Doping no ciclismo amador
Doping no ciclismo amador
http://www.praquempedala.com.br/blog/ra ... mo-amador/" onclick="window.open(this.href);return false;
é o praquempedala, e vale muito a pena escutar... tipo uma rádio lá...
é o praquempedala, e vale muito a pena escutar... tipo uma rádio lá...

-
- Membro
Re: Doping no ciclismo amador
Interessante hein Pug! Estou ouvindo aqui. 

"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
-
- Membro
gostei do debate...
me fez pensar numa coisa interessante: um dos presentes disse que tomava endurox r4 pra se recuperar melhor, e também disse que quando treinava na itália, vivia anêmico e a testosterona estava muito baixa...
é sabido que o treinamento intenso faz isso, e me pergunto quantos atletas não tomam esses hormônios em doses limítrofes ao máximo permitido (ou seja, bem pequenas) apenas pra suportar a carga de treino intensa e diminuir a anemia (já que anabolizantes são eritropoiéticos).
no fim das contas, seria pra melhorar a recuperação e a eficiência do treino, coisa que muito coisa encarada como suplemento faz...
minha tese é que nesse assunto, não existe 8 ou 80, preto ou branco, mas a predominância de um gradiente cinzento...
me fez pensar numa coisa interessante: um dos presentes disse que tomava endurox r4 pra se recuperar melhor, e também disse que quando treinava na itália, vivia anêmico e a testosterona estava muito baixa...
é sabido que o treinamento intenso faz isso, e me pergunto quantos atletas não tomam esses hormônios em doses limítrofes ao máximo permitido (ou seja, bem pequenas) apenas pra suportar a carga de treino intensa e diminuir a anemia (já que anabolizantes são eritropoiéticos).
no fim das contas, seria pra melhorar a recuperação e a eficiência do treino, coisa que muito coisa encarada como suplemento faz...
minha tese é que nesse assunto, não existe 8 ou 80, preto ou branco, mas a predominância de um gradiente cinzento...

-
- Membro
vi uma postagem no cara-livro e segui um link nessa postagem, que me levou a este interessante artigo: http://velonews.competitor.com/2013/10/ ... per_306150" onclick="window.open(this.href);return false;

Para mim não tem nenhum tom de cinza. É preto ou branco. Usou alguma substancia da lista da WADA é doping e ponto final.samuelgouvea wrote:gostei do debate...
Se ficar abrindo exceções, já entra na forma apregoada pelo Dr. Ferrari, que "dizia que apenas tratava o desgaste fisico causado na saúde dos atletas, pelo esporte duríssimo que é o ciclismo".
É doping e ponto.

Ai que a coisa começa a pegar FIDA, embora você esteja absolutamente certo na definição, sabemos que na prática algumas nuances podem acontecer, embora para mim muitas vezes sejam "desculpas para boi dormir" como no caso do primeiro doping da Maureen (pomada para depilação) ou no do Romário (Finasterida para queda de cabelo).
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
E no caso do cara acima quem tem uma doença que leva ele a ter uma desvantagem sobre os outros competidores? como faz?FIDA wrote:Para mim não tem nenhum tom de cinza. É preto ou branco. Usou alguma substancia da lista da WADA é doping e ponto final.samuelgouvea wrote:gostei do debate...
Se ficar abrindo exceções, já entra na forma apregoada pelo Dr. Ferrari, que "dizia que apenas tratava o desgaste fisico causado na saúde dos atletas, pelo esporte duríssimo que é o ciclismo".
É doping e ponto.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
-
- Membro
Tolerância zero com os trapaceiros.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
Endurox e so carbo com proteina
Testosterona se mal utilizado pode deixar voce esteril, entre outras merdas
Testosterona se mal utilizado pode deixar voce esteril, entre outras merdas
-
- Membro
Outras merdas, desse tipo:
http://boaforma.uol.com.br/noticias/red ... riscos.htm
Se com esse povo que tem dinheiro já da merda, imagina com o manézinho da academia da esquina.
http://boaforma.uol.com.br/noticias/red ... riscos.htm
Se com esse povo que tem dinheiro já da merda, imagina com o manézinho da academia da esquina.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
Discussao interminavel. De um lado os defensores do livre arbitrio, posso fazer o que quiser desde que nao prejudique os outros, do outro, os portadores que ninguem e uma ilha, que tudo o que fazemos impacta em maior ou menor grau a sociedade.
Agora, o que e triste e que ja vi muito nego se dopando e ainda assim pedalando mal pra caralho ahuahuahuahu.
Marino, vai querer ir pra Romeiros no sabado ou vai ficar de viadagem que nem ontem? Bora Volta do Suco?
Agora, o que e triste e que ja vi muito nego se dopando e ainda assim pedalando mal pra caralho ahuahuahuahu.
Marino, vai querer ir pra Romeiros no sabado ou vai ficar de viadagem que nem ontem? Bora Volta do Suco?
-
- Membro
Volta do suco, aquela que vai lá para Itu e volta pela Bandeirantes? Se for nem pensar. É até Pirapora só.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
Partiu, 0700 na Pan Americana?
Marcelo Marino wrote:Tolerância zero com os trapaceiros.
Mas onde começa a trapaça? Se o cara tem um problema de saúde (hipogonadismo) e produz pouca testosterona, repor para que ele tenha um nível de uma pessoa normal é trapaça?
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
-
- Membro
Comecou!
Aerotech tour wrote:Discussao interminavel. De um lado os defensores do livre arbitrio, posso fazer o que quiser desde que nao prejudique os outros, do outro, os portadores que ninguem e uma ilha, que tudo o que fazemos impacta em maior ou menor grau a sociedade.
Exato. Porque nenhuma bola vai fazer um cara ruim deixar de ser ruim. Pra isso o cara precisa, acima de tudo, ter os genes certos. O máximo que acontece é o cara ser menor pior do que ele é. E depois que para perde tudo e volta pra onde começou.
Mas, acho que o ponto é outro. Será que o cara que tem uma baixa produção de testosterona (por exemplo), não teria o direito de elevar seus níveis aos de uma pessoa comum? É o caso do link que colocaram aí.
-
- Membro
Acho que se for com um objetivo medico, com acompanhamento correto, nao vejo por que nao.
O problema e neguinho com saude boa se dopando so pra bater o PJ, ou pedalar mais do que os amigos, como falaram no podcast.
Alias podcast excelente, gostei muito, principalmente porque concordo com tudo o que falaram
O problema e neguinho com saude boa se dopando so pra bater o PJ, ou pedalar mais do que os amigos, como falaram no podcast.
Alias podcast excelente, gostei muito, principalmente porque concordo com tudo o que falaram

