Selim - conforto, fit e desempenho.

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
marcoaleite
Membro

Re: Selim - conforto, fit e desempenho.

Post by marcoaleite »

Dando um feedback do selim, eu acabei pegando agora o SPZ Romin Evo. Peguei na versão Expert, com trilhos em titânio, dei uma lida em alguns comentários e no próprio descritivo do selim e me convenci a apostar nele. Ontem fiz os primeiros 100 km com ele e me surpreendi com o conforto do danado! Eu achava o Romin bom, porém quando eu descia no drop ou deitava no guidão para fazer força o formato sela dele me apertava um pouco o "guri" e as vezes dava dormência. Com uma maior inclinada do bico resolvi, mas pedalando em subida onde jogava o peso mais para trás incomodava um pouquinho.

O Romin Evo é mais plano, o bico dele não dá aquela leve subida como o Romin, o Evo vem plano e o bico dá uma leve curvada para baixo. Ontem no pega pra capá do treino não senti nenhum desconforto, esta questão da leve compressão não aconteceu. Vamos ver com mais quilometragem, mas como diz o Klhada, sucesso! :mrgreen:

O Romin rodou comigo um pouco mais de 7.000 km, espero que este dure o mesmo.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
leogaona
Membro
Nome Verdadeiro:: Leonardo Mello Gaona

Post by leogaona »

Eu uso um Prólogo Kappa Pas:
Image

Não é tão confortável quanto o Specialized Toupé que tinha na Trek mas é um bom selim. O meio dele é mais baixo comparado ao restante do selim, e isso me causava um pouco de dor após algumas horas de pedal, resolvi depois do bike fit, onde o fitter inclinou ele ligeiramente para frente. Está bacana agora! :)
Image
heringer
Membro

Post by heringer »

marcoaleite wrote:Dando um feedback do selim, eu acabei pegando agora o SPZ Romin Evo. Peguei na versão Expert, com trilhos em titânio, dei uma lida em alguns comentários e no próprio descritivo do selim e me convenci a apostar nele. Ontem fiz os primeiros 100 km com ele e me surpreendi com o conforto do danado! Eu achava o Romin bom, porém quando eu descia no drop ou deitava no guidão para fazer força o formato sela dele me apertava um pouco o "guri" e as vezes dava dormência. Com uma maior inclinada do bico resolvi, mas pedalando em subida onde jogava o peso mais para trás incomodava um pouquinho.

O Romin Evo é mais plano, o bico dele não dá aquela leve subida como o Romin, o Evo vem plano e o bico dá uma leve curvada para baixo. Ontem no pega pra capá do treino não senti nenhum desconforto, esta questão da leve compressão não aconteceu. Vamos ver com mais quilometragem, mas como diz o Klhada, sucesso! :mrgreen:

O Romin rodou comigo um pouco mais de 7.000 km, espero que este dure o mesmo.
Bom saber. Comprei um evo tb, mas ainda nao fiz um pedal decente. De qq maneira ainda estou com o Toupe, que jah era bem confortavel para mim. Os dois sao na versao 155mm pois sou mais largo rs
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

O meu é de 130 mm, já viu né, chassi de carro 1.0! hehehe :lol: Mas eu achei a base e apoio dele mais confortável que no Romin, os dois sendo 130 mm, o apoio nos isquíos fica mais evidente no Evo.
Em São Pedro será a prova de fogo dele, pois esta semana gripado do jeito que estou, não estou rodando nem no rolo. :cry:
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
heringer
Membro

Post by heringer »

Troquei meu toupe pelo romin. Completei 300km com ele e estou gostando bastante. Os dois selins sao 155. Quarta foi a prova de fogo pois deu quase 4 horas pedalando, maior parte em pe.
Recomendo.
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
Filipe C
Membro
Nome Verdadeiro:: Filipe Cargnelutti

Post by Filipe C »

Image

Usei Selle Itália SLK, SPZ Toupe 143, Selle Itália SL e agora esse Fizik Antares.

De longe o que mais gostei foi o Toupe, depois o Antares até que gosto (o atual) e os Selle Itália não curti nenhum, um pouco talvez o SLK.

