Se prepare que as chuvas vão começar!
-
- Membro
Re: Se prepare que as chuvas vão começar!
Aqui em Floripa vai chover até segunda. Oh wait, hj é segunda! Isso... vai chover até a próxima segunda... Q falta faz um rolo!
-
- Membro
- Location: Curitiba, Capital da Província Paulista do Sul, aka Paraná.
Depois do pedal chuvoso de hoje lembrei de algo importante: sapatas de freio adequadas para chuva. Numa das bikes uso uma Kool Stop das mais básicas, mas a diferença para outras é perceptível. Segura bem no molhado e o desgaste é pequeno.
Na bike de commute tenho umas GTS de 6 pila e hoje praticamente foi meio jogo, deu para ver elas se desgastando no trajeto.
Na bike de commute tenho umas GTS de 6 pila e hoje praticamente foi meio jogo, deu para ver elas se desgastando no trajeto.
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
já passei por isso, dá pra ver manchar de preto o aro

Last edited by Magnus on Mon 21 Oct 2013 22:08, edited 1 time in total.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
Lembrei dum causo que aconteceu comigo.
Tinha feito a inscrição para a Copa Claro 100K (que só tinha 60km) de Campos de Jordão. Iria no domingo mesmo que era o dia da prova.
Sexta e sábado olho a previsão do tempo e: 35mm de chuva para domingo. Pensei, fudeu. Bom, mas já fiz a inscrição eu vou, só seria bom uma capa de chuva.
Dou uma pesquisada e vejo que na Pedal Power tem. Chego lá e peço para ver quais eles tinham. Uma do Mauro Ribeiro por R$100,00, uma da Scott por R$250,00 e uma da Assos por R$600,00 (praticamente igual a do Mauro Ribeiro). Pensei, foda, R$100,00 em uma capa de plástico, mas comprei.
Domigão, toca para a corrida. De Monteiro Lobato a Campos do Jordão, 60 km e 3 subidas. Largamos com tempo meio nublado e chegamos com o sol torrando, céu azul com algumas nuvens. Pensei, porra, dei R$100,00 naquele plástico e nem choveu.
Voltando para Monteiro Lobato, pedalando, o sol continuava torrando, eis que quando faltavam uns 25 km o mundo despenca. Nenhum lugar seguro para se abrigar. Coloco a bendita jaqueta e vejo que funciona bem. Não passa nada de água e protege muito bem do frio, apesar que fazia transpirar mais, mas até aí era muito melhor do que pegar toda aquela água.
Ando alguns quilômetros e meu pneu fura. Troco a câmera embaixo daquela água toda, coloco qualquer coisa de pressão no pneu só para chegar e quando vou colocar a blocagem, cadê a porca da blocagem? Tirei a roda na pressa, a porca caiu e a água levou. Caralho, o que mais falta acontecer...
Falei para o meu irmão, vai na frente, pega o carro e volta para me buscar. Se eu encontrar um lugar para ficar embaixo eu paro e te espero.
Pois bem. Ele saiu, eu dei dois passos e encontro a porra da porca. Coloco e continuo meu caminho. Nessa hora, apesar da corrida e dos 100 km nas pernas eu nem sentia mais o cansaço, só a fome que estava pegando (já era umas 3 da tarde). Uma lâmina de 5 cm de água na estrada, umas curvinhas perigosas, sem freio e eu não queria nem saber, dava tudo o que tinha, eu queria é chegar logo. Até que encontro o meu irmão que vinha no sentido contrário de carro. Aí já tinha parado de chover, o sol já estava torrando de volta e eu já estava quase seco. Em Monteiro Lobato encontro o Clanovel que tinha saído um pouco depois de mim de Campos, pegou até granizo na volta e passou muito frio.
Moral da história: compra a porra da capa que pode te salvar de uma fria dessas.
Tinha feito a inscrição para a Copa Claro 100K (que só tinha 60km) de Campos de Jordão. Iria no domingo mesmo que era o dia da prova.
Sexta e sábado olho a previsão do tempo e: 35mm de chuva para domingo. Pensei, fudeu. Bom, mas já fiz a inscrição eu vou, só seria bom uma capa de chuva.
Dou uma pesquisada e vejo que na Pedal Power tem. Chego lá e peço para ver quais eles tinham. Uma do Mauro Ribeiro por R$100,00, uma da Scott por R$250,00 e uma da Assos por R$600,00 (praticamente igual a do Mauro Ribeiro). Pensei, foda, R$100,00 em uma capa de plástico, mas comprei.
Domigão, toca para a corrida. De Monteiro Lobato a Campos do Jordão, 60 km e 3 subidas. Largamos com tempo meio nublado e chegamos com o sol torrando, céu azul com algumas nuvens. Pensei, porra, dei R$100,00 naquele plástico e nem choveu.
Voltando para Monteiro Lobato, pedalando, o sol continuava torrando, eis que quando faltavam uns 25 km o mundo despenca. Nenhum lugar seguro para se abrigar. Coloco a bendita jaqueta e vejo que funciona bem. Não passa nada de água e protege muito bem do frio, apesar que fazia transpirar mais, mas até aí era muito melhor do que pegar toda aquela água.
Ando alguns quilômetros e meu pneu fura. Troco a câmera embaixo daquela água toda, coloco qualquer coisa de pressão no pneu só para chegar e quando vou colocar a blocagem, cadê a porca da blocagem? Tirei a roda na pressa, a porca caiu e a água levou. Caralho, o que mais falta acontecer...
Falei para o meu irmão, vai na frente, pega o carro e volta para me buscar. Se eu encontrar um lugar para ficar embaixo eu paro e te espero.
Pois bem. Ele saiu, eu dei dois passos e encontro a porra da porca. Coloco e continuo meu caminho. Nessa hora, apesar da corrida e dos 100 km nas pernas eu nem sentia mais o cansaço, só a fome que estava pegando (já era umas 3 da tarde). Uma lâmina de 5 cm de água na estrada, umas curvinhas perigosas, sem freio e eu não queria nem saber, dava tudo o que tinha, eu queria é chegar logo. Até que encontro o meu irmão que vinha no sentido contrário de carro. Aí já tinha parado de chover, o sol já estava torrando de volta e eu já estava quase seco. Em Monteiro Lobato encontro o Clanovel que tinha saído um pouco depois de mim de Campos, pegou até granizo na volta e passou muito frio.
Moral da história: compra a porra da capa que pode te salvar de uma fria dessas.

Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
e aquelas capas de estádio de futebol? Não ajudam? 100 paus num plástico doi.
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
-
- Membro
Uma certa vez quando estava do outro lado da força usei uma capinha destas para descer a serra do mar. É meia boca, esquenta bagarai e muito frágil, mas protege se você ficar paradinho só pedalando.Papillon wrote:e aquelas capas de estádio de futebol? Não ajudam? 100 paus num plástico doi.
Acho que a vantagem da mais cara é ter pontos de respiro para o suor e os bolsos para conseguir colocar as coisas. Bom, mas eu nunca usei uma melhor como esta do Marino, normalmente quando saio e tem chuva é diretamente no lombo.
Eu preciso achar algo para proteger as sapatilhas agora.

"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
-
- Membro
Comprei uma na decathlon que é muito boa, tem umas entradas de ar estratégicas e veda bem o vento e a chuva.
-
- Membro
Marco, no Audax o pessoal usa camisinha pra proteger os pés. Só recomendo que que compre sem lubrificante, hehe.
Last edited by Magnus on Tue 22 Oct 2013 16:17, edited 1 time in total.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
x2, essa capa é realmente muito boa, leve e bem fabricada... a minha é amarelaftmonjardim wrote:essa jaqueta é otima, cabe no bolso da camisa, vou testar se é 100% impermeavel, já sai com um vento do cão aqui e inverno e não passei frio algum..
DESORDEM E REGRESSO
-
- Membro
Tem uma tabela de tamanhos no anuncio, pede para medir entre as axilas e ver o tamanho correspondente para S, M, L...jwalker wrote:Monjardim,
Teste e posta se é 100% impermeável ou não. A minha da Decatlhon é ótima, mas chama menos a atenção do que esta, acho que esse amarelão no trânsito é uma boa.
Outra coisa, quanto ao tamanho: uso L nas coisas compradas por aqui, na tabela desse fabricante seria L também?
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Alexey
Eu tenho pego chuva na saída do trabalho pra casa com minha road e o que tenho feito de diferente é basicamente chegar molhado rs

-
- Membro
ONtem a tarde mandou água aqui. Como eu tinha que consertar o pneu dianteiro furado adiei a saída, se eu tivesse ido treinar era água no lombo. Hoje está sol, porém nuvens começando a rodear... 

-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
meninos acho q vou pegar uma dessa da decatlhon, meu caixa ta mais q baixo... alguem sabe onde comprar botinha discreta e barata por aqui? e protetor de capacete? http://www.decathlon.com.br/rodas/equip ... in-3_34298

-
- Membro
Eu tenho dessa aí... acho bem legal... e o melhor quase não ocupa espaço na minha mochila do trabalho...joaojuliomello wrote:meninos acho q vou pegar uma dessa da decatlhon, meu caixa ta mais q baixo... alguem sabe onde comprar botinha discreta e barata por aqui? e protetor de capacete? http://www.decathlon.com.br/rodas/equip ... in-3_34298
[ Imagem ]
-
- Membro
também tenho, dobrada direito cabe fácil no bolso da camisa. Protege bem.
-
- Membro
-
- Membro
- Location: Curitiba, Capital da Província Paulista do Sul, aka Paraná.
Jóia esse corta-vento da Decathlon. Essa semana vou passar lá para dar uma olhada na seção de ciclismo, sempre tem uns itens interessantes por preço razoável.
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
bem entao quando for a barra vai ser esse mesmo hehe
Lembrei desse tópico quando vi essa foto hoje.
Foi postada pelo Alex Dowsett:
http://instagram.com/p/g-Qh9np3ND/" onclick="window.open(this.href);return false;
http://instagram.com/p/g-Qh9np3ND/" onclick="window.open(this.href);return false;
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
-
- Membro
Aí é o canal hein!! Com o inverno de lá, não tem coisa melhor, senão é ficar levando água gelada no toba.binho wrote:Lembrei desse tópico quando vi essa foto hoje.

-
- Membro
Dei uma geral na bike ontem, saí pra pedalar agora e tá caindo um dilúvio, tomanocu , além de acabar com meu treino porque tava dando raio que nem um caralho, tô aqui abrigado esperando a chuva passar.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)