Aerotech tour wrote:Acho que se for com um objetivo medico, com acompanhamento correto, nao vejo por que nao.
Bom, sou defensor ferrenho do livre arbítrio. Não tirando dinheiro dos outros, caguei. Cada um sabe o que faz com sua própria saúde.
-
- Membro
Beleza
Como disse e uma discussao infindavel
Como disse e uma discussao infindavel
-
- Membro
é por isso que é cinzento...Cebo wrote:Marcelo Marino wrote:Tolerância zero com os trapaceiros.
Mas onde começa a trapaça? Se o cara tem um problema de saúde (hipogonadismo) e produz pouca testosterona, repor para que ele tenha um nível de uma pessoa normal é trapaça?
outro exemplo: o elemento está com uma sinusite sinistra, uma coriza interminável e toma um tylenol synus, que tem efedrina.
pronto, tá no dopping... mas não necessariamente em vantagem.

Alias, trapaça por doping no ciclismo amador não competitivo não é cinza, é puro preto no branco. Ou branco no branco, diria. Para que aconteça uma trapaça, precisamos de duas coisas.
1) Um conjunto de regras.
2) Um grupo de pessoas que, ciente dessas regras, acordam em não quebra-las.
Não existe nenhum conjunto de regras regentes no ciclismo amador não competitivo. Quem não compete não aceitou seguir nada. Portanto, não existe trapaça simplesmente porque não existe quebra de regras.
Ou seja: você pode até achar ruim, ficar putinho e achar errado. Mas o fato é um só: se o cara quiser encher o fiofó de EPO pra dar na cabeça dos amigos no final de semana, ninguém pode chamar ele de trapaceiro simplesmente porque não existe regra.
1) Um conjunto de regras.
2) Um grupo de pessoas que, ciente dessas regras, acordam em não quebra-las.
Não existe nenhum conjunto de regras regentes no ciclismo amador não competitivo. Quem não compete não aceitou seguir nada. Portanto, não existe trapaça simplesmente porque não existe quebra de regras.
Ou seja: você pode até achar ruim, ficar putinho e achar errado. Mas o fato é um só: se o cara quiser encher o fiofó de EPO pra dar na cabeça dos amigos no final de semana, ninguém pode chamar ele de trapaceiro simplesmente porque não existe regra.
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
Discordo que não exista trapaça só porque não se quebrou alguma "regra escrita". Há várias formas lícitas de trapaça. Qualquer comunidade tem o seu conjunto de regras, estejam elas escritas ou não, há relações éticas entre os indivíduos e se espera que dentro daquela comunidade se tenha determinados comportamentos. Concordo contigo se o cara for usuário de EPO assumido, aí ninguém tem que criticar porra nenhuma, é uma opção dele e, nesse caso, não há trapaça alguma.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Magnus wrote:Discordo que não exista trapaça só porque não se quebrou alguma "regra escrita". Há várias formas lícitas de trapaça. Qualquer comunidade tem o seu conjunto de regras, estejam elas escritas ou não, há relações éticas entre os indivíduos e se espera que dentro daquela comunidade se tenha determinados comportamentos. Concordo contigo se o cara for usuário de EPO assumido, aí ninguém tem que criticar porra nenhuma, é uma opção dele e, nesse caso, não há trapaça alguma.
O problema é que não existe quebra de regra escrita e nem não escrita. Nunca fui abordado por colegas de pedal pra conversar sobre o que pode e o que não pode, ética e afins. Mas, entendo seu ponto de vista. Só não acho que ninguém tem que assumir nada. É a vida pessoal de cada um e pronto.
Já falei inúmeras vezes que já tomei alguns venenos e por isso posso falar com propriedade que não vale a pena. O efeito passa e você volta pra onde saiu. Alias, se vacilar acaba pior do que começou. Mas, acho que cada um tem o direito de tirar suas próprias conclusões.
Alias, se for seguir o código da WADA, todo mundo aqui provavelmente é dopado. Sério....tem uma porrada de relaxante muscular e antiinframatórios de uso comum que estão na lista. As chances de você ou eu já ter tomado alguma coisa proibida são enormes.
-
- Membro
Pelo amor de Deus, não me diga que Dorflex e Diclofenaco estão nessa lista...
Falando nisso, a mistura Dorflex + Sonrisal dá um gás absurdo para terminar um Audax da vida quando vc já está exausto, só não venham reclamar comigo se um rim parar de funcionar

