Vou falar uma coisa, to percebendo que não fico em desvantagem quando corro contra alguém que faz uso de doping não.
Estranho, mas tava pensando umas coisas. Eu luto pra emagrecer, por exemplo, e vi relato de pessoas que tomaram e fizeram ciclo para ganhar massa muscular... E eu lutando pra perder...
hoje tomei 5 minutos numa serra (Morumgaba
http://www.strava.com/activities/96842064" onclick="window.open(this.href);return false; ) de dois amigos, ambos 10 kg mais leve que eu.
Vi que eu NUNCA vou subir uma serra em igualdade de condições do que eles.
Por outro lado, tenho uma recuperação legal, pois antes desse pedal de hoje de quase 140 km queimando 3600 calorias, treinei tiros no velódromo no dia anterior.
Vai, confesso que tomei dois Tandrilax ondem de tarde pra poder pedalar hoje. Mas Acho que isso não é doping hard.. rsrs
Eu não sabia que existia rico de efeito rebote no uso de EPO, por exemplo... Ou outros efeitos ligados aos outros métodos...
Eu estou cansado agora, mas não queria fazer outro treino como o de hoje amanhã cedo, nem se eu já estivesse recuperado. Acho que a cabeça merece um descanso...
A serra não acabava nunca... PUTA merda ... e eu lá, rebocando meus 80 kg morro acima e pensando "que que eu estou fazendo aqui???"
Ao mesmo tempo eu tenho uma clara vantagem em relação aos meus amigos montanheiros no sprint e no plano.
Cada um tem uma pegada no ciclismo.
Acho que naturalmente eu tenho uma vantagem na minha estrutura física. Respondo bem ao treino, recupero rápido, coração sobe e desce muito rápido (depois de andar 130 km, paramos pra tomar caldo de cana e meu coração caiu pra 68 bpm, por exemplo) ...
Acho que este tópico deixou bem claro para mim que vale a pena continuar competindo e que a vantagem que o doping oferece não é assim tanta "vantagem".
O melhor mesmo é fazer no natural e não ficar triste se não ganhar, afinal o importante para mim e me divertir. Na minha última corrida, com o Professor Clayton, a gente se divertiu, andamos bem... e isso que vale.
é diferente de uma pessoa como o Chamorro. Esse ano ele quase não ganhou nada, mas é a profissão dele.
não vou mais me chatear com isso. Cada um sabe o que faz.
Deus já me deu um corpo saudável, e isso que importa... Melhor do que eu mereço, e peço que ele me ajude a cuidar dele e não estragá-lo com escolhas erradas.
um abraço a todos que ajudaram !