Oliginal Vs. Original

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
marcelogoes
Membro

Re: Quadros Chineses OEM

Post by marcelogoes »

Esses quadros Pinarellos ditos OEM são falsos. A geometria não bate, além de diferenças que quem já viu um de perto saca na hora. Não existe essa de quadro OEM. Uma coisa é pirataria, outra bem diferente é marca chinesa, como a Deng Fu e cujos proprietários são bem satisfeitos com os quadros. Querem comprar um quadro chinês? Fujam de quadro pirata. Prefira uma dessas marcas que vendem quadro próprio, sem falsificar o produto dos outros. E nem fico só no lance do pirataria é crime, etc e tal, mas acreditar na qualidade de um produto que não tem a mínima vergonha em copiar o projeto e a marca dos outros, não dá. Existe muita confusão quanto a termos e origens, muitas plantadas pelos próprios vendedores das piratarias. Não existe quadro Pinarello OEM, Colnago OEM nem nenhuma das marcas top. São todos piratas! Falsos! E poderiam vir de qualquer lugar do mundo que continuariam a ser piratas. Neste aspecto, o fato de virem da china é um mero detalhe. Existem bons produtos vindo da china, mas não os piratas.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Essa é para o Marino morrer do coração. rsrrs :lol: mas de ódio..
phpBB [media]

Gilli pira nos quadros chinas..
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Com Sram e tudo. Perfeito...

...para jogar no lixo.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Marcelo Marino wrote:Com Sram e tudo. Perfeito...

...para jogar no lixo.
HUAUHAUHAUHAUHAHUAUHAUHAUHA :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: os Deuses Italianos do ciclismo devem ter dor de estomago quando assistem esse vídeo..
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Post by Flavio Tuix »

eu teria facil. foda se.

mas ai, soh falta o cara tocar punheta pra bike. ate respirar fundo no video o maluco respira. q bichona.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Gili
Membro

Post by Gili »

Ja ta decidido!!! :mrgreen:
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Flavio Tuix wrote:eu teria facil. foda se.

mas ai, soh falta o cara tocar punheta pra bike. ate respirar fundo no video o maluco respira. q bichona.

abrax
Image
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Flavio Tuix wrote:eu teria facil. foda se.

abrax
Flavio, até eu pensei nisso, só desisti para não cometer o pecado de "cobiçar a bicicleta do próximo", hehe... mas falando sério, apesar de linda, eu não teria...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
PAF
Membro
Nome Verdadeiro:: Pedro

Post by PAF »

Cara, por melhor que seu a cópia, existe uma crise de identidade muito grande aí. Para mim é a mesma coisa de comprar um Voyage 83 e por o logo da Audi.

Se você quer arriscar a vida numa pirata da china, que faça isso sem a pintura do fabricante da original, o qual investiu em pesquisa, processo, marketing, etc.

P.
--
Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Concordo plenamente com o PAF!

Exemplificando o que ele falou: http://www.yoeleobike.com/china-carbon- ... acing.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Vi o anuncio no FB e fui conferir no site.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Flavio Tuix
Membro

Post by Flavio Tuix »

colocando lenha na fogueira:

vcs acham q quadros nao sao feitos na china?

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Gili
Membro

Post by Gili »

Meu ridley belga vem com um adesivo MADE IN CHINA kkkkk
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
pugpugpug
Membro

Post by pugpugpug »

Sabe o que eu penso? que a tecnologia do carbono já é dominada por muitos, não é segredo! E aposto que os departamentos de pesquisa e desenvolvimento servem apenas para traçar pesquisa e desenvolvimento de Marketing, isso sim. Quem vai ser contratado, tirar foto de um ou outro piloto, fazer essas coisas ...

Eu tenho visto tantos, mas tantos casos de quadros de marca aqui em campinas dando defeito... nossa cara, Specialized eu sei de uns 6 só de amigos e colegas, Scoot então, um colega que corre na equipe de Campinas Está indo esse mês para o terceiro quadro substituído em garantia... Trek de um amigo trincou...

A única coisa que é boa em comprar um quadro de marca é se a garantia for vitalícia. Então eles já te cobram o valor de 3 quadros, se quebrar, eles trocam, se quebrar de novo, eles trocam e ainda estão no lucro...

carbono virou carne de vaca. Tem em todo açougue.

AHHHHHHHH MAS NÃO é Friboi ! então foda-se ...

A verdade é que muita gente compra uma bike cara pelo status que ela passa "pô, o cara comprou uma dogma!" mais ou menos como o Rei do Camarote comprou uma Ferrari...

