Doping no ciclismo amador

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Aerotech tour
Membro

Re: Doping no ciclismo amador

Post by Aerotech tour »

Edit. Duplicado
pugpugpug
Membro

Post by pugpugpug »

essa história de disfunção na tireoide é 99% papinho.

O cara adquire essa disfunção porque injetou muita testosterona desde muito tempo, como a concentração sempre esteve altíssima, o organismo simplesmente para de produzir (já que não precisa produzir mesmo) e bumba. Quando o cara para de injetar, já era, ficou com as bolas atrofiadas.

E o argumento de que o cara só faz mal a si mesmo é mentira, pois se ele alinha pra largar e correr por exemplo contra mim, em uma prova, ele está me roubando. Sim, é roubo, eu poderia chegar uma posição na frente, na frente dele. Mas não, o sujeito toma bomba até a tampa e ganha.

Mas baseado em uma mentira.

TODAS AS BOMBAS possuem efeito colateral TODAS. E não se enganem, mais cedo ou mais tarde, vai pagar a conta. TODOS pagam. Nem que seja aquele momento de tristeza, olhando para uma medalha e sentindo que ela deveria estar no peito de outro...

Testosterona atrofia as bolas, causa câncer, em mulheres impede menstruação, engrossa a voz, deixa o corpo de gorila, destrói ou causa dano permanente ao fígado.

Hormônios de crescimento pode te ajudar a ganhar músculo, mas ele não faz crescer só músculo. Aquele tumor pequeno que você nem sabia que tinha, que não se manisfestaria nunca, também vai crescer e talvez te mate. Aqui em Campinas, um cara numa academia tinha um pequeno tumor no cérebro a muitos anos, estável e considerado de pouco risco. Começou a tomar hormônio pra ficar saradão e qual não foi a sua surpresa quando descobriu que teria que abrir a cabeça e retirar o tumor. Sim, serrar o crânio porque a merda do tumor começou a crescer junto com o bíceps dele.

EPO é caríssimo, tipo R$ 1.000,00 um ciclo, terá que fazer dois exames de sangue por semana e monitorar a pressão do sangue. ele ficará mais grosso e a pressão arterial subirá, mesmo em repouso. O risco e AVC, derrame, trombose ou embolia aumenta MUITO, mas MUITO MESMO.

Agora, quando você RESOLVER que a sua vida não é ganhar "troféuzinho" em corrida de bosta de interior da várzea, você VAI VIRAR UMA BOLA DE BANHA igual o Ronaldão... Ou vai me dizer que aquele lance dele ter problema da tireoide é sem causa? será que na família dele, pai, mãe irmãos tem isso? NÃO!

Tá fudido, e a banha dele ainda é viceral, fica por baixo do músculo do abdome, tanto é que ele é cheio de gomo na barriga, mas ela é grande, estufada do mesmo jeito..

vOcê SABE O QUE É FODER UM FÍGADO OU UM RIM? Não dá pra comprar um RIM noco no Chainreaction.com e esperar chegar.

Acho que temos que ser a a mudança que queremos ver no mundo. Vou correr com o hematócrito a 43% sim contra pessoas que estão a 55% - 60%.

Mas eu tenho um encontro marcado com a minha consciência todos os dias.

Não digo que não seja tentador subir pra 50% o hematócrito, suplementar minha testosterona pra trincar e ficar com 6% de gordura e bla bla bla...

Mas não caio no conto da Sereia. Vou pelo caminho mais difícil, obrigado.
Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Claro que é falacioso:

Um ciclista profissional quer ganhar por alguns motivos: por dinheiro, por fama, pelo simples prazer de vencer.
Um ciclista amador quer ganhar (nem que seja o sprint no PJ) pelo simples prazer de vencer e por "fama". Por "fama" entenda alguma coisa mais reduzida, ou seja, entre os ciclistas de uma região, entre familiares e amigos.