Mas hoje com toda certeza voltaria pra SPZ numa próxima troca. Iria de Toupe, romin ou romin evo.
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Não lembro o colega mas alguém disse que o selle itália era um lixo, hoje alguns anos depois o SLK é o único que meu traseiro topa ainda assim o releguei para a MTB, os SMP são divinos perto deles.
vladbarra
Membro
Nome Verdadeiro:: Vladimir

Post by vladbarra »

Eu vou contar uma coisa, talvez seja útil pra alguém aqui.
Sempre gostei de experimentar diversos tipos de selim, já tive de várias marcas conhecidas como Selle Itália SLK e Flite GEL, Brooks Swift, Prologo, Specialized , Bontrager...
Sofri um atropelamento há alguns dias e o selim Specialized que estava na bike teve que ir pro lixo, entortou todo.
Como eu já havia anunciado o outro Toupé que eu tinha, resolvi buscar um novo modelo e acabei achando um VELO Senso Miles.
O Selim é muito confortável, firme, não me deu os costumeiros problemas de adaptação que alguns selins dão e o preço é honesto. Acabei achando um review dele no Bikeradar que achei muito interessante.
http://www.bikeradar.com/gear/category/ ... -09-34369/" target="_blank
" Cebo nas canelas, garoto Juca!"
Liter
Membro

Post by Liter »

Uma pergunta besta queria troca o Selim e vi que preciso algo com 143MM/145MM vocês não medem os ossos para ver o Selim mais adequado?
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Liter wrote:Uma pergunta besta queria troca o Selim e vi que preciso algo com 143MM/145MM vocês não medem os ossos para ver o Selim mais adequado?
Sim, e já fui muito sacaneado aqui pelo método que escolhi :lance5

Te recomendo ir numa loja que tenha aquela almofada específica pra isso.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

leogaona wrote:Eu uso um Prólogo Kappa Pas:
[ Imagem ]

Não é tão confortável quanto o Specialized Toupé que tinha na Trek mas é um bom selim. O meio dele é mais baixo comparado ao restante do selim, e isso me causava um pouco de dor após algumas horas de pedal, resolvi depois do bike fit, onde o fitter inclinou ele ligeiramente para frente. Está bacana agora! :)
Tenho esse mesmo modelo, só que branco. Gosto muito dele.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Filipe C
Membro
Nome Verdadeiro:: Filipe Cargnelutti

Post by Filipe C »

Liter wrote:Uma pergunta besta queria troca o Selim e vi que preciso algo com 143MM/145MM vocês não medem os ossos para ver o Selim mais adequado?

Sim, eu medi uma vez e hoje só uso SPZ 143 ou pego algum outro que tenha essa medida na largura como o Antares que eu uso agora
Worf
Membro

Post by Worf »

em crise com meu selim no final- descoou o couro- estava quase pegando o SMP.
VI a matéria abaixo, um fitter simpático a marca, o cara me convence até que no final...diz que não combina com a Dogma...che cosa.

arigo interessante demias sobre o assunto do topiuco

https://www.stevehoggbikefitting.com/bi ... bout-smps/" target="_blank
Image
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

worf,(descou o couro, quer dizer q descascou o couro???) se sim, tenho um conhecido q customiza selim, se vc quiser refazer o estofado eu acho q ele consegue...
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Worf
Membro

Post by Worf »

Image

obrigado pela dica, mas...não mano...descolou mesmo, olha a bagaça ai. Pessoal ajudou com dicas, mas a cola de spateiro não grudou, taquei super bonder, mas não ta muito legal...vou ter que comprar outro, mas o modelo mudou, que saco..
Image
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

cara, me acha no face q te passo o contato do zé mario, ele deve poder ajudar
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
rprodrigues
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo

Post by rprodrigues »

Pessoal,

Alguém já testou o Spz Power?

Li algumas análises gringas sobre ele e parece ser bom...