SE o Chamorro, que é profissional, já andou com um quadro china, preto, e não quebrou com ele, então concluo que pagamos pela marca, isso sim...

CHINA PRODUZ qualquer coisa...

Agora, entrar numa loja e comprar um quadro por 40.000,00... ahhhh VSF!
Image
Enkidu
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Post by Enkidu »

Pois é, quando falei que um tal quadro chinês é mais resistente que o original da Madone, fui banido de um certo forum...

E afirmo que alguns deles realmente são. Fruto de projetos OEM já em domínio público, eles não tem a preocupação de serem os mais leves (a maioria na faixa de 1100/1200g). É a paranóia marketeira de ser sub quilo que vulnerabiliza os quadros de marca, que vão continuar quebrando cada vez mais.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
PAF
Membro

Post by PAF »

Essa discussão vem lá do inominável e, sinceramente, eu esperava que aqui fosse um pouco diferente. Só que o mimimi de lá não vai ser reproduzido, eu acho. Mas, agora, vou pôr isso em outros termos.

Sábado passado eu ví uma carteira Victor Hugo num Shopping aqui em Recife por 3500 reais.

Lógico que uma carteira em couro não custou 3500 reais para ser produzida. Mas se eu quiser uma VH eu vou ter que pagar o preço. Aí dentro vão uma infinidade de sentimentos, desejos e pecados...

E se eu não tiver 3500 reais para pagar por uma VH? Irei pagar, muito satisfeito, 300 conto numa SUELDO's, onde a qualidade talvez não seja a mesma, mas ainda assim muito boa, durável, cumpre a função. E pagarei muito feliz!

Agora, não vou no camelódromo da Dantas Barreto, comprar uma carteira de couro com o logotipo VH. Não rola.

Minha Wilier Zero.7 original custou uma pequena fortuna.

Vale cada centavo que eu paguei por ela, cada vez que eu subo, ando, desço ou olho para ela.

E foda-se quem achar ruim, seja quando eu andar puxando o pelote ou quando sobrar de roda.

Image
--
Image
Magnus
Membro

Post by Magnus »

PAF wrote:Essa discussão vem lá do inominável e, sinceramente, eu esperava que aqui fosse um pouco diferente. Só que o mimimi de lá não vai ser reproduzido, eu acho. Mas, agora, vou pôr isso em outros termos.

Sábado passado eu ví uma carteira Victor Hugo num Shopping aqui em Recife por 3500 reais.

Lógico que uma carteira em couro não custou 3500 reais para ser produzida. Mas se eu quiser uma VH eu vou ter que pagar o preço. Aí dentro vão uma infinidade de sentimentos, desejos e pecados...

E se eu não tiver 3500 reais para pagar por uma VH? Irei pagar, muito satisfeito, 300 conto numa SUELDO's, onde a qualidade talvez não seja a mesma, mas ainda assim muito boa, durável, cumpre a função. E pagarei muito feliz!

Agora, não vou no camelódromo da Dantas Barreto, comprar uma carteira de couro com o logotipo VH. Não rola.

Vale cada centavo que eu paguei por ela, cada vez que eu subo, ando, desço ou olho para ela.

E foda-se quem achar ruim, seja quando eu andar puxando o pelote ou quando sobrar de roda.

[ Imagem ]
Quando eu apareci na galera com as minhas rodas de carbono um monte de gente falou que colocaria um adesivão ZIPP nelas. Eu vou colocar adesivos, mas não vai ser ZIPP, Bora nem marca alguma, vai ser personalizado e provavelmente com uma bandeira da China :twisted: :twisted: :twisted:

Sou totalmente a favor dos equipamentos China, mas se fazer passar por outra marca é no mínimo ridículo...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Gili
Membro

Post by Gili »

PAF wrote:Essa discussão vem lá do inominável e, sinceramente, eu esperava que aqui fosse um pouco diferente. Só que o mimimi de lá não vai ser reproduzido, eu acho. Mas, agora, vou pôr isso em outros termos.

[ Imagem ]
Mas PEdro, ninguem ta achando ruim ou criticando quem anda/compra a bike de marca ou China. EU, Bruno Gili, tendo um quadro china, seja cópia ou não, mas tendo confiabilidade, eu compro tranquilamente ( não curto os que vem pintados e adesivos da marca ), mas se alguem compra, eu não tenho nada com o cara, que seja feliz e que o quadro seja bom e renda otimos pedais.