Não muda muita coisa, só a proporção das coisas.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

Bom, no meu caso não adianta tomar esses negócios, vou continuar sobrando de qualquer jeito
ProfClayton
Membro

Post by ProfClayton »

Aerotech tour wrote:Bom, no meu caso não adianta tomar esses negócios, vou continuar sobrando de qualquer jeito
Tá querendo confete Denis??? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Image
kinbold
Membro

Post by kinbold »

ProfClayton wrote:
Aerotech tour wrote:Bom, no meu caso não adianta tomar esses negócios, vou continuar sobrando de qualquer jeito
O viadinho falou que não treina mais porque quer acompanhar a gente nos rolês. :x

Se ele treinar fica forte demais e aí já era.
Image
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

Ja pensou se eu treinar E comecar a tomar bomba?
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

kinbold wrote:
ProfClayton wrote:
O viadinho falou que não treina mais porque quer acompanhar a gente nos rolês. :x

Se ele treinar fica forte demais e aí já era.
O pior é que é verdade. O Denis não se preocupa com alimentação, treinamento com planilha, treina 2/3 vezes na semana e ainda da na cabeça de quem treina todo dia. :shock:
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

Isso nao e verdade
Eu treino 1/2 vezes por semana, e nao 2/3, isso se voces pensarem que aqueles passeios que fazemos no fds sao treinos
ProfClayton
Membro

Post by ProfClayton »

Esse Japonês tá muito bruto...
Image
Cebo
Membro

Post by Cebo »

pugpugpug wrote:essa história de disfunção na tireoide é 99% papinho.

O cara adquire essa disfunção porque injetou muita testosterona desde muito tempo, como a concentração sempre esteve altíssima, o organismo simplesmente para de produzir (já que não precisa produzir mesmo) e bumba. Quando o cara para de injetar, já era, ficou com as bolas atrofiadas.
Pug, não acho que 99% dos casos de hipogonadismo ou outros disfunções sejam causadas pelo uso de anabolizantes. Até porque, os medicamentos foram criados justamente para combater essa doença. Portanto, não tem como a doença existir só por conta do medicamento.

E veja que não estou falando que tomar bomba não causa isso. Só acho que jogar um "99% é papinho" é pura falácia sem nenhum tipo de comprovação. Se tiver, por favor coloque aqui.

pugpugpug wrote: E o argumento de que o cara só faz mal a si mesmo é mentira, pois se ele alinha pra largar e correr por exemplo contra mim, em uma prova, ele está me roubando. Sim, é roubo, eu poderia chegar uma posição na frente, na frente dele. Mas não, o sujeito toma bomba até a tampa e ganha.

Mas baseado em uma mentira.
Leia meu post. Eu falei em "ciclista amador não competitivo". Por "não competitivo", entende-se alguém que não compete. Se ele não compete, não vou roubar sua posição.
pugpugpug wrote:TODAS AS BOMBAS possuem efeito colateral TODAS. E não se enganem, mais cedo ou mais tarde, vai pagar a conta. TODOS pagam. Nem que seja aquele momento de tristeza, olhando para uma medalha e sentindo que ela deveria estar no peito de outro...

Testosterona atrofia as bolas, causa câncer, em mulheres impede menstruação, engrossa a voz, deixa o corpo de gorila, destrói ou causa dano permanente ao fígado.

Hormônios de crescimento pode te ajudar a ganhar músculo, mas ele não faz crescer só músculo. Aquele tumor pequeno que você nem sabia que tinha, que não se manisfestaria nunca, também vai crescer e talvez te mate. Aqui em Campinas, um cara numa academia tinha um pequeno tumor no cérebro a muitos anos, estável e considerado de pouco risco. Começou a tomar hormônio pra ficar saradão e qual não foi a sua surpresa quando descobriu que teria que abrir a cabeça e retirar o tumor. Sim, serrar o crânio porque a merda do tumor começou a crescer junto com o bíceps dele.

EPO é caríssimo, tipo R$ 1.000,00 um ciclo, terá que fazer dois exames de sangue por semana e monitorar a pressão do sangue. ele ficará mais grosso e a pressão arterial subirá, mesmo em repouso. O risco e AVC, derrame, trombose ou embolia aumenta MUITO, mas MUITO MESMO.

Agora, quando você RESOLVER que a sua vida não é ganhar "troféuzinho" em corrida de bosta de interior da várzea, você VAI VIRAR UMA BOLA DE BANHA igual o Ronaldão... Ou vai me dizer que aquele lance dele ter problema da tireoide é sem causa? será que na família dele, pai, mãe irmãos tem isso? NÃO!