Image
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

Worf wrote:[ Imagem ]

obrigado pela dica, mas...não mano...descolou mesmo, olha a bagaça ai. Pessoal ajudou com dicas, mas a cola de spateiro não grudou, taquei super bonder, mas não ta muito legal...vou ter que comprar outro, mas o modelo mudou, que saco..
Daniel, por mais simples que possa parecer, colar tem uma certa ciência... eu demorei muuuuito pra aprender a colar direito a maioria das coisas.

esse trem dá pra ajeitar. Eu limparia tudo com solvente e lixa, aplicaria a cola diluída como primer e só aí allicaria a cola de fato.

ou vai no contato do Júlio :D

mas lembre que sempre existem candidatos a receber, de braços abertos, peças que seriam descartadas... :roll:
Image
Ed Braz
Membro

Post by Ed Braz »

rprodrigues wrote:Pessoal,

[ Imagem ]
O alex_cm começou a usar este modelo recentemente, daqui a pouco ele aparece para comentar.
Mas, pelo passo do capeta que ele está infringindo nos últimos treinos, o trem deve ser bão.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
alex_cm
Membro
Nome Verdadeiro:: Alex Mendonca

Post by alex_cm »

Ed Braz wrote:

[ Imagem ]
O alex_cm começou a usar este modelo recentemente, daqui a pouco ele aparece para comentar.
Mas, pelo passo do capeta que ele está infringindo nos últimos treinos, o trem deve ser bão.

KKKK Ed, chorei de rir.... " passo do capeta " :cipo2
Alex Mendonça
alex_cm
Membro

Post by alex_cm »

[ Imagem ]

Olá rprodrigues,

Realmente já estou usando este banco a pelo menos uns 2 meses.
Como montei uma bike nova fui fazer um bikefit na pedal urbano "BODY GEOMETRY FIT" e além de ajustar as minhas medidas tinha mais duas questões:
1. O Banco que tinha era bom (Fizik), porém não a medida correta;
2. Depois de pedais longos sentia toda a área pélvica adormecida.

Então baseado em algumas medidas ele me recomendou mudar o tamanho de selim de 142 para 143. Já deu uma boa melhora.
aí por recomendação me indicaram este modelo que você menciona que é modelo 2015 (masculino e feminino). E a princípio resolveu os dois problemas. Ele é um pouco diferente por ser mais curto, porém é mais confortável e minha bike esta configurada para um pedal mais agressivo.

qq coisa me avisa. abço.
Alex Mendonça
rprodrigues
Membro

Post by rprodrigues »

alex_cm wrote: Olá rprodrigues,

Como montei uma bike nova fui fazer um bikefit na pedal urbano "BODY GEOMETRY FIT" e além de ajustar as minhas medidas tinha mais duas questões:

Então baseado em algumas medidas ele me recomendou mudar o tamanho de selim de 142 para 143. Já deu uma boa melhora.
aí por recomendação me indicaram este modelo que você menciona que é modelo 2015 (masculino e feminino). E a princípio resolveu os dois problemas. Ele é um pouco diferente por ser mais curto, porém é mais confortável e minha bike esta configurada para um pedal mais agressivo.

qq coisa me avisa. abço.

alex_cm,

Meu atual é um Romim Evo de entrada com largura de 143mm e o acho desconfortável. Estou pensando em comprar um Ardea Versus (Fizik) pois dizem que ele é confortável (e relativamente barato), mas comecei a pensar no Power depois de ter lido algumas análises sobre ele.

Se ainda tiver paciência com um desconhecido, seguem duas perguntas adicionais:
- Qual Fizik você utilizava?
- Levando-se em conta que você utiliza uma geometria agressiva, você acha que o Power faria diferença em uma geometria mais "endurance" (geometria que tenho)?

Obrigado por seu parecer! Ele me deixou ainda mais interessado no Power.

Rodrigo
alex_cm
Membro

Post by alex_cm »

rprodrigues wrote:
alex_cm wrote: Olá rprodrigues,

qq coisa me avisa. abço.

alex_cm,

Meu atual é um Romim Evo de entrada com largura de 143mm e o acho desconfortável. Estou pensando em comprar um Ardea Versus (Fizik) pois dizem que ele é confortável (e relativamente barato), mas comecei a pensar no Power depois de ter lido algumas análises sobre ele.