Falando nisso, a mistura Dorflex + Sonrisal dá um gás absurdo para terminar um Audax da vida quando vc já está exausto, só não venham reclamar comigo se um rim parar de funcionar

"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
HAUHAUAHUA ta vendo? Agora, penso assim. O Tylenol (Paracetamol), faz mal pra caralho, tem efeito ergonenico comprovado e não é proibido......
Se eu tomar Paracetamol pra dar na cabeça dos meus amigos amadores, estarei ferindo algum código de ética não escrito? Entende onde eu quero chegar com isso?
Se eu tomar Paracetamol pra dar na cabeça dos meus amigos amadores, estarei ferindo algum código de ética não escrito? Entende onde eu quero chegar com isso?
-
- Membro
samuelgouvea wrote:
é por isso que é cinzento...
outro exemplo: o elemento está com uma sinusite sinistra, uma coriza interminável e toma um tylenol synus, que tem efedrina.
pronto, tá no dopping... mas não necessariamente em vantagem.
Estou lendo o livro do Basso e ele simplesmente perdeu um ano de treinamento e um Giro d'Italia para uma simples caganeira das bravas. E mesmo assim ele resistiu por uns dias, não abandonando a corrida.
Como ele diz, o ciclismo é um esporte que não tem piedade. Se você está com sinusite e os remédios que curam isso tem alguma substância proibida, você teria duas escolhas: pedalar com sinusite ou desistir e não pedalar.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
Basso, aquele cara que foi pego no doping?
-
- Membro
Hahaha esse mesmo, mas não foi por Tylenol ou remédio para a caganeira. 

Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
hehe, eu entendi o teu ponto de vista desde o começo, só acho que há uma linha tênue separando as coisas. O tylenol é proibido não porque acaba com a dor de cabeça e sim por que tem compostos que combinados ou super dosados dão vantagem ao ciclista e aí eles têm que ser radicais e cortar.
Entre nós mortais, se o cara chegar na nossa frente 30s porque tomou tylenol, foda-se. Mas acho que existe sim um código de ética silencioso. Eu não ficaria chateado de pedalar contigo e vc subir uma serra na minha frente porque tomou EPO, mas que seria trapaça, seria, hehe...
Agora, te confesso que prefiro que vc tome EPO e suba na frente do que coma uma feijoada com repolho e ovos cozidos para sabotar o pelotão; isso seria uma trapaça muito maior, apesar do feijão, o repolho e os ovos não serem proibidos

Entre nós mortais, se o cara chegar na nossa frente 30s porque tomou tylenol, foda-se. Mas acho que existe sim um código de ética silencioso. Eu não ficaria chateado de pedalar contigo e vc subir uma serra na minha frente porque tomou EPO, mas que seria trapaça, seria, hehe...
Agora, te confesso que prefiro que vc tome EPO e suba na frente do que coma uma feijoada com repolho e ovos cozidos para sabotar o pelotão; isso seria uma trapaça muito maior, apesar do feijão, o repolho e os ovos não serem proibidos

-
- Membro
Não consigo me segurar... Vou jogar a bola pro outro lado e ver se rebatem...
O argumento de que posso fazer o que quiser desde que não prejudique os outros e falacioso
Já que não existe nada que alguém possa fazer que não afete o outro em maior ou menor grau
O argumento de que posso fazer o que quiser desde que não prejudique os outros e falacioso
Já que não existe nada que alguém possa fazer que não afete o outro em maior ou menor grau