Tá fudido, e a banha dele ainda é viceral, fica por baixo do músculo do abdome, tanto é que ele é cheio de gomo na barriga, mas ela é grande, estufada do mesmo jeito..

vOcê SABE O QUE É FODER UM FÍGADO OU UM RIM? Não dá pra comprar um RIM noco no Chainreaction.com e esperar chegar.

Acho que temos que ser a a mudança que queremos ver no mundo. Vou correr com o hematócrito a 43% sim contra pessoas que estão a 55% - 60%.

Mas eu tenho um encontro marcado com a minha consciência todos os dias.

Não digo que não seja tentador subir pra 50% o hematócrito, suplementar minha testosterona pra trincar e ficar com 6% de gordura e bla bla bla...

Mas não caio no conto da Sereia. Vou pelo caminho mais difícil, obrigado.
Sim, você tem total razão. Todas as bombas fazem mal. Assim como todos os medicamentos, todos os McDonalds, todas as fumaças de caminhão altamente cancerigenas que a gente respira, todas as cocas, todos os agrotóxicos, etc, etc, etc. Cabe a cada um avaliar o que vale e o que não vale a pena.

A gente pratica um dos esportes mais perigosos do mundo e faz isso por escolha. Assim como você quer que sua escolha de pedalar respirando fumaça, se expondo a um alto risco de atropelamento seja respeitada, o cara que toma bola (ou bebe cerveja, fuma, toma pinga, etc) também quer ter sua liberdade individual respeitada.
Last edited by Cebo on Fri 22 Nov 2013 13:56, edited 1 time in total.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Aerotech tour wrote:Não consigo me segurar... Vou jogar a bola pro outro lado e ver se rebatem...

O argumento de que posso fazer o que quiser desde que não prejudique os outros e falacioso
Já que não existe nada que alguém possa fazer que não afete o outro em maior ou menor grau

Verdade, Japa. Tudo o que a gente faz influencia na vida dos outros. Não tem como discordar disso. Quando meu vizinho liga o carro, a fumaça prejudica a cidade inteira. Quando sua bicicleta é fabricada, o processo prejudica o ecossistema todo.

Quando o fumante fuma e fica doente, ele onera o sistema de saúde. Quando o ciclsita é atropelado também. Alias, quando o gordo enfarta ele também onera pesadamente.

Agora, o que a gente faz? Toca a vida ou fica implicando com motorista, gordo, ciclista, metalurgico e tudo mais? Cara, a gente vive em sociedade e aceitar que a vida do vizinho afeta a minha simplesmente faz parte.

Eu acho que, em outros esportes (to falando fora de competição), a questão doping amador é muito melhor resolvida pelos praticantes. Veja na musculação. Ninguém fica putinho porque o Zé toma bola e levante 120 no supino. Foda-se o Zé, sabe?

Mesmo nas lutas. Quem toma não esconde e quem não toma caga e anda pra isso. Mesmo sabendo que o cara que tomou provavelmente vai dar um pau em quem não tomou. E em luta o pau não machuca só psicológico.

Eu vejo a galera que pratica luta na academia falando abertamente no assunto. Todo mundo sabe que faz mal, um tira sarro com a cara do outro e foda-se. Ninguém falando "aaaaaaa, ele me deu uma chave de braço porque ta bolando e mimimi...."

Ciclista é muito orgulhosinho, preocupado de mais com o "tomei na cabeça" e afins. Viva e deixe viver. Quebre seu PR na subida favorita e pronto.

Só acho que as coisas mudam de figura quando o cara vai competir. Aí envolve outras pessoas que estão ali competindo diretamente.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Zo
Membro

Post by Zo »

Se eu me negasse em entrar no ringue pra ter lutado(treinos) contra dopados eu teria feito metade das lutas :shock:
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Zo wrote:Se eu me negasse em entrar no ringue pra ter lutado(treinos) contra dopados eu teria feito metade das lutas :shock:

E se não gostasse dos dopados, teria perdido metade dos amigos. :lol:
Sasso
Membro

Post by Sasso »

Acabou de abrir um Team Nogueira ZO do lado de casa, vou lá pedir umas dicas de veneno rsrsrs
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...

