afim de 300, mas ainda to pangaré e preciso treinar... ano que vem tento os 300 e quem sabe os 400.
Papillon, no desafio rola uma medalha de finisher (não é a francesa) o problema é dirgir uns 160km de SP para pedalar 100... mesmo assim acho que vale a pena, o clima de um audax é bem bacana, e se for com a patroa e/ou família dá para passear por aqueles lados e mandar ver no eisben e doces holandeses pra repor as calorias gastas.
Mas acho que para vc ter direito a pegar medalha vc tem primeiro que ter o brevet/medalha do 200 e aí ir fazendo o restante da série, 300, 400 e 600 no mesmo ano (acho que aqui no Brasil é assim, na Europa tem até 1.200)...
Bruno, o esquema do brevet funciona dessa forma mesmo.
Já no caso das medalhas existem 2 tipos de medalhas, uma é a medalha que todos os participantes do desafio e do brevet recebem após completarem suas metas, a segunda medalha é a francesa que somente os participantes do brevet podem solicitar no momento da inscrição.
Mas enfim, é apenas uma medalha, o que importa mesmo é a diversão (sofrimento?) e a camaradagem que o audax propociona... comecei no desafio 100km ano passado e sempre que possível participo dos eventos, é viciante...
realmente, pra quem nunca testou ir no de 100, apesar de longe, já é interessante. Dá pra ver como funciona a estrutura, e o clima do Audax é sempre o melhor possível.
Pessoal, isso aqui presta? Tô precisando de uma lanterna boa, para iluminar bem no escuro total da noite de uma rodovia. Não vai dar tempo de comprar fora e não quero gastar horrores... existindo melhores opções, por favor me indiquem!
Assim essas lanternas táticas CHUPAM uma bateria animal ai iluminam muito mas gastam muita pilha, então depende de quanto tempo vai pedalar no escuro.
quando andava no CAB vi dezenas de modelos com a galera que ia e os modelos com superled e esse CREE mesmo eram os melhores um carinha que fazia cicloturismo carregava duas parecidas com essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... t6-led-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
ficavam presas no guidão e quando acabava a pilha de uma ligava a outra.
uma opção é pegar um farol desses "bem carregado" e levar uma daquelas superled de 3-4 leds no guidão, ai se uma acaba você ainda fica com uma boa autonomia com a segunda até um ponto de apoio para comprar pilhas ou recarregar.
Então, tenho uma Cateye desse tipo aqui (http://www.cateye.com/en/products/detail/HL-EL220/" onclick="window.open(this.href);return false;) mas é meio fraco, pra encarar algumas horas de pedal noturno ficaria inseguro.
Vi mesmo que esses táticos chupam uma bateria desgraçada, mas parece que tem alguns modelos com menor potência cuja bateria dura cerca de 5h. Levando duas baterias daria para garantir pelo menos uma noite inteira de pedal. Sei lá, essas lanternas do ML tem uma cara daqueles bagulhos made in Paraguai dos anos 80... aff!
Na época a Cateye deixou de patrocinar o CAB e passaram para a Sigma e em um dos primeiros pedais fizemos uma comparação e os modelos mais simples eram um pouco melhores que a Cateye mas muito mais caros.
O esquema é ir numa loja pegar e testar no escuro, anotar os códigos e ver na net a durabilidade.
dmbenati wrote:Pessoal, isso aqui presta? Tô precisando de uma lanterna boa, para iluminar bem no escuro total da noite de uma rodovia. Não vai dar tempo de comprar fora e não quero gastar horrores... existindo melhores opções, por favor me indiquem!
eu fiz o audax 300 com uma desse tipo, e vou fazer o 400 tbm. As minhas vieram com bateria, mas dá pra usar pilhas tbm. Comprei logo duas e uma bateria extra
eu sei que no modo mais fraco, ainda ilumina MUITO. Recomendo. De resto, ignore essa parte dos 893763000 lumens. Toda lanterna com led Cree vai iluminar os 5oo e poucos lumens que é a potência do Led, e nada mais.
dmbenati wrote:Vou comprar, fechou!
Escolher um vendedor qualificado no ML e mandar bala na lanterninha "a la Chips", rsrsrsrs!!!
Vale a pena comprar bateria extra, certo, Klhada? Você comprou aqui ou trouxe da gringa?
Vou pegar só uma e levo meu Cateyezinho véio de guerra como backup.
uma eu comprei no ML e nem valeu a pena. A outra eu comprei no "china center", com nome oficial de Boulevard Monte Mari, aqui em Paulista Avenue. Saiu 50 mangos a lanterna, mais 10 o suporte pra bike (MUITO melhor que da lanterna Cateye que eu tinha, inclusive). 15 mangos a bateria extra. Comprei tudo aqui mesmo.
No dia da prova só prender a lanterna no drop igual um cara no inonimável fez e sucesso!
É, por aqui não tem uma "Galeria Pajé" desse naipe, pelo menos não que eu conheça. Tá valendo, vai de ML mesmo.
Putz, acho que prefiro prender a lanterna em cima mesmo, eu uso bastante os drops (bem mais que a parte reta do guidão). De verdade, o mais bacanudo seria uma das lanternas no capacete, porque daí a luz aponta pra onde vc tá olhando, né!
dmbenati wrote:É, por aqui não tem uma "Galeria Pajé" desse naipe, pelo menos não que eu conheça. Tá valendo, vai de ML mesmo.
Putz, acho que prefiro prender a lanterna em cima mesmo, eu uso bastante os drops (bem mais que a parte reta do guidão). De verdade, o mais bacanudo seria uma das lanternas no capacete, porque daí a luz aponta pra onde vc tá olhando, né!
sei. SERÁ que depois de estar pedalando desde as 7 da manhã, qdo vc precisar ligar a lanterna 7 da noite vc ainda vai estar usando muito o drop?
Mas no meu caso vou prender no drop pq os meus STIS são com cabeamento externo, e fica a porra do conduite no meio da luz
Preparados? Estarei em uma Cervelo branca, camiseta vermelha (ou jaqueta preta, caso esteja friozinho)... a meta é chupar roda do Sassota até aguentar pra ganhar uma gordurinha no começo, e depois levar na maciota para tentar completar antes de domingo!