Minha única dúvida é em relação à resistencia do quadro, já tendo o feedback bom, já é meio caminho. Não tem porque ter MIMIMI ( nem acompanhei a discussão que vc citou ).

Abraço
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Magnus wrote:
Quando eu apareci na galera com as minhas rodas de carbono um monte de gente falou que colocaria um adesivão ZIPP nelas. Eu vou colocar adesivos, mas não vai ser ZIPP, Bora nem marca alguma, vai ser personalizado e provavelmente com uma bandeira da China :twisted: :twisted: :twisted:

Sou totalmente a favor dos equipamentos China, mas se fazer passar por outra marca é no mínimo ridículo...
Mas no caso de ser um quadro todo preto, todo mundo sabe que ele é cópia de um outro de marca (pelas formas e não pelo grafismo). E aí, não está querendo se passar por outro? Hein, hein, hein...? :mrgreen:
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Marcelo Marino wrote:
Magnus wrote:

Mas no caso de ser um quadro todo preto, todo mundo sabe que ele é cópia de um outro de marca (pelas formas e não pelo grafismo). E aí, não está querendo se passar por outro? Hein, hein, hein...? :mrgreen:

Marino, você já peidou no elevador? :lol: Deixa us meninu brincar!
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Marcelo Marino wrote:
Magnus wrote:

Sinceramente, acho que não. Eu comprei a roda chinesa porque não tenho grana para uma ZIPP, se ela é parecida, tudo bem, mas não estou tentando fazer ela se passar pelo que não é. Usar uma coisa com mesma forma e eficiência é querer ter boa performance; usar uma coisa tentando fazer ela se passar por outra é querer tirar uma onda falsa, enganar, aparecer etc...

Para mim tem muita diferença sim. Admito, não tenho grana para comprar uma ZIPP e gosto de ver a minha bike com uma roda de carbono 60mm, a alternativa foi a China. A diferença nisso para mim está em ser ou não verdadeiro, principalmente comigo mesmo.
PAF
Membro

Post by PAF »

Gili,

Cada panela com sua tampa.

Criticar quem compra quadro "OEM" e quem compra original é a maior babaquice. É satisfação pessoal e ponto. Não cabe discussão aqui.

Eu não vou nem entrar nos aspectos técnicos, até porque é desvirtuar o tópico demais, mas acredite: faz diferença rodar com uma Bora Ultra e uma China com cubo Novatech, adesivada como Bora.
--
Image
Gili
Membro

Post by Gili »

Vou ler agora Marco, obrigado.

Pedro, minha preocupação é com a minha segurança ( e a cada review que vejo fico mais tranquilo, sabendo que um quadro original tbm pode ocorrer problemas ).

De reviews de quem não conheço eu to lendo um monte, queria mesmo relatos de quem eu "conheço" e confio. Vc ja andou em quadro "de marca" e um uma réplica oLiginal? Porque provavelmente vai ter alguma diferença, ate em geometria mesmo (vide o que o cara falou nesse ultimo review que postei ), mas pra gente, ou pelo menos pra mim, pangaré master, gordo, canguru perdeta e com um allien na pança, que diferença faria? ou pelo menos perceberia? Ajuda ae se puder.

Por favor, entre em aspectos técnicos, MIMIMI é outra coisa ( o que o Marco falou aí em cima e ninguem ta fazendo isso ), estamos conversando sobre outra coisa.

Pra combinar com meu carro, deixar o quadro em carbono e adesivo preto PELOTE kkkkkk
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Magnus wrote:
Marcelo Marino wrote:
Magnus wrote:

Sinceramente, acho que não. Eu comprei a roda chinesa porque não tenho grana para uma ZIPP, se ela é parecida, tudo bem, mas não estou tentando fazer ela se passar pelo que não é. Usar uma coisa com mesma forma e eficiência é querer ter boa performance; usar uma coisa tentando fazer ela se passar por outra é querer tirar uma onda falsa, enganar, aparecer etc...

Para mim tem muita diferença sim. Admito, não tenho grana para comprar uma ZIPP e gosto de ver a minha bike com uma roda de carbono 60mm, a alternativa foi a China. A diferença nisso para mim está em ser ou não verdadeiro, principalmente comigo mesmo.

No caso das rodas não vejo problema nenhum. Não acho que as chinesas são cópias da ZIPP. Eu mesmo olhei por muito tempo um aro chinês para montar uma roda por sair bem mais barato que uma Hyperon que eu gostaria.

