Team Pelote no Trainer Road

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
Post Reply
PAF
Membro
Nome Verdadeiro:: Pedro

Team Pelote no Trainer Road

Post by PAF »

Atenção Recalcados!

Bom dia.

Eu criei um grupo para nós no TR, chamado Pelote. Quem tiver a fim de dividir os treinos, basta entrar lá que eu aprovo a solicitação no final do dia! Eu conseguí encontrar o marcoaleite e o acunha já. Encontrei também o Carvalho, Kinbold e o Marino. Também chamei o Clythio e, sinceramente, espero que ele participe ao menos lá conosco.

O link é esse:
http://www.trainerroad.com/teams/197-pelote" onclick="window.open(this.href);return false;

Depois que tiver uma quantidade boa de membros ativos, vou delegar a administração também. Quem se interessar em administrar, por favor manda uma mp para mim.

Vai ser bem interessante!

Abraços

Pedro
--
Image
kinbold
Membro

Re: Team Pelote no Trainer Road

Post by kinbold »

:twisted:
Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Eu? Mas eu nem estou cadastrado.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
PAF
Membro

Post by PAF »

Então foi outro MMarino! hahahahahahahaha.
--
Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Beleza Pedro!

Já aceitei o convite e quem sabe hoje eu coloque alguma coisa lá. :twisted:
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
PAF
Membro

Post by PAF »

Coloquei um lá. O Clythio já está participando também!!!! Êêêbaaaaa!

Neilson, falta você! Marino, tira o lacrau do bolso e faz a inscrição.

Abraços

P.
--
Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

PAF wrote:Coloquei um lá. O Clythio já está participando também!!!! Êêêbaaaaa!

Abraços

P.
Quando eu aprender a usar vou me cadastrar tambem.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
PAF
Membro

Post by PAF »

ftmonjardim,

Se cadastra logo rapaz. A gente vai dando os toques aqui e seguimos em frente!
--
Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

ftmonjardim wrote:
PAF wrote:Coloquei um lá. O Clythio já está participando também!!!! Êêêbaaaaa!

Abraços

P.
Quando eu aprender a usar vou me cadastrar tambem.
Pega no ebay um stick ANT+ e começa a brincar com ele. É bem interessante! ;)
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Marco, para usar o Trainer Road não precisa ter um medidor de potência?

Edit: Já vi lá que dá para fazer treinos baseados na FC... estou começando a gostar da ideia....
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Isso serve? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... garmin-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

E esse http://www.ebay.com/itm/New-USB-ANT-Sti ... 5d43fcb2d9" onclick="window.open(this.href);return false;
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

Uns tempos atras o Wanderson tinha colocado um USB ANT+ stick da Garmin pra vender nos classificados...

http://pelote.com.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=117" onclick="window.open(this.href);return false;

Ta ai o link...
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Já decidi entrar na parada. Estou vasculhando por lá e vi que ele faz um cálculo de potência satisfatório. No Power Source aparece rolo livre, mas é o "e-motion" e o meu é "e-vagabundotion", isso vai fazer uma diferença significativa?
Gentleman
Membro

Post by Gentleman »

Magnus wrote:Isso serve? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... garmin-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
Magnus, não necessariamente você precisa ter um medidor de potência. Você pode ter um rolo fixo cuja curva de potência seja conhecida pelo TR (e assim trabalhar com "virtual power") ou, como você mesmo já viu, você pode também trabalhar com a FC. Basta ter um monitor cardíaco que se comunique via ANT+, e ter um ANT+ Stick plugado no computador.

Esse que você indicou serve. O que eu uso é esse: http://www.suunto.com/Products/PODs/Suu ... tick-Mini/" onclick="window.open(this.href);return false;
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Gentleman wrote:
Magnus wrote:Isso serve? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... garmin-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
Magnus, não necessariamente você precisa ter um medidor de potência. Você pode ter um rolo fixo cuja curva de potência seja conhecida pelo TR (e assim trabalhar com "virtual power") ou, como você mesmo já viu, você pode também trabalhar com a FC. Basta ter um monitor cardíaco que se comunique via ANT+, e ter um ANT+ Stick plugado no computador.

Esse que você indicou serve. O que eu uso é esse: http://www.suunto.com/Products/PODs/Suu ... tick-Mini/" onclick="window.open(this.href);return false;
Beleza! Você viu a minha outra pergunta? Eu tenho um rolo livre do vagabundo, se eu escolher lá o e-motion vai dar muita diferença?
Gentleman
Membro

Post by Gentleman »

Magnus, embora eventualmente a curva de potência de um modelo suportado possa ser muito parecida com a de um não suportado pelo TR, a verdade é que esses números são bem particulares de cada equipamento.

Creio que para ter essa resposta (se haveria muita diferença), só fazendo testes mais apurados.

Mesmo considerando rolos idênticos, a potência informada no momento do exercício poderá variar bastante entre eles, já que isso depende de fatores como pneu, calibragem e pressão aplicada entre pneu e rolo, por exemplo.