Se ainda tiver paciência com um desconhecido, seguem duas perguntas adicionais:
- Qual Fizik você utilizava?
- Levando-se em conta que você utiliza uma geometria agressiva, você acha que o Power faria diferença em uma geometria mais "endurance" (geometria que tenho)?

Obrigado por seu parecer! Ele me deixou ainda mais interessado no Power.

Rodrigo
Olá Rodrigo,

- Eu tinha o Fizik Ardea (se quiser até vendo para vc kkkk estava lendo o seu outro tópico) .
- Acredito que o Power pode ser legal para vc, porém precisamos saber qual é a medida ideal para vc antes de escolher o modelo. Falo que o Power é melhor pois está na minha medida.
O Fizik que tenho é bom porém não estava configurado corretamente e se fosse na medida correta não trocaria.
Você esta buscando um selin 143mm? pois o fizik que tenho é 142mm.
Depois te envio umas fotos comparando os dois para vc ter uma idéia melhor.

abço Alex
Alex Mendonça
rprodrigues
Membro

Post by rprodrigues »

@alex_cm

Pelo fit que "fiz pessoalmente", o 143 seria o adequado segundo a Spz. Refarei o fit para ter certeza. Dependendo do resultado, podemos negociar seu Ardea.

Sobre o Power, muito obrigado pelas informações.
Last edited by rprodrigues on Sat 18 Jul 2015 09:55, edited 1 time in total.
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

Duvido q 1mm (de 142 pra 143) faça essa diferença toda, isso certamente é um casamento melhor da sua anatomia com as características do selim!

Eu usei um ardea básico uns tempos, o trem era tão disgramento que acabei trocando por um gobi xm que er um maravilha! Aliás, o gobi tem uma curiosidade, ele é bem curvo e gostei mais dele com a pont mais alta tipo um selle smp...
Image
alex_cm
Membro

Post by alex_cm »

samuelgouvea wrote:Duvido q 1mm (de 142 pra 143) faça essa diferença toda, isso certamente é um casamento melhor da sua anatomia com as características do selim!

Eu usei um ardea básico uns tempos, o trem era tão disgramento que acabei trocando por um gobi xm que er um maravilha! Aliás, o gobi tem uma curiosidade, ele é bem curvo e gostei mais dele com a pont mais alta tipo um selle smp...
Samuel,

Também acho que 1mm não faça tanta diferença, mas a verdade é que quando sentei no Power SPZ fez uma grande diferença. Talvez seja como você mencionou um casamento melhor da anatomia. :conta1
Alex Mendonça
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

isso alex, faltou eu dizer que o meu gobi é mais estreito que o ardea,,, e corretamente acertado, é bem mais confortável.
Image
elgleidson
Membro
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Post by elgleidson »

Aproveitando o tópico, esta semana chegou meu selim novo e hoje fui testá-lo na rua. QUE DIFERENÇA!!! Senti bem mais confortável, parece que "encaixei" no selim e não sinti incômodo quando sentei mais pra frente, pra fazer mais força nos tiros mais fortes. Curti bastante, agora só falta ver como ele se sai nas montanhas. Talvez amanhã me anime e suba a serra pra ver isso.

Comprei este aqui: http://www.aliexpress.com/item/original ... 72486.html

Bem feitinho mesmo. Exatamente como nas fotos.
rprodrigues
Membro

Post by rprodrigues »

elgleidson wrote:Aproveitando o tópico, esta semana chegou meu selim novo e hoje fui testá-lo na rua. QUE DIFERENÇA!!! Senti bem mais confortável, parece que "encaixei" no selim e não sinti incômodo quando sentei mais pra frente, pra fazer mais força nos tiros mais fortes. Curti bastante, agora só falta ver como ele se sai nas montanhas. Talvez amanhã me anime e suba a serra pra ver isso.

Comprei este aqui: http://www.aliexpress.com/item/original ... 72486.html

Bem feitinho mesmo. Exatamente como nas fotos.

É um SMP ?
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

É um clone SMP, to pensando em no futuro se continuar com a MTB comprar um desses.

O SMP original tem trilho um pouco mais longo.
Image
Post Reply