No caso dos quadros eles copiam as formas mesmo, copiar o grafismo seria só mais um detalhe para ficar mais parecido ainda.
Se os chineses fazem um quadro autêntico, sem copiar as formas dos outros, eu não vejo problema também (só não compraria).

Mas eu não estou aqui para criticar quem compra, só que quando li o que o Magnus escreveu, me veio isso na cabeça, que quem copia as formas está querendo se passar por outra marca, mesmo que não adesive o quadro.
Dag Hammarskjöld
Magnus
Membro

Post by Magnus »

É, Marino, quem copia a forma quer copiar a performance, como quem tirou os câmbios do quadro e passou para os STI's depois que o primeiro fez, como quem passou a usar pneus tubulares depois que o primeiro usou, como quem usou câmbios eletrônicos depois que o primeiro usou, como quem passou a usar carbono com material depois que o primeiro usou...

O meu ponto de vista, Marino, é que tudo é copiado quando se trata de performance e fazer um quadro ou qualquer outro equipamento similar é válido, desde que fique claro que é similar!
Flavio Tuix
Membro

Post by Flavio Tuix »

mais uma vez eu falo: teria fácil.

nunca andei em um, nao sei da qualidade ( pode ou nao ser duvidosa), mas pra mim, Flavio, ciclista AMADOR, tá de bom tamanho. Nunca vou ter as pernas do Cavendish pra sprintar e quebrar um quadro desses. Nunca vou andar a mais de 70km/h, pq eu tenho cagaço mesmo de quebrar os meus ossos, nao o quadro e garantia pra que? Quebrou, da maior dor de cabeça trocar aqui no Brasil. Joga fora, compra outro.

Tenho minhas bikes, Caad 9 e SPZ Tarmac, e na boa? Eu tenho quase certeza q são originais, mas nao tenho nota fiscal. Isso implica em que?

Eh um assunto mto extenso. Partilho da opiniao q falaram ai, acho q foi o Pedro, q se ta com dinheiro e eh questao pessoal, vai fundo. Eu teria facil um "Pinarello Sky ou Amarelo" na minha casa.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Compreendo, Pedro. Mas o fato de o Gili ter colocado o adesivo S-Works em nada modificará o desempenho ou qualquer outro aspecto da bicicleta dele, e isso é meramente um detalhe visual do gosto dele, uma mera opção dele que nada influenciará no conteúdo final de sua bicicleta (especialmente porque ele fez isso para si próprio, e não para tirar vantagem de alguém, por exemplo).

Eu entendo assim também, Papito. E penso que há uma certa qualidade, e que os Chinas inundam o mercado porque são muito barato, mas também porque "prestam" de algum modo àqueles que compram.
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

ftmonjardim wrote:
romanetto wrote:Fui muito arrogante. Estou de saco cheio. Alguém aqui tem alguma dúvida de que a Pinarello Dogma é melhor do que sua falsificação? Não. A questão é: a chinesa (todas elas, de modo genérico) é uma bosta tão grande que não vale a pena adquiri-la?
Se eu dependesse de me basear em achismo para comprar as coisas eu tava ferrado.
Enquanto não mostrarem testes, fatos ou qualquer coisa além de PURO ACHISMO que esses quadros FU não prestam, pra mim só vai soar como BULLSHIT.
Se eu fosse o Giggio (mentira, é uma piada, eu tenho certeza de a Pinarello esteja cagando-e-andando para este debate) além de tomar Lambrusco na hora do serviço, eu pegaria um moleque destes qualquer que eu estivesse financiando no pelotão pró-tour e lhe entrega duas bicicletas idênticas na aparência (porque encobertas com algo em seu aspecto visual) e com o mesmo grupo e rodas e selim, etc. tudo, faria o cara fazer os testes para ver até aonde é que vai os limites de adquirir uma porcaria chinesa. Brincadeira, o Giggio jamais exporia um atleta seu ao risco de andar com uma China! :D
Mas pelo menos pegaria uma Pinarello e uma Xing Tong e faria aqueles testes mecânicos de durabilidade e torção, já que o teste feito pelo JongXungLee foi tão esdrúxulo que até pelo vídeo já dava para os leigos como nós sabermos que a máquina não empreendia a potência adequada para o teste. Esses "Chinas Burros!". Foda. Mais burro que estes "china", só aqueles idiotas que se arriscam montando suas carcaças trêmulas sobre teus quadros nojentos.
دفاعا عن فلسطين
PAF
Membro

Post by PAF »

Ôpa,

Não tô falando dos adesivos do Bruno ou da She-ra do Flávio.