Por outro lado, no meu caso, por exemplo, a potência serve mais como um balizador para meu treino, e para comparação apenas comigo mesmo. Se eu quiser me comparar com outros, e especialmente considerando equipamentos diferentes, é preciso ter muito mais cuidado na análise.
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Beleza, Gentleman. Valeu pelas explicações!
PAF
Membro

Post by PAF »

Magnus, o negócio funfa mais ou menos assim:

A galera do Trainer Road desenvolveu um algorítmo que modela a curva de potência de um ciclista, que pesa X kilos, em um rolo N, com um pneu calibrado Y libras.

Dá para notar que o valor é característico para aquele cara. Pois bem, eles fazem isso com vários testadores e estatisticamente vai dar um determinado valor médio e um erro padrão. A alegação do TR é que mede com cerca de 3% de erro, o que é muito bom.

Pois bem. Mesmo seu rolo estando listado, o valor retornado lá é TRW (Trainer Road Watts) e não Watts. É uma aproximação, que vale para você se comparar. Dá até para comparar você à um colega com mesmas características, mas pode haver um erro significativo aí.

Um grande abraço.

P.
--
Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

ftmonjardim wrote:E esse http://www.ebay.com/itm/New-USB-ANT-Sti ... 5d43fcb2d9" onclick="window.open(this.href);return false;

Esse está bem baratinho. Será que funciona com o Edge?
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Magnus
Membro

Post by Magnus »

PAF wrote:Magnus, o negócio funfa mais ou menos assim:

A galera do Trainer Road desenvolveu um algorítmo que modela a curva de potência de um ciclista, que pesa X kilos, em um rolo N, com um pneu calibrado Y libras.

Dá para notar que o valor é característico para aquele cara. Pois bem, eles fazem isso com vários testadores e estatisticamente vai dar um determinado valor médio e um erro padrão. A alegação do TR é que mede com cerca de 3% de erro, o que é muito bom.

Pois bem. Mesmo seu rolo estando listado, o valor retornado lá é TRW (Trainer Road Watts) e não Watts. É uma aproximação, que vale para você se comparar. Dá até para comparar você à um colega com mesmas características, mas pode haver um erro significativo aí.

Um grande abraço.

P.

Show, PAF, para mim isso basta. Agora é só esperar chegar o stick... Abraço.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Marcelo Marino wrote:
ftmonjardim wrote:E esse http://www.ebay.com/itm/New-USB-ANT-Sti ... 5d43fcb2d9" onclick="window.open(this.href);return false;

Esse está bem baratinho. Será que funciona com o Edge?
Marino, nenhum funciona com o edge, o edge nao tem suporte a ant+ , os sensores de cadencia e HR sim tem suporte a ANT
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Verdade, mas no anúncio está especificado só os modelos Forerruner.
Dag Hammarskjöld
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Marino,

nesse caso a integração serviria para fazer upload dos treinos pra o PC. Com o Edge 500 não funciona.
Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

kinbold wrote:Marino,

nesse caso a integração serviria para fazer upload dos treinos pra o PC. Com o Edge 500 não funciona.
exato, então esse baratinho ai, se funciona com os outros garmin deve funcionar com o 500.
Uma pergunta, para usar o TR tem que pagar? não existe nenhum plano tipo strava? é que eu queria começar a brincar e já de cara pagar 10$ por mês aperta.. já pago o strava.
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Eu comprei o meu na época deste vendedor: http://www.ebay.com/itm/New-Garmin-USB- ... 1117882504" onclick="window.open(this.href);return false;

Parece que o primeiro mês é de graça, se você não gostar ou não quiser usar só comunicar que eles estornam o valor. ;) Mas no geral é um valor "pequeno" e você pode usar todos os tipos de treinos que tem no library, mesmo que seja pela HR, além de uns planos de treinamento que eles disponibilizam, de beginner até advanced. ;)

Sinceramente nem sei porque eu ainda pago o Strava...
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Marco, levantei essa questão com o Carvalho no face. Vou continuar pagando o Strava também, mas dependendo de como forem as coisas no TR, cancelo a do Strava. O problema do TR, segundo o que o Carvalho me falou, é quando a gente vai para a estrada, aí tem que ser o Strava mesmo...

De qualquer forma, acho que isso vale uma discussão, seja aqui ou em tópico próprio.
PAF
Membro

Post by PAF »

Tópico novo nãããããã!!!!!!!
--
Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Eu comentei do Strava, porque se você jogar os treinos no Golden Cheetah por exemplo, dá para analisar muito mais coisas que o Strava, dá para criar setores, laps, etc, coisas que o Strava não permite (só com segmentos). Então quando a coisa começa a aprofundar mais é possível ver que tem ferramentas melhores. Mas eu gosto do Strava, muitos amigos compartilham os treinos lá (e gosto de cornetar o TC lá tbm! rsrsrs), deve ser por isso que não parei com ele ainda. :P
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Não aguentei esperar o stick chegar e já fiz o cadastro. Tô dentro, mas inativo; por enquanto!!!
Post Reply