Image
Zo
Membro

Post by Zo »

Cebo wrote:
Zo wrote:Se eu me negasse em entrar no ringue pra ter lutado(treinos) contra dopados eu teria feito metade das lutas :shock:

Perderia muitos amigos, não assistiria ciclismo, não iria em show de rock :(
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

Eu tenho ate amigo viado
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Aerotech tour wrote:Eu tenho ate amigo viado

Xiiiii, vai dedurar a galera... Manda ver, Aerotech :lol: :lol: :lol: :lol:
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Zo
Membro

Post by Zo »

Sasso wrote:Acabou de abrir um Team Nogueira ZO do lado de casa, vou lá pedir umas dicas de veneno rsrsrs
O Minotauro (Big Nog) por mais que estivesse dopado, não se compara ao cara que mijou e derreteu o copinho do anti-doping :lol: (Bob Sapp)

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

Cebo wrote:

Abre o jogo ai
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Zo wrote:
Cebo wrote:

Perderia muitos amigos, não assistiria ciclismo, não iria em show de rock :(

Mas seria um cara 100% correto. No céu só teria você, a Madre Teresa e o Edir Macedo.
pugpugpug
Membro

Post by pugpugpug »

E eu ... Rsrs
Image
Cebo
Membro

Post by Cebo »

HAUhauhAuhAuahUAh verdade, verdade. Eu iria para o inferno com uma bike só pra ver se dá pra subir pedalando. :lol:
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

Plateia de rock e a mais elitizada, vai nos bailao ou festa de rodeio pra voce ver o bicho pegar
Zo
Membro

Post by Zo »

Elitizou por causa do mp3 e a consequencia dos shows caros.

Rock in Rio em 2001 paguei R$35 pra ver uma penca de banda.

Mês passado paguei R$150(meia entrada) pra assistir Black Sabbath.

Esse precinho já dá uma boa peneirada no público.
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

E esgotou na hora, eu nao tenho meia entrada mas estava preparado para pagar 300 mangos, so que quando fui comprar ja era.
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Falando sério, eu acho importante falar sobre o assunto. O que usa, os benefícios e malefícios, como usa, como consegue, com quem consegue, como faz para a Receita não pegar, quem usa, quem não usa. Igual o livro do Tyler, seja entre profissionais ou amadores.

Tem muita coisa que falam que não é verdade ou hoje em dia deixou de ser. Então a informação é importante, até para quem não quer usar.

**Show de heavy metal está caro e elitizado para quem gosta só do mainstream, para quem gosta do undergroud (ou nem tão undergroud assim) os preços aumentaram um pouco porque não se vende mais CDs, mas a ramperagem continua indo.
Dag Hammarskjöld
pugpugpug
Membro

Post by pugpugpug »

Marcelo Marino wrote:Falando sério, eu acho importante falar sobre o assunto. O que usa, os benefícios e malefícios, como usa, como consegue, com quem consegue, como faz para a Receita não pegar, quem usa, quem não usa. Igual o livro do Tyler, seja entre profissionais ou amadores.

Tem muita coisa que falam que não é verdade ou hoje em dia deixou de ser. Então a informação é importante, até para quem não quer usar.

**Show de heavy metal está caro e elitizado para quem gosta só do mainstream, para quem gosta do undergroud (ou nem tão undergroud assim) os preços aumentaram um pouco porque não se vende mais CDs, mas a ramperagem continua indo.

Na verdade é ilegal esse troço aí, é mais ou menos como traficar drogas, pois a maioria das substâncias são proibidas ou de uso mediante receita médica. Tem que participar de um "esquema".

Se o Lance Armstrong participasse aqui ele daria uma esclarecida...
Image
FIDA
Membro

Post by FIDA »

Infelizmente, aqui em Curitiba tem muita gente usando veneno... e o pior, só pra "dar na cabeça" dos outros nos treinos no autodromo, ou nas corridas locais... Pior ainda é escutar a conversa do uso das paradas e etc... como algo absolutamente normal, na frente de todo mundo, sem nenhum pudor... :(
ProfClayton
Membro

Post by ProfClayton »

Pergunta que eu nunca ví ninguém fazer e nunca ví ninguém falar a verdade...
Alguém aqui do fórum já usou?? (para o ciclismo)
Image
Post Reply