O que não é legal é comprar um quadro que é cópia. Isso é fabricado de forma intencional apenas para vender mais. Existe toda uma discussão psicológica sobre ter um Volkswagen Gol 1000 e colocar o logo da Audi, mas não vamos entrar nesse mérito agora, vamos?

Como Magnus falou, a gente não precisa ficar reinventando a roda. Os quadros fu tem seu valor e Papito expôs muito bem o que o mercado acha deles.

Eu gostaria de ver aqui a galera discutindo as características das fu que compraram e testam todos os dias.
--
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Magnus wrote:
romanetto wrote:(...)E para quem disser que até aí isso não prova nada porque o sprint requer uma técnica, etc. e tal, digo também que por mais estúpido que eu seja, já somo aí mais de 18 anos de pedal em bicicletas de estrada. Não sou tão inexperiente assim para sentir uma bicicleta. (...)
Só não aprendeu ainda a descer na coroinha a 70km/h, hehe...

Galera, na boa, as discussões sobre o tema estão se tornando repetitivas nesse tópico e quando falamos a mesma coisa várias vezes acabamos perdendo a paciência... Penso que seria uma boa deixarmos para colocar aqui informações novas que possam fazer a discussão andar. O Papito fez uma afirmação legal quando disse "Essa questão o mercado já respondeu, vende muito porque tem uma relação custo x benefício atraente." É isso... vamos andar pra frente...
Pode crer! :D Mas ali não era uma questão de agilidade, mas de cagaço mesmo... um capote nosso ali era Game Over sem direito a Continue! :lol:

É verdade, Magnus, você tem razão. Eu sou repetitivo. Culpa do Marino, que ressuscitou a discussão com o mesmo argumento para rebater o PAF que tinha usado o mesmo argumento e aí eu vim com um texto de seis folhas para dizer tudo o que eu já tinha dito. Como eu disse, culpa do Marino, aquele safado! :lol:

Marino, brincadeira, menino, eu gosto de você.
:D
دفاعا عن فلسطين
Flavio Tuix
Membro

Post by Flavio Tuix »

Vou dar meu pitaco, posso?

Acho o seguinte: Eu comprei a She-Ra com a premissa de ser um quadro de carbono e supostamente (vou colocar assim pq fica mais facil) MELHOR.
Eu tinha uma Specialized Tarmac 2006 de carbono e a Caad 9 de alumínio, qdo resolvi comprar a She-Ra.
Olhando reviews, nao vi nenhum problema.

Sim, meu sonho eh uma Dogma amarela? Sim, com certeza. Mas nao tenho a grana pra pagar num quadro desses. Comprei um de carbono ( diga-se de passagem) e "mandei" pintar igual. Poderia mto bem ter mandado vir só amarelo, mas nao, gostaria de ter os nomes da bike q almejo ter.

É cópia? Sim. Me orgulho disso? Não. Mas me dá a satisfação pessoal e prazer ao esporte? MUITISSIMO.

Não vou falar foda-se oq pensam de mim. Nao me acho certo fazendo isso, mas nao vou comprar uma STRADA, sabendo q poderia comprar uma de carbono.

Poderia ter comprado só amarela? SIM, com certeza. Mas por opção minha "fiz uma cópia".

Agora falando em termos de performance, acabei de entrar no strava: A She-Ra tá com 1.362 km desde q comprei.
E sinceramente?

Senti mta diferença sim no meu pedal, principalmente pelo equipamento e pela disciplina nos treinos. ( nao adianta ter bike china, merda ou TOP se nao treinar)

Eu nao me orgulho de ter uma cópia, mas me orgulho em ter uma bike com performance q, pra mim, como amador, é o suficiente.

Tem mais: Acho q She-Ra melhor em absorção de impacto do q a Smurfete. E a Smurfete eh uma Caad 9 original.

Nao concordo com as cópias, fato. Mas como comprar bikes boas no Brasil? Pagando absurdos?
Pq nao fazer bikes boas e com preços acessiveis? Ai entra o vendedor q tem q ganhar o dinheiro dele.

Mais uma vez, nao acho as cópias a salvação do ciclismo, mas elas tem sim sua qualidade. Qualquer quadro esta susceptível a uma quebra ou uma rachadura.

PS: outra coisa -> pq as pessoas só falam dos quadros cópias, mas nao falam das rodas china? tive 3, estao com 3 usuarios daqui e falo pra vcs: Teria de novo. As rodas sao boas SIM.

Assunto polemico demais. Vamos continuar com a assunto do topico.